EXPOSIÇÃO MOVIMENTA HALL da PREFEITURA

Educação e Arte

Exposição de arte movimenta hall da Prefeitura até sexta-feira
Texto: Pedro Neto
Foto: Wilson Medeiros

A II Exposição de artes das escolas públicas de Montes Claros (Expoarte) está sendo realizada no hall da Prefeitura de Montes Claros até sexta-feira, 14.  A mostra é composta por cerca de 400 trabalhos de alunos  das escolas municipais João Valle Maurício e Afonso Salgado, e das estaduais Filomênio Ribeiro e Euzébio Godinho.
São auto retratos (selfies) com referências aos artistas plásticos, o montes-clarense Márcio Leite e  Romero Brito, nascido em Recife e também pintor.  A exposição pode ser visitada  pela manhã e à tarde e vem  despertando a atenção de  integrantes da comunidade  que  vão  ao prédio da Prefeitura, diariamente.  
A aluna Hellen Cardoso, moradora do Bairro  Monte Sião e estudante da Escola João Valle Maurício, destaca que a mostra é uma oportunidade de intercâmbio entre os participantes e ainda de ampliação de conhecimentos. “É  muito bom participar de eventos como este. Nos sentimos valorizados”, afirmou a estudante.
A coordenadora da exposição, Waldirene  Cardoso,  tem a expectativa de que a mostra faça mais sucesso que a primeira edição.  "A participação aumentou e acreditamos que atividades desta espécie têm grande significado para os alunos envolvidos”, finalizou.

Comentários