PIRAPORA: AVANÇA a REFORMA do BENJAMIM GUIMARÃES

PIRAPORA

Avança a reforma do Vapor Benjamim Guimarães

Flávia Fernandes/Ascom



Vapor histórico em reforma!

O vapor Benjamim Guimarães está sendo revitalizado!

A reforma na lendária embarcação foi iniciada no mês de agosto desse ano, após a interrupção dos passeios turísticos do vapor, em razão do baixo nível das águas do rio São Francisco, e estende até o fim do ano.

Realizada pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Empresa Municipal de Turismo (Emutur), a reforma está bastante avançada. “O trabalho está sendo feito por profissionais especializados”, afirmou o Diretor-Presidente da Emutur, Anselmo Rocha Mattos.

O Secretário ressaltou que a reforma também é importante porque a expectativa é de que até o próximo mês, o nível das águas do rio tenha elevado-se dando condições de navegabilidade ao vapor Benjamim Guimarães, possibilitando, assim a retomada dos tradicionais passeios.

“Já reformamos toda a parte estrutural do vapor (ferragens, troca de tubulações), além dos banheiros”, que já estavam começando a ficar comprometidas”, completou o Presidente. “E vamos usar a tecnologia, pois a  verificação da situação da estrutura do casco será feita por meio  de ultrassom, no final de novembro”, afirmou.

“Nossa expectativa é enorme quanto às chuvas de final de ano para que nosso turismo volte ao normal”, frisou o Prefeito de Pirapora, Léo Silveira. “Estamos ansiosos para, não só terminar, mas para retomar os passeios turísticos e as viagens que fazíamos por intermédio da operadora de turismo Paradiso, de São Paulo”, finalizou o Prefeito, Léo Silveira.

Fotos: Ivan Rodrigues

Comentários