OSMANI BARBOSA- HOMENAGEM em BH

Osmani Barbosa Neto será agraciado em BH

Presidente da Rural tem trabalho reconhecido por diversas 

entidades e autoridades

A solenidade de entrega da Medalha Ordem do Mérito Legislativo de 2014, será realizada, nesta quinta-feira (13), às 10h, no Expominas, em Belo Horizonte com a presença de diversas lideranças políticas, empresarias e a imprensa mineira. Osmani Barbosa Neto, Presidente da Sociedade Rural, será um dos agraciados no evento que presta homenagens a pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado pelos serviços prestados ou méritos excepcionais. A indicação do líder rural foi do deputado Carlos Pimenta, do PDT.
A Medalha foi criada em abril de 1982, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. Neste ano, o tem é “200 anos de morte de Aleijadinho: o Barroco é para sempre”. A oradora oficial da solenidade será a empresária, colecionadora de arte e empreendedora cultural Ângela Gutierrez.
“Sou homem da terra e por ela pelos que cuidam dela que desempenho tudo o faço. Sem luta, não há sucesso. Temos grandes desafios, como a seca. Mas nossas vitórias são maiores. O produtor rural é forte, como diz Euclides da Cunha. A cada obstáculo, dois saltos de sucesso. E se hoje meu nome foi indicado – aqui agradeço de todo o coração ao Deputado Carlos Pimenta pela indicação. Agradeço aos demais deputados que aprovaram meu nome – é porque fazemos tudo em EQUIPE! Nosso grupo é forte. A Comenda é de todo um povo que, juntos, se empenham pelo mesmo objetivo – promover melhorias no campo, dar condições do homem do campo produzir, levar comida na mesa do brasileiro e se sustentar”, afirma Osmani Barbosa Neto, presidente da Rural.
Trabalho reconhecido
Desde a indicação do nome de Osmani a Medalha, ele tem recebido diversas manifestações de apoio e reconhecimento do serviço que lidera na entidade que completou 70 anos em junho.
O diretor da Rural, Sérgio Peres descreveu: “Nas veias de Osmani corre o sangue da tradição rural, herdada do seu pai Guido Amaral e avô Osmani Barbosa. Com eles, Osmani aprendeu a coragem, honestidade, liderança e sensatez. Revolucionou a Secretaria de Agricultura da cidade de Montes Claros, de onde foi considerado o melhor secretário do município de todos os tempos, lembrado por vários líderes classistas e políticos em homenagem recebida na Câmara Municipal de Montes Claros”.
Já o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz afirmou: “a homenagem é o reconhecimento de um trabalho realizado com afinco. Com competência vem trabalhando em prol do agronegócio em Montes Claros e Norte de Minas. Ele é mais do que um representante da classe rural, pois atua de forma que campo e cidade sejam parceiras. Essa parceria só tem dado bons frutos para ambos os lados. E Osmani é um dos grandes responsáveis por isto”.
Segundo Mônika Souto, da Radio Transamérica, Osmani Barbosa Neto é um sertanejo que se reinventa, como o próprio sertão se renova para enfrentar seus desafios. “Seu trabalho à frente da categoria rural, em favor do campo e da cidade, é reconhecido. Tanto que tem referendo para mais um mandato à frente da Sociedade Rural. È recente a sua participação em negociações em várias frentes para valorização do homem do campo, fazendo integração entre o grande e o pequeno, abrindo portas para a agricultura familiar”.
Osmani Barbosa é uma figura marcante da classe rural do Norte de Minas, tradição herdada do avô, Osmani Barbosa. A observação é do vereador Antônio Silveira. Segundo ele, o dirigente desenvolve intenso e exitoso trabalho, ajudando e valorizando o homem do campo, que mesmo enfrentando dificuldades de toda ordem, não se desanima. Para ele, a homenagem é justa e significa o reconhecido ao trabalho do líder classista.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Montes Claros, empresário Gilberto Eleutério, a homenagem é o reconhecimento de um trabalho feito com competência e simplicidade, mas com resultados altamente positivos. Além do foco no homem do campo, o presidente da Sociedade Rural é um dos maiores defensores da união de esforços de entidades de classe e lideranças políticas, com o propósito de defender os elevados interesses do Norte de Minas e consolidar o desenvolvimento econômico e social em menor espaço de tempo.
Kelly G. Silva, Secretária Executiva da Rural, afirma que Osmani é uma pessoa de família tradicionalmente envolvida com o segmento agropecuário da cidade de Montes Claros. “Ele sempre se destacou pela simplicidade, trato humano e empatia com todos, pelo longo período que atuou auxiliando os trabalhos da Sociedade Rural, ocupando cargos em suas diversas diretorias”.
Adauto Marques Batista, Presidente da FIEMG Regional Norte, afirmou: “Osmani é pessoa simples, generosa, correta e dedicada às causas do setor agropecuário. Seu trabalho, no comando da Sociedade Rural de Montes Claros, vem resultando em inúmeros benefícios à classe rural de Montes Claros e do Norte de Minas”.
Carlúcio Mendes Leite, Prefeito de Mirabela e Presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), descreveu: "Temos a mais absoluta certeza que esse grande homem é merecedor dessa valorosa homenagem por parte do legislativo mineiro.  A Assembleia de Minas ao agraciar o amigo Osmani com essa comenda procura dar o devido valor a esse grande líder, pessoa que é merecedora por sua imensa folha de serviços prestados ao homem do campo e em favor da classe ruralista do Norte de Minas Gerais.
Para Vila Murta, diretor de leilões da Rural, fala que Osmani é uma reserva moral da nossa gente e que o Norte de Minas se orgulha do filho que tem. “Homem formado na escola da honestidade, da solidariedade, da amizade, da simplicidade e de todos os valores que qualificam um homem com o compromisso de praticar o bem e exercer o papel de grande líder”.
Raquel Muniz, Primeira dama de Montes Claros/Deputada Federal eleita, garante que a homenagem é a certificação do excelente trabalho realizado por ele, em prol do agronegócio em nossa região. “Osmani Barbosa tem amor pelo que faz e acredito, esse é o segredo do seu sucesso e das suas muitas conquistas. No comando da Sociedade Rural ele conseguiu fortalecer e unir ainda mais a classe ruralista, conquistando o respeito de todos. Sem dúvida é um ser humano generoso, pois está sempre trabalhando em prol do próximo e porque não dizer, de uma Montes Claros melhor”. 


Andréa Fróes
Comunicação e Projetos 

Comentários