LANÇAMENTO: A RAZÃO da MINHA ESPERANÇA

Lançamento do livro “A razão da minha esperança”

Fundadora da Comunidade Filhas de Maria, Érika Vilela lança seu primeiro livro

 
 
Acontece no dia 19 de novembro, quarta-feira, a partir das 20 horas, no Centro Cultural Hermes de Paula, o lançamento do livro "A razão da minha esperança", de autoria da escritora Érika Vilela, numa realização da Comunidade Filhos de Maria e da Academia Montesclarense de Letras.
 
O livro, publicado pela editora Canção Nova, é inspirado no desejo da autora de ajudar o próximo, através de sua própria história e dos testemunhos narrados. No livro, ela propõe-se a tentar responder, com seu testemunho de vida, a carta Caros Amigos, que João Paulo II endereçou aos jovens de todo o mundo. Segundo o caminho trilhado por ele em sua carta, ela relembra e relata experiências edificantes que, a todo momento, deixam transparecer uma de suas mais fortes convicções, na qual reside sua esperança, a âncora segura que a estabiliza: “Deus cuida de Seus Filhos, e sem Ele não há vitória.”
 
É um livro direcionado a toda pessoa que vive a realidade da enfermidade e do sofrimento. Todos aqueles que diante das dificuldades, tendem a perder a esperança. Por isso a importância da obra alcançar aqueles que precisam de alguma forma de cura. A narrativa nos faz experimentar a esperança em acreditar no amor de Deus e o cuidado Dele conosco, mesmo nas dificuldades”, descreve Érika Vilela.
 
O livro foi dividido em três partes. Na primeira, “Via Purgativa”, a autora relata o seu chamado, seu encontro com Deus, a descoberta da sua vocação, a vivência do lúpus e de outras enfermidades e o desafio que foi iniciar o curso de medicina, sendo paciente já há tanto tempo. A segunda parte, “Via Iluminativa”, mostra o caminhar da Igreja peregrina através de retalhos das experiências vividas com o sofrimento humano, bem como a aprendizagem nos leitos dos hospitais e em encontros providenciais durante os tratamentos. Na terceira parte, o leitor vai caminhar pela “Via Unitiva”. Nesta parte, a autora retrata os caminhos concretos para viver os ideais propostos pelo papa João Paulo II. Todo o livro é uma carta resposta à Carta Apostólica Dilecti Amici (Caros amigos).
 
Para o Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, Dom José Alberto Moura “a razão de minha esperança é interessante porque entra na vida da autora, que vive sua consagração de vida à medicina enquanto experimenta na própria pela o sofrimento que é chamada a aliviar.”
 
Durante o lançamento haverá apresentações musicais da cantora Deborah Rosa e do Ministério de Música da Comunidade Filhos de Maria.
 
Sobre a autora:
Érika Vilela nasceu em Montes Claros. É fundadora e moderadora geral da Comunidade Filhos de Maria de Montes Claros (MG) e membro pleno da Catholic Fraternity of Charismatic Covenant Communities and Fellowships. É consagrada, missionária, pregadora e articulista, além de médica graduada pelas Faculdades Unidas do Norte de Minas e graduanda do curso de especialização em psiquiatria pelo Centro Brasileiro de Pós-Graduações.
 
Serviço:
Lançamento do livro A Razão da minha Esperança", da escritora Érika Vilela
19 de novembro, 20 horas
Centro Cultural Hermes de Paula
 
Mais informações:
3216- 9631 (Comunidade Filhas de Maria)

-- 
Ana Maria Barbosa
Comunicação empresarial - Assessoria de imprensa

Comentários