SAMU REALIZA MOBILIZAÇÃO em FRANCISCO SÁ

Samu realiza mobilização social em Francisco Sá
Com o tema Parceria pela Vida, projeto tem objetivo de orientar a população
a melhor utilizar o serviço de urgência e emergência

Nesta quarta-feira, 19/11, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Norte de Minas (Samu Macro Norte) realiza mais uma edição do projeto “Parceria pela Vida: o Samu mais perto de você” que tem o objetivo de promover um esforço de comunicação de caráter educativo e social para que a população seja orientada em relação à melhor utilização dos serviços prestados pelos Samu, especialmente no combate aos trotes que respondem por 30% dos chamados recebidos pelo serviço através do número 192.
A reunião pública será realizada em Francisco Sá, às 15 horas, na escola estadual Tiburtino Pena (Rua Lauro Oliveira, 790 – Centro), e reunirá prefeitos, profissionais de saúde e demais representantes dos seis municípios que compõem a microrregião.
Com população de 73.910 habitantes, a microrregião de Francisco Sá possui três unidades básicas do Samu e gera uma média mensal de 228 chamados para atendimento de urgência e emergência, sendo 78% na área urbana.
Durante o encontro, serão apresentados os dados estatísticos dos atendimentos do Samu na microrregião; orientações sobre a adoção de comportamento seguro para evitar acidentes ou situações que coloquem a vida em risco; as situações em que o Samu deve ser acionado pelo número 192; e apresentação dos avanços alcançados pelo serviço nos últimos cinco anos.
No mesmo dia, pela manhã, o Núcleo de Educação Permanente do Samu realizará um curso de atualização em urgência e emergência para os socorristas e profissionais dos hospitais e centros de saúde dos municípios envolvidos no encontro.


Jerúsia Arruda
Assessora de Comunicação Social
CISRUN / SAMU Macro Norte

Comentários