PLANTÃO SAMU INFORMA....

PLANTÃO SAMU MACRO NORTE

Segunda-feira, 17 de novembro de 2014


A unidade do SAMU de Montes Claros realizou nesta segunda-feira, 17/11, 51 atendimentos, sendo 37 casos clínicos e 14 em decorrência de acidente de trânsito, todos envolvendo motocicleta.

A unidade do SAMU foi acionada às 22h29 para atendimento a duas pessoas que ficaram feridas após colisão entre carro e moto na Rua Sinuca Andrade, bairro Vera Cruz. Uma mulher de 19 anos, que estava na garupa da moto, apresentava edema nasal e se queixava de dor na cabeça. Um homem de 34 anos, que estava na bicicleta, apresentava escoriações pelo corpo, corte contuso na face.

Às 17h58, um homem de 29 anos caiu de moto a Rua Rui Albuquerque, bairro Vilage do Lago I, e apresentava escoriações na perna esquerda e se queixava de dor no ombro esquerdo.

Às 17h27, uma mulher de 74 anos foi atropelada por uma moto na Rua Argentina, bairro Dr. João Alves, e se queixava de dor no braço esquerdo, com provável fratura, dor na região lombar e no pé esquerdo.

Às 17h25, um homem de 34 anos ficou ferido após colidir de moto contra uma vaca, na BR-365, bairro Major Prates. Ele se queixava de dor forte na região frontal da cabeça, provável fratura de punho e clavícula, se queixando de dor ao se movimentar.

A unidade do Samu foi acionada para atendimento a vitimas de um acidente envolvendo um carro e uma moto ocorrido às 13h37, na Rua Presidente Kennedy, bairro Edgar Pereira. Um homem de 26 anos, que conduzia a moto, sem ferimentos aparentes.  Um menino de 6 anos, que estava no carro, se queixava de dor, mas também não apresentava ferimentos. Ambos foram liberados no local, após avaliação pelos socorristas.

Uma mulher de 24 anos ficou ferida em uma colisão entre moto e carro ocorrida às13h40, na Rua Senador Teotônio Vilela, bairro Vila Regina. Ela estava na garupa da moto e sofreu provável fratura no punho direito. O condutor da moto, de 24 anos, se queixava de dor, sem sinais de fratura, e foi liberado no local após avaliação dos socorristas.

Às 12h35, um homem de 57 anos ficou ferido em uma colisão entre carro e moto ocorrida na Rua Benjamim dos Anjos, bairro Melo. Ele foi encontrado deambulando no local do acidente, consciente e orientado, apresentando escoriações nos braços e pernas, sem sinais de fratura.

Às 10h12, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem de 64 anos que se feriu em um acidente envolvendo um carro e uma moto, na Rua São Vicente de Paulo, bairro São José. Ele conduzia a moto e apresentava escoriações na perna direita.

Às 08h04, uma mulher de 30 anos ficou ferida após colidir de moto contra um carro no cruzamento entre a Rua Raul Correa e Avenida Vicente Guimarães, bairro Major Prates. Ela apresentava escoriações nos braços e pernas, com sangramento na perna esquerda. No mesmo horário, um homem de 24 anos também ficou ferido após colidir de moto contra um carro na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, bairro Esplanada. Ele foi encontrado pelos socorristas caído ao solo, mas estava consciente e orientado, se queixando de dor abdominal.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.


Jerúsia Arruda
Assessora de Comunicação Social
CISRUN / SAMU Macro Norte

Comentários