DEFENSORIA ITINERANTE: SANTOS REIS recebe EVENTO



Bairro Santos Reis recebe Defensoria Itinerante

Texto: ASCOM

Aconteceu na manhã dessa terça-feira, 24, mais uma edição do "Projeto Defensoria Itinerante", realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O "Projeto Defensoria Itinerante" presta atendimento às pessoas carentes nas áreas de Saúde e Direito da Família, englobando temáticas variadas referentes à pensão alimentícia, divórcio, medicamentos, direito dos idosos e outros. Um ônibus adaptado é utilizado para atender à população.

De acordo com Aurina Fonseca Mota, defensora pública, esse atendimento de orientação à população sempre busca a conciliação. "Nós vamos até à comunidade para mostrar como é o serviço e desenvolver o espírito da conciliação, a fim de evitar que estes problemas cheguem ao judiciário", afirma.

O local escolhido em Montes Claros para a realização do evento foi o bairro Santos Reis, próximo ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Além da orientação jurídica, foram desenvolvidas diversas atividades, como aferição de pressão arterial e divulgação de ações de promoção da igualdade racial no município e de programas desenvolvidos pela Prefeitura, como o "Programa Esporte e Lazer da Cidade" (PELC).

A Defensoria Itinerante irá passar, entre os dias 24 e 27 de março, pelos municípios de Janaúba, Teófilo Otoni e Governador Valadares.

Comentários