CONSELHO MUNICIPAL do IDOSO- PRESIDENTE recebe HOMENAGEM

Presidente do Conselho Municipal do Idoso recebe homenagem

Texto e Fotos: Márcia Vieira



A noite desta quinta-feira, 23, foi de festa para o Conselho Municipal do Idoso e especialmente para a sua presidente Ana Maria Neta Alves, que recebeu homenagem pelos serviços prestados à entidade.

Abrindo o evento, a jovem cantora gospel Scarlet fez apresentação musical. Em seguida, Ana Maria recebeu flores das mãos do prefeito Ruy Muniz, além dos cumprimentos e palavras carinhosas dos diversos membros da mesa, incluindo o vereador Fernando Andrade (Fernandão Anjos do Futuro) e representantes dos segmentos que compõem a Casa da Cidadania, local onde funciona o conselho.

Emocionada, Ana Maria declarou: “não sei nem se mereço esta homenagem, pois tudo que faço por vocês não é nada mais do que a minha obrigação, o meu compromisso como ser humano. O trabalho não é apenas meu. Gostaria de dedicar a todos os meus companheiros de luta, pois o resultado é fruto de um trabalho conjunto, que vem da dedicação de cada um”.

A primeira-dama de Montes Claros, Raquel Muniz, médica geriatra, relembrou a sua trajetória com os grupos de idosos e a felicidade em participar das atividades. “Nossa missão é desenvolver boas políticas para os idosos, para que todos possam vivenciar um envelhecimento saudável. Os grupos voluntários fazem coisas lindas em nossa cidade. Os idosos colocam a criatividade em prática e a Ana Maria cuida muito bem de todos eles”, disse.

A opinião foi reforçada pelo prefeito Ruy Muniz, que declarou: “Ana Maria é uma pessoa que faz, que realiza, e por isso merece todas as homenagens. Ela nos aproxima dos grupos da terceira idade, trabalha e ajuda a quem precisa”. Muniz ainda falou sobre os programas que atendem aos idosos e que a municipalidade atua no aumento do número das equipes de Estratégia Saúde da Família, para que esta parcela da população seja beneficiada e bem atendida em suas necessidades.

O evento foi encerrado com a participação do coral do grupo da terceira idade “De Bem com a Vida”, coordenado por Maristela Gonçalves.

Comentários