DE OLHO NAS CHUVAS...

De olho nas chuvas
Prefeitura faz intervenção no Córrego das Melancias 
Texto: Pedro Neto
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, tem executado um trabalho de prevenção para o período chuvoso, nas áreas consideradas mais críticas da cidade. A ação visa o bem estar e a segurança da população que mora próximo a estas áreas. As atividades, este ano, foram iniciadas pelas regiões do JK e do Antônio Pimenta.
Nesta semana as atividades estão realizadas na região do grande Esplanada, com o desassoreamento do Córrego das Melancias. Para realizar a ação, está sendo utilizada uma escavadeira hidráulica, pá carregadeira e diversos operários. A ação começou na segunda-feira da semana passada e se estenderá até meados de novembro, atendendo a diversas regiões, como os bairros Canelas e Vargem Grande e o canal da avenida Vicente Guimarães.

O coordenador de Defesa Civil de Montes Claros, Mattson Malveira, cita a importância do trabalho preventivo. “Estamos realizando, ainda, palestras em escolas, igrejas, empresas e outras instituições, visando manter a população informada sobre  como evitar problemas com as chuvas, principalmente em áreas consideradas de risco”, afirmou o coordenador.

Comentários