AÇÃO GLOBAL: VILA SION recebeu AÇÃO MUNICIPAL

Ação Global na Vila Sion leva saúde, lazer e beleza à população
Texto e Fotos: Daniel Moraes

A Vila Sion foi beneficiada neste domingo, 8, por uma grande Ação Social, que disponibilizou para a população do bairro os serviços de corte de cabelo e escova, exames de aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, glicemia capilar e avaliação de saúde bucal, orientações sobre saúde bucal e atividades de lazer para a criançada, como cama elástica e basquete.
O evento, organizado pela Associação de Moradores da Vila Sion e pela Associação Social “Caminhando com o Senhor”, teve como apoiadores a Prefeitura de Montes Claros (através das secretarias de Saúde e de Esportes), Polícia Militar, Copasa, Ciclo de Trabalhadores Cristãos de Montes Claros e faculdades particulares do município.
Maria de Fátima Pereira da Silva, a Fatinha, é coordenadora do Curso de Cabeleireiro do Ciclo de Trabalhadores Cristãos. Ela e mais 29 alunos do curso participaram da ação, oferendo os serviços de corte de cabelo e escova de forma gratuita. Para Fatinha, a participação na ação, além de ter uma importância social, também auxilia na formação dos profissionais.
Raíssa Dias Neves, moradora da Vila Sion, aproveitou a Ação Global para realizar todos os exames de saúde oferecidos. “Acho importante [este tipo de ação]. No domingo as pessoas têm mais tempo para realizar os exames”, afirmou.  

Comentários