HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE....
Lembrar a criação do maravilhoso grupo musical brasileiro SECOS  e MOLHADOS, que tinha como um dos membros o não menos maravilhoso NEY MATOGROSSO. O grupo surgiu em 1971 e tinha além de NEY, os músicos JOÃO RICARDO  e GERSON CONRAD. Os garotos chamaram atenção inicialmente pelo figurino e maquiagem extravagantes. Diz a lenda, que o grupo brasileiro serviu de inspiração para o KISS que tambpem subia ao palco com o rosto coberto por maquiagem. Mas o Secos e Molhados mostraram mais que ousadia. O talento ficou evidente em canções próprias ou de outros autores (como o poema de Vinícius, Rosa de Hiroshima) que se tornaram inesquecíveis na memória musical do país. Nem precisa dizer que amamoooos o S e M , né? Para comemorar, músicas!


 

Comentários

  1. Secos & Molhados, Ney Matogrosso, maravilhosos, originais e tão criativos que ainda hoje, mais de 42 anos depois, ainda inspiram novos cantores. Os Mamonas Assassinas, mortos num desastre aéreo há quase 20 anos (2 de março de 1996) beberam nessa mesma fonte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.