SINDICATO RURAL: CURSO GRATUITO em INFORMÁTICA BÁSICA

Sindicato Rural oferece curso gratuito em 
informática básica

Estão abertas as inscrições para turmas no curso gratuito oferecido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros. Durante o treinamento, que tem duração de uma semana, os alunos aprendem desde os comandos básicos do computadores, como ligar e desligar, até trabalhar com edição de textos, planilhas e navegar na internet, além de um pouco de digitação.

A instrutora do curso, Ismênia Rocha, explica que são aceitos alunos de a partir de 12 anos, e não há limite de idade. “Geralmente são pessoas mais velhas, que nunca tiveram oportunidade desde contato com o computador, que se interessam pelo curso, mas recebemos jovens e adolescentes também”, explica ela, e lembra que, ao final do curso, é oferecido um certificado de aprendizagem.
"O Sindicato disponibiliza este curso de inclusão digital, totalmente gratuito e com direito a certificado, porque é fundamental, hoje em dia, que as pessoas saibam utilizar as tecnologias disponíveis", explica o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, Ricardo Laughton. 

De acordo com ele, o objetivo do curso é preparar as pessoas para a modernidade. "O produtor rural, com acesso ao computador e à internet, pode saber do mercado, do clima, enfim, pode valorizar mais o seu negócio, além de ter uma poderosa ferramenta de comunicação", finaliza.

O curso é voltado principalmente para a comunidade rural, mas qualquer um pode participar. Inscrições e mais informações e inscrições pelo telefone (38) 3215-1058.

--
Vanessa Araújo

Comentários