terça-feira, 28 de maio de 2013

ROTARY promoveu CONFERÊNCIA DISTRITAL

Montes Claros recebe Conferência Distrital do Rotary
Texto e fotos: Márcia Vieira
 
A XXVII Conferência Distrital do Rotary foi aberta na noite de quinta-feira, 23, em Montes Claros, no salão de eventos da Sociedade Rural. O distrito 4760, promotor do evento que acontece anualmente, deu início à solenidade com o desfile das bandeiras de cada uma das unidades participantes.
Na composição da mesa de honra, fizeram-se presentes autoridades políticas e rotarianas. Representando a administração municipal, o prefeito de Montes Claros Ruy Muniz ressaltou o papel do Rotary: “Os rotarianos desenvolvem um trabalho de suma importância. Por meio de ações, transformam e melhoram a qualidade de vida das pessoas. Servir através da paz e ter paz através do servir, é a marca da entidade”.
 
Ainda dentro deste lema, Muniz chamou atenção para a inversão de sílabas da palavra que domina o dicionário rotariano: “a expressão SERVIR é muito interessante. Se invertermos as sílabas, teremos VIR a SER. E ‘ser’ é educar-se, é fazer o bem ao outro. Não há outra maneira de se construir a paz no mundo, senão através do amor e do servir. O Rotary é isso: gratuidade, amizade, fazer o bem e construir relações saudáveis”.
Representando o presidente do Rotary Internacional, Sakuji Tanaka, esteve presente à solenidade o casal Francisco e Christine Schlabitz, que em seu discurso pediu ao mundo tolerância. E aos presentes, abraços e sorrisos para sua governadora, Maria do Socorro Carvalho Silveira, que ilustrou o espírito dos rotarianos com uma passagem protagonizada por Niccolò Paganini, compositor e violinista do século XIX. A história registra que em uma das suas apresentações o músico perdeu, durante o espetáculo, as cordas do seu instrumento, chegando ao final da apresentação com apenas uma. Mas terminou o concerto com o aplauso entusiasmado da plateia. “Vitória é a arte de continuar quando todos pensam que vamos parar. Assim, companheiros e companheiras, serão os nossos dias daqui pra frente. Somos vitoriosos, somos vencedores, vocês se perceberão melhores por terem tido oportunidade de aperfeiçoar qualidades neutralizando possíveis e esquecidos defeitos”, arrematou Socorro.
 
A conferência prosseguiu até o dia 26 de maio, com programação que incluiu palestras, treinamentos, chá e o baile de gala no encerramento.
 
VEJA TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO EM:
 
 

1° AGITA MONTES CLAROS acontece em junho

Agita Montes Claros incentiva prática de atividade física

Na programação, oficinas de ginástica, nutrição esportiva e entretenimento 

 
Todo mundo sabe que fazer exercícios físicos faz bem à saúde. O que a maioria desconhece é que o sedentarismo mata mais de três milhões de pessoas por ano.
 
Criado para incentivar a prática de atividade física, o 1º Agita Montes Claros pretende levar lazer e bem-estar aos praticantes de caminhadas que, diariamente, passam pela Praça dos Jatobás, além de oportunizar momentos de lazer, entretenimento e convivência social aos praticantes e não praticantes das atividades.
 
Inédito na cidade, o 1º Agita Montes Claros acontece no dia 7 de junho, sexta-feira, às 18 horas, na Praça dos Jatobás, numa promoção dos acadêmicos do 3º período de Educação Física/Bacharelado das Faculdades Unidas do Norte de Minas – FUNORTE, juntamente com academias e empresas de saúde esportiva.
 
Na programação, oficinas de aerobahia, step, ginástica de academia, body combat, demonstrações das academias da cidade e dicas de alimentação saudável.
 
O evento foi idealizado pelos acadêmicos Daiany Spínola e João Victor Barbosa, do curso de Educação Física da Funorte. Sob a coordenação do professor Wellington Danilo, eles organizaram o evento como uma vivência prática da disciplina Marketing e Organização de Eventos.
 
Daiany Spínola, uma das idealizadoras do evento, é adepta da atividade física há 15 anos. É atleta profissional de futsal, com diversos títulos na trajetória, sendo campeã brasileira e mineira de futsal e cinco vezes agraciada com o Troféu Bola Cheia. Encarando agora o desafio de coordenar um evento esportivo, ela acredita nos resultados positivos do Agita Montes Claros. “A pessoa que faz atividade física está reservando um tempo para si, tornando-se mais comprometida com a qualidade de vida. Nossa meta é demonstrar para as pessoas os benefícios de um estilo de vida ativa”.
 
O 1º Agita Montes Claros reunirá um público estimado de 1.500 pessoas, além da participação dos acadêmicos dos cursos de Educação Física, Nutrição e Enfermagem.
 
 
Programação  
18 horas -Abertura
18h30 - Alongamento e aquecimento - Aerodance (Professor Ramon Aguiar)
19 horas – Aerobahia – Professor Marquinhos
19h30 – Step (Professor Wudson)
20 horas - Aerobahia / Grupo Troupe Dance (Professor Deivid Wilker)
20h30 - Mexa-se (Professor Wagner)
21 horas - Swing da Bahia (Professor Alex Alves)
21h30 - Body Combat (Professora Kelly Fernandes)
 
Estandes Nutrição – Gabrielle AlcântaraDicas de alimentação saudável, com a nutricionista esportiva Gabrielle Alcântara
 
Suplementação - NO2 Suplementos AlimentaresExposição de suplementos, amostras e degustação
 
UNIC Academia Otimização de treinos, dicas e alongamentos com os profissionais da UNIC Academia
 
Serviço 1º Agita Montes ClarosDia: 07 de junho
Horário: 18 horas
Local: Praça dos Jatobás
Realização: do 3º período de Educação Física/Bacharelado das Faculdades Unidas do Norte de Minas – FUNORTE
Apoio: Funorte / Soebras/ Prefeitura de Montes Claros / NO2 Suplementos Alimentares / Unic Academia / Impreshop / Gabrielle Alcântara Nutrição Esportiva / Academia Space Corpus / Arena Academia / Bioativa Academia Feminina / Mídia Comunicação Integrada
 
 Texto/Foto: Ana Maria Barbosa (assessoria do evento)

RESTAURANTE POPULAR: PREFEITURA realiza licitação

Prefeitura realiza licitações para atender Restaurante Popular




Texto: Attilio Faggi Jr.
Fotos: Fábio Marçal

Entre os dias 6 e 7 de junho a Gerência de Compras da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão irá realizar uma série de pregões presenciais (números 77, 78, 79 e 80/2013) para aquisição de hortifrutigranjeiros, carnes, alimentos em conserva, material de limpeza e utensílios como copos e guardanapos para serem usados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social no Restaurante Popular.

Ao todo, os quatro editais apresentam 101 itens que serão adquiridos para a produção das refeições, para a limpeza e a manutenção do local. Entre os itens estão 6,5 mil quilos de frango em pedaços (contra e sobrecoxa), 480 quilos de farinha de milho e 700 de batata inglesa. O Restaurante Popular serve cerca de 1,2 mil refeições diariamente, de segunda a sexta-feira, entre 10h30 e 13 horas.

Os editais dos quatro processos licitatórios estão disponíveis na íntegra no site da Prefeitura de Montes Claros (www.montesclaros.mg.gov.br). Os vencedores das licitações serão aqueles que apresentarem os menores preços para os itens especificados nos editais e que apresentarem, conforme reza a legislação, certidões negativas de débito com União, Estado, Município, Justiça do Trabalho, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

quarta-feira, 22 de maio de 2013

ALPARGATAS chega a MONTES CLAROS

Alpargatas em Montes Claros

Empresa inicia operações nesta sexta

Texto e fotos: Márcia Vieira


A empresa Alpargatas, fabricante das famosas sandálias Havaianas, recebeu, nesta segunda-feira, 20, homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Na ocasião, a empresa foi representada pelo seu presidente, Márcio Utsch. 



Os autores da homenagem foram os deputados Jayro Lessa e Arlen Santiago. O parlamentar montes-clarense agradeceu a presença dos conterrâneos que se deslocaram até capital para prestigiar o evento e pontuou: “todos nós gostamos de carinho. O Márcio, que já está tratando muito bem a nossa cidade, recebe agora este mesmo carinho e tratamento por parte do nosso povo”.


No final deste semestre, a empresa irá inaugurar fábrica em Montes Claros, gerando mais de dois mil empregos diretos. Segundo o prefeito Ruy Muniz, participar da homenagem foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da Alpargatas. 


“Representando o povo de Montes Claros, digo que somos muito gratos por terem escolhido a nossa cidade. Este é o resultado do empenho conjunto das forças políticas e entidades de classe que, de forma hábil e competente, proporcionaram o entendimento”, declarou. 

A empresa, que já investiu aproximadamente 297 milhões com a construção, começa a produzir na próxima sexta-feira, em caráter experimental. “A fábrica vai produzir este ano 33 milhões de pares de calçados e em breve, serão 100 milhões, o que representa para a cidade muita renda, muito ICM, muito IPI, enfim, muitos impostos em benefício do nosso povo”, destacou Muniz.

Márcio Utsch revelou que a escolha de Montes Claros para receber a Alpargatas aconteceu em razão da estrutura e dos incentivos fiscais encontrados no município. De acordo com Márcio há ainda mais duas capacidades de expansão, previstas para acontecer nos próximos dois anos. Além da fábrica, a cidade ganha ainda o Museu do Calçado, instalado na entrada do empreendimento.

“O momento é de alegria e comemoração. De 0 a 10, dou nota 15 para a receptividade de Montes Claros. Foi muito acima do que eu esperava. As pessoas foram e são muito bacanas comigo e com a empresa de modo geral. A instalação foi demorada, mas a fábrica ficou pronta, está tudo muito bonito e vai funcionar bem. Com a produção local, acreditamos que a marca irá prosperar ainda mais”, disse Utsch.


VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO EM:

ACI CONVIDA:QUARTA,22, 18h30

ACI CONVIDA:




Considerando a importância da instalação do Conselho de Desenvolvimento de Montes Claros, os avanços que ele trará para a nossa cidade, reiteramos o convite para a reunião no próximo dia 22 de maio (quarta-feira), às 18h30, no auditório da AMAMS - Av. Major Alexandre Rodrigues, 416, Ibituruna.

Nesta reunião, contaremos  com as presenças de um dos fundadores do Conselho e ex prefeito de Maringá, Sr. Silvio Barros e do Presidente do Conselho de Desenvolvimento também de Maringá, Sr. José Carlos Valença que apresentarão aos nossos convidados a atuação do Conselho e os avanços obtidos a partir da sua implantação.  
Estamos aguardando com expectativa a sua valiosa presença.
 Atenciosamente,
 Edílson Carlos Torquato
Presidente da ACI

Informações: Mosaico Comunicação (Nágila Almeida/Rosângela Silva)

ANEL RODOVIÁRIO: LIDERANÇAS buscam SOLUÇÃO


Lideranças  buscam solução para o Anel Rodoviário
Texto: Márcia Vieira
Foto: Edmilson Guimarães

Nesta segunda-feira, 20, uma comissão de montes-clarenses foi à Belo Horizonte para encontro com o Secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles. No encontro foi pedido, mais uma vez, a construção do Anel Rodoviário Norte, necessidade urgente da região, que irá desafogar o conturbado tráfego da capital do Norte de Minas, hoje, insustentável.

Caminhões que vem de várias regiões, com peso de até 20 toneladas, com destino a Bahia, passam atualmente pelas principais vias, dentro da cidade. O resultado é o congestionamento no trânsito e a danificação do asfalto. Pensando nisso, representantes de entidades de classe, maçonaria, administração municipal, deputados e imprensa integrantes da comissão se mobilizaram e pediram aos representantes do Governo de Minas que assuma 100% da obra do Anel, que consumirá recursos da ordem de 40 milhões.

O impasse para a construção gira em torno de questões políticas que colocam no ringue os dois governos: Federal e Estadual. Inicialmente, foi falado que havia inviabilidade técnica da obra. O DER então constatou que o estudo já estava aprovado há mais de dois anos. Sanado este primeiro problema, Brasília pediu uma revisão técnica que atenda as especificações do DNIT. O diretor de projetos do DER informou que a revisão leva aproximadamente 60 dias. Apesar das dificuldades encontradas, Montes Claros não desiste da reivindicação e aponta sugestões:

“Nós fizemos a proposta ao Secretário Carlos Melles e ao Secretário de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Deputado Gil Pereira, para fazer um entendimento com o Governador Anastasia, já que a obra está prevista no programa “Caminhos de Minas”. Ao invés dos 8 milhões e 700 mil, recurso que já existe e é a contrapartida do Estado, Minas arcaria com os 40 milhões necessários”, declara Ruy Muniz, Prefeito Municipal.

Na quarta-feira, a comissão segue para Brasília na tentativa de trazer em definitivo, uma resposta para a população. A demanda é de que a obra seja licitada e iniciada ainda em 2014. Se não houver interesse do DNIT em delegar ao DER a construção do Anel e repassar o recurso, será pedido que o próprio DNIT licite e faça a construção da obra. “O papel das lideranças e sociedade civil é este: tentar eliminar as contradições para se chegar a um acordo. O que não queremos é entrar mais um ano sem iniciar a obra. Porque neste caso, só em 2015 ou 2016 teremos este anel, o que é um absurdo”, finaliza Muniz, que sinaliza como positivo o encontro e a união dos diversos segmentos.

MAYA:25 anos de CANTORIA, nesta quinta, 23

Carlos MAYA faz SHOW nesta quinta-feira, 23


O Músico Carlos MAYA, comemora 25 de cantoria, nesta quinta-feira, 23. O Show acontece na Cervejaria Chopp Time (Quero Pizza Lagoa), às 20h30.
A produção é da colunista Drikka Queiroz. 
Quer ir? Ainda dá tempo. 
Informações e convite pelos telefones (38) 9183-2123 ou 9157-6780

Dica: o repertório é de qualidade, o músico é ótimo e deste  modo, o show é imperdível! Vá e confira.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PREFEITURA Seleciona ESTUDANTES para CADASTRO de RESERVA

OPORTUNIDADE:

Prefeitura seleciona estudantes para cadastro de reserva


Na próxima sexta-feira, 17, serão abertas as inscrições aos interessados em concorrer a uma das vagas para estágio na Prefeitura de Montes Claros. A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão está selecionando 92 estudantes matriculados em cursos do ensino superior e 40 do ensino médio profissionalizante, para cadastro de reserva.

As inscrições deverão ser realizadas através de formulário próprio disponibilizado no site da Prefeitura (www.montesclaros.mg.gov.br). Para se inscrever no processo seletivo o estudante deverá estar frequentando do terceiro ao antepenúltimo período de seu curso. O candidato deverá anexar eletronicamente seu currículo, contendo interesses, experiências e intenções ao assumir o estágio e, se for o caso, comprovante de deficiência física (somente versão PDF). O processo seletivo se dará através de análise curricular e entrevista, e o resultado será divulgado em 31 de maio.

Os candidatos selecionados para o estágio terão uma bolsa mensal de R$ 500, para estudantes de nível técnico, e de R$ 600 para curso superior, além de auxílio transporte. O valor do benefício poderá ser alterado caso a carga horária exigida seja menor que 30 horas semanais, e o tempo máximo do estágio não poderá exceder dois anos.

VAGAS - Estão sendo disponibilizadas vagas para estudantes dos cursos superiores de Administração (20); Arquitetura (4); Ciências Contábeis (3); Economia (3); Engenharia Civil (12), de Produção (5), Ambiental (3) e Elétrica (2); Tecnologia em Gestão Pública (4); Serviço Social (3); Psicologia (3); Nutrição (2); História (4); Psicologia (3); Direito (10); Educação Física (5); Jornalismo (2); Publicidade e Propaganda (2); e Informática (5).

As vagas para estudantes de cursos médios profissionalizantes são destinados aos estudantes dos cursos de Técnico em Eletrônica (5), Eletrotécnica (5), Segurança do Trabalho (6), Informática (8), Gestão em Meio Ambiente (2), Contabilidade (4), e Administração (10).


Texto: Attilio Faggi Jr.

Foto: Fábio Marçal

COWORKING é tendência em MONTES CLAROS



Economia em Montes Claros expande e cria tendência de coworking


O Norte de Minas é a região do Estado onde notoriamente a economia está em crescente desenvolvimento. A instalação de multinacionais, como a Alpargatas e Case New Holland em Montes Claros demonstra o potencial da cidade para novos empreendimentos, além de fomentar toda a cadeia produtiva, no setor de serviços, por exemplo. Esta efervescência gera novos comportamentos no mercado, o coworking é um deles; consiste na tendência mundial para o trabalho independente. O profissional paga uma pequena mensalidade para garantir toda a infraestrutura de um escritório, sem se preocupar com a manutenção do local.


“Para quem começa um empreendimento ou é autônomo, desembolsar mais de R$ 1.000 por uma sala individual pode pesar no bolso. Dessa forma, os espaços de coworking oferecem o que um escritório tem, com a diferença de que tudo é compartilhado”, explica o empresário Rodrigo Souza Gomes. Ele decidiu investir neste formato de negócio em Montes Claros devido ao grande número de empresas que chegam para prestar serviços na região, porém, precisam de estrutura rápida e eficiente para realizar negócios. A Espaço Work Business é pioneira em Montes Claros, foi o quarto coworking no país, uma forma de trabalho em ascensão nas grandes capitais do mundo.


De acordo com o SEBRAE, Minas já concentra mais de 274,5 mil empreendedores individuais.  No ranking das cidades mineiras com o maior número de formalizados estão: BH, Contagem, Uberlândia, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Governador Valadares, Uberaba e Ipatinga. Rodrigo pontua que “ao formalizar uma empresa, o principal gargalo é montar um escritório, exigindo investimento inicial que, muitas vezes, o empreendedor não possui. No caso de freelancers, trabalhar em casa leva a dificuldades de concentração. E, em ambos os casos, receber clientes sem ter um local apropriado não é o ideal. Daí a ideia de oferecer ambientes de trabalho de forma diferenciada”.


Há quatro anos a empresa oferece o serviço em uma estrutura que pode ter engenheiros, advogados, arquitetos, consultores e publicitários comungando de um ambiente eclético. Ou seja, em um mesmo escritório, coexistem diferentes profissionais de diferentes áreas que dividem da mesa de trabalho à impressora. “Quando as pessoas dividem o mesmo espaço, o fluxo de trabalho aumenta, a troca de ideias é constante e a troca de experiências faz com que o trabalho seja melhor. E o que é melhor, fecham negócios uns com os outros”, conta Nara Leandra Souza Gomes, sócia-proprietária da Work Espaço Business.

Comodidade
Imagem inline 1
O espaço possui toda infraestrutura que um escritório precisa, como internet banda larga, apoio de secretária, telefone fixo, impressora, sala de reuniões, equipamentos multimídia, etc. O aluguel varia de acordo com a demanda do cliente, por um tempo mínimo 6 horas ou mensalmente. A Work também funciona como uma incubadora de empresas, que usam o espaço até crescerem e saírem do período de maturação.

Ter um espaço físico para marcar reuniões com clientes e receber correspondência também é outra vantagem desse tipo de escritório. “Tem uma hora em que começa a ficar chato marcar reuniões em restaurantes. Fica pouco profissional. O fato de a empresa ter uma sede passa mais confiança aos clientes, mesmo que seja um lugar conjugado”, argumenta Cássio Lopes, 41 anos, da PCX Tecnologia. Profissional de TI há 20 anos, ele é cliente da Work há quatro. “A empresa queria crescer geograficamente para o norte de Minas Gerais, considerando a importância da região como polo econômico. A escolha do local foi pela necessidade de um ponto de apoio completo. Excelente forma de trabalhar com um investimento menor que montar um escritório”.



Texto/Foto: Mosaico Comunicação de Resultado (Nágila Almeida/Rosângela Alves)

GASTRONOMIA: VIAGEM de SABORES no FAVORITTO

GASTRONOMIA

Além do prazer de comer bem: Restaurante Favoritto propõe uma Viagem de Sabores


 O Restaurante Favoritto, que já tem história em oferecer o melhor da cozinha contemporânea ao público, inova em sua mais nova proposta de gastronomia. Com o intuito de levar ao paladar do público local os mais ricos sabores internacionais e proporcionar uma experiência gastronômica contemporânea, lança o especial Viagem de Sabores – Favoritto.

A proposta tem por finalidade oferecer todas as quintas-feiras, um menu selecionado com pratos e preparações de diversas culturas e nações. Apresentações, entradas, pratos principais, aperitivos e delícias elaboradas com a riqueza gastronômica do mundo. Não só o paladar, mas também os olhos se enchem com um ambiente preparado no clima da cultura abordada, numa decoração típica especial. Uma verdadeira viagem de sabores feita experiência para levar ao paladar local elementos que alimentam os olhos, as sensações e a cultura.

A última quinta-feira, 09/05, foi marcada pela estreia da Viagem de Sabores com a marcante cozinha mexicana. O público provou um roteiro de cultura latina através do cardápio exclusivo Viagem de Sabores. E na próxima quinta-feira (16/05), o itinerário de viagem culinária do Restaurante Favoritto migra da América Latina para a Europa, mais precisamente para a terra das castanholas e dos ritmos envolventes, a Espanha. A comida espanhola será a grande atração da semana.



O especial Viagem de Sabores do Restaurante Favoritto, consolida o posicionamento do estabelecimento em fazer gastronomia proporcionando experiências maximizadas de sabor e cultura. A aprovação e sucesso de estreia já o atestam. Nessa mesma perspectiva, o Restaurante Favoritto ainda se propõe à mais uma ação no esforço de permitir experiências prazerosas de culinária e cultura trazendo o renomado e jovem chef Fred Trindade para um menu degustação exclusivo. Fred Trindade é discípulo do consagrado chef brasileiro Alex Atala, proprietário do D.O.M, um dos melhores restaurantes do mundo segundo a crítica especializada. Montes Claros experimenta nos próximos dias 24 e 25/05 sabores que vão além do prazer de comer bem, em parceria de Fred Trindade e do Restaurante Favoritto.

Texto/Fotos: Bia Andrade (Assessoria evento)