sábado, 29 de novembro de 2014

DIREITO DO CIDADÃO- QUEM RESOLVE??

DIREITO DO CIDADÃO- QUEM RESOLVE?

1° pedido de socorro na internet:

POR FAVOR,alguém conhece o proprietário da casa de n° 155 localizada à Rua Joviniano Ramos, no Bairro São José? Neste local há um alarme acionado desde às 00h de sexta-feira e não aparece ninguém para desligar. A casa está para alugar, mas na imobiliária indicada ninguém atende telefone. Não há placa com nome da empresa responsável pela instalação e/ou manutenção do serviço. Vizinhos dizem que a casa pertencia ao Sr. Paulo David, da Distrinorte. Tentei falar na empresa, mas o porteiro disse que não há ninguém para atender. A cemig não tem autorização para interromper a energia e não fornece nome completo do proprietário. Disse apenas o primeiro nome, que é Graciele. A polícia não pode entrar na casa sem autorização do dono, ou seja, desde ontem os moradores tem dificuldade para ouvir qualquer coisa dentro de própria casa, o barulho é ensurdecedor e está afetando a saúde principalmente das pessoas idosas que residem nas adjacências. Alguém nos ajude, por favor!RUA JOVINIANO RAMOS, 155- BAIRRO SÃO JOSÉ. É ESTE O ENDEREÇO!

E antes desse PEDIDO DE SOCORRO PELA INTERNET, outros foram feitos. Mas a CEMIG, AQUELA MESMA QUE INVADE A SUA CASA E COM AS FATURAS PAGAS SUSPENDE A SUA ENERGIA, ANTES QUE VOCÊ MOSTRE AS CONTAS QUE FORAM PAGAS HÁ VÁRIOS DIAS, SE RECUSA A FORNECER O NOME DO PROPRIETÁRIO, A INTERROMPER A ENERGIA E NO MÍNIMO FAZER CONTATO COM O DONO, CUJO NOME ESTÁ LÁ.
NÃO PODE TE AJUDAR, PORQUE NÃO PODE "INVADIR" A  CASA ONDE NÃO TEM MORADOR E ONDE ESTÁ CAUSANDO UM PROBLEMA DE SAÚDE A VÁRIAS PESSOAS. NA CASA VAZIA ELES NÃO ENTRAM SEM AUTORIZAÇÃO PQ PROVAVELMENTE NÃO IRÃO RECEBER POSTERIORMENTE PELO CORTE EFETUADO. MAS NA SUA, CARO CONSUMIDOR (E BOTA CARO NISSO, NÃO É?), ELE ENTRA SIM, SEM PEDIR LICENÇA, SEM TOCAR INTERFONE. ISSO NÃO É INVASÃO? E O QUE TEMOS A VER COM ISSO, CASO O CORRESPONDENTE BANCÁRIO NÃO TENHA ENVIADO  A FATURA? O PROBLEMA É ENTRE CONSUMIDOR E CORRESPONDENTE BANCÁRIO OU ENTRE ESTE E O SEU "AUTORIZANTE" CEMIG? E O CONSUMIDOR É QUEM RESPONDE POR ISSO? 
TEM MAIS: NESTE CASO DO ALARME, A CEMIG SE RECUSOU A  FORNECER O N° DE PROTOCOLO E A GRAVAÇÃO DO ATENDIMENTO, QUE PASMEM, É DIREITO NOSSO TER EM MÃOS SE SOLICITADO! MERECEMOS OU NÃO TER UMA OUTRA EMPRESA DE CONCESSÃO DE ENERGIA? SERÁ MESMO QUE SOMOS OBRIGADOS E ENGOLIR E SUSTENTAR A EMPRESA CUJOS COFRES ESTÃO CHEIOS À CUSTA DO NOSSO SUOR E QUE NÃO NOS PRESTA UM SERVIÇO DIGNO?