sábado, 7 de novembro de 2015

Da FOTOGRAFIA....


Da FOTOGRAFIA....


Fonte: photos.com.br

UBER  e os Novos Fotógrafos
 05/nov 2015- Por Raphael Ps

Assim como o novo aplicativo Uber, os novos fotógrafos incomodam ou melhoram o mercado?

Assim como o novo aplicativo Uber, os novos fotógrafos incomodam ou melhoram o mercado? - See more at: http://photos.com.br/uber-e-os-novos-fotografos/#sthash.hIJ8R6Hl.dpuf
Assim como o novo aplicativo Uber, os novos fotógrafos incomodam ou melhoram o mercado? - See more at: http://photos.com.br/uber-e-os-novos-fotografos/#sthash.hIJ8R6Hl.dpuf
Fotos: Rapha Ps
Foto: Raphael Ps

ws0161-como-Objeto-Inteligente-1
Foto: Rapahel Ps







HOJE TAMBÉM É DIA....

HOJE TAMBÉM É DIA....
...de festejar TOMMY THAYER, guitarrista da banda KISS, nascido em 07/11/1960. Para comemorar, um sucesso da banda que este blog ama: Shandi




PLANO DIRETOR: realizada 1° REUNIÃO COMUNITÁRIA

PLANO DIRETOR
Realizada primeira reunião comunitária

Texto e Fotos: Márcia Vieira

REUNIÃO COMUNITÁRIA PLANO DIRETOR-05-11-15-Foto Márcia  Vieira  (2) REUNIÃO COMUNITÁRIA PLANO DIRETOR-05-11-15-Foto Márcia  Vieira  (9) REUNIÃO COMUNITÁRIA PLANO DIRETOR-05-11-15-Foto Márcia  Vieira  (23) REUNIÃO COMUNITÁRIA PLANO DIRETOR-05-11-15-Foto Márcia  Vieira  (28) REUNIÃO COMUNITÁRIA PLANO DIRETOR-ANTÔNIO AUGUSTO  COELHO-05-11-15-Foto Márcia Vieira  (41) REUNIÃO COMUNITÁRIA PLANO DIRETOR-NOÍLSON  GOMES-05-11-15-Foto Márcia Vieira  (34)

Depois de realizadas seis audiências setoriais para elaboração do novo Plano Diretor Municipal, a equipe responsável pelo trabalho deu início, na noite desta quinta-feira, 5, às reuniões comunitárias, que têm como foco a participação popular na elaboração do Plano.

Para Noílson Gomes, da Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio, “esta é uma ocasião importante para todos colocarem suas sugestões. O Plano Municipal está defasado e realmente precisa ser atualizado”.

Antônio Augusto Coelho participou da reunião representando o Conselho Municipal de Combate ao Álcool e Outras Drogas-COMAD. Para ele, “é importante que cada um dê a sua contribuição, já que assim pode-se chegar a um consenso”. 

Jefferson Tolentino, coordenador da equipe, destacou: “continuamos no caminho com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Este espaço que se abre tem como fundamento ouvir o cidadão e suas propostas. Àquelas que forem adequadas serão aproveitadas e incorporadas ao documento”.

Para saber as datas e locais das próximas reuniões, basta acessar o portal da Prefeitura de Montes Claros pelo endereço eletrônico: www.montesclaros.mg.gov.br

PLANO DIRETOR O Plano Diretor Municipal é um instrumento de planejamento estratégico que define diretrizes sobre ocupação e uso do solo e melhoria da qualidade de vida da população. O Plano Diretor que vigora em Montes Claros foi feito ainda no ano de 2001. Como parte do processo de elaboração do novo plano estão sendo realizadas as reuniões setoriais, que contam com a participação das diversas secretarias municipais e têm como objetivo discutir as diversas atividades desempenhadas pelas mesmas, analisando a situação atual das políticas públicas, infraestrutura existente, serviços prestados, demandas reprimidas e, ainda, apresentando propostas para melhorar a qualidade de vida da população.

VÔLEI: ATLETAS VISITAM CRIANÇAS DO PROJETO VIVA VÔLEI

Atletas do Montes Claros Vôlei fazem visita à crianças do Projeto Viva Vôlei
Os atletas do Montes Claros visitaram na última quarta-feira (4/11), no Clube da AABB, em Montes Claros, as crianças do Projeto Viva Vôlei, programa criado pela Confereração Brasileira de Voleibol (CBV), em 1999, que tem por objetivo a iniciação ao voleibol, cuja diretriz é educar e socializar meninos de 7 a 14 anos através do esporte.

Desde de 2003, existe o Instituto VivaVôlei, que é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), para gerenciar o programa, que instituiu, para educar e socializar e para a aprendizagem do voleibol o “mini-vôlei” como método de iniciação simplificado e adaptado às capacidades e necessidades das crianças, tendo como princípio básico a formação lúdica, com formação de turmas mistas de crianças de 7 a 14 anos, adequação do tamanho da quadra, peso da bola, altura da rede e das regras do jogo a esta faixa etária. Através de sua força atrativa e complexidade psicomotora, esta atividade auxilia no ensino esportivo, contribuindo para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional da criança, dentro dos princípios de estímulo ao espírito de cooperação e a competições não-agonísticas.

O Instituto VivaVôlei administra uma rede de Centros para a prática do mini-vôlei, e é responsável pela entrega e reposição periódica do kit VivaVôlei, além do fornecimento de material técnico, supervisão dos Centros, treinamento e acompanhamento pedagógico dos professores.

Durante a visita, os atletas do Pequi Atômico brincaram com as crianças, fazendo com que elas se sentissem profissionais, tiraram fotos e deram autógrafos. Ao final da ação, o assistente técnico do Moc, Leandro Dutra, reuniu as crianças no centro da quadra coberta do AABB e falou sobre a importância do esporte na vida delas e os benefícios da prática no dia a dia.

Você pode saber mais sobre o Projeto Viva Vôlei no site oficial http://vivavolei.cbv.com.br/. Em Montes Claros, o projeto tem atividades às terças, quartas e quintas, das 13h às 17h, no Clube da AABB. O telefone do clube é (38) 3215 1286.

Texto e fotos: Cid Bruno

CARTA de MORRINHOS:em defesa do SÃO FRANCISCO

Carta de Morrinhos

Palestrantes debatem a necessidade de ações emergências, apresentam cobranças e traçam metas


Entre os momentos mais esperadas do Congresso Internacional Vidas Áridas, a noite de sexta-feira foi de intenso debate, articulação e cobrança. Os palestrantes mostraram aos participantes do congresso a Carta de Morrinhos, intenções para a meta 2020 em defesa do São Francisco.

Nas vozes do doutor em educação e ambientalista Apolo Heringer Lisboa (UFMG), do membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Antônio Jackson Borges Lima, do ambientalista Sóter Magno - criador da ONG Ovive - e do jornalista Délio Pinheiro, um dos criadores do projeto Vida Áridas, foram expostas as necessidades de intervenção urgência em prol da Bacia do rio São Francisco.

Primeiro a palestrar na noite, Apolo Heringer fez uma ampla explanação dos atuais percalços que envolvem a gestão hídrica e a importância de ações urgentes, populares e políticas. "O uso da água é reflexo das nossas ações. É preciso melhor preparação e educação das pessoas. É errado transpor um rio [referindo-se ao projeto envolvendo o Rio São Francisco] para irrigação, usar água para mineroduto, trazer culturas agrícolas que não se adequam ao semiárido. É preciso pensar no progresso sem destruir o meio ambiente", destacou.

Debate e ações
Apolo fez parte do grupo que idealizou a Carta de Morrinhos, meta 2020, durante encontro com membros da Expedição Vidas Áridas à cidade de Matias Cardoso, neste ano. "Vamos levar esta carta de orientações para todos. São ações políticas e ambientais urgentes. Sempre ouvimos que o São Francisco está morrendo, mas nada de ações. A grande doença do São Francisco é o seu abandono político. Não podemos ser omissos," afirmou Antônio Jackson.

A proposta, e toda a discussão, da Carta de Morrinhos está elencada em cinco pontos principais: Volume de água duplicado na bacia hidrográfica, vencer a desidratação provocada na bacia; Lagoas marginais preservadas; Qualidade da água na bacia; Mobilização, comunicação e organização na bacia do São Francisco; e Ações operacionais técnicas e científicas.

Presente no evento, a promotora do meio ambiente Aluísia Beraldo, analisou a iniciativa do congresso como mais um passo em busca de mudanças, de mentalidade e ações em prol do meio ambiente. "Precisamos de uma sociedade engajada, consciente. Unir forças e criar ações efetivas vão contribuir diretamente para salvarmos nossos bens naturais. O que sair daqui, deve ser levado para cada comunidade. Cada um fazendo sua parte, contribuirá", afirmou.

Fechando a noite de debates, o ambientalista Sóter Magno agradeceu a todos que contribuíram nos dias de debate até o momento e reafirmou a importância de mobilizar. "Agradeceu quem veio aqui e ficou até o fim das palestras. Vocês farão à diferença", finalizou.

---
RICARDO GUIMARÃES - JORNALISTA  
Assessoria de Comunicação Congresso Vidas Áridas
Contato: 9966-2815

WESLEY GONÇALVES - JORNALISTA
Assessoria de Comunicação Congresso Vidas Áridas
Contato: 9118-5967 / 9830-7398

NOTA SISEMA: BARRAGENS

NOTA SISEMA: BARRAGENS

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) esclarece que:
 
A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) coordena o Programa de Gestão de Barragens de Rejeitos e Resíduos, desenvolvido desde 2002. Este programa possui como objetivo principal reduzir o potencial de danos ambientais em decorrência de acidentes nessas estruturas.
 
A partir dos dados do Programa, a Feam elabora o Inventário Estadual de Barragens de Minas Gerais, publicado anualmente. O inventário tem como objetivo apresentar os principais dados do cadastro de barragens, as diretrizes e ações realizadas pela Feam, apontando também a evolução dos resultados obtidos no gerenciamento desde a sua implantação.
Os relatórios de auditoria de barragens são elaborados por auditores independentes, contratados pela Empresa, que atestam a estabilidade ou não das estruturas. As auditorias devem ser feitas por profissional especialista em segurança de barragens externo aos quadros das empresas.
Esclarecemos, ainda, que de acordo com o Decreto Estadual nº 45.825/11, respaldado na Lei Delegada nº 180/11, estabeleceu que compete à FEAM manter atualizado o cadastro das barragens de contenção de rejeitos e resíduos industriais e de mineração e divulgar o Inventário Estadual de Barragens, o que ela executa por meio do Inventário realizado anualmente e citado acima.
Ascom/Sisema
39151847/ 51844 / 51845

DO MOC.COM- RACIONAMENTO- VEJA COMO FICA O SEU BAIRRO

RACIONAMENTO- VEJA COMO FICA O SEU BAIRRO

Notícia extraída do site montesclaros.com

Neste dia (07/11/2015), serão fechados os registros que abastecem os bairros:

REGIÃO 1: De 07h do dia 05/11 às 19h do dia 09/11.
(Cidade Jardim, Beira Rio, Parte do Centro)

REGIÃO 2: De 07h do dia 06/11 às 19h do dia 10/11.
(Serra Azul, Bela Vista, Parte do São Geraldo)

REGIÃO 3: De 07h do dia 02/11 às 19h do dia 06/11.
(Aliança, Várzea Grande, Saudade, Parte do Santa Maura)

REGIÃO 4: De 07h do dia 03/11 às 19h do dia 07/11.
(São Geraldo, Parte do Santa Maura, Parte do Bonfim)

REGIÃO 5: De 07h do dia 04/11 às 19h do dia 08/11.
(Parte do Centro, Santo Antonio, Parte do Bonfim)
 

o abastecimento nestas regiões será restabelecido de forma gradativa.

HOJE É DIA DE....

Foto:ultra-to.br
HOJE É DIA DE...
Lembrar a poetisa CECÍLIA MEIRELES, Nascida em 07/11/1901. Cecília teve importante atuação como jornalista e na literatura é considerada uma das mais importantes figuras. Foi ela quem organizou, em 1934, a primeira biblioteca pública infantil. 

“Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade.”
“Liberdade de voar num horizonte qualquer, liberdade de pousar onde o coração quiser.”
“Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.”
“Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.” 

“Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua.”

“Quem falou de primavera sem ter visto seu sorriso, falou sem saber o que era.
“Somos um ou dois? As vezes nenhum. E em seguida tantos!”

 “Eu deixo aroma até nos meus espinhos, ao longe, o vento vai falando de mim.”

 “Se você errou, peça desculpas... É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?”