segunda-feira, 4 de maio de 2015

UMA VEZ ATÉ MORRER!!!!!!

UMA VEZ ATÉ MORRER!!!!!!



Casamento RUY TUPINAMBÁ e ELIANA DELPHINO em MONTES CLAROS - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

Casamento RUY TUPINAMBÁ e ELIANA DELPHINO em MONTES CLAROS - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

Acesse o link acima ou:

www.dzai.com.br/marciavieirayellow10/mypage/foto

e veja todas as fotos do evento.

E AINDA É DIA DE....

E AINDA É DIA DE....

Festejar o cantor JOE ESPOSITO,nascido em 04/05/1948. Esposito fez bastante sucesso nos anos 70 e 80. Sua música de maior projeção e muito linda, é uma das favoritas deste blog: LADY, LADY, LADY, que está na trilha do filme FLASHDANCE. Ouçam:

 


HOJE TAMBÉM É DIA DE....

HOJE TAMBÉM É DIA DE...

Parabenizar o cantor LULU SANTOS, um dos melhores do Brasil, que despontou nos anos 80 e é eterno. Tem fama de antipático, mas vamos respeitar: o cara canta! Não sou obrigada a conviver com ele, então azar pra sua antipatia. E viva LULU, que como cantor, eu adoro!!!!! abaixo, algumas das nossas favoritas:





HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE...

Lembrar a escritora e cantora VANGE LEONEL, nascida em 04/05/1963 e falecida em 2014. Leonel fez muito sucesso com a música Noite Preta, tema de abertura da novela Vamp, em 1991. Mas não é a música que o blog gosta. A música que este blog ama da cantora é "ESSE MUNDO", tema da novela Perigosas Peruas.


O DOODLE do GOOGLE....

O DOODLE  do GOOGLE em 03/05/15
Foi lindo. Uma homenagem ao inventor do piano.Um clique e uma bela música!

Bartolomeo Cristofori, um artesão que construía cravos na Florença do fim do século 17 foi quem inventou o piano
 

O Google Doodle de hoje é musical. Traz a pergunta “Quem inventou o piano”, com um vídeo de um pianista tocando o instrumento. Uma bela homenagem a um instrumento que já conta com, aproximadamente, 315 anos de idade. O piano propriamente dito foi inventado por Bartolomeo Cristofori, um cidadão que produzia cravos em Florença. Cravos são instrumentos com o formato de piano e a mesma ideia básica. São instrumentos de cordas, que são acionadas através de teclas e que fazem o som ressoar em uma caixa de percussão.
O cravo produzia um som agradável para a época, mas limitava a liberdade dos artistas por não permitir que se soasse sons curtos, logo abafados assim que se tocasse cada tecla. O problema resolvido por Cristofori foi substituir as penas por martelos. No cravo, as penas tocavam as cordas como um dedo tocando violão. No piano, um martelo batia sobre elas, podendo abafar o som se o pianista segurasse as teclas.

Mas no século 19 o piano já havia assumido sua forma atual. Foi crescendo e se tornando um instrumento mais refinado. Foi nesta época que o instrumento começava a se tornar peça comum na decoração das ascendentes famílias europeias, e foi nesta época que grandes compositores como Chopin, Liszt, Brahms e Schubert começaram a utilizá-lo e a torná-lo um instrumento popular.