segunda-feira, 5 de maio de 2014

FLAGRAS...PELAS RUAS de MONTES CLAROS....

FLAGRAS....
       PELAS RUAS  de MONTES CLAROS

COM CIDA ALBUQUERQUE, JJ E ROSA MAGALHÃES

ARISTÔNIO CANELA E MIGUEL DE DUCHO

FATINHA NOBRE COM A FILHA E O NOIVO FRANCÊS, ÁS VESPERAS DO CASAMENTO

MARLY DE PAULA COM A FILHA E A NETINHA SOFIA 









EMANUELLE E VAL COELHO COLARES

FLASHES no MOC SHOPPING- PARTE 1

Flashes no M. Claros Shopping- parte 1

REENCONTRANDO DARDY DIAS E FILHAS




SIL MAMELUQUE POSANDO COM RICKI TEREZI
ELAINE PIMENTA COSTA COM A FILHOTA ANA PAULA E NETAS
VERA FONSECA E O FILHO LUCCA, QUE DESDE CEDO JÁ SABE FAZER BOAS ESCOLHAS:VEJA A BLUSA
TELMA GUEDES E O ESPOSO
MARCINHO MEIRA, ALBERTO TONELLI E UM AMIGO LEGAL(ESQUECI O NOME, MAS VOU ME LEMBRAR)


UM DIA COMO OUTRO QUALQUER......

UM DIA COMO OUTRO QUALQUER....

Por Márcia Vieira


Sim, foi um dia como outro qualquer, uma tarde comum, com uma pessoa rara, pouco comum, se se considerar que ser comum é incomum, dadas às circunstâncias do "mundo em que vivemos, totalmente em perigo" (pra ser mais abrangente e fazer uma breve alusão ao filme, que referia-se ao ano, não ao mundo).

Fernando Yanmar Narciso é uma dessas pesssoas e num  "insight" decidi que queria vê-lo, falar com ele, mas não de maneira programadinha, deliberada, amanhã ou depois. Haveria de ser naquele instante. Foi mesmo um daqueles momentos que a gente tem vontade de fazer uma coisa e faz. Liguei imediatamente pra sua (dele) mãe, Mara Narciso e propus gravar algo com o Fernando, já que no próximo dia 15 ele lança um livro de crônicas e fui convidada pra fazer os registros fotográficos. Eu e Mara falamos tanto ao telefone que deu tempo do Fernando voltar do almoço com o pai. Ele é do tipo que não deixa nada pra depois. Nem o lugar onde faríamos a gravação foi planejado. Pra falar a verdade nem mesmo sabia se a minha parafernália estava completa, com pilhas e baterias suficientes. Ah, se não, daria um outro jeito. E assim fomos eu o Fernando ao Shopping, um local escolhido de última hora. No estacionamento, vimos uma floricultura e pedimos licença pra gravar por lá.

Licença concedida, batemos um papo informal e esta foi a regra que coloquei pra Mara quando liguei: que não houvesse regras, que nada fosse formal ou proibido. Cada vez mais eu me adapto menos ao mundo das regras e formalidades. Nem de longe nasci pra ele. E vi no Fernando alguém semelhante, por isso quis conversar e saber do livro, saber dele. É um jovem que não se preocupa com a posição da câmera, com vaidades insanas, em sorrir no momento X ou Z, com o que os outros vão pensar, se vão rir ou chorar. Não mede palavras, não programa gestos e falas. Não ensaia. E não é ofensivo nem fala pelos cotovelos. Pelo contrário. É gentil à maneira dele, educado, cortês e afetivo. Não sai ofendendo, só porque tem a liberdade de ser como é, falar e fazer o que quer. Essa é a verdadeira liberdade, que só existe de fato quando caminha de mãos dadas com a responsabilidade.

E Fernando Yanmar tem consciência de que é um estranho no ninho, assim como os poucos e reais, que não se encaixam naquilo que outros criaram, naquilo que alguém um dia criou e resolveu que é "o certo", como se certo e errado não fossem conceitos particulares. O "certo" nem sempre é justo. E haverá alguém, que assim como ele, pensará sobre isso e viverá seguindo suas próprias regras. E estes são os que salvam o mundo dos perigos, embora tido como perigosos ou "loucos". Não li ainda o livro, mas deu vontade de ler. Ele, Fernando, é honesto, puro, sincero. O livro também será. Revelou no decorrer da conversa, deixar "tudo pelo meio do caminho", exceto a escrita, que o alimenta neste universo de realidades fantasiosas e fantasias reais. 

E vamos ao vídeo:

ALMOÇO E BOA COMPANHIA....

ALMOÇO  em  ÓTIMA COMPANHIA

papo bom e leve com as amigas IVÂNIA  e JACIARA, da equipe ACI,  e comida idem em NO TEMPERO,  do casal sempre simpático Daniela e Rodrigo.