quinta-feira, 4 de setembro de 2014

DA SÉRIE: EU VOTO!!!!!

DA SÉRIE: EU VOTO!!!!!!!

TADEUZINHO - 15300


MONTES CLAROS SHOPPING: SETEMBRO de ATRAÇÕES

Setembro cheio de atrações no Montes Claros Shopping
Setembro chegou cheio de atrações no Montes Claros Shopping e a programação começa nesta sexta-feira, 05/09, com música sertaneja.  A Sessão Sertaneja vai acontecer todas as semanas, e nesta sexta-feira, as atrações são Marcelo e Mateus e Victor e Pedro. Os shows começam às 19 horas e acontecem na Praça de Alimentação e no Espaço Gourmet. A entrada é gratuita.
Já no domingo, a programação é para as crianças. A partir das 15 horas, na praça do cinema, histórias como Branca de Neve, Os Três Porquinhos e O Burrinho Tro ló ló ganharão vida com a contadora de histórias Edmara Rosa. A porquinha Peppa e a Branca de Neve estarão no local para participar da festa com a criançada. O espetáculo é de graça.
E ainda em setembro a promoção Compre e Ganhe também está de volta. A cada R$ 300,00 em compras os clientes apresentam os cupons fiscais e ganham uma bolsa térmica personalizada.

Texto: Maria Fernanda (assesoria M. C. Shopping)

DA SÉRIE: ENCONTRO CASUAL..

DA SÉRIE: ENCONTRO CASUAL...




SEDE ADMINISTRATIVA: PREFEITURA recebe RELATÓRIO

Prefeitura recebe relatório sobre nova sede administrativa

Texto: André Senna
Fotos: Samuel Figueredo e André Senna

Na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, a equipe técnica da consultoria Economontes apresentou as vantagens econômicas e produtivas da viabilização da nova sede administrativa da Prefeitura nas antigas instalações da Coteminas (na avenida Magalhães Pinto). A reunião foi realizada na sede da Prefeitura e teve a participação do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, e de diversos secretários municipais.

De acordo com o relatório apresentado a Prefeitura irá economizar cerca de quatro milhões de reais por ano e terá a produtividade aumentada entre 15 e 30%. João Gustavo Rebello de Paula, da diretoria da Coteminas, disse que o local oferece plenas condições de abrigar a nova sede administrativa.


Após a apresentação, o prefeito recebeu o relatório do Plano de Economia e Produtividade elaborado pela Economontes. Ele afirmou que todas as análises do relatório irão ser feitas pela equipe da Prefeitura. “Esta é uma decisão estratégica, que visa a melhoria dos serviços prestados, aumento de produtividade, melhor ambiente de trabalho e mais comodidade no atendimento à população de Montes Claros”, concluiu.

ADENOR estimula mobilização do NORTE de MINAS

ADENOR estimula a mobilização pelo futuro do Norte de Minas

Com o apoio da sociedade organizada, Agência  completa cinco anos com a missão de acelerar o desenvolvimento regional

Após um amplo debate de lideranças regionais, a Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas - ADENOR foi criada em agosto de 2009,  com a missão de contribuir para a aceleração do desenvolvimento econômico sustentável da Região Norte de Minas Gerais. Nestes cinco anos, se firma como um importante agente divulgador das potencialidades, oportunidades e de mobilização de lideranças, que se empoderam da responsabilidade pelo desenvolvimento local.
Geraldo Drumond foi o primeiro presidente, na gestão de 2009-2011, ele pontua que “a Adenor destaca o protagonismo da classe empresarial em promover seu próprio desenvolvimento, combinado com ações sinérgicas e comuns com os Governos Federal, Estadual e Municipais, o que a credencia a ser uma experiência inovadora, inédita e tendo como visão se tornar referência nacional como Agência de Desenvolvimento Econômico Integrado e Sustentável do Norte de Minas Gerais”.
Há dois anos como OSCIP (Organização da sociedade civil de interesse público), o objetivo é atender uma região de 89 municípios, considerada de pouco dinamismo econômico, porém, com potencial subaproveitado. “Promover a integração, cooptação e valorização do papel de cada um, somados e potencializados, a fim de melhorar o IDH, a inserção social e qualidade de vida de toda sua população é o principal desafio da Adenor”, frisa Drumond.
          No que se refere à promoção do desenvolvimento, este não pode ser responsabilidade de uma única instituição, seja local ou regional. Daí, a Adenor pensar o desenvolvimento global, com ações locais. “A consolidação, em setembro de 2010, de um diagnóstico regional, que de forma participativa, possibilitou a cada uma das sete microrregiões de planejamento o conhecimento de sua realidade e a escolha das prioridades em termos das potencialidades a serem trabalhadas na busca deste desenvolvimento. A iniciativa foi fundamental para iniciar um processo de descentralização de ações estruturantes no Norte de Minas”, afirma Aloysio Vieira, diretor técnico da Adenor.
Também um dos fundadores da Agência de Desenvolvimento, o empresário Jamil Curi diz se orgulhar da criação de mais um instrumento de levantamento do potencial norte-mineiro, com elevado grau de informações àqueles que pretenderem aportar com suas ideias e projetos nesta área. “Nestes laboriosos cinco anos, a Adenor, em parceria com o setor público, especialmente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais – SEDE, ainda com participação do INDI, mereceu o crédito orçamentário específico e a confiança para a elaboração do documento que divulga com segurança a vocação e os elementos que seriam de base para qualquer projeto executivo que pretenderem na região”, lembra.
Jamil Curi frisa que “recursos existem, porém falta aos capitalistas a capacidade de avaliação do mercado, deixando em estado latente o seu capital a baixíssimas taxas de remuneração. O futuro da Adenor já é o presente com qualidade de trabalho. Resta-lhe a divulgação sob qualquer tipo de alarde e mais ainda a união com outras entidades afins para que não desperdicem tempo e dinheiro com a duplicidade de trabalho”.
A união de entidades afins, como Sebrae, Associações Comerciais, FIEMG, Prefeituras, Rotarys, CDL’s, Cemig, bancos de fomento, Sociedade Rural, Cooperativas de Crédito e outras entidades representativas da sociedade organizada fortalece todo o sistema e proporciona credibilidade para seus anseios. Esta é a opinião de Dario Colares, Diretor de Desenvolvimento Regional da Adenor. “A Agência deve ser reconhecida como forte aliada no crescimento regional, pelos próprios parceiros, lideranças que se aglutinam para projetos comuns e eficientes”.
O presidente da regional norte da Federação das Indústrias de Minas, Adauto Marques, é categórico ao justificar o apoio da Fiemg à Adenor. “Com um banco de dados atualizado e a mobilização da microrregiões, a Agência consegue trabalhar dois vetores: um externo, ao divulgar nossas potencialidades e atrair investimentos de empresas de outros Estados; e um interno, ao estimular as cidades norte-mineiras a reconhecerem que o desenvolvimento pode e deve acontecer a partir da atitude da própria comunidade, nos setores público e privado”.

Aceleração do desenvolvimento sustentável

         A criação da Adenor em agosto de 2009, foi fruto do envolvimento e do protagonismo da classe empresarial  em busca de alternativas para acelerar o desenvolvimento regional, potencializando os recursos existentes. Os associados que acreditam na missão da Adenor são empresas, como a Antares Construtora, Funorte, Rocha Contabilidade e Consultoria, Novo Nordisk, Ok Tintas, Lafarge, Strateg, Totvs-JCR, Vallée, Confiança Incorporações, Monvep Caminhões, JLX e Triama Norte.
Elmar Santana foi presidente da Agência no período de 2011 a 2013, ele destaca as parcerias público/privadas, a organização jurídica e certificação como Oscip junto ao Ministério da Justiça e ao Estado de Minas Gerais, como importantes avanços, além do Norte de Minas em Ação-Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável, elaborado em parceria com o Sebrae, que visa promover a Governança do Norte de Minas, envolvendo lideranças de toda região.
“A Adenor vem assumindo o espaço de um Fórum e o grande papel de instituição que possibilita a escuta e a articulação das diversas iniciativas organizadas em torno da missão de contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável da região Norte de Minas.  Buscar entender a complexa organização social do território norte-mineiro, com suas especificidades e realidades heterogêneas e assim atuar para diminuir o atraso da região comparativamente com outras regiões do Estado e do país, ainda representa o mais desafio da Agência”, afirma Elmar Santana.
                Atualmente, a diretoria da Agência é presidida pelo empresário Pávilo Miranda. “Estamos em uma trajetória promissora, são 89 municípios organizados em 7 microrregiões com potencialidades e vocações diferentes. Por isso, mais que captar novos investidores, é preciso incentivar e apoiar a expansão de empresas já instaladas.  2014 está sendo um ano de avanços, lançamos o Norte de Minas em Ação, um Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável, produzido no Programa de Líder. Em parceria com o Sebrae, o programa já resultou num documento de consenso das lideranças regionais, com os eixos estruturantes para o desenvolvimento do Norte de Minas e a definição de uma agenda de prioridades”, explica.
Pávilo Miranda ressalta que “ a Adenor vem mantendo e ampliando as parcerias, entre elas desta a SEDINOR/IDENE, através do Programa Água para Todos, do qual tem assento no Conselho Estadual; com a IQM/SEPLAG, na capacitação em gestão pública, convênio com a SEMAD para gestão do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Jequitaí, Pacuí e Trecho do São Francisco, UFMG/NCA que mantém Termo de Parceria para projetos de extensão.
Ele conclui que o ano eleitoral é o momento oportuno para mobilizar governantes para a conclusão de projetos/programas prometidos em mandatos anteriores, com soluções adequadas para atender as necessidades do Norte de Minas. A palavra de ordem não é mais somar, é multiplicar esforços e recursos para que busquemos juntos os melhores resultados para nossa região”.

Texto/Foto: Mosaico Comunicação

MOBILIDADE URBANA: MCTrans estabelece HORÁRIOS

Mobilidade Urbana

MCTrans estabelece horários para carga e descarga na região central
 
Texto: Attilio Faggi Jr.

Considerando suas competências e a necessidade de compatibilizar as regulamentações com a melhoria da fluidez do trânsito de veículos e de pedestres, além de garantir a circulação de bens e mercadorias na cidade, a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), através da Portaria DTSV nº 002/2014, definiu os critérios para carga e descarga e circulação de veículos em ruas e avenidas do Centro de Montes Claros.
 
Assim, a MCTrans estabelece que fica proibido, em qualquer horário, a circulação e a operação de carga e descarga com veículos com capacidade acima de quatro toneladas, em 35 trechos de vias da área central do município, como a avenida Afonso Pena (entre a rua Raio Christoff e a avenida Coronel Prates); avenida Coronel Prates (entre a rua Coronel Luiz Pires e a rua Viúva Francisco Ribeiro); avenida Mestra Fininha (entre a avenida Deputado Esteves Rodrigues e a rua Coronel Luiz Pires); Praça Doutor Chaves; e Praça Pio XII.
 
De acordo com o Art. 2º da mesma portaria fica permitida a circulação e a operação de carga e descarga no período das 19 às 12 horas, de segunda-feira a domingo, somente com veículos com capacidade entre 1.500 quilos e quatro toneladas, em 10 trechos de vias da área central da cidade, como rua Camilo Prates/rua Coronel Altino de Freitas (entre a rua Tiradentes e a avenida Filomeno Ribeiro) e rua Doutor Santos/Carlos Gomes (entre a rua Tiradentes e a avenida Filomeno Ribeiro).
 
Operações de carga e descarga com veículos de peso superior ao indicado e sem observância dos horários estabelecidos no artigo 2º desta portaria poderão ser realizadas em estabelecimentos de serviços de saúde, hospitais, maternidades e prontos-socorros para atender situações de urgência/emergência caracterizadas como de risco à segurança e à integridade física da população, bem como o abastecimento de obras, desde que previamente comunicadas e autorizadas pela MCTrans.
 
A relação completa dos 35 trechos de ruas e avenidas regulamentados pelo Art. 1º e dos 10 trechos do Art. 2º estão disponíveis na Portaria DSTV nº 002/2014, na edição nº 270 do Diário Oficial Eletrônico do Município de Montes Claros (http://www.montesclaros.mg.gov.br/diariooficial/index.php).

UFMG: Começa HOJE CONGRESSO do 3° SETOR

UFMG

TOMÁZ DE AQUINO RESENDE ABRE I CONGRESSO 

NORTE MINEIRO DO TERCEIRO SETOR
A Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Campus de Montes Claros realiza de 04 a 06 de setembro, no auditório do bloco C, o I Congresso Norte Mineiro do Terceiro Setor, com oobjetivo pensar sobre esse segmento na esfera jurídica, gerencial e de serviço social juntamente com as instituições de Montes Claros e região.
Handerson Leonidas Sales, professor e mestre em Administração Financeira, e um dos coordenadores do congresso, diz que O Terceiro Setor tem crescido acentuadamente no mundo e  no Brasil e que merece maior atenção.
- Dados do IBGE, em 2010, demonstram que o número de fundações privadas e associações sem fins lucrativos chegaram a 290,7 mil no Brasil, gerando 2,1 milhões de emprego. Todavia, essas instituições precisam lidar com o desafio de realizar suas atividades, buscar atender aos requisitos legais e gerenciar sua organização em um ambiente de peculiaridades singulares. Só em Montes Claros existem 27  Instituições de Utilidade  Públicas  e  16 Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e que precisam se posicionar estrategicamente neste ambiente. Neste congresso iniciaremos esta discussão – explica o professor.
O primeiro tema abordado no congresso é “As especificidades das Instituições do Terceiro Setor”, ministrado por Tomaz de Aquino Resende, ex-procurador de Justiça de Minas Gerais, especialista e consultor em terceiro setor e intersetorialidade, e autor de vários títulos ligado ao tema.
Segundo o coordenador do congresso, a primeira palestra irá tratar das diversas formas de uma instituição do terceiro setor se organizar juridicamente, bem como das suas necessidades em atender de forma congruente às exigências legais e peculiares ao ministério público.
- As organizações da sociedade civil com fins não econômicos podem se formalizar como Associações ou Fundações. As Fundações são constituídas a partir de um patrimônio que assume personalidade jurídica e são fiscalizadas pelo ministério público. Já as Associações, apesar de terem seu patrimônio formado pela união de associados, em torno de um interesse comum, realizam suas prestações de contas junto a instituição validadas pelos próprios associados.  Ambas as instituições gozam de imunidade fiscal, todavia precisam atender a alguns requisitos para serem reconhecidas pelos diversos órgãos públicos como de utilidade pública municipal, estadual e federal ou OSCIPs – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e se beneficiarem desses direitos. Diante desse contexto são muitas as falhas tanto na forma de se organizarem quanto na prestação de contas dessas instituições – analisa o professor.
Handerson salienta que as inúmeras ONGs nascem para atender as necessidades sociais e de sustentabilidade e deparam com os desafios de administrar, organizar, dirigir e controlar essas instituições segundo as exigências legais.
- Para tratar sobre esse assunto o I Congresso Norte-Mineiro do Terceiro Setor convidou o Procurador de Justiça Dr. Tomáz de Aquino Resende. Temos certeza de que será um momento enriquecedor – conclui o professor.
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Quinta- feira 04/09/2014
•  19h00 às 19h40min - Recepção e credenciamento 
•  19h40min às 20h10min - Abertura – Composição de mesa 
•  20h10min às 20h30min - Atividade cultural 
•  20h30min às 22h30min - Palestra - Tema: As especificidades das instituições do Terceiro 
(Convidado: Dr. Felipe Caires - Promotor de Justiça - e Dr. Tomáz de Aquino Resende - Promotor de Justiça- ); 
•  22h00min – 22h30 – Debate moderado. Mesa presidida pelo Dr. Felipe Caires. 
Universidade Federal de Minas Gerais 
Campus Montes Claros 

Sexta- feira 05/09/2014
•  17h00min – Apresentação de trabalhos científicos (pesquisa); 
•  19h00min – Apresentação das Entidades participantes; 
•  20h00min às 20h15min – Formação de mesa de autoridades. 
•  20h15  às  20h30min  –  Apresentação  do  Conselho  Municipal  de  Direitos  da  Criança  e  do 
adolescente e do Conselho Municipal do Idoso.. 
•  20h30min as 22h00min- Palestra Tema: A Gestão no Terceiro Setor (Álvaro Gaspar Costa – 
Presidente da Fundação Sara a confirmar); 
•  22h00min às 22h30min - Mesa- Redonda com moderador 

Sábado 06/09/2014 

Palestra:
 8:00 - Ética no terceiro setor. (Renata Suzano - Assistente Social)

•  Oficinas: 
•  Tema: Elaboração e execução de projetos e a prestação de contas
1.  Tema: Interação da instituição do Terceiro Setor com o jurídico e a contabilidade (Gerenciando 
as atividades: a documentação, o atendimento à legislação - a prestação de contas aos órgãos 
públicos e sociedade); 


Texto: Fabíola Cangussu

FIEMG na FENICS

19ª FENICS

FIEMG participa da maior feira da indústria, comércio e serviços do interior de Minas Gerais




A indústria do Norte de Minas Gerais mostra seus produtos e serviços na 19ª Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros (Fenics). A Feira será aberta oficialmente na noite desta quinta-feira, 4 de setembro, e terá a participação do Sistema Fiemg apresentando suas ações em prol das indústrias da região. A Fenics, que vai até o próximo dia 7, é realizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), em parceria com a Fiemg.

O Sistema Fiemg apresentará na Fenics produtos e serviços de suas entidades, entre eles, o SESI - Circuito de Saúde – que foi um dos estandes mais visitados em 2013 e retorna com atendimento de massagem e dicas de saúde. A unidade móvel do plano de Saúde Odontovida, que a FIEMG/SESI mantém em parceria com as indústrias, receberá industriários para atendimento odontológico, pré-agendado. O Odontovida é o convênio odontológico da indústria mineira, com objetivo de melhorar a condição de saúde bucal do industriário e seus dependentes, promovendo o acesso à odontologia de qualidade. Para a Fenics, a Fiemg disponibilizará atendimento gratuito com procedimentos de baixa complexidade, como limpeza e dicas de saúde bucal.
Também com foco na saúde, a carreta do Cozinha Brasil estará na Fenics, dando dicas de receitas saudáveis da cozinha inteligente, através do preparo de pratos rápidos. Ainda, a Escola Móvel SESI SENAI apresentará uma mostra de produtos confeccionados pela área de costura industrial. No Espaço Moda, o Sindvest/Norte - Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Norte de Minas - vai mostrar a produção da indústria de confecção da região, inclusive do polo de lingerie de Taiobeiras. E a Escola do Senai de Montes Calros apresentará suas atividades em prol da formação da mão de obra para a indústria.
Outras duas novidades serão o Sesi Saúde e Segurança no Trabalho, uma prestação de serviço que a Fiemg oferece para a saúde e segurança do trabalhador e que está sendo implantado em Montes Claros; e o Circo SESI que estará fazendo apresentações gratuitas em palco montado nas dependências da Fenics.

De acordo com Adauto Marques, presidente, “o apoio à Fenics é irrestrito, visto que a feira é uma vitrine do potencial norte-mineiro, onde a indústria e o comércio trabalham juntos pelo desenvolvimento regional. Assim,  a Fiemg traz algumas atividades que visam a interação com o público visitante”, explica.

Texto/Foto: Assessoria FIEMG

PLANTÃO SAMU informa...

PLANTÃO SAMU MACRO NORTE

Quarta-feira, 03 de setembro de 2014



A unidade do SAMU de Montes Claros realizou nesta quarta-feira, dia 3 de setembro, 52 atendimentos, sendo 37 casos clínicos, 12 atendimentos por acidente de trânsito, 01 ferimento por arma de fogo e 02 por queda de altura.
Às 23 horas, um homem de 24 anos caiu de moto na Avenida perimetral, bairro Recanto das Águas. Ele estava alcoolizado, agitado e agressivo, e se queixava de dor no braço direito.
Às 19 horas, um homem de 48 anos caiu de andaime de aproximadamente 3m de altura e sofreu múltiplas fraturas. No mesmo horário, um menino de 5 anos foi atropelado por moto na Vila Greice, e apresentava edema no lábio e escoriações no pé esquerdo.
Às 17h40, um ciclista de 42 anos colidiu contra uma moto na Avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro São Judas e se queixava de dor na perna direita. Ele recebeu os primeiros cuidados no local e foi liberado. No mesmo horário, um ciclista de 15 anos colidiu contra um carro no bairro Cidade Industrial e se queixava de dor no ombro esquerdo, com sinal de deformidade, e dor na perna direita, sem sinais de fratura.
Às 14 horas, um homem de 37 anos caiu de moto no bairro Bela Vista, se queixando de dor no braço direito. Ele foi medicado para aliviar a dor e liberado no local.
Às 14h40, um homem de 25 anos foi ferido por arma de fogo na BR-251, saída de Montes Claros. Ele sofreu ferimentos na perna esquerda e estava consciente e orientado.
Duas pessoas, e 21 e 23 anos, ficaram feridas em uma colisão entre duas motos ocorrida às 14h, na rua G, no bairro Cyro dos Anjos. Eles sofreram múltiplas escoriações, sem sinais de fratura.
Às 13h27, um homem de 42 anos caiu de uma carreta na BR-365, saída de Montes Claros para Pirapora. Ele estava consciente e orientado, e apresentava edema na perna esquerda e queixava de dor na cabeça, sem sinais de fratura.
Às 12h20, um homem de 49 anos caiu de moto no trevo da saída de Montes Claros para Juramento, e apresentava escoriações nos braços e pernas, corte contuso na perna esquerda, se queixando de dor no tórax.
Às 8h50, um homem de 29 anos ficou ferido após ser atropelado por um caminhão na BR-251, a 6 km de Montes Claros. Ele trabalhava na manutenção da pista e estava dentro de uma Kombi, quando foi atingido pelo veículo e sofreu traumatismo crânio-encefálico. Outro operário também estava no veículo, mas não sofreu ferimentos.
Às 8h27, um homem de 32 anos caiu de moto na Avenida Mestra Fininha, no cruzamento com a Avenida Deputado Esteves Rodrigues, região central de Montes Claros. Ele estava consciente e orientado, se queixava de dor nas pernas e apresentava edema no joelho direito e múltiplas escoriações.
Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

Jerúsia Arruda
Assessora de Comunicação Social
CISRUN / SAMU Macro Norte

APAE PROMOVE...II FEIJOADA BENEFICENTE.

APAE PROMOVE.....

II FEIJOADA BENEFICENTE


RECADINHO da ANDRÉA e CONVITE....

RECADINHO DA ANDRÉA...E CONVITE

"Prezados (as) Jornalistas

Estou fazendo assessoria de imprensa para o grupo Caparaó, por ocasião do lançamento do Blue Tower Montes Claros.
O empreendimento será o mais imponente  do Norte de Minas Gerais, com 33 pavimentos, sendo 08 dez deles de estacionamento e 21 de salas, que têm tamanhos modulados de 34m² a 58m².

O prédio será construído na região centro-sul de Montes Claros, próximo a Santa Casa de Misericórdia. Cada andar terá 654m², previsão para rebaixamento de forro e piso elevado, contará com dez salas e 07 sete elevadores de alta velocidade, sendo 05 sociais, 01 para macas e 01 de serviço, que serão ativados pelo sistema de antecipação de chamadas (ADC), permitindo reunir pessoas com o mesmo destino, otimizando tempo de espera, deslocamento e consumo de energia.

O Blue Tower é uma parceria da Caparaó com Miranda Empreendimentos.

Estarão disponíveis para entrevista no evento
•             Ney Moreira Bruzi - presidente Caparaó
•             Maria Cristina Oliveira Moura Valle – vice-presidente Caparaó
•             Alexandre Gribel - Consultor comercial da Caparaó
•             Rodrigo Campelo - Gestor de negócios da Caparaó

Em anexo, segue convite e contamos a presença de todos os senhores nesse momento importante para o Norte de Minas."


MELHORIAS nos Bairros ALCIDES RABELLO e INDEPENDÊNCIA

Bairros Alcides Rabello e Independência recebem melhorias

Texto: André Senna
Foto: Wilson Medeiros


A Prefeitura de Montes Claros está executando serviços de terraplanagem, rebaixamento de rede de água e esgoto, drenagem e pavimentação de diversas vias. Nesta quarta-feira, 3, as obras estão concentradas na rua João de Barro Perdiz e na avenida Josefina Rabelo.

A Josefina Rabello é uma importante via de acesso para o bairro Alcides Rabello, que cresce a cada dia. Com a conclusão das obras os benefícios serão sentidos pela comunidade e também pelos motoristas de veículos de passeio e coletivos urbanos.
No bairro Independência os serviços de drenagem estão em fase avançada de manilhamento. O trabalho serve para impedir o acúmulo de água de chuva nas ruas e casas da região.

COMEÇA A FENICS, nesta QUINTA-FEIRA

Começa, nesta quinta-feira, mais uma edição da FENICS

Texto: ASCOM
Foto: Divulgação


A 19º edição da Feira Nacional de Indústria Comércio e Serviços (FENICS) deverá movimentar cerca de R$100 milhões de reais durante os quatro dias de negócios e entretenimento. A feira terá início nesta quinta-feira, 04, no Parque João Alencar Athayde. 

A Prefeitura Municipal de Montes Claros mais uma vez apoia e estimula a realização da Fenics. Promovida pela Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), toda a estrutura do evento já está pronta. São mais de 250 estandes, sendo 12 mil m² de área total coberta, 30 mil m² de estacionamento, num total de 100 mil m² de feira, o que a caracteriza como a maior feira coberta do interior do Estado. 

A feira promete novidades para este ano. O Espaço Out Let Premium Fenics chega trazendo as melhores marcas. A Feira da Pesca, no modelo da Expopesca, terá um tanque para pescaria no local, além de dicas de pescadores profissionais e todos os acessórios para a prática esportiva. O Espaço Educação e Formatura deve reunir estudantes e formandos com empresas do setor, em contratos com condições especiais. Além dos Espaços Tecnologia, Saúde, Veículos, Moda, Turismo e estandes institucionais, prestando serviços gratuitos e distribuindo brindes. 
Shows - Para os amantes da boa música, nesta quinta-feira, às 21 horas, haverá show de música popular brasileira com Marcos Paracatu e Banda. Na sexta-feira, o sertanejo e o forró comandam a festa com Lucas Raniere, às 20 horas e, encerrando a noite, às 22 horas, o palco será tomado pelo grupo de forró Quarteto Matulão. 
O sábado reserva grandes emoções. Tatarana Trio, que tem como inspiração o movimento da Jovem Guarda, fará uma apresentação às 20 horas. Para finalizar a noite, subirá ao palco a Banda Maracutaia para agitar o público tocando samba rock.
No último dia do evento, os organizadores separaram um samba típico brasileiro. Às 20 horas, é a vez dos Acadêmicos do Samba abrilhantar e encerrar a edição deste ano.

CÂMARA MUNICIPAL CONVIDA....

CÂMARA MUNICIPAL CONVIDA

Tenente Edson Faustino é homenageado pela Câmara Municipal 

Texto: Ana Paula Paixão
Foto: Divulgação

Francisco-saense, nascido em 19 de agosto de 1975, o 2º Tenente Edson Faustino Soares, será homenageado com a entrega do Título de Cidadão Benemérito de Montes Claros na próxima Reunião Especial da Câmara Municipal proposta pelo Vereador Oliveira Lega (DEM). Bacharel em Engenharia Civil, Tenente Edson ingressou na Policia Militar de Minas Gerais em 1994, desde então vem contribuindo e servindo a sociedade. Aos 38 anos, Tenente Edson é Instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Instrutor do Programa Jovens Construindo Cidadania (JCC), Professor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, além de Comandante do Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR). A Reunião será realizada na noite de amanhã (04/09), às 19:30h, no Plenário da Câmara Municipal.

GAZETA CONVIDA...

GAZETA Norte Mineira CONVIDA