quinta-feira, 12 de maio de 2016

RIO 2016: ACESSE e VEJA TODAS AS FOTOS

ACESSE o link abaixo e CONFIRA TODAS as FOTOS: RIO 2016: PASSAGEM TOCHA OLÍMPICA por MONTES CLAROS


capa
 Confira fotos da passagem da TOCHA OLÍMPICA por MONTES CLAROS. O evento, promovido pela PREFEITURA MUNICIPAL, foi um sucesso e mobilizou toda a cidade. Palmas para o prefeito RUY MUNIZ  e vice-prefeito ZÉ VICENTE, que idealizaram e organizaram a grande festa,com apoio de todas as secretarias e parceiros, além é claro, do apoio incondicional da Deputada Federal RAQUEL MUNIZ, que trabalha incansavelmente por Montes Claros e região.

Acesse o link acima ou: www.blogs.uai.com.br/marciavieirayellow

ELETROCARDIOGRAMA DIGITAL: TRABALHO da SECRETARIA de SAÚDE É DESTAQUE INTERNACIONAL

Eletrocardiograma digital

Trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde é destaque em revista internacional

Texto: Marcelo Valmor
Foto: Fábio Marçal




 











A Secretaria de Saúde de Montes Claros, através da Estratégia de Saúde da Família (ESF), e em parceria com acadêmicos dos cursos de Enfermagem e de Engenharia Biomédica, desenvolveu um projeto itinerante para levar o exame de eletrocardiograma (ECG) para diversas regiões da cidade, com a utilização da Rede de Teleassistência de Minas Gerais (RTMG). O  ECG é um exame de saúde na área de cardiologia no qual é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração. O exame é habitualmente efetuado por técnicos e interpretado por médicos.

Kleber Teixeira de Souza, técnico em manutenção de equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde, explica que a Prefeitura fornece o aparelho de ECG, o transporte, o espaço para a realização do exame e também indica onde a demanda reprimida pelo exame é maior, enquanto que os integrantes do GEDA (Grupo de Engenharia Biomédica Aplicada) realizam os exames. “Já atendemos a um paciente que estava esperando há um ano e dois meses pela realização do exame”, disse, destacando que o importante do trabalho é que ele leva o ECG para o bairro do paciente, que não precisa se locomover vários quilômetros para ser atendido.

O projeto se transformou em artigo que foi publicado na revista Latin American Journal of Telehealth. O material teve como autores Kleber Teixeira de Souza, Nayra de Oliveira Duarte e Tatiane Marques Dantas Silva. “Este trabalho avaliou as ações itinerantes de exames de eletrocardiograma digital por telemedicina. Apoiados pela Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) e acadêmicos dos cursos de enfermagem e engenharia biomédica disponibilizaram exames de eletrocardiograma digital para a população em suas unidades, em parceria com a Rede de Teleassistência de Minas Gerais (RTMG). Os exames foram avaliados e realizados em comunidades urbanas e rurais cuja população foi composta por pacientes que aguardavam a realização do exame de eletrocardiograma (ECG) com laudo”, destaca o resumo do artigo publicado.

O exame de eletrocardiograma, que demorava a ser feito por falta de condições de deslocamento de alguns pacientes até as Estratégias de Saúde da Família, agora é feito no local onde eles estão. Além disso, através da proximidade com a RTMG, o resultado, que demorava dias, agora é liberado em questão de horas.

Latin American Journal of Telehealth

A cada volume lançado, o periódico científico Latin American Journal of Telehealth vem se consolidando como uma importante ferramenta de disseminação de experiências importantes em telessaúde de todo o mundo. Nos últimos volumes a América Latina vem recebendo um destaque especial com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de iniciativas e projetos nesta região.

ACI APOSTA em NOVIDADES PARA MANTER SUCESSO da FENICS

ACI aposta em novidades para manter sucesso da  FENICS nesta edição


Em 2016, a Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços de Montes Claros - FENICS vai alcançar a maioridade. Aos 21 anos ininterruptos de realização, acumula experiência para justificar o sucesso e o alto índice de satisfação de seus expositores. E a inovação faz parte desta história. Novos produtos, marcas fortalecidas e novas estratégias de negociação fazem parte da receita. A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claro s- ACI – se prepara para o lançamento das vendas, na próxima quarta-feira, 18 de maio.
Em 2014, o OutLet By lê Turano estreou com sucesso e segue para o terceiro ano, depois de se consolidar, em 2015, como um dos espaços mais visitados na feira. Em 2015, a parceria com a ADENOR, possibilitou bons negócios para o setor de energia fotovoltaica, além de fomentar a sustentabilidade enérgica na região.  Para 2016, a ACI traz mais um espaço que será certamente uma vitrine para seus expositores. A Degustar Brasil, Feira Profissional de Gourmet e afins, com produtos, serviços, equipamentos, cursos de reciclagem e aperfeiçoamento para profissionais da área. E ainda a Hair Minas – Feira Mineira de Beleza, com a presença de grandes marcas e profissionais de beleza.
Kelington Mota, gerente executivo da ACI, explica que o layout da Fenics também mudou. “Temos um aumento de 400m² na área de 9mil m² com estandes cobertos. Os espaços estão sendo comercializados e quanto mais cedo a empresa se organizar, melhores as condições de compra”. Empresas como a Rommanel, Trajeto Móveis, Coteminas, Fiemg, Novo Nordisk, Pataros e Laboratório Santa Clara se preparam para a feira, que será nos dias 15 a 18 de setembro, no Parque de Exposições.
“A vocação econômica é potencializada na FENICS a partir da presença de expositores de diversos segmentos, como a indústria, comércio, agronegócio, moda, beleza, educação, tecnologia, construção civil, artesanato, saúde, transporte, turismo, entre outros”, pontua Edilson Torquato. “Além de fortalecer as marcas existentes há anos no mercado, a feira serve de vitrine para novos empreendimentos. Jovens empresários que fazem incubadoras de empresas dentro do evento. Associar sua marca à FENICS é acreditar no potencial de sua empresa e do Norte de Minas”.
O investimento no m² é de 270 reais e os estandes medem a partir de 9m². A empresa Minas Estandes estará à frente da montagem, com preço especial para montagem diferenciada. O lançamento da campanha de vendas da 21ª FENICS será num café da manhã, no Clube da Sociedade Rural, para parceiros, autoridades, convidados e imprensa. Mais informações pelo site www.fenics.com.br e pelo email fenics@acimoc.com.br e 38-2101 3300 e 2101 3301.



Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

GECOM discute importância de Mídias Digitais

GECOM discute a importância das mídias digitais para empresas 

O braço digital das empresas está cada vez mais forte. Num mundo onde estamos dependentes da internet, este tipo de comunicação cresce rapidamente. Os veículos de notícias se fundem na mesma plataforma, ao mesmo tempo se transformam de acordo com o perfil do receptor. Para este público dinâmico, o mercado exige profissionais atentos, sensíveis e preparados. Desta forma, a segunda edição do GECOM – Gestão em Comunicação nas Organizações Privadas e Públicas – traz o tema "A comunicação corporativa nas mídias digitais - O novo perfil profissional”, no dia 17 de maio, terça-feira, às 18h30, no Auditório da AMAMS.
Nos últimos cinco anos, a comunicação mudou totalmente, tanto nos meios de veiculação, quanto na forma como o público recebe as informações. Neste contexto, o profissional precisa se atualizar para sair do básico. Victor Hugo Gomes de Souza é acadêmico do 7° período do Curso de Publicidade e Propaganda, ele escolheu o tema para sua monografia. “Desde pequeno meu pai trabalhava com projetos biométricos em São Paulo e vivenciei o crescimento da acessibilidade em sua maioria. Sempre gostei de tecnologia e me encontrei nesta área. Quando veio a evolução da internet e a web 2.0 (onde usuários e não só programadores podiam disseminar informações na rede também) eis que surge uma nova forma de se comunicar, um mega meio de comunicação com um potencial inimaginável e capacidade de alcance imensurável, pela sua forma orgânica de distribuir essas informações, coisa que hoje graças a alguns sistemas de monitoramento é possível gerenciar em média esses fluxos”.
Os veículos tradicionais que estavam perdendo audiência e investimentos com Publicidade estão se reinventando com a mídia digital. Assim, como os profissionais, a jornalista Ana Maria Barbosa, tem 20 anos de carreira e se vê em plena adaptação. "Encarei como um desafio a necessidade de redigir textos em novos formatos, além do novo conceito de tempo. Nas redes sociais, preciso ser instantânea. Mais da metade dos trabalhos que produzo hoje, são para a web. Para os clientes, há um resultado importante, uma vez que as informações de seus produtos e eventos chegam ao público muito mais rápido e em maiores proporções."
Cerca de 40% têm acesso a internet banda larga no globo terrestre, sendo então possível imaginar que, no momento que essas pessoas terem acesso à internet, poderem se conectar, temos uma forma de pelo Facebook, por exemplo, fazer uma publicação que atingiria bilhões de pessoas. A palestra “A comunicação corporativa nas mídias digitais - O novo perfil profissional”, narra as mudanças profundas no modo como a tecnologia impacta a vida da sociedade, abordando as estratégias de Facebook, Google, Snapchat e Twitter diante do modelo tradicional de comunicação.
“O GECOM tem o objetivo de despertar o profissional para novas possibilidades de ferramentas na comunicação empresarial e institucional e como elas influenciam o comportamento do público”, pontuam as organizadoras do evento, Nágila Almeida e Rosângela Alves. Na programação, está previsto o início para as 18h30 - Abertura: "A Energia do Corpo e da Mente"; às 19h - Painel: "Inovação e Comunicação" – com Naiara Vieira (Prof. Mestre Administração FASA), Andrey Librelon (Jornalista social media Unimontes, Jacqueline Oliveira (Psicóloga – RH Perfil Talentos) e às 20h, a palestra com Rafael Sbarai.
“Vamos entender por que o Facebook, por exemplo, está modificando o modo como consumimos conteúdo e discutiremos por qual razão Snapchat é um produto cada vez mais usado pelos jovens. Juntos, podemos apresentar soluções para a sua empresa”, destaca Rafael Sbarai, que é jornalista, Mestre em Tecnologia, Mercado e Jornalismo Digital pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização e inovação e comercialização pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology). É integrante da equipe de Produto do GloboEsporte.com, e professor de Jornalismo Digital do programa de graduação e pós-graduação de Comunicação da FAAP. Lecionou na pós-graduação de Jornalismo Contemporâneo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O público-alvo do evento engloba todos aqueles que estão envolvidos no processo de comunicação de uma empresa ou organização. Publicitários, jornalistas, Especialistas em marketing e administradores, acadêmicos. As inscrições para o 2º GECOM estão abertas, por 20,00 e podem ser feitas pelo site www.comunicacaomosaico.com.br . Haverá emissão de certificado de 4h. Mais informações mosaicocomunica2@gmail.com .

Mosaico Comunicação

ACI CONVIDA....

ACI CONVIDA...

Lançamento FENICS 2016 

Imagem inline 1

MAIS INVESTIMENTOS no MAX-MIN

Mais investimentos no Max Min
 
Troca de piso da piscina semiolímpica e cobertura das quadras de tênis


Atendendo à solicitação dos associados, o presidente Charles Caldeira e a Diretoria acompanham de perto a reforma do piso ao lado da piscina semiolimpíca, próxima ao Restaurante.
 
Todo o piso antigo foi substituído por porcelanato, que tem um processo tecnologicamente mais eficiente e um resultado mais controlado do que a cerâmica comum. Ele é feito com uma mistura de porcelana e diversos minerais, passando por uma queima a mais de 1200 graus Celsius com um resultado mais homogêneo, muito denso, que oferece elevada resistência mecânica (suporta alto tráfego), química e baixa porosidade com uma absorção de água menor que 0,5% (menos suscetível a manchas).
 
O presidente Charles Caldeira anunciou que esse processo de troca será feito em todo o clube, até os complexos esportivos "Barretão e Caldeirão".
 
Outra obra de destaque no clube é a cobertura das quadras de tênis, trazendo mais conforto para os praticantes da modalidade.


Assessoria de Imprensa:
Ana Maria Barbosa Comunicação – (38) 99966-0966
Foto: Rubem Ribeiro

PLANTÃO SAMU INFORMA....

SAMU INFORMA: 
 
Quinta-Feira, 12 de maio de 2016 (6h do dia 11/05 às 6h do dia 12/05)
  As unidades do SAMU realizaram 198 atendimentos em toda Macro Norte, 98 deles em Montes Claros. Foram 93 casos clínicos, 21 acidentes de trânsito, desses 15 envolvendo moto, 9 atendimentos psiquiátricos, 12 gestantes atendidas pelo SAMU, 1 pessoa atendida por agressão, 2 pessoas feridas por arma de fogo. Em Montes Claros foram 35 atendimentos clínicos, 14 acidentes de trânsito, desses 11 envolvendo moto, 9 atendimentos psiquiátrico e 5 gestantes atendidas pelo SAMU. Até o momento do fechamento desse relatório nenhuma ocorrência de trânsito em andamento. ASCOM SAMU.

             
Viviane Carvalho
Jornalista 
Assessora de Comunicação do SAMU Macro Norte