quarta-feira, 30 de agosto de 2017

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: NANDO NOBRE

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: NANDO NOBRE

LUIZ FERNANDO NOBRE, o NANDO, aos 23 anos  é o atual presidente do PSD JOVEM, com atuação destacada na política local. Administra uma empresa de eventos e por meio do seu trabalho já trouxe investmentos de outros estados. No próximo mês, inaugura o maior complexo de eventos da cidade, possibiltando emprego e renda para cerca de 300 pessoas por evento. Nando Nobre é membro do grupo Opinião e Notícias.

PERSONAGEM OPINIÃO E NOTÍCIAS: CARLOS LINDENBERG


PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: CARLOS LINDENBERG

CARLOS LINDENBERG é jornalista de rádio, jornal , revista e TV em Belo Horizonte. Atuou nos veículos Estado de Minas, Veja, Rede Globo e jornal O Globo, Hoje em Dia e foi secretário de comunicação do Governo de Minas. Lindenberg é autor do livro "Quase História", que conta os bastidores da política mineira e nacional e co-autor do livro " Hélio Garcia- Em Poucas Palavras". Lindenberg é membro do grupo "Opinião e Notícias".


PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: DANIEL DIAS

PERSONAGEM OPINIÃO e  NOTÍCIAS: DANIEL DIAS 

DANIEL DIAS é vereador em Montes Claros pelo PCdoB, eleito em 2016. É sociólogo e servidor Público da Educação, com atuação em movimentos sociais e comunitários. Daniel Dias é membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal e tomou posse como membro do Conselho da Educação. É membro do grupo "Opinião e Notícias". ero

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: LUDMILA GUIMARÃES

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: LUDMILA GUIMARÃES


LUDMILA GUIMARÃES  é jornalista, atuou em emissoras de TV em Montes Claros e atualmente é assessora parlamentar na Câmara Federal em Brasília. Ludmila é membro do grupo "Opinião e Notícias".

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: BIA ANDRADE

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: BIA ANDRADE

BIA ANDRADE é jornalista  e locutora. Se Serginho é a voz masculina da Rádio, Bia é a voz feminina da Transamérica FM e Educadora AM de Montes Claros. Há 17 anos Bia é colunista no site connect.com.br. Bia Andrade é membro do grupo "Opinião e Notícias".

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: SERGINHO SOUTO

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: SÉRGIO SOUTO

SERGINHO SOUTO (o SERGINHO VENENO), é radialista, locutor, promotor e produtor de eventos. Durante muito tempo foi a voz da Rádio Transamérica. Atualmente com agência de marketing, propaganda e promoções. Serginho é membro do grupo "Opinião e Notícias" e dá o recado:  "vem novidade por ai!". Ok,  Serginho, estamos de olho!

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: LEVY CASTILHO

PERSONAGEM OPINIÃO E NOTÍCIAS: LEVY CASTILHO

LEVY CASTILHO é Sargento da Reserva Policial Militar de MG e exerce funções como voluntário em instituições filantrópicas de Montes Claros e Januária. Está presidente da Associação dos Militares de Minas  e Delegado dos Fóruns Regionais para a Segurança Pública de MG. Levy é membro do grupo "Opinião e Notícias".




PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: LUCIANO MEIRA

PERSONAGEM OPINIÃO  e NOTÍCIAS: LUCIANO MEIRA


LUCIANO MEIRA  é diretor e consultor da Linha Direta Consultoria e Negócios. Atua especialmente no projeto das Micro e Pequenas Empresas. Luciano é membro do grupo Opinião e Notícias e contribui com seus textos técnicos e precisos.
 

PERSONAGEM OPINIÃO E NOTÍCIAS: AURÉLIO VIDAL

PERSONAGEM OPINIÃO  e NOTÍCIAS: AURÉLIO VIDAL

AURÉLIO VIDAL, jornalista , editor dos jornais/Revista Folha Zona Sul, Grande Norte e Revista Contexto Minas é membro do grupo "Opinião e Notícias". Aurélio é o idealizador e realizador do evento Troféu Imprensa, que anualmente destaca profissionais da mídia da cidade e região. Morador do Bairro Major Prates, também criou a festa que comemora o aniversário do bairro, um dos mais antigos de Montes Claros. Aurélio Vidal atua ainda na área de esporte regional como diretor da AV Promoções, que criou o Circuito Inter TV de Supercross e o desafio Inter TV de Mountain Bike.  

PERSONAGEM OPINIÃO E NOTÍCIAS: JUNOT


PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: JUNOT

O jornalista, cantor, escritor e homem da mídia JUVENAL CRUZ, o JUNOT, é montesclarense  e mora em BH. JUNOT é um dos integrantes do grupo OPINIÃO e NOTÍCIAS e recentemente lançou o seu livro VERMELHO ESCARLATE, na cidade.

INSS DIGITAL VAI AGILIZAR SERVIÇO



INSS Digital agiliza serviço ao cidadão; Câmara de MOC já é parceira 

Ferramenta tecnológica diminui o tempo de espera na requisição de benefícios


Márcia Vieira
28/08/2017 - 20h48

A partir de outubro, mais de 700 mil pessoas da região norte-mineira serão beneficiadas com a primeira fase de implantação do INSS Digital. A ferramenta eletrônica regulamentada pelo decreto 8.539/15 passa a ser utilizada pelo órgão federal responsável pela gestão e pagamento dos benefícios da Previdência. O objetivo é agilizar o atendimento.

Além de Montes Claros, outros oito pólos da região terão o sistema até o fim de novembro. De acordo com o Gerente Executivo do INSS, Wílson Rocha, é necessária a adesão de parceiros como sindicatos, câmaras e prefeituras, que ficarão responsáveis por indicar e encaminhar a documentação dos funcionários.
“Em Mossoró (RN), primeira cidade a implantar o sistema, segurado que aguardava 20 dias pra dar entrada no Instituto, consegue fazer o procedimento no mesmo dia ou, no mais tardar, no dia seguinte. Houve redução no tempo de espera e na conclusão do processo. A partir daí o INSS resolveu estender para outras cidades”, disse Wílson.

A gerência executiva da agência em Montes Claros atende 84 municípios. São 202 funcionários, número insuficiente para atender à demanda de um 1,5 milhão de pessoas.

O atendimento presencial seguirá existindo para atender aqueles que não dispõem de acesso eletrônico ou representação de um sindicato, de acordo com o chefe de serviço de benefícios em Montes Claros, Cirus Ribeiro, mas o atendimento presencial também vai mudar.
“O que é feito em uma hora passará a ser feito em apenas 15 minutos”, afirma. A tendência é que com a agilidade, as demandas judiciais diminuam.

DEFICIENTES TERÃO DESEMBARQUE FACILITADO



Deficientes físicos poderão desembarcar fora dos pontos em MOC

Texto que agora só depende de sanção do prefeito permite o desembarque fora dos pontos


Márcia Vieira
30/08/2017 - 08h26


Passageiros com deficiência física poderão desembarcar dos ônibus fora dos pontos estabelecidos. A medida que facilita a locomoção está prevista no Projeto de Lei 19/207, aprovado ontem por unanimidade na Câmara Municipal.

De autoria do vereador Valcir Soares (PTB), o PL autoriza a flexibilização no horário de 22h às 5h da manha e visa a atender cerca de 12% da população que figura entre os 1,8 milhão de usuários mensais do transporte coletivo urbano em Montes Claros.

“Alguns motoristas usam a sensibilidade e já fazem isso naturalmente. Com o projeto, isso deixa de ser facultativo e passa a ser regra. É um ganho”, diz o parlamentar.

Katherine Soares, presidente da Associação de Deficientes de Montes Claros (Ademoc), destaca que o projeto vem em boa hora.
“Mais do que acessibilidade, este projeto garante a segurança do deficiente trabalhador e do deficiente estudante que faz uso diário do transporte coletivo. Com certeza, é muito bem-vindo”, ressalta.

De acordo com Katherine, cerca de 800 deficientes são cadastrados para utilizar o Transpecial, ônibus da prefeitura que circula entre 6h e 23h, priorizando destinos para áreas de saúde e educação. Para utilizar o ônibus, no entanto, é preciso agendar com 24 horas de antecedência, o que restringe o benefício. .
“O projeto que estava previsto para entrar em pauta desde o retorno dos trabalhos no Legislativo demorou a entrar em votação justamente porque procuramos o apoio dos órgãos de trânsito”, acrescentou o vereador, dizendo que acredita na sanção da matéria por parte do prefeito.

Jaqueline Camelo, gerente da Associação de Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Montes Claros (ATCMC), entende que da maneira como foi elaborado o PL traz benefícios. “O serviço não fica comprometido, porque o horário é justamente aquele de menor movimento e o motorista não terá que sair da rota, apenas facilitar o desembarque”.
“A pessoa com deficiência precisa de um tratamento diferenciado e tem que ser atendida em suas necessidades”, destacou o presidente da MCTrans, José Wílson Guimarães.