sexta-feira, 24 de junho de 2016

OCTOO ou TECNOLOGIA?

OCTOO  ou TECNOLOGIA??




E ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE...


OCTOO! SEMPRE A MELHOR OPÇÃO!!!!


FRED vai de OCTOO RIBS . Eu vou de PRIME CHICKEN


HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE...

Lembrar SÃO JOÃO DA CRUZ, místico e frade espanhol nascido em 24/06/1542. João da Cruz entrou para a Ordem Carmelita aos 21 anos.Em 1567 foi ordenado sacerdote.
Desejando uma disciplina mais rígida, São João da Cruz quase saiu da Ordem para ingressar na Ordem dos Cartuxos, mas, encontrou-se com a reformadora dos Carmelos, Santa Teresa D’Ávila, e empenhado na reforma dos conventos masculinos,  conheceu o sofrimento e as perseguições. Chegou a ficar nove meses preso num convento em Toledo. Escritor e poeta, João da Cruz faleceu aos 49 anos de idade. Foi canonizado no ano de 1726 e, em 1926, o Papa Pio XI o declarou Doutor da Igreja. Entre suas obras mais conhecidas, figuram: "Subida do Monte Carmelo" e "Noite escura da alma". É a figura mais ilustre da cultura espanhola e uma das principais da cultura universal. Foi adotado como Patrono da Rádio, pois, quando pregava, a sua voz chegava muito longe.

"A constância de ânimo, com paz e tranqüilidade, não só enriquece a pessoa, como a ajuda muito a julgar melhor as adversidades, dando-lhes a solução conveniente.”

"Quando a alma se acha livre e purificada de tudo, em união com Deus, nenhuma coisa poderá aborrecê-la. Daqui se origina para ela, neste estado, o gozo de uma contínua vida e tranqüilidade, que ela nunca perde nem jamais lhe falta.”

"A alma enamorada é suave, humilde, paciente e mansa."

"Eu quero para mim todo o áspero e trabalhoso, e para Ti, Amado meu, tudo quanto é suave e saboroso."

"Quando tem veemência do amor, tem a fé tão ilustrada, que lhe faz entrever uns divinos vislumbres."

"É humilde quem se esconde no seu nada e sabe abandonar-se em Deus."
  
"Quanto mais uma alma ama, tanto mais perfeita é naquilo que ama."


 "...Sobre meu seio florido,
Que para Ele só se guardava,
Ficou adormecido,
E eu o acariciava,
E o leque de cedros refrescava.

A brisa suave da ameia,
Quando eu afagava seus cabelos,
Com sua mão serena,
E pescoço me tocava,
E meus sentidos todos avivava..."

OAB PROMOVE.....

OAB PROMOVE...

Mesa de  Debates: A cultura do estupro
5 de julho de 2016- terça-feira, 18h
No Salão de Eventos da 11° Subseção OAB/MG ( Montes Claros)

Palestrantes: Nestor Rodrigues, Karine Maia Costa, Raquel Batista Rocha, João Paulo Fonseca, Tânia Cilene Soares,Leila Gusmão



JEMG 2016: ABERTURA da FASE REGIONAL ENTUSIASMOU ATLETAS

JEMG 2016

Abertura da fase regional entusiasma atletas

Texto e Fotos: Márcia Vieira
 
 
ABERTURA JEMG 2016- 21-06-16-ANTÔNIO EUSTÁQUIO  GOMES-Foto Márcia Vieira  (1) ABERTURA JEMG 2016-21-06-16-DAVID FERREIRA COM A EQUIPE DE  HANDEBOL-Foto Márcia Vieira (2) ABERTURA JEMG 2016-21-06-16-Foto Márcia Vieira (4) ABERTURA JEMG 2016-21-06-16-Foto Márcia Vieira (228) ABERTURA JEMG 2016-21-06-16-Foto Márcia Vieira (261)

Os Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG, fase regional, tiveram início no dia 20 de junho em Montes Claros, uma das seis cidades escolhidas para sediar o evento. Entre uma partida e outra, os atletas de todas as cidades participantes reservaram entusiasmo e muita alegria para uma ocasião especial: a já tradicional solenidade de abertura, que ocorreu no Ginásio Ana Lopes na noite desta terça-feira, 22.

David Ferreira Santana é o treinador do time de handebol da Escola Estadual Venceslau Brás, do município de Jaíba. Ele declara: “pra nossa equipe isso aqui é um sonho. Era difícil chegar a esta fase, mas estamos aqui pela segunda vez. Ano passado conseguimos ser vice-campeões e este ano estamos aqui pra sermos campeões, se Deus quiser.”

Para Felipe Cardoso Batista, atleta de peteca da cidade de Varzelândia, vencer também é a meta. “Estamos preparados, esperamos vencer e chegar à próxima etapa”, revela o aluno da Escola Estadual Padre José Silveira.

O secretário adjunto de Esportes, Antônio Eustáquio Gomes (Toninho da Cowan), declarou: “este evento é muito interessante porque o JEMG tem suas diversas fases e é um dos maiores eventos esportivos e sociais de Minas Gerais. Recebemos a todos vocês de braços abertos. Façam a sua competição com entusiasmo e respeito ao colega. Aquele que for melhor que seja campeão”.

A animação também deu o tom da fala do prefeito em exercício José Vicente Medeiros: “os jovens destas trinta e nove cidades representam atitude, liderança. Aqui está o Brasil de amanhã, no esporte, no trabalho e nas responsabilidades. Boa sorte a todos vocês!”, disse o prefeito em sua mensagem de boas vindas aos visitantes.

Os jogos prosseguem até o dia 26 de junho em Montes Claros.

MEDALHA TONINHO REBELLO TEM NOVA DATA

Entrega da Medalha Toninho Rebello tem nova data

Texto: Eduardo Brasil
Foto: Jaílson Alencar

A prefeitura de Montes Claros adiou para 30 de junho (próxima quinta-feira), a data de entrega da “Medalha de Honra ao Mérito em Gestão Antônio Lafetá Rebello” que estava marcada para esta segunda-feira, 27. O horário e o local da solenidade foram mantidos: será às 20 horas, na Câmara Municipal de Montes Claros.
Criada em 2015, através de Lei 4.762 aprovada pelo Legislativo Municipal e sancionada pelo prefeito Ruy Muniz, a honraria, cuja denominação reverencia o prefeito Toninho Rebello, falecido em 1992, é entregue anualmente a seis pessoas vivas que contribuíram nas suas atividades públicas com o desenvolvimento de Montes Claros e da região do Norte de Minas.
Nesta segunda edição, receberão a medalha Maria Isabel de Magalhães Figueiredo (educadora Baby Figueiredo), Padre Henrique Munaiz (Igreja Católica), Elias Siufi (empresário e que falará em nome dos agraciados), José Laércio Rodrigues Ribeiro (Palimontes), Ronan de Freitas Pereira (Vallé Nordeste) e Solange Ernestina Maestracci de Macedo (médica e voluntária da Cruz Vermelha).
“Vamos receber a homenagem com muito orgulho, agradecidos, mas o verdadeiro homenageado será sempre o saudoso Toninho Rebello, um dos mais dinâmicos e competentes gestores da história de Montes Claros”, ressalta Solange Maestracci que credita ao ex-prefeito o impulso que a cidade precisava para deslanchar o seu desenvolvimento.

EM NOME DA VIDA

Solange Maestracci cita rapidamente os serviços de urbanização e de pavimentação de ruas e avenidas, numa época em que, lembra a homenageada, o asfalto ainda era “raridade” na cidade.
“Mas a sua preocupação em servir Montes Claros, tornando-a mais bonita, moderna e estruturada naqueles idos dos anos 1970, ia muito além disso”, acrescenta Maestracci. Ainda de acordo com ela, entre as ações empreendidas por Toninho Rebello, merece destaque a criação da Fundação Municipal de Amparo à Infância, iniciativa que ele tomou ao lado de outras duas proeminentes figuras municipais – o médico Aroldo Tourinho, então vereador, e o seu próprio esposo, Ildeu Ramos Macedo, que respondia pela Secretaria de Saúde.
“Eles se uniram por uma causa muito nobre, que é a vida. Foi uma medida importantíssima para a saúde de nossas crianças, uma vez que naquela época era comum elas morrerem vitimadas pela gastrite. Com a Fundação de Amparo, as crianças passaram a contar com tratamento clínico de doenças do aparelho digestivo, evitando óbitos precoces. Portanto, além de excelente administrador, Toninho também foi um homem de muita sensibilidade, que pensava na saúde das pessoas. Por isso, mais que nós, é ele que merece as nossas saudações”, encerra a médica.

PREFEITURA DEFINE AÇÕES de SEGURANÇA para ANIVERSÁRIO da CIDADE

Prefeitura define ações de segurança para o aniversário da cidade
Uma delas limita o acesso ao parque a 26 mil pessoas, número que ainda pode ser ampliado
Montes Claros - Reunião para discutir segurança durante aniversário da cidade - Foto Wilson Medeiros (1) Montes Claros - Reunião para discutir segurança durante aniversário da cidade - Foto Wilson Medeiros (3)
  Texto: Eduardo Brasil | Fotos: Wilson Medeiros

Após várias reuniões com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, MCTrans, Conselho Tutelar e Guarda Municipal entre outros, a prefeitura de Montes Claros definiu as medidas de segurança pública que serão executadas dentro e no entorno do Parque de Exposições João Alencar Athayde durante as comemorações dos 159 anos da cidade, no dia 3 de julho, evento tradicionalmente inserido na programação da Expomontes – que neste ano chega à sua 42ª edição.
Uma delas, porém, relacionada ao número de pessoas que poderão ter acesso às dependências do parque, ainda será analisada na última reunião das entidades nesta segunda-feira (27), às 09 horas, na sede da 11ª RISP – Região Integrada de Segurança Pública, no bairro Ibituruna. A princípio, a lotação estaria limitada a 26 mil visitantes – tanto no dia três, quando a entrada é gratuita, quanto nos dez dias de programação da Expomontes. É que este número pode ser ampliado para 30 mil, desde que sejam acrescentadas medidas excepcionais que garantam a segurança do público.
“Entre elas está abertura de novas saídas de emergência. É uma questão que precisa ser observada com muito cuidado para que não ocorram problemas de superlotação como no ano passado”, ressalta Franklin de Paula Silveira, secretário municipal de Defesa Social.
“Tudo indica que teremos uma das melhores comemorações pelo aniversário de Montes Claros, com muita tranquilidade e segurança. A prefeitura não está medindo esforços para que tudo ocorra sem incidentes”, acrescenta o secretário de Cultura, Carlos Muniz, que participa de todas as reuniões.
COMO SERÁ
No dia três de julho, a prefeitura vai colocar em ação um efetivo que soma mais de três centenas de servidores públicos que atuam principalmente nas áreas de segurança, vigilância, fiscalização e saúde. Entre eles, 143 Guardas Municipais, 30 vigilantes (outros 15 serão cedidos pela organização da Expomontes), 40 detectores de metais, 56 agentes da MCTrans, 85 brigadistas da Guarda Municipal e da Vigilância Patrimonial, além de conselheiros tutelares (menores de 16 anos só terão acesso ao parque se estiverem acompanhados dos pais), médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
A programação do dia três terá início às 08 horas, com a apresentação da Banda Forró Sapeka, do sanfoneiro Zé Lu e convidados, e ainda da dupla Jean Karlo e Stradeiro. Estas atrações terão lugar no “Palco Ildeu Braúna”, que será montado no gramado do parque e que presta homenagens ao ex-secretário de Cultura, falecido em maio de 2015. A programação também atenderá às crianças que terão atividades recreativas especiais durante todo o dia.
À noite, a programação será no palco principal, às 09 horas, com a apresentação da cantora Keila Gaga. O show principal com a dupla César Menotti e Fabiano começará às 23 horas. A programação será encerrada às 2 horas da madrugada de segunda-feira, 4 de julho.

ADEMOC participa de SIMULAÇÃO de VOO

Ademoc participa de simulação de voo



Com objetivo de melhorar a acessibilidade dentro do aeroporto Mario Ribeiro, a Infraero em parceria com a Ademoc, promoveu na manhã de hoje (23), um simulado de embarque e desembarque para aferir a infraestrutura do local e as reais necessidades de pessoas com diferentes tipos de deficiência.

Cerca de 20 voluntários participaram da simulação de voo. Também foi disponibilizado uma funcionária com conhecimento em libras para auxiliar as pessoas surdas que estavam presentes.

Todo percurso desde a chegada dos passageiros até o desembarque, foi feito em uma hora e supervisionado por agentes de aeroporto, que atentamente acompanharam as pessoas convidadas da Ademoc. “Nós sempre acompanhamos os passageiros que possuem alguma deficiência. Mas têm muitos que não precisam da nossa ajuda”, afirmou a agente, Viviana Silva.

O superintendente da Infraero de Montes Claros, Aguinaldo Gomes de Souza admitiu que ainda existem falhas, mas que o intuito do evento foi verificar quais são elas para corrigir, e assim facilitar o tráfego de pessoas com necessidades especiais dentro do aeroporto.

A presidente da Ademoc, Katherine Soares agradeceu a equipe da Infraero pela preocupação e cuidado que eles tiveram durante a simulação. “Queria saber como seria toda essa logística, mas hoje saio tranquila, pois o tratamento que o pessoal teve conosco foi muito importante. Me senti segura”, frisou a presidente.




Christine Antonini (38) 9 9114-7352

Assessoria de Comunicação da Associação das Pessoas com Deficiência de Montes Claros - Ademoc

PLANTÃO SAMU INFORMA...

SAMU INFORMA: Sexta-Feira, 24 de junho de 2016 (6h do dia 23/06 às 6h do dia 24/06)
______________________________________________
As unidades do SAMU realizaram 200 atendimentos em toda Macro Norte, 103 deles em Montes Claros. Foram 77 casos clínicos, 21 acidentes de trânsito, desses 15 envolveram moto, 8 atendimentos psiquiátricos, 11 gestantes atendidas pelo SAMU, 7 pessoas sofreram queda de própria altura 2 pessoas sofreram queimadura. Em Montes Claros foram 35 atendimentos clínicos, 7 acidentes de trânsito, 4 envolvendo moto, 4 atendimentos psiquiátrico, 2 atendimentos à gestantes. Até o momento do fechamento desse relatório nenhuma ocorrência de trânsito em andamento. ASCOM SAMU.
            
Viviane Carvalho
Jornalista 
Assessora de Comunicação do SAMU Macro Norte

MEIA-ENTRADA, um DIREITO ASSEGURADO na EXPOMONTES

 Meia-entrada, um direito assegurado na Expomontes
 
Os ingressos para os shows da Expomontes continuam à venda na Orthomontes Colchões, Rua Dom Pedro II, 504 – Centro; na loja TdeB, Rua Governador Valadares, 60 – Centro e na Sede da Expomontes, no Montes Claros Shopping Center.
 
A concessão do direito ao benefício da meia-entrada está assegurada na venda de ingressos para os shows da Expomontes, conforme determina o decreto nº 8.537, de 5 de outubro de 2015, que regulamenta a lei federal da meia-entrada (Lei 12.933/2013). Na nova lei, a concessão da meia-entrada fica assegurada para 40% do total de ingressos para o evento.“Vamos cumprir o direito à meia-entrada para todos os públicos assegurados pelo benefício. Esta é uma grande Feira e queremos que todos possam participar da festa dentro de suas possibilidades”, explica o diretor da Cia Promoções, Thiago Silveira.
 
De acordo com a Legislação, têm direito ao benefício da meia-entrada: os estudantes do ensino fundamental, médio e superior (público e particular); professores da rede de ensino público e particular; idosos com idade igual ou superior a 60 anos) e portadores de necessidades especiais – cadeirantes, cegos, portadores de Síndrome de Down e seus acompanhantes. Para usufruir do benefício da meia-entrada, é preciso apresentar a documentação específica para cada caso no momento da aquisição dos ingressos e na entrada do Parque de Exposições.
 
Alertamos os estudantes para a importância da apresentação de documento estudantil idôneo. Quem adquire documento falso está se sujeitando à constrangimentos no momento da utilização do documento. Haverá rigor na conferência dos documentos e em sua autenticidade”, destaca Thiago.
 
Mais informações: 
Assessoria de imprensa
Ana Maria Barbosa Comunicação
anamariabarbosacomunicacao@gmail.com
(38) 9.9966-0966