segunda-feira, 3 de agosto de 2015

QUEM NUNCA LAMBEU....

QUEM NUNCA LAMBEU....

copo de iogurte, atire a primeira pedra!!!!

Flagra de SAM nesta tarde vi llover

Por EDUARDO BRASIL, agorinha mesmo!!!!

POR EDUARDO BRASIL, agora, agorinha mesmo!!

"O DIA EM QUE A HUMANIDADE ENTENDER MARCINHA VIEIRA, O MUNDO ESTARÁ SALVO!"



Comentário: gente, isso é bom ou é ruim? (M.)

Da SÉRIE: AMO ESSA FOTO!!!!

Da SÉRIE: AMO ESSA FOTO!!!

"...Que a minha loucura seja perdoada, 
porque metade de mim é amor
E a outra metade... também!" (O.M.)




 

MÁRCIO LACERDA em MONTES CLAROS - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

MÁRCIO LACERDA em MONTES CLAROS - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.
acesse o link acima ou
www.dzai.com.br/marciavieirayellow11/mypage/foto
e veja todas as fotos


ENCONTRO PSB em MONTES CLAROS - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

ENCONTRO PSB em MONTES CLAROS - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

acesse o link acima ou
www.dzai.com.br/marciavieirayellow11/mypage/foto
e veja todas as fotos:


VILLAGE do LAGO II COMEMORA ASFALTO

VILLAGE DO LAGO II
Bairro comemora chegada da pavimentação

Texto e Fotos: Márcia Vieira
 

Ao som de Zé Lu e Banda, moradores do Village do Lago II se reuniram na parte central do bairro para comemorar a chegada do asfalto. Beth Cardoso é natural de Manaus, e mora na Rua 21, há mais de 30 anos. Para ela, asfalto era apenas um sonho. Na noite desta quinta-feira, 30, Beth declarou: “agora sim, um sonho realizado!”. José Cardoso, marido de Beth, completou: “Jesus nos abençoou!”

“O Village do Lago II é mais um dos bairros contemplados com asfalto, entre os mais de 40 que já receberam a pavimentação. Antes do serviço ser efetuado, é realizada a drenagem, para permitir o escoamento e evitar alagamentos no período de chuvas. Esta também é uma medida para que o asfalto tenha maior durabilidade”, afirmou o chefe do Executivo, Ruy Muniz. O prefeito também anunciou que, em breve, a região receberá mais 600 casas do Conjunto Vitória II.

A deputada federal Raquel Muniz, mais uma vez, pediu para “que os moradores sejam fiscalizadores de suas regiões e ajudem na conservação das obras que estão chegando”.

Palavras de agradecimento também deram a tônica nos discursos de Aílton Neves, da Associação de Moradores do bairro, de José Delcy, líder comunitário e dos vereadores que participaram da comemoração: Irmão Valdiney, defensor da região,  Ladislau Ferreira, Idelfonso da Saúde, Vildivino Antunes, Diu Andrade, Sérgio Pereira e Marcos Nem.



--

ORQUESTRA SESIMINAS e JOTA QUEST iniciam turnê



ORQUESTRA SESIMINAS E JOTA QUEST INICIAM TURNÊ PELO ESTADO

Concerto “A Força da Indústria. A Força de quem faz” será levado às 11 Regionais FIEMG em Minas Gerais



Depois do Circo Sesi, a Fiemg traz a Montes Claros um grande show que reúne no palco a Orquestra de Câmara SESIMINAS e a banda mineira Jota Quest. Os dois iniciam a turnê “A Força da Indústria. A Força de quem faz” por Minas Gerais em agosto. O concerto, que une o clássico ao pop-rock, será levado às 11 Regionais Fiemg. O ponto de partida será em Divinópolis (15/08). Depois de passar por Ipatinga (28/08), Governador Valadares (29/08), Patos de Minas (26/09), Poços de Caldas (02/10), Montes Claros (04/10), Juiz de Fora (24/10), Uberlândia (13/11), Uberaba (14/11), e Ituiutaba (15/11), a turnê será encerrada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no dia 25 de novembro. Os espetáculos são todos para convidados da indústria.



“Temos uma visão otimista para superar as dificuldades. O acesso à música, assim como a outras manifestações artístico-culturais, é um meio facilitador para potencializar os resultados da indústria, aumentando a produtividade dos industriários”, destaca o gerente de Cultura do SESI, Thiago Maia, lembrando que a união de forças é a base da campanha institucional do Sistema FIEMG em 2015. Com esse foco, o SESI realiza projetos e programas que possibilitam a vivência cultural, para ofertar às indústrias, seus colaboradores e parceiros.



Além de manter as atividades da Orquestra de Câmara SESIMINAS, que faz concertos em espaços públicos, teatros e dentro de indústrias, o SESI busca parceiros que possam agregar valor às suas iniciativas. A Orquestra e a banda mineira Jota Quest estiveram juntas em 2013, em um espetáculo para convidados do SISTEMA FIEMG, no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte, durante as comemorações dos 80 anos da FIEMG. A turnê pelo Estado, em 2015, busca ampliar o resultado positivo do primeiro encontro entre uma das bandas de pop rock mais populares do país com a música clássica.



Em Montes Claros, a apresentação acontecerá no Parque de Exposições João Alencar Athayde e, a exemplo do que aconteceu no ano passado quando a Fiemg trouxe o show reunindo a Orquestra SESIMINAS e o Skank, não haverá venda de ingressos. Somente terão acesso ao show convidados da indústria.



ORQUESTRA DE CÂMARA SESIMINAS

Criada em Belo Horizonte, em 1986, pelo então presidente da FIEMG, NansenAraujo, a Orquestra de Câmara SESIMINAS caracteriza-se, principalmente pelos concertos de cunho didático, com a finalidade maior de levar ao industriário, seu público alvo, o repertório camerístico de boa qualidade. Formada por um regente titular, maestro Marco Antônio Maia Drumond, e por 20 músicos, a Orquestra vem se firmando como conjunto de alta qualidade artística, com média de 40 concertos anuais.



Ao longo de sua existência, a Orquestra vem ampliando seu espaço musical, atuando na área da música popular e erudita brasileira, executando Tom Jobim, Pixinguinha, Villa-Lobos, Cláudio Santoro, entre outros. Com o objetivo de trabalhar para a formação de um público atuante e participativo, fortalecendo e elevando o padrão cultural da população, ela realiza várias apresentações em galpões, pátios de empresas, escolas e canteiros de obras, tornando a cultura musical acessível a todos os segmentos da sociedade.



A Orquestra faz também apresentações de gala nas principais salas de concertos e teatros de Minas Gerais, entre elas, o Palácio das Artes, Teatro SESIMINAS (sua sede), Teatro Pró-Música e Cine Teatro Central de Juiz de Fora, Teatro Municipal de Ouro Preto e Teatro SESIMINAS de Mariana, inaugurado pela Orquestra. 

 A BANDA JOTA QUEST

No início dos anos 90, mais precisamente 1993, o rock Brasil ganhava força novamente, após o boom dos anos 80. Em Belo Horizonte, surgia o Jota Quest.  Batizado inicialmente  de “J.Quest” (somente  em 1998 o nome  “Jota Quest” foi oficializado), os primeiros ensaios contavam com Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo) e Marco Túlio Lara (guitarra), um pouco depois se agregaram à banda o tecladista Márcio Buzelin e, por último, o vocalista, Rogério Flausino.

A banda se moldou numa mistura sonora peculiar acrescentando blackmusic ao rock e ao pop. Esse “tempero” tornou-se então o grande diferencial de sua música, e mergulhado nesse ambiente quente da capital mineira, ao longo dos anos de 94 e 95, o “J.Quest” constrói repertório e sonoridade próprias e, no segundo semestre de 95, registra suas canções em seu primeiro álbum independente, o “J.Quest”. O CD tornou-se o passaporte para que, em janeiro de 96, após assinar contrato com a Sony Music, os mineiros embarcassem para São Paulo, para a gravação do primeiro CD por uma grande gravadora.

A partir do segundo CD “De Volta ao Planeta...” (1998) o agora rebatizado “Jota Quest” apresentava uma sonoridade mais diversa. Canções, rocks e o pop aliaram-se ao groove do primeiro álbum e, ao final de dois anos de turnê, o CD atinge a marca de  800 mil cópias vendidas. Os resultados positivos, a mistura sonora e a identidade marcante apontavam para o que viria a ser uma longa e grata carreira vitoriosa. A partir daí, seguiram-se os álbuns: Oxigênio (2000), Discotecagem Pop Variada (2002), MTV Ao Vivo (2003), Até Onde Vai (2005) La Plata (2008), Dias Mejores (2010) "em espanhol", os comemorativos dos 15 anos com a coletânea Quinze (2011) e o DVD Folia&Caos (2012) e, finalmente, o já premiado FunkyFunky Boom Boom (2013), álbum que religa o grupo as suas raízes musicais com o groove e a soul music.

Prestes a lançar novo álbum de inéditas, ainda neste segundo semestre de 2015, o grupo promete um espetáculo único, com arranjos especiais para, ao lado da Orquestra SESIMINAS, dividir com os mineiros momentos inesquecíveis, mesclando canções de sucesso de seus 20 anos de carreira.

ORQUESTRA SESIMINAS e JOTA QUEST
Roteiro da turnê:
15/08 – Divinópolis – Regional Centro-Oeste
28/08 – Ipatinga – Regional Vale do Aço
29/08 – Governador Valadares – Regional Rio Doce
26/09 – Patos de Minas – Regional Alto Paranaíba
02/10 – Poços de Caldas – Regional Sul
04/10 – Montes Claros – Regional Norte
24/10 – Juiz de Fora – Regional Zona da Mata
13/11 – Uberlândia – Regional Vale do Paranaíba
14/11 – Uberaba – Regional Vale do Rio Grande
15/11 – Ituiutaba – Regional Pontal do Triângulo
25/ 11 – Belo Horizonte

Rosangela Silveira | Analista de Comunicação
Sistema FIEMG - Regional Norte

PREFEITURA INAUGURA ASFALTO no PLANALTO

Prefeitura inaugura asfalto em ruas do bairro Planalto

Texto e Fotos: Márcia Vieira



“Maravilha isso aqui. Melhor do que a poeira. Até o clima do bairro mudou. Minha esposa limpava a casa três vezes ao dia, agora tudo melhorou e o nosso tempo rende”. Esta foi a afirmação de Samuel Thiago Santana, morador da Rua I, há 18 anos. Assim como ele, outros moradores comemoraram a chegada do asfalto em diversas ruas do bairro Planalto, na noite desta quarta-feira (29), ao som da
dupla  João Victor e Matheus.

“O Bairro Planalto agradece”, disse o Presidente da Associação de Moradores, João Paula. “Nada é mais digno e relevante do que uma promessa cumprida”, completou. Marley Antunes, conhecida como “Tia Marley”, é moradora e professora no bairro:  “Toda a minha vida passei aqui, nesta região. Nossa história é muito bonita. Somos gigantes. O asfalto veio e é mais um sonho que se torna realidade”. 

O vereador Valdivino Antunes também não escondia sua felicidade, já que tem o bairro como referência e é um dos maiores defensores daquela região: “não dá pra segurar a emoção. Estou muito feliz pelo trabalho realizado”. Para a deputada federal Raquel Muniz, “o asfalto era realmente muito sonhado. Trabalhamos fortemente e hoje a pavimentação chega, realizada com recursos da própria prefeitura e graças a ajuda de alguns vereadores que trabalham para o bem da cidade”.

O prefeito Ruy Muniz afirmou que “todas as ruas habitadas da cidade serão asfaltadas”. Sobre a região, o prefeito declarou que “os imóveis serão ainda mais valorizados a partir da construção da cidade administrativa, que movimentará o comércio e trará para perto de vocês mais desenvolvimento”.

SUAS- PREFEITURA PROMOVE CONFERÊNCIA MUNICIPAL

SUAS

Prefeitura promove Conferência Municipal de Assistência Social

Texto e Fotos: Márcia Vieira


Na noite desta quinta-feira (30), foi aberta a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema central é a “Consolidação SUAS de vez rumo a 2016”, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um sistema público que organiza, de maneira descentralizada, os serviços sócioassistenciais no país. Com modelo de gestão participativa, envolve diretamente as estruturas e marcos regulatórios nas esferas nacional, estadual e municipal.

“O grande desafio é colocar a população ciente de que existe este serviço e orientar para que possam procurá-lo. Vi muitas pessoas trabalhando e sofrendo muito. É legítima a preocupação em melhorar os espaços de trabalho para quem chega e para quem presta serviço. No Congresso, como membro de comissões que tratam do assunto, estamos empenhados e temos certeza que isso vai resultar no trabalho de vocês”, disse a deputada federal Raquel Muniz, que participou da abertura do evento.

O palestrante da noite, Ronaldo Sena Camargo, superintendente de Políticas de Assistência Social de Minas Gerais - SEDESE, destacou que com este evento, “o que se pretende é um sistema que de fato atenda a demanda dos mais vulneráveis, por meio de serviços qualificados e o fortalecimento do controle social. Já mudamos muitas coisas e a conferência é a instância maior para avaliarmos o rumo das políticas públicas e o que deve ser feito para melhorar”.

A secretária municipal de Desenvolvimento, Ana Maria Rezende Vieira, expressou seu apoio à categoria: “através de gestões procuramos ajudar aos profissionais do SUAS. Somos parceiros e queremos que todos sejam mais valorizados”. A conferência foi abrilhantada pelo grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e teve continuação nesta sexta-feira (31).

DEUS é AMOR, mas TAMBÉM é HUMOR...

"DEUS É AMOR MAS TAMBÉM É HUMOR"...  
 

No dia 05 de agosto (quarta-feira) no Centro Cultural de Montes Claros, às 20:30 horas.
 Vá ao Teatro! Leve a Família e os Amigos!

PRESTIGIEM E DIVULGUEM!!!!

--

PORTOBELLO ABRE FRANQUIA no NORTE de MINAS

Fábrica da Portobello abre franquia no Norte de Minas



Um novo conceito de loja de revestimento chega a Montes Claros




Empresa de capital aberto integrante do Novo Mercado da Bovespa, a Portobello S.A. é hoje uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina. O sucesso é consequência da resposta à demanda crescente por produtos mais inovadores, com design e soluções tecnológicas diferenciadas. O Norte de Minas recebe a primeira loja Portobello Shop, integrante da maior rede especializada em revestimentos cerâmicos no Brasil, a Portobello Shop S/A. Localizada em Montes Claros, a franquia atenderá toda região norte, oferecendo produtos exclusivos e um atendimento diferenciado. o lançamento oficial será na próxima quinta, dia 06 de agosto, com a presença de profissionais do setor.

Mantendo uma média de crescimento anual de 20% nos últimos 5 anos, a Portobello ultrapassou em 2013 a marca de R$ 1 bilhão de receita bruta. Sua produção, próxima de 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia.

Fundada em 1997, a Companhia possui mais de 2.600 funcionários, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançam tendências na arquitetura e decoração no Brasil. A nova unidade, localizada na Av. Deputado Esteves Rodrigues, 1569, em frente ao Mercado Central, traz como uma das principais novidades o atendimento diferenciado para os profissionais do ramo (arquitetos, designers de interiores, decoradores, engenheiros e paisagistas), e a fabricação de peças em cortes especiais.

Os empreendedores Jonatas Ladislau e Hélio Mendes têm grandes expectativas, pois acompanham o desenvolvimento do mercado em sua experiência no segmento da construção civil. “O público-alvo deste tipo de produto é composto pelas classes A e B, que tinham que se deslocar até Belo Horizonte ou São Paulo para adquirir produtos desse padrão.  O volume de revestimento comprado nestas cidades pelos norte-mineiros está em cerca de 16 a 20 milhões de reais/mês. Agora, este capital pode ser retido na própria região”, explicam.

 Já para os profissionais da área, a partir de agora, terão disponíveis mais de 1.200 tipos de revestimentos exclusivos de categoria Extra: “Nosso objetivo é valorizar o trabalho destes profissionais; para isso, colocamos nossa estrutura de loja à disposição deles. Esse contato é muito importante para nós, tanto é que a Portobello tem um grande programa de relacionamento voltado aos arquitetos, designers de interiores, engenheiros e paisagistas, o SER Portobello Shop”.

 A Portobello Shop Montes Claros tem como diferencial a execução de projetos em 3D e projetos de paginação de revestimentos, que são desenvolvidos no local em parceria com profissionais da arquitetura. A loja possui área total de 900m², com mais de 1200 produtos exclusivos, inclusive peças em 3x1m². “Além da ampla estrutura física do espaço Portobello, temos treinamento para o assentamento e manutenção das peças”, frisam os franqueadores.



 Montes Claros tem muito a ganhar com a chegada de uma empresa conceituada como a Portobello. A afirmativa é da arquiteta Mariana Barreto Mees, coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo das FIPMOC. “A Portobello em Montes Claros vem coroar o desenvolvimento desta cidade polo universitário, cujo mercado de construção civil se mantém aquecido. No Norte de Minas, são três cursos de Arquitetura, formando centenas de profissionais a cada semestre. Todos são beneficiados com os produtos Portobello nas residências e em projetos de alto padrão”.



SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello é hoje a maior empresa cerâmica do Brasil, com receita bruta superior a R$ 1 bilhão. Sua produção, próxima de 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. A companhia possui mais de 2.600 colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançam tendências na arquitetura e decoração no Brasil. Sediada em Tijucas, Santa Catarina, a empresa relata seus avanços em responsabilidade socioambiental desde 1997.  Até 2017 pretende contar com 250 lojas em todo o território nacional.


Mosaico Comunicação
Foto:Dione Afonso

SUDENE TEM NOVO SUPERINTENDENTE



Sudene tem novo Superintendente



Sindicato Rural de Montes Claros pede mais atenção ao norte de Minas




Nesta semana tomou posse o novo responsável pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o ex-prefeito do Recife, João Paulo Lima. Formado em economia, o superintendente tem uma carreira política já consolidada, tendo sido vereador, deputado estadual e federal, e concorreu nas últimas eleições por uma vaga no Senado.



Com a nomeação, é levantada novamente a questão da necessidade de uma unidade regional da Sudene em Montes Claros. A instalação da unidade já havia sido discutida, mas ficou apenas nos planos. O presidente do Sindicato Rural de Montes Claros e vice-presidente da Faemg, Ricardo Quadros Laughton, acredita que este seja o momento para a mudança.



“Acreditamos que, com o novo superintendente, este projeto seja executado. Nossa região carece do trabalho mais próximo de instituições como a Sudene, e acreditamos que o João Paulo possa concluir este projeto, e trazer ainda mais melhorias para nossa região”, diz.



A Sudene é uma autarquia administrativa e financeiramente autônoma, e tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável do Nordeste do Brasil. Ela possui, por exemplo, o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FNDE), com um orçamento de R$2 bilhões para este ano, além de incentivos fiscais.



A decisão da presidenta Dilma Roussef de nomear João Paulo para a superintendência foi muito elogiada, pelo relacionamento íntimo do nosso superintendente com as mazelas sofridas pelo nordeste. Para Ricardo Laughton, esta é uma oportunidade para melhorar, ainda mais, a vida do povo norte-mineiro.


RESÍDUOS SÓLIDOS: M. CLAROS JÁ TEM LOCAL

RESÍDUOS SÓLIDOS
Montes Claros já tem local apropriado para

recebimento e destinação correta do lixo

Texto: Eduardo Brasil

Fotos: Wilson Medeiros


Vencedora de processo licitatório (0193/2015) realizado através de pregão presencial (0075/2015) para os serviços de recebimento e destinação final de resíduos urbanos gerados em Montes Claros, a Viasolo Engenharia Ambiental inicia nos próximos dias as suas atividades na CTR – Central de Tratamento de Resíduos. O contrato, com vigência de um ano, foi assinado pela empresa e a Prefeitura nesta sexta-feira (31). “Este empreendimento é um marco na história de Montes Claros, pois além de contribuir com a preservação do meio ambiente, irá gerar inúmeros empregos diretos e indiretos, principalmente para a população de baixa renda, que terá na reciclagem do lixo talvez a sua maior renda familiar”, comemorou o prefeito Ruy Muniz.

Já a deputada federal Raquel Muniz, também presente ao evento, disse que irá, na próxima semana, usar a tribuna da Câmara dos Deputados para mostrar ao Brasil os avanços ambientais em Montes Claros. “Somos exemplo a ser seguido e, com certeza, teremos o retorno com melhoria na qualidade de vida da nossa gente. Estamos nos adequando aos países de primeiro mundo, onde a questão ambiental é sempre prioridade”, disse a parlamentar.

A CTR, distante 15 quilômetros de Montes Claros, na MG-308 (que liga ao município de Juramento), ocupará 20 hectares de uma área de 130 hectares, sendo outros 20 hectares destinados à reserva legal de preservação ambiental. A empresa terá capacidade para receber em média 250 toneladas de resíduos por dia. O aterro, com o qual o município responde a exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída em 2010, é do tipo convencional (os resíduos são cobertos por camadas de terra) e, de acordo com Cláudio Leite, supervisor da empresa em Montes Claros, com vida útil de pelo menos 35 anos. “O município ganha, ainda, o direito a repasses de recursos do ICMS-Ecológico”, acrescenta Domênico Barreto Granatta, diretor-executivo da Viasolo.

O empreendimento é importante não somente para Montes Claros, mas para vários outros municípios que também serão beneficiados pela Central de Tratamento de Resíduos, cuja tecnologia empregada é considerada uma das mais modernas da América Latina.