Fábrica da Portobello abre franquia no Norte de Minas
Um novo conceito de loja de revestimento chega a Montes Claros
Empresa
de
capital aberto integrante do Novo Mercado da Bovespa, a Portobello S.A. é
hoje
uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina. O
sucesso é consequência da resposta à demanda crescente por produtos mais
inovadores, com design e soluções tecnológicas diferenciadas. O Norte de
Minas
recebe a primeira loja Portobello Shop, integrante da maior rede
especializada
em revestimentos cerâmicos no Brasil, a Portobello Shop S/A. Localizada
em
Montes Claros, a franquia atenderá toda região norte, oferecendo
produtos
exclusivos e um atendimento diferenciado. o lançamento oficial será na
próxima quinta, dia 06 de agosto, com a presença de profissionais do
setor.
Mantendo uma
média de crescimento anual de 20% nos últimos 5 anos, a Portobello ultrapassou
em 2013 a marca de R$ 1 bilhão de receita bruta. Sua produção, próxima de 30
milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o
mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do
canal de vendas para a engenharia.
Fundada em
1997, a Companhia possui mais de 2.600 funcionários, responsáveis pelo design e
inovação de itens que lançam tendências na arquitetura e decoração no Brasil. A
nova unidade, localizada na Av. Deputado Esteves Rodrigues, 1569, em frente ao
Mercado Central, traz como uma das principais novidades o atendimento
diferenciado para os profissionais do ramo (arquitetos, designers de
interiores, decoradores, engenheiros e paisagistas), e a fabricação de peças em
cortes especiais.
Os
empreendedores Jonatas Ladislau e Hélio Mendes têm grandes expectativas, pois
acompanham o desenvolvimento do mercado em sua experiência no segmento da
construção civil. “O público-alvo deste tipo de produto é composto pelas
classes A e B, que tinham que se deslocar até Belo Horizonte ou São Paulo para
adquirir produtos desse padrão. O volume
de revestimento comprado nestas cidades pelos norte-mineiros está em cerca de
16 a 20 milhões de reais/mês. Agora, este capital pode ser retido na própria
região”, explicam.
Já para os profissionais da área, a partir de
agora, terão disponíveis mais de 1.200 tipos de revestimentos exclusivos de
categoria Extra: “Nosso objetivo é valorizar o trabalho destes profissionais;
para isso, colocamos nossa estrutura de loja à disposição deles. Esse contato é
muito importante para nós, tanto é que a Portobello tem um grande programa de
relacionamento voltado aos arquitetos, designers de interiores, engenheiros e
paisagistas, o SER Portobello Shop”.
A Portobello Shop Montes Claros tem como
diferencial a execução de projetos em 3D e projetos de paginação de
revestimentos, que são desenvolvidos no local em parceria com profissionais da
arquitetura. A loja possui área total de 900m², com mais de 1200 produtos exclusivos,
inclusive peças em 3x1m². “Além da ampla estrutura física do espaço Portobello,
temos treinamento para o assentamento e manutenção das peças”, frisam os
franqueadores.
Montes Claros
tem muito a ganhar com a chegada de uma empresa conceituada como a Portobello.
A afirmativa é da arquiteta Mariana Barreto Mees, coordenadora do Curso de
Arquitetura e Urbanismo das FIPMOC. “A Portobello em Montes Claros vem coroar o
desenvolvimento desta cidade polo universitário, cujo mercado de construção
civil se mantém aquecido. No Norte de Minas, são três cursos de Arquitetura,
formando centenas de profissionais a cada semestre. Todos são beneficiados com
os produtos Portobello nas residências e em projetos de alto padrão”.
SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello é hoje a maior empresa cerâmica
do Brasil, com receita bruta superior a R$ 1 bilhão. Sua produção, próxima de
30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o
mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do
canal de vendas para a engenharia. A companhia possui mais de 2.600
colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançam
tendências na arquitetura e decoração no Brasil. Sediada em Tijucas, Santa
Catarina, a empresa relata seus avanços em responsabilidade socioambiental
desde 1997. Até 2017 pretende contar com
250 lojas em todo o território nacional.
Mosaico Comunicação
Foto:Dione Afonso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.