quinta-feira, 13 de março de 2014

FALECIMENTO: MACIEL JR.

FALECIMENTO:

Fomos informados por um amigo, do falecimento de MACIEL JR.,  filho do saudoso NIVALDO MACIEL, ocorrido hoje, quinta-feira, 13, por volta das 18h. Lamentamos a perda e estendemos o nosso carinho aos membros da familia MACIEL, entre eles, Zé Carlos, Murilo, Rita, Hamílton, Clarice, Ronaldo e demais familiares.


JÁ NO SÁBADO......É A VEZ DO THÉO..

JÁ NO SÁBADO, 15...

É A VEZ DO JORNALISTA THEODOMIRO PAULINO RECEBER, NA CHÁCARA VICHE-MARIA, PARA MAIS UMA EDIÇÃO DA SUA FAMOSA FEIJOADA DO THÉO.





SAID e CIDA RECEBEM nesta sexta-feira...

SAID SCHILLER CAMPOS E CIDA RECEBEM....

AMIGOS NESTA SEXTA-FEIRA, 14, PARA SUAS BODAS, NO AUTOMÓVEL CLUBE DE MONTES CLAROS.
PARABÉNS AO CASAL! 


NA FOTO, O CASAL SAID E CIDA COM O JORNALISTA THEODOMIRO PAULINO

HOJE é DIA DE......MOJICA ZÉ DO CAIXÃO)

HOJE É DIA DE......

Festejar JOSÉ MOJICA MARINS, o ZÉ DO CAIXÃO, cineasta, ator e roteirista, nascido em 13/03/1936. Parabéns!!!!
Mojica, mais conhecido como autor de filmes de terror, também produziu outros gêneros como drama, aventura e faroeste. Seus filmes são considerados cult no circuito internacional e foram lançados na Europa e Estados Unidos. Foi homenageado em 2011, pela escola de samba Unidos da Tijuca, que levou o vice-campeonato naquele ano.
Tivemos a alegria de conhecero cineasta e sermos fotografada pelo mestre para ensaio no site playboy:

COM MOJICA NOS BASTIDORES DO ENSAIO




























CULTURA CONVIDA....

SECRETARIA MUNICIPAL de CULTURA CONVIDA:



MOBILIDADE URBANA: Praça de Esportes aliviará trânsito

PRAÇA DE ESPORTES ALIVIARÁ TRÂNSITO EM MONTES CLAROS


 Texto: Girleno Alencar

            A Praça de Esportes poderá ser usada para aliviar o trânsito na área central em Montes Claros, inclusive recebendo duas estações de embarque e desembarque de usuários do transporte coletivo urbano, para acabar com a saturação atual das praças Doutor Carlos e Coronel Ribeiro. A presidente da Empresa Municipal de Trânsito e Transportes (MCTrans), Ivana Colen Brandão, anunciou durante a reunião promovida pelo Lions Clube Montes Claros Sertanejo que os estudos estão sendo elaborados dentro do Projeto de Mobilidade Urbana, mas sem comprometer a área histórica da Praça de Esportes, que será preservada integralmente.
            Na abertura dos trabalhos, o secretário municipal de Defesa Social, coronel reformado Franklim de Paula Silveira relembrou que qualquer mudança na área de trânsito, principalmente no hipercentro, é sempre polêmico e gerador de discussões, mas que a Prefeitura está disposta a discutir os assuntos. O projeto de Mobilidade Urbana, liberado pelo Ministério das Cidades, segundo ele, deverá ser implantado em fevereiro de 2015, em razão do ano eleitoral impedir receber recursos públicos.
            O secretário Franklin de Paula Silveira explicou que a criação da faixa exclusiva de ônibus criada na avenida Geraldo Athayde teve 90% de aprovação e deu maior fluidez ao trânsito, levando os motoristas a pedirem que a mesma medida seja levada a outras avenidas, como a Cula Mangabeira. Ele lembra que Montes Claros tem 410 mil pessoas trafegando durante o dia; 420 mil aos sábados e 430 mil a noite, quando as suas ruas foram projetadas há mais de 20 anos para outra realidade.
            A presidente da Empresa Municipal de Trânsito e Transportes (MCTrans), Ivana Colen Brandão mostrou que um dos maiores problemas atuais na área central de Montes Claros é que as praças Doutor Carlos e Coronel Ribeiro não suportam mais o embarque e desembarque de passageiros e por isto, estão programados novos pontos, como Praça de Esportes, Rodoviária e Mercado. Anunciou que nas ruas transversais do centro, muitas ruas receberão calçadas com piso tátil direcional para deficientes e ainda rampas de acessibilidade, com as calçadas sendo alargadas. O estacionamento em muitas delas deverá ser impedido.
            Um dos pontos de estrangulamento da cidade, a confluência das avenidas Deputado Esteves Rodrigues com João XXIII será aliviado com o tamponamento de 260 metros do canal em frente ao Mercado Municipal, impedindo que os motoristas cheguem até aquele cruzamento. Ela lembra que propuseram  a criação de elevado na área,  quando isto é inadequado, pois estrangularia o trânsito na Praça de Esportes. Ivana Colen alerta que a solução para a avenida João XXIII seria a construção do Anel Rodoviário. A avenida receberá faixa exclusiva de ônibus e terá estacionamento proibido até às 20 horas.
            Algumas mudanças que foram realizadas, segundo ela, aliviaram o trânsito na área central: a mudança de direção na rua Coronel Antônio dos Anjos desestimulou o fluxo para o hipercentro; o fechamento de quarteirão na rua São Francisco no fundo do Shopping Popular; as prioridades nas várias esquinadas da rua Doutor Veloso. A rua Lafetá, que é ponto de estrangulamento, terá proibido o estacionamento, mas receberá calçadas largas.
            As maiores mudanças serão na Praça de Esportes, visando dar maior fluidez naquela parte da cidade. Isso inclui usar uma parte daquela praça. Inclusive, está se estudando a utilização de espaço daquele logradouro para integração humanizada das áreas de embarque e desembarque nas avenidas Armênio Veloso e Padre Chico. Ivana Colen anunciou a criação do Centro de Controle Operacional na MCTrans, onde a empresa estará acompanhando todo fluxo dos ônibus do transporte coletivo urbano na cidade. No caso dos estacionamentos particulares, ela lembra que o Plano Diretor propõe a prioridade para o transporte coletivo e de pedestres, mas e a Lei de Uso e Ocupação do Solo permite a criação deles, em situação que precisa ser resolvida.

            

SAÚDE SEM LIMITES alcança bons RESULTADOS

Saúde sem Limites alcança bons resultados no bairro Independência

Texto: ASCOM
Fotos: Wilson Medeiros


Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação social Saúde sem Limites, realizada no último domingo, 9, nos bairros Independência e Nova Suíça, rendeu um bom saldo na promoção da saúde entre os moradores locais.

Durante o evento, que ocorreu na Estratégia de Saúde da Família (ESF), foram realizados exames médicos, consultas para triagem e encaminhamento para pequenas cirurgias, além de atividades recreativas e palestras educativas sobre tabagismo, alcoolismo, prevenção ao câncer, DST´s e hipertensão arterial.

A ação é uma iniciativa para diminuir a demanda reprimida que é verificada em algumas regiões do município. A ideia é que o evento se realize todos os meses em um local diferente, estando a  próxima ação prevista para abril. Ao todo, 300 profissionais estão envolvidos no desenvolvimento das atividades.


Em um balanço final feito pela Secretaria de Saúde, foram realizados: 60 testes ergométricos; 67 consultas cardiológicas, 24 neurológicas, 16 dermatológicas e 15 ginecológicas; 40 pequenas cirurgias; 53 eletrocardiogramas; 35 ultrassonografias; 80 triagens oftalmológicas; 60 exames de mamografia; 617 aferições de pressão arterial; 20 aplicações de holter 24h e 259 exames de glicemia.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Paula Nascimento, a ação conseguiu atingir os objetivos no local. “Conseguimos zerar a demanda de algumas especialidades e de exames que aguardavam agendamento há mais de um ano. Alguns procedimentos cirúrgicos também foram marcados em parceria com a agenda dos hospitais. Ações como estas dão resultado e por isso serão levadas às demais regiões da cidade”, explicou.

A ação contou com a parceria de faculdades particulares, Centro de Controle de Zoonoses, Escola Municipal Maria de Lourdes, Hospital Dilson Godinho e Pronto Atendimento Alpheu de Quadros.