domingo, 29 de janeiro de 2017

S.O.S. SERVIDOR: CAMPANHA AJUDE AO SERVIDOR ganha ADESÃO POPULAR

 CAMPANHA "AJUDE AO SERVIDOR"

Enquanto o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, nega o pagamento a ex-servidores da administração municipal, revelando insensibilidade em relação à situação financeira que eles estão enfrentando, sem recursos até mesmo para adquirir alimentos, a Associação de Aeromodelistas Trilha do Sol tomou a iniciativa de desenvolver uma campanha solidária para ajudar a categoria. 

Em parceria com o servidor municipal efetivo e vereador eleito no ano passado, Wilton Dias, a entidade lançou a campanha de arrecadação de cestas básicas para os servidores contratados e que foram exonerados do cargo em dezembro, sem, no entanto, receber os salários. 

ADESÃO
A campanha “Ajude ao Servidor” já conta com apoio de parte da população e de várias empresas de Montes Claros. De acordo o presidente Associação de Aeromodelistas Trilha do Sol, José Pinheiro, a campanha está sendo acolhida por todos.

- A situação não está fácil para estas pessoas que estão sem ter como se alimentar e alimentar as suas famílias. Se eles tivessem recebido o salário, pelo menos teriam um recurso garantido até que arranjassem outro emprego.  Não podemos ficar omissos, de braços cruzados diante do que eles estão passando. Estou me dedicando a esse projeto desde segunda- feira - conta José.

Os pontos de arrecadação da campanha são na sede da Associação, que fica na Rua Gentil Gonzaga 727, bairro São Judas; no Lava Jato do Landira na rua João Pinheiro 534, no Centro. 

- Em caso de pessoas e empresas estarem impossibilitadas de fazerem a entrega do donativo, uma equipe dos colaboradores da ação buscará imediatamente a contribuição – acrescentou José Pinheiro.

O servidor que precisar do auxilio pode se dirigir a um dos pontos de cadastro na Av.João XXIII 2527, no bairro Santos Reis; no bairro Maracanã, na Av. Padre Chico 404, e na Rua João Pinheiro 534, no Centro.



HOJE É DIA DE...

HOJE É DIA DE...

Lembrar o cantor e compositor BOB SCOTT, nascido em 29/01/1937. Bob é autor, em parceria com Bob Russel,  da música HE AIN'T HEAVY, HE'S MY BROTHER, gravado por diversos músicos, mas que alcançou seu auge em 1969, quando foi gravada pelo grupo musical THE HOLLIES. A dupa se inspirou em um fato real ocorrido em Washington. Numa noite de nevasca, um menino bateu à porta de um orfanato carregando pelo ombro uma outra criança. Ao abrir a porta o padre se comoveu, mandou-os entrar e exclamou:"ele deve estar pesado". O menino então respondeu: "ele não pesa, ele é meu irmão". Os "Bobs", se inspiraram na história para compor a música, até então uma das mais regravadas e tocadas pelo mundo. Abaixo a versão com "The Hollies":








TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO

TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO

Reserva/ Mara Narciso

Reservar é poupar, guardar, fazer segredo, ocultar. Os amigos sugerem “não sofra antes da hora”, para que se guarde energia para o momento propício. Melhor gastar a força com parcimônia no período que antecede a revelação, para que se tenha coragem na hora crucial. Por inútil, a preocupação, paralisia no momento presente para tentar mudar o futuro, não deveria ser sentida. Ainda que seja um consumo de energia sem nenhum proveito é vista por alguns como uma virtude. “Mas eu me preocupo com você!” Melhor ocupar-se, pois estudos mostram que 85% das preocupações não se concretizam (ignoro a fonte).

Ser discreto e não escancarar a vida e os problemas pessoais ou de pessoas próximas é tido como reserva de mercado. Falar demais a quem não merece confiança é certeza de aborrecimento. A discrição, sim, é virtude, especialmente tratando-se de sentimentos, doenças e negócios. A inveja pode fazer o ouvinte mudar de lado e enviar maus eflúvios. O mundo se move ao poder das emanações invisíveis, e das ruins ninguém quer ser alvo.

Em tempo de descrença generalizada, período em que debaixo de cada pedra tem uma serpente, a reserva moral vale ainda mais. Felizes dos que podem confiar em alguém a ponto de pular de cabeça do alto do trapézio de braços e peito abertos, e olhos e corpo fechados, sem medo. A existência de pessoas desse tipo no seu rol de relacionamentos vale muito, é mais do que ter dinheiro, é força, segurança, garantia e equilíbrio.

Quase nenhum jovem toma cuidados adequados com sua saúde, e pensa que esse bem será eterno. Cuida-se relativamente bem da pele, mas se esquecem dos ossos e dos músculos, e da perda acelerada da massa óssea e muscular da maturidade. Se fizer algum exercício é pensando unicamente na estética daquele momento. Tais reservas serão úteis quando a recuperação desses bens físicos se tornarem mais difíceis.

Poupar lembra dinheiro e é bom que se reserve algum para momentos de dificuldade econômica, hora de buscar na reserva. No nosso sexto ano de seca, é preciso reservar água, energia, reduzir a produção de lixo, pensar no coletivo.
Também se devem poupar emoções ruins vindas de discussões inúteis, especialmente no campo religioso, futebolístico e político, feitas entre pessoas de ideias petrificadas e alinhamento de pensamento oposto ao seu, e isso é óbvio. Explosivas discussões são lidas nas redes sociais, palcos de engalfinhamentos dos mais ferozes, infelizes e infrutíferos. Seria bom que fossem levadas adiante, porém de forma civilizada.

Em reserva de hotel a palavra reserva está ligada a algo bom que deverá ser utilizado mais tarde. Em reserva florestal significa preservar e não utilizar.
Para quase tudo, gastar com moderação, fazer economia, porém evitando a avareza. Confiar, com reservas, se declarar com reservas, porém amar sem reservas, guardando para si as exatas dimensões desses arroubos, pois o que há em abundância não tem valor. Discreta, poderia reservar-me o direito de ficar calada, mas direi que vivi, vivo e viverei apaixonada, reservadamente.