quinta-feira, 1 de março de 2018

É HOJE: LANÇAMENTO do FESTIVAL SOLIDÁRIO

É HOJE!
 Lançamento  do FESTIVAL SOLIDÁRIO


SECRETÁRIO ANUNCIA DESEMBARQUE DA ADMINISTRAÇÃO

Secretário anuncia desembarque da administração

Márcia Vieira 
(Opinião e Notícias)

Despedida

Com discurso emocionado e uma vaga nuvem  de tristeza no semblante, o secretário de administração e finanças, Coriolando Ribeiro, o Cori, deixou a entender que está próximo o seu desembarque da administração.

Nas palavras do secretário, ele assumiu o cargo com o compromisso de ficar  apenas um ano e vai permanecer como titular da pasta apenas mais alguns dias ou meses, até concluir aquilo que se propôs  a fazer.

"Estamos próximos de fechar um ciclo e provavelmente eu não continuo na secretaria de finanças", disse.

Cori negou qualquer desavença com o chefe do Executivo e teceu elogios ao prefeito, porém, ao agradecer o apoio dos colegas e dizer que não quer ser lembrado como " bonzinho"  e sim  como "homem justo", deixou margem as especulações de  que não estaria satisfeito com o andar da carruagem.  

"Jamais deixarei de ser parceiro do município e quero agradecer aquelas pessoas que o fizeram", pontuou.

Mais de uma vez o secretário falou sobre a necessidade de planejamento para se executar uma obra ou serviço e a escala  de prioridades.

Tudo leva a crer, que o secretário, tido como homem sério e responsável, pode ter entrado em atrito, no campo das ideias (e da canetada) com alguma figura também pertencente ao alto escalão.

Seria o secretário de planejamento? Dizem que, afinal, é por ele que os sinos dobram na administração. Homem de confiança do ex-prefeito Avelino em passado recente, Claudinho teria caído nas graças do atual chefe do executivo. Na imprensa valente e nos bastidores do palácio é chamado informalmente  de "segundo prefeito". 

"Quem"( estressor) e "porque", são apenas especulações. O fato é: Cori vai deixar a administração em breve. E declarou isso.

Discreto como sempre, disse  que o discurso no encerramento da prestação de contas nesta quarta-feira ainda não era uma despedida.

Mas para todos que ouviram/assistiram a fala do secretário, ficou a impressão de que este seria o seu último ato público , antes do desembarque. 

Com direito a fotos e demonstrações de apreço dos vereadores presentes.