domingo, 12 de fevereiro de 2017

HOJE TAMBÉM É DIA DE...

HOJE TAMBÉM É DIA DE...
Immanuel Kant
Lembrar o filósofo IMMANUEL KANT, falecido em 12/02/1804. Kant dedicou sua vida aos estudos filosóficos. Defendia o idealismo transcendental, cuja definição revela que "todos trazem formas e conceitos que não vem da experiência, para a experiência concreta do mundo, os quais seriam impossíveis de determinar.
Para Kant, a experiência era de extrema importância, mas a mente humana era a condição de possibilidade para qualquer experiencia. "A mente humana é o que nos permite transcender a mera atitude passiva em relação a realidade e termos experiências genuínas."
Em termos de filosofia politica, Kant foi uma expoente da ideia de que a Paz Perpétua seria o resultado da história universal, sendo atingida, em algum momento, e garantida sem um planejamento racional, mas pela cooperação internacional. O autor defendeu um estado baseado na lei, ou uma reunião de indivíduos sob a lei, com um governo republicano. Kant recusou a democracia direta, pois esta oferece risco a liberdade individual, comparando a democracia com o despotismo, uma vez que esta estabelece  um poder executivo que pode governar contra a liberdade dos indivíduos que discordam da maioria. Criticou ainda que a democracia é normalmente identificada com a ideia de que todos governam, mas de fato o "todo" não é a totalidade. O autor propunha um governo misto, composto de elementos da democracia, aristocracia e monarquia, o que deveria servir para evitar as suas formas degeneradas, respectivamente anarquiaoligarquia e tirania. (fonte:infoescola.com)

“O sábio pode mudar de opinião. O ignorante, nunca.” 

“Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço.” 

“Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais.”

“Avalia-se a inteligência de um indivíduo pela quantidade de incertezas que ele é capaz de suportar” 

“A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como sermos felizes, mas como devemos tornar-nos dignos da felicidade.” 

“A razão humana é atormentada por questões que não pode rejeitar, mas também não pode resolver.” 

“Não basta que atribuamos liberdade à nossa vontade, seja por que razão for, se não tivermos também razão suficiente para a atribuirmos a todos os seres racionais.” 


“Uma leitura alegre é tão útil à saúde como o exercício do corpo.” 

“Somos todos iguais perante o dever moral.” 


“Duas coisas povoam a mente com uma admiração e respeito sempre novos e crescentes...o céu estrelado por cima e a lei moral dentro de nós.” 

“Por meio de uma revolução poderá talvez levar-se a cabo a queda do despotismo pessoal e da opressão gananciosa ou dominadora, mas nunca uma verdadeira reforma do modo de pensar.” 

HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE...

Festejar o compositor e guitarrista britânico STEVE HACKETT, nascido em 12/02/1950. Hackett foi membro de uma das melhores bandas de rock progressivo de todos os tempos, o GENESIS. Após sair da banda iniciou carreira solo. Fez uma participação no disco do amigo  "inglês brasileiro", Ritchie, em 1983, na música título do álbum: "Voo de Coração". Também escreveu com Ritchie a música "A Mulher Invisível". Para comemorar, Hackett revistando Genesis e o som de sua guitarra em Voo de Coração, interpretada por Ritchie.




FUNORTE INFORMA....

FUNORTE INFORMA....


Fiquem informados sobre as principais notícias publicadas hoje no site: www.funorte.edu.br e facebook:www.facebook.com/funorte







ASCOM SOEBRAS

EMATER DISCUTE CONSTRUÇÃO de BARRAGENS

EMATER DISCUTE CONSTRUÇÃO DE BARRAGENS, REATIVAÇÃO DA CENTRALJAI E APOIO À FESTA NACIONAL DA BANANA

A reabertura da Central de Associações de Produtores Rurais do Projeto Jaíba(Centraljai), o apoio á Festa Nacional da Banana e a construção de barragens em Brasília de Minas foram alguns temas de um encontro do presidente da EMATER-MG, Glênio Martins, com o deputado estadual Tadeu Martins Leite e os prefeitos de Jaíba, Reginaldo  , e de Brasília de Minas, Geélison Ferreira da Silva. No encontro a Empresa se comprometeu a intensificar suas ações e apoio aos produtores nestes dois importantes municípios da região Norte.
“Foi um encontro bastante produtivo, já que ao apoiar a reabertura da Centraljai e o retorno da Festa Nacional da Banana em Jaíba, e reforçar a parceria com o município e viabilizar a construção de barragens em Brasília de Minas a Emater estará contribuindo e muito para reforçar a economia e a assistência aos produtores rurais destes municípios”, comemorou o deputado Tadeu Martins Leite.

A Central de Associações de Produtores Rurais do Projeto Jaíba sempre teve atuação destacada na organização e no incentivo á produção de centenas de agricultores do maior projeto de irrigação da América Latina, e antes de encerrar suas atividades era responsável pelo beneficiamento de produtos como limão, manga, cebola e pepino, e que deve ter sua atuação também voltada para a comercialização e treinamentos. Também foi discutido com o presidente da Emater a participação e o apoio á Festa Nacional da Banana, que voltará a ser realizada no final de abril depois de ser cancelada nos últimos anos por motivos econômicos, políticos e administrativos. O prefeito Reginaldo Antônio da Silva decidiu retornar com a festa pela importância que ele representa para o agronegócio, o turismo e a economia local.

No encontro também ficou acertado que no próximo dia 20 de fevereiro o prefeito de Brasília de Minas, Geélison Ferreira da Silva, assinará um termo de cooperação com a Emater em parceria com a Fundação Banco do Brasil. Além de ampliar a atuação da empresa no município o termo irá propiciar um estudo técnico que possibilitará a liberação de recursos para a construção de barragens no município, em locais que serão ainda definidos de acordo com a pesquisa.

CALL CENTER em MONTES CLAROS PROJETA EXPANSÃO

Empresa de call center projeta expansão de 30%

Só em janeiro, a VGX já contratou 800 funcionários; expectativa é de abertura de mais vagas nos próximos meses


 
De acordo com levantamento divulgado em janeiro pelo Ministério do Trabalho, o Brasil fechou 2016 com menos 1,3 milhão de vagas de emprego formal. Entretanto, algumas ocupações demonstraram um balanço positivo de admissões em relação ao número total de demissões, como é o caso dos atendentes de call center.
 
Na VGX Contact Center, por exemplo, empresa mineira que atua há três anos no segmento, o crescimento do quadro de funcionários no ano passado foi de 50%. Somente em janeiro deste ano, já foram contratados 800 novos colaboradores e a expectativa é de aumentar mais 20% do total de cargos, até o fim do primeiro semestre. Todas as vagas de 2017 foram abertas em Montes Claros.
 
Segundo Victor Felipe Oliveira, CEO da VGX Contact Center, a empresa tem feito investimentos constantes não apenas na ampliação do quadro, como também na retenção de talentos e em treinamento diferenciado. “Atuamos sempre muito próximos aos nossos colaboradores, além de investirmos em capacitação e planos motivacionais. Uma de nossas principais iniciativas é a realização de treinamento comportamental e técnico, de forma a tornar mais agradável a experiência dos clientes atendidos”, afirma.
 
Premiação nacional
 
Em dezembro do ano passado, a VGX foi eleita como o call center líder em vendas no Brasil, concedido pelo Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento (IBMR). A empresa venceu em duas categorias, ouro em Operação Ativa, referente a empresas terceirizadas, e prata como Revelação, com o case "Fórmula de sucesso VGX: Pensar grande e fazer diferente".  Para Oliveira, o bom posicionamento se deve a um formato de gestão que tem dado certo desde sua fundação. “Trabalhamos com pessoas comprometidas, que multiplicam excelência. Nossos colaboradores são nosso maior bem e cuidamos para que todos trabalhem motivados e satisfeitos”, garante.
 
Melhorias no serviço
 
A estratégia da VGX em apostar na humanização do atendimento, com treinamentos constantes das equipes, está alinhada com as expectativas do público. Segundo pesquisa da revista “Consumidor Moderno”, realizada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), a humanização no atendimento dos call centers é bem vista pela maioria da população.
 
A ampliação do leque de serviços oferecidos é outra alavanca para o crescimento do negócio. De acordo com o diretor, além do serviço de atendimento ao consumidor (SAC) e televendas, são feitas cobranças, ações de fidelização, helpdesk, pesquisas, atualização de base de dados e atendimento 2.0. Com uma cartela de clientes que engloba gigantes como Claro, Unimed, NET e UOL, a empresa possui quatro unidades e conta com mais de 4 mil profissionais.
 
Informações:
 
Hipertexto Comunicação Empresarial
31. 3227-4566
Atendimento:
Igor Lage 31.98390-2527
Nany Mata 31.99435-1415
 
Ana Maria Barbosa
(38) 99966-0966