quinta-feira, 18 de maio de 2017

CAFÉ PARA AMPLIAR PRESENÇA FEMININA

                                                                18/05/2017
Café para ampliar presença feminina

Márcia Vieira
Repórter






P/O NORTE

A Associação Comercial e Industrial de Montes Claros (ACI) promoveu o “Café com Elas”, evento que objetiva chamar as mulheres para uma maior participação em todos os segmentos da sociedade, especialmente no campo empresarial.

Palestras, interações e sorteio de brindes foram ingredientes do encontro. De acordo com Jaqueline Reis, gerente comercial da ACI, a cartela de associados da entidade gira em torno dos 35%, e a meta é que este número salte para 55%. “As mulheres já estão nos mais diversos segmentos e grande parte delas atua diretamente nas decisões da empresa. Nosso cenário já mostra a mulher em setores que antes não era comum, como no transporte ou na política. Estamos chamando a mulher à participação para juntas conseguirmos melhores resultados”, declara Jaqueline.

A participação feminina também é a preocupação da deputada Raquel Muniz, primeira no Norte de Minas a ocupar o cargo. Como empresária e associada da ACI, a deputada destaca: “temos visto o número de mulheres chefes de família crescer e ao assumir este papel fomos buscar maneiras de garantir qualidade de vida aos nossos filhos. É positivo que isso se reflita também nas associações e entidades de classe, que é onde podemos fazer as mudanças acontecerem”, diz Raquel.
Gislaine Lopes Pinheiro, vice-presidente jurídica da ACI, atribui a tímida participação da mulher no associativismo à múltipla jornada e revela que Montes Claros é ainda a única cidade de Minas que não conta com a ACI Mulher. “A participação da mulher no empresariado é grande, mas junto a ACI ainda é discreta.

Às vezes falta tempo para o papel associativista, mas a mulher está no mercado de trabalho e precisa se preparar e se fortalecer. Estamos plantando uma sementinha, que vai resultar na criação da ACI Mulher. Queremos auxiliar no crescimento pessoal e profissional da categoria”, diz Gislaine.

O encontro agradou à empresária Nancy Kamanchek. “O evento foi relevante. O caminho é este mesmo”.

PREFEITO RECEBE APOIO

Prefeito recebe apoio

Márcia Vieira
Repórter
P/ O NORTE

O prefeito de Padre Carvalho e Diretor Regional do Norte de Minas na Associação Mineira de Municípios (AMM), Nílson Bispo, esteve em Brasília participando da 20ª Marcha dos Prefeitos. Nílson recebeu apoio da deputada Raquel Muniz e juntos foram ao Ministro da Defesa, Raul Jungmann, a fim de pleitear soluções para a crise hídrica no Norte de Minas.


A cidade de Padre Carvalho tem cerca de 6 mil habitantes e convive diariamente com o problema.

“Caminhões-pipa e perfuração de poços artesianos foram alguns dos pedidos que fizemos ao ministro e ele se comprometeu a nos ajudar”, disse Nílson. “Sofremos muito com a seca e se não tivermos um deputado que nos ajude a procurar recursos fica complicado”, acrescentou, se referindo à intermediação de Raquel Muniz que já havia destinado recursos para infraestrutura e liberação de ônibus escolar naquele município. “Hoje solicitamos atenção para a crise hídrica que atinge Padre Carvalho e região. O ministro acenou positivamente e irá nos atender. A presença do prefeito Nílson na AMM é importante para solidificarmos parcerias e a região só tem a ganhar” disse Raquel

MONTES CLAROS LANÇA MAIO ROXO NESTA SEXTA

CARLOS VALIAS

Montes Claros lança Campanha Maio Roxo nesta sexta

O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal terá palestra gratuita
 
A doença inflamatória intestinal é um problema de saúde que está crescendo nas sociedades contemporâneas. Ela pode atingir predominantemente o adulto jovem, de uma forma crónica, e que implica um seguimento clínico especializado por médico gastrenterologista. Nesta sexta-feira, 19, o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal, será celebrado em todo o mundo. E em Montes Claros, a Gastrovida promove um encontro entre portadores da doença e profissionais de saúde, com palestra e discussão do tema.
Com o apoio da apoio DIINORTE (Associação Norte Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais) e da  AMDIIA (Associação Mineira dos Portadores de DII) a campanha nacional chamada “Maio Roxo” vai acontecer às 19h, na clínica Gastrovida, parceira do evento.
Dr. Carlos Alberto Leal Valias, gastroenterologista e diretor técnico da Gastrovida, esclarece que “será um momento pra falar sobre a importância da união e da troca de experiências e informações entre os portadores. Vamos ter depoimentos dos participantes e tentar sanar  dúvidas sobre esse tipo de doença”.

Crianças também sofrem

A faixa etária mais comum de manifestar a doença inflamatória intestinal é entre os 15 e 30 anos de idade, tendo um 2º pico de incidência em pessoas com mais de 50 anos. No entanto, a doença pode atingir qualquer idade sendo, inclusive, já diagnosticada em bebês com menos de 1 ano de vida.
Alguns estudos indicam que a exposição elevada das crianças a antibióticos e a dietas específicas de alimentos processados, fritos, ricos em açúcar e baixos em ácidos graxos ômega-3, podem estar relacionados ao aumento do número de casos por interferir e alterar a microbiota intestinal.
O Maio Roxo serve para conscientizar a população sobre diagnóstico precoce e tratamento para melhoria da qualidade de vida dos pacientes que sofrem com a doença. Daí a participação de diversos especialistas, como gastroenterologistas, colopoctologistas, nutricionistas e psicólogas. 
Em Montes Claros, a clínica Gastrovida vai ser iluminada de roxo, assim como outros importantes pontos de referência e monumentos espalhados pelo Brasil e mundo. As inscrições são gratuitas, porém, limitadas e podem ser feitas pelos telefones 3221-6593 ou 99220-4639.

Serviço:
Data: 19 de maio
Horário: 19h
Local: Clínica Gastrovida
Rua Tupinambás, 13 sala 1012 – Edifício Absoluto

Nágila Almeida
Assessoria de Comunicação
Whatsapp (38) 99128 0404 - Tim 
 (38) 99805 0404 -Vivo

BIOGRAFIA do REI SERÁ LANÇADA NO SHOPPING

Biografia do craque Reinaldo, ex-jogador do Atlético, será lançada no Montes Claros Shopping
 
No dia 26 de maio, às 19 horas, o Montes Claros Shopping realiza um talk show e o lançamento do livro “Punho Cerrado- A História do Rei”, com a presença do ex-jogador do Atlético Mineiro Reinaldo Lima.
A entrada para o lançamento é gratuita e o evento acontece na Praça de Alimentação. Em seguida, haverá sessão de autógrafos na Livraria Nobel.
Escrito por Philipe Van Raemdonck Lima, filho do ex-jogador do Clube Atlético Mineiro Reinaldo Lima, o livro relata como nunca antes, as glórias, dramas e injustiças na trajetória do craque. Apesar de filho do Rei, Philipe Lima não poupa nenhum mínimo detalhe.
O ex-jogador Reinaldo Lima fez história no Clube Atlético Mineiro, sagrando-se o maior artilheiro da história do Galo com 255 gols em 475 jogos, agora tem sua própria biografia, escrita por seu filho, o advogado Philipe van Rali, e prefaciada pelo jornalista Chico Pinheiro. A biografia contém depoimentos dos companheiros de Reinaldo no tempo do Atlético, como Toninho Cerezo, João Leite, Procópio Cardoso, Marcelo Oliveira e outros.
O nome do livro é uma alusão aos momentos em que o craque comemorava seus gols erguendo o punho esquerdo, num protesto contra a ditadura militar no Brasil. O gesto é semelhante ao usado pelos militantes do movimento anti-racista Panteras Negras (1966/1982), dos Estados Unidos.
Na trajetória do Atlético, Reinaldo conquistou 8 títulos de campeão mineiro (1976,1978 a 1983 e 1985) e foi campeão da Taça Minas Gerais (1975 e 1976). Com passagem pela Seleção Brasileira e o futebol holandês, encerrou sua carreira ainda jovem, projetando-se na política: em Minas, como deputado estadual, e em Belo Horizonte, como vereador.
Aclamado pela fanática torcida do Galo como “Rei”, o ex-atacante colecionou importantes recordes na carreira, entre eles a melhor média de gols (1,55 por partida) em uma única edição do Brasileirão, no ano de 1977, e a artilharia do estádio Mineirão.

>Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa – (38) 99966-0966