segunda-feira, 29 de julho de 2019

NOVOS ÁLBUNS BLOG UAI

NOVOS ÁLBUNS NO BLOG UAI

ACESSE : blogs.uai.com.br/marciavieirayellow  e confira:






EMPREENDEDORES do FUTURO LANÇA PALESTRA

Empreendedores do 
Futuro 
lança a palestra “O que 
esperar do mundo a partir 
de 2025?”

O evento é em prol do Sistema 
Divina Providência, que atua na
qualificação  para o mercado 
de trabalho

“Não adianta estar no topo se você não inova”, a frase é de Guga Stocco, criador da operação online do Banco Original, que ministrará a palestra “Inovação e tendências 2025: O mundo novo”, na segunda edição do Empreendedores do Futuro, no dia 13 de agosto, às 18h30, no Portal de Eventos. A iniciativa visa levantar recursos para o projeto social do Sistema Divina Providência. Fundado há sete anos em Montes Claros, o Centro de Formação Profissional oferece oportunidades de profissionalização a jovens carentes, em situação de vulnerabilidade social.
O objetivo é trazer temas que agreguem mais conhecimento e estimule a inovação nas empresas, especialmente, sobre o mercado de trabalho e oportunidades de negócios. Guga Stocco estuda como a tecnologia vem transformando a sociedade em todos os segmentos. Com mais de duas décadas de experiência em projetos bem sucedidos e transformação digital, o palestrante vem pela primeira vez a Montes Claros falar sobre o que esperar do mundo a partir de 2025, a fim de otimizar os resultados e entender o contexto em que estamos.
O evento é uma promoção do Sistema Divina Providência, presidido pelo empresário Paulo César Santiago. “A sociedade precisa estar aberta para as mudanças de paradigmas, tanto empreendedores quanto colaboradores devem ter uma mente aberta para o que o mundo moderno requer. A responsabilidade social é uma das mudanças que podemos fazer com mais assertividade ao contribuir para a formação de pessoas que estão tendo uma nova chance de vida, através da qualificação profissional”.
Desta forma, o Empreendedores do Futuro colabora com o crescimento profissional de empresários e ainda reflete diretamente na formação de pessoas para as demandas que o mercado exige. A segunda palestra será com o montes-clarense  Edmar Ferreira, que acumula mais de 10 anos de experiência em empresas de tecnologia e Startups pelo país. Ele aprendeu a programar sozinho quando tinha 14 anos e não parou desde então. “Apaixonado por tecnologia, startups e livros, todo ano faço um desafio pessoal como ler 100 livros em 1 ano e fazer 12 aplicativos em 12 meses. Acredito que boa parte dos problemas do mundo seriam resolvidos se as pessoas fizessem o que podem com o que tem onde estão”, afirma o CEO da Rock Content.

O Sistema Divina Providência
  
O Centro de Formação Profissional de Montes Claros é destinado a jovens com idade acima de 14 anos que têm a opção inicial de profissionalização em 11 cursos, todos com demanda no mercado de trabalho.
 O empreendimento depende de doações para que possa cumprir seu objetivo, que é o de profissionalizar jovens em risco social. O projeto tem também como objetivo o resgate de valores morais e éticos, que poderá contribuir para a redução da pobreza e da violência, ciclo ao qual muitos jovens ainda são reféns.
 Ingressos à venda na ACI, na CDL, na Minas Brasil, pelo site Sympla no valor de 60 reais – primeiro lote. Acima de dez unidades por empresa tem desconto especial. Informações:  (38) 98424-5049
   
Serviço:
2º “Empreendedores do futuro”
Data: 13 de agosto, terça-feira
Horário: 18h30
Local: Portal Eventos
Ingressos: 60,00 – 1º lote
Informações: 98424-5049
Nágila Almeida
Assessoria de Comunicação

SEBRAE: OFICINA EM VARZELÂNDIA

Oficina debate ações para o desenvolvimento econômico em Varzelândia
Evento gratuito tem como objetivo mobilizar as lideranças para identificação e fortalecimento das potencialidades regionais

O Sebrae Minas, em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor, promove nos dias 30 e 31 de julho, às 8h, em Varzelândia, uma oficina para debater o Desenvolvimento Econômico Local (DEL) do município. O evento, que será realizado no salão social do Clube Serrano, é voltado a gestores públicos, líderes do setor privado e do terceiro setor que atuam no apoio a pequenos negócios, além de pessoas que tenham perfil de liderança e potencial de atuação no desenvolvimento sustentável.
“O objetivo da ação é despertar as lideranças regionais para o protagonismo e estimular a articulação para uma agenda de desenvolvimento, a partir da percepção das potencialidades locais”, explica a analista do Sebrae Minas, Hebbe Mendes.
Durante a oficina serão abordados temas como a diferença entre crescimento econômico e desenvolvimento e os pilares do desenvolvimento local (capital empreendedor, tecido empresarial, governança para o desenvolvimento, organização do sistema produtivo local e inserção competitiva do território).
Lideranças de Mirabela também terão a oportunidade de participar da oficina, agendada para os dias 11 e 12 de setembro, na sede do município. Os interessados em saber mais detalhes do evento devem se dirigir à Sala Mineira do Empreendedor de Mirabela.

Serviço
Oficina: Ações para o Desenvolvimento Econômico Local (DEL)
Data: 30 e 31 de julho
Horário:  8h
Local: Salão do Clube Serrano – Rua Humberto Gomes, 496 - Varzelândia
Inscrições e Informações: Sala Mineira do Empreendedor - (38) 99209-6313 e 99188-1179

Cida Santana
Assessoria de Imprensa
Regional Norte
Montes Claros/MG

TEXTO CONVIDADO:MARA NARCISO

TEXTO CONVIDADO: 
MARA NARCISO

Vem dançar comigo?
 Mara Narciso

Na década de 1970 as festas de 15 anos aconteciam na casa da debutante. Comparadas aos megaeventos de hoje na mesma classe média, a singeleza da comemoração estaria bem aquém dos ensaios de hoje. Sofisticaram-se. Naquele tempo as meninas-moça (esse termo era usado para essa faixa etária) ensaiavam com as amigas os primeiros passos de dança para não fazer feio na comemoração. As moças ficavam sentadas, aguardando um rapaz vir chamá-las para dançar, geralmente músicas internacionais lentas que se eternizaram na memória dos jovens de então. Ouvir tais músicas hoje é certeza de saudade e a ilusão de achar que ser jovem naquele tempo era melhor do que sê-lo agora.

A inibição e insegurança eram a tônica de dançar aos pares para essa turma de 14 a 18 anos. Havia todo um ritual e a vergonha de a moça ser ignorada, ou o medo de o rapaz ser rejeitado. Era preciso colocar uma distância entre os corpos, pediam as mães. Quem dançava desenvolto era alcunhado de “pé de valsa”. A música lenta criava um clima apaixonado e o casal nem saía do lugar. A dança começava a pedido do rapaz e terminava a pedido da moça, que deveria evitar dançar muitas músicas. A demora significava interesse em namoro. Nesses casos, quando acabava a festa, que não ultrapassava a meia noite, já se marcava um cinema. Os casamentos começavam assim, dançando.  As festinhas, chamadas hora dançante terminavam ainda mais cedo. Alguns pais buscavam a filha, enquanto muitas só saíam com o irmão.

As músicas mais aceleradas eram dançadas com o casal separado, uma maneira que exigia maior confiança para sacudir o corpo, criar uma coreografia e girar pelo salão. Era quando os mais extrovertidos davam seu show num rock acelerado. A norma de dançar separado foi mais frequente após 1978, época do filme “Nos embalos de sábado à noite”, com John Travolta e a total liberdade para se dançar do jeito que se quisesse pelos salões “Discoteque” afora. Pouco depois, pululavam Academias de Ginástica e sua aeróbica, que davam mais molejo e desinibição transferidos aos salões de dança. Uma coisa se ligava diretamente à outra, pois a ginástica aeróbica dá resistência física e segurança.

As escolas de dança e a dança de salão não saíram de moda e muitos casais vão aprender a dançar para reduzir o tédio dos relacionamentos antigos. Parecem se divertir nessas investidas. Também há por toda a cidade os bailes públicos, mais procurados pelas pessoas maduras em busca de distração e companhia. Há várias alternativas, paga-se na entrada e se desfruta de música ao vivo, lenta, típica para dançar aos pares, podendo ali começar um romance.

Entre as danças específicas, o flamenco, de origem cigana entre os espanhóis, exige atenção e fina coordenação motora, pois a sequência de sapateados envolve algo de matemática, especialmente quando um passo acontece num ir seguido de um vir, de trás para frente. Praticá-lo desenvolve força, equilíbrio, ritmo, consciência corporal e musical. O resultado é uma dança forte nos pés e suave nos braços, no caso da mulher, e viril para os homens. A música transforma e quando se junta com dança está formado o par perfeito.

A internet e programas como a “Dança dos Famosos” de Fausto Silva mostram exímios dançarinos, despertando inveja e a vontade de seguir a música, deslizando pelo cenário como aqueles casais. Desperta o desejo de adquirir habilidade para usufruir os benefícios da dança. Guarde a inibição na gaveta, desenvolva seu despertar musical, siga a música e vá flutuar dançando. Para não dançar na vida, vá bailar ao invés de se perder.

MOC SHOPPING TERÁ FEIRA FESTA INFANTIL

Feira de Festa Infantil no Montes Claros Shopping reúne os melhores profissionais do segmento

 Os pais não têm poupado para realizar a festa de aniversário para seus filhos. E esse é um mercado que está em alta. Para se ter uma ideia, dados da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta) mostram que o setor movimentou mais de R$ 17,2 bilhões no Brasil em 2017 – última pesquisa oficial -, mesmo diante da crise econômica. Desse montante, boa parte é representada pelos eventos infantis e, segundo uma estimativa da mesma associação, o segmento espera crescer cerca de 30% este ano, impulsionado também pelos chás de revelação e de bebê, batizado e mesversário.

Nesse cenário, o Montes Claros Shopping recebe, nos dias 30 e 31 de julho, na Praça de Eventos, a segunda edição da Feira de Festa Infantil, evento que reúne os profissionais do segmento apresentando o que há de melhor em produção e organização de festas infantis.

A feira estará aberta ao público das 14 às 22 horas, e reunirá expositores que são profissionais de destaque, muitos deles premiados nacionalmente no segmento de festas.

A Feira de Festa Infantil é uma realização da organizadora de festas Edmara Rosa, em parceria com a cerimonialista Sânvia Mayana e o mágico Julio Rasec, que reunirá decoradores, buffets, doceiros, animadores, cerimonialistas, fotógrafos e vários outros que apresentarão ao público o que eles têm de melhor para aniversários.

A feira é uma exposição com entretenimento. Serão ministradas oficinas voltadas para os profissionais do segmento de eventos infantis. Os visitantes poderão apreciar shows infantis com palhaços, mágicos e animadores, ter os rostos pintados e apreciar decorações.


Programação
30 de julho

14 as 16 horas
Oficina de slime

16 às 22 horas
Shows no palco com os personagens:
Alice no País das Maravilhas
Home Aranha
Capitão América
Chapeuzinho Vermelho
O Lobo Mau
Os três Porquinhos
Rei Leão

21 horas
Show do Mágico Júlio Rasec

31 de julho

14 às 16 horas
Oficina de slime

16 às 22 horas
Shows no palco com os personagens
Branca de Neve e os Sete Anões
PJ Masks
O Mágico de Oz
Bonecas LOL
Princesas

21 horas
Show do Mágico Júlio Rasec


>Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa