sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Da SÉRIE: DESFILES...

Da SÉRIE: DESFILES...


É HOJE!!!!



É HOJE! 

A amiga e colunista RUTH JABBUR promove nesta sexta-feira, 07, festa em homenagem às VOVÓS  do ANO.
O blog parabeniza a todas as avós homenageadas, em especial Silvana Mameluque  e Fatinha Xavier, e agradece ao convite da querida amiga Ruth. O evento acontece no Automóvel Clube, a partir das 21h.

VÔLEI: FEDERAÇÃO DIVULGA TABELA

VÔLEI
Federação divulga tabela, e dois primeiros jogos do MOC serão em casa
A Federação Mineira de Vôlei (FMV), divulgou nesta semana a tabela do Campeonato Mineiro. As duas primeiras partidas do Pequi Atômico serão diante da torcida; dia 29 de agosto enfrenta o Unincor/Três Corações, e no dia 2 de setembro, recebe a UFJF. Independente do adversário, o MOC Vôlei já segue rotina de treinamento há mais de um mês, se preparando a estreia na temporada.

Um dos estaduais mais respeitados e difíceis do Brasil contará com cinco equipes na disputa desse ano: Montes Claros Vôlei, Sada/Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Unincor e UFJF. Este dois últimos, os primeiros adversários do Pequi Atômico na competição.

Parece simples: duas vitórias em casa, com o apoio da torcida. Mas as equipes adversárias têm qualidade para dificultar a missão. A Unincor/Três Corações volta à elite nacional após 14 anos, e disputará a Superliga B nesta temporada, e a UFJF já é uma tradicional equipe mineira, que disputou a última Superliga principal, assim como Sada/Cruzeiro, Minas e o Pequi Atômico. O Minas será o terceiro desafio do MOC na competição. No dia 10 de setembro, as duas equipes se enfrentam em Belo Horizonte, o que dá ainda mais importância às duas primeiras partidas em casa.

Horário e ingressos

A partida contra o Unincor/Três Corações será no dia 29 de agosto, às 19h, no Ginásio Poliesportivo. Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$5 mais um quilo de alimento não perecível, na Drogaria Minas-Brasil Matriz e nas Lojas Visual do centro e Ibituruna Center Shopping.
Por: Cid Bruno/Ascom MOC Vôlei

UNIMONTES COMUNICA...

UNIMONTES COMUNICA....

Com aproximadamente 60 trabalhos, entre telas, esculturas, painéis e imagens, todos inspirados nas tradições culturais das "Festas de Agosto", o Museu Regional do Norte de Minas, da Unimontes, sedia desde a terça-feira, a exposição itinerante "Integrarte" - do projeto de mesmo nome, vinculado ao Conservatório Estadual Lorenzo Fernandes. A visitação gratuita pode ser feita até o dia 31 de agosto e o evento faz parte das atividades do projeto "A Gosto da Unimontes".

CONTATO PARA ENTREVISTAS
Professora Marina Queiroz
Diretora do Museu
(38) 3229-8590

Ascom - Assessoria de Comunicação Social(38) 3229 8112 | (38) 3229 8113

CIRCUITO de FÉRIAS em 2016

Circuito de Férias ​de​ Montes Claros terá segunda edição em 2016

Com apoio da Lei de Incentivo à cultura o evento reuniu mais de trinta atrações de diversos ritmos e grande público universitário

O Parque de Exposições João Alencar Athayde foi palco para o encerramento de um dos maiores eventos culturais já realizados em Montes Claros.  O Circuito de Férias conta com o incentivo do Governo do Estado e com o patrocínio da Tim, através da Lei de Incentivo à Cultura, movimentando agentes culturais, empresários, ​​artistas, produtores e gestores públicos, toda uma gama de agentes que são importantes para a execução do evento.
A Banda Monobloco fechou com chave de ouro mais de trinta atrações musicais, durante o mês de julho, em quatro eventos, com um público de milhares de pessoas. Em 10 horas de festa, 17 deles dividiram a atenção do público entre samba e música eletrônica. O palco Electrobeer foi a sensação da moçada, com DJ’s e decoração temática. A praça de alimentação contou com foods truckers, a segurança foi outro diferencial, nenhuma ocorrência significante durante todos os eventos.​
O sucesso foi tão grande que está prevista a segunda edição do Circuito de Férias em 2016, em Montes Claros. Camila Chaves, proponente do projeto, diz que “a cidade recebeu bem este formato multiestilo e movimentou a cena cultural de todo Estado”.
O grande show que fechou o Circuito, no último dia 01 de agosto, teve a presença de milhares de pessoas em três palcos e atrações locais e de renome nacional, como a Banda Monobloco. Mas o mote do projeto é a divulgação de talentos mineiros que estão despontando no mercado cultural. A nova roupagem envolve a música contemporânea, a batida eletrônica e a percussão do samba, unindo composições inéditas e ícones da música brasileira.
A estudante Júlia Xavier, de 16 anos, foi em dois eventos. “Foi muito legal! Que aconteça todo ano, adorei ouvir as músicas prediletas dos meus pais e as batidas de Dj’s famosos num mesmo show”.  Camila pontua que o formato agradou porque “a música não tem fronteiras, ela consegue reunir pessoas de todos os estilos por meio dessa arte tão especial para todos nós. Desta forma, o Circuito de Férias chega para somar – são novas oportunidades de renda, lazer e inovação no ramo de eventos culturais”.
Toda a cobertura do evento está no site www.circuitodeferiasmoc.com.br, no facebook/circuitodeferiasmoc e instagram @circuitodeferiasmoc.

Contato para entrevista:
Camila Chaves: (38) 3212 1298 

Texto/Foto: Mosaico Comunicação

AMAMS PEDE INCLUSÃO

AMAMS PEDE AO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO REAVALIAÇÃO DA INCLUSÃO DOS 55 MUNICÍPIOS DO GRANDE NORTE NO SEMIÁRIDO

Reavaliar a inclusão de 35 municípios do Norte de Minas e 20 do Vale do Jequitinhonha no semiárido brasileiro. A solicitação foi feita pelo presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), César Emílio Lopes Oliveira, prefeito de Capitão Enéas, e o secretário de Estado da Sedinor, deputado Paulo Guedes, ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em audiência ocorrida nessa quarta-feira 05/08, em Brasília. 

A entidade está cobrando do Ministério que seja reavaliada a inclusão dos 55 municípios do Grande Norte de Minas no semiárido brasileiro, já que a data prevista seria dez anos após o último decreto. Em 2013 aconteceu uma reunião pública, sob a coordenação dos ex ministros Fernando Bezerra e Fernando Pimentel e a AMAMS apresentou os estudos técnicos de inclusão dos municípios para ajudar na agilização do processo. O mesmo documento também foi encaminhado a bancada federal de Minas Gerais no Congresso Nacional e ao Governo da Federal, 

O presidente da AMAMS, César Emílio, relatou ao Ministro Gilberto Occhi que as regiões do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha estão passando pela pior seca dos últimos 40 anos, consequentemente, contabilizando prejuízos que extrapolam a casa dos R$500.000.000,00 (Quinhentos milhões de reais). “A inclusão dos municípios vai fazer justiça com grande alcance econômico e social, já que possuem características próprias, como estiagens, secas recorrentes e sazonalidade que minimizam nossas potencialidades”, destacou.

Durante a reunião, o líder municipalista norte-mineiro e o secretário Paulo Guedes foram informados pelo ministro Gilberto Occhi que vai dar posse ao Conselho Deliberativo da Sudene, no final deste mês, e que durante a posse vai ser anunciado o processo de inclusão dos municípios.

Além de convidar a AMAMS para participar da posse do Conselho Deliberativo da Sudene, o ministro da Integração Nacional  pediu para que fosse feita uma apresentação do estudo técnico para inclusão dos 55 municípios do Grande Norte de Minas no semiárido brasileiro.

ESCRITÓRIO DA SUDENE

Ainda durante a reunião, Occhi anunciou que no dia da posse do Conselho será anunciada a instalação do escritório da Sudene em Montes Claros, antiga reivindicação dos prefeitos da região. 

NOVOS MUNICÍPIOS NO SEMIÁRIDO 
Com a proposta os 55 municípios que poderão fazer parte do semiárido mineiro são:

NORTE DE MINAS - Bocaiuva, Botumirim, Brasília de Minas, Buritizeiro, Campo Azul, Chapada Gaúcha, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Glaucilandia, Guaraciama, Ibiai, Icaraí de Miinas, Itacambira, Jequitaí, Juramento, Lagoa dos Patos, Lassance, Luislandia, Mirabela, Montes Claros, Olhos D’Agua, Pintopolis, Pirapora, Ponto Chique, Riachinho, Santa Fé de Minas, são Francisco, São João da Lagoa, São João do Pacuí, São Romão, Ubaí, Urucuia e Várzea da Palma. 
JEQUITINHONHA - Angelândia, Aricanduva, Capelinha, Carbonita, Couto de Magalhães de Minas, Datas, Diamantina, Felício dos Santos, Gouveia, Itamarandiba, Lemem do Prado, Minas Nova, Palmópolis, Presidente Kubitschek, Rio do Prado, Santo Antônio do Jacinto, São Gonçalo do Rio Preto, Senador Modestino Gonçalves, Turmalina e Veredinha.   

ASCOM/AMAMS – Montes Claros, 6 de agosto de 2015

ILUMINAÇÃO: ESURB ADQUIRE MATERIAL

ESURB adquire material para serviços de iluminação pública
 Texto: Attilio Faggi Jr
A Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (ESURB) irá realizar um processo licitatório com pregão presencial para fornecimento de material elétrico e ferramentas para uso nos serviços de extensão de rede e iluminação pública no município de Montes Claros. O processo também irá adquirir uniformes para uso dos empregados da área operacional do setor de elétrica da ESURB.
O pregão é do tipo menor preço por item e será realizado no dia 20 de agosto, às 8h30, na sede da ESURB (avenida Norival Guilherme Vieira, n.º 165, bairro Ibituruna). Serão adquiridos 97 itens como alicate de compressão mecânica, chave catraca e disjuntor termomagnético. Os itens deverão ter entrega parcelada ao longo da vigência do contrato que tem o período de 12 meses.
O edital do processo nº 018/2015 está disponível no site da Prefeitura de Montes Claros através do link http://www.montesclaros.mg.gov.br/central_compras/paginas/pregao_esurb.htm. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3212-1015.



--

MEDICINA do TRABALHO é REFERÊNCIA

Medicina do Trabalho é referência de competência e orgulho para os servidores



Texto: ASCOM

                                

A Secretaria de Planejamento e Gestão, através do setor de Medicina e Segurança do Trabalho, tem em seu quadro de funcionários 17 servidores, realiza, diariamente, 80 atendimentos pontuais. O objetivo deste setor é efetuar perícias, exames admissionais e demissionais, além de outros serviços como licença para tratamento de saúde, licença maternidade, readaptações funcionais e perícias domiciliares.

Para o servidor Adalberto Mendes de Almeida, que trabalha há 33 anos na Prefeitura de Montes Claros, sendo 9 anos no setor de Medicina e Segurança do Trabalho, é muito satisfatório poder contribuir na vida do ser humano. “É um prazer trabalhar neste setor atendo da forma que eu gostaria de ser atendido”, afirmou Beto, como é mais conhecido.

O setor de Medicina e Segurança do Trabalho funciona no térreo do prédio da Prefeitura, com o horário de funcionamento das 7 às 18 horas. Os funcionários da Prefeitura podem entrar em contato no telefone 3229-3139.


Deu na Coluna do ARTUR LEITE

 DEU  na Coluna do ARTUR LEITE


PLENARINHO
por Artur Leite
#

07 de agosto de 2015
MAIS ASFALTO
O prefeito Ruy Muniz atinge praticamente todos os quatro cantos da cidade com um esquema de obras que vem sendo admirado pela população. Até mesmo os articulistas políticos da oposição registram isto em suas matérias jornalísticas. Agora mesmo o Bairro Maracanã recebe recapeamento e pavimentação em diversas ruas. Todas as obras foram realizadas com asfalto quente que tem a durabilidade maior e não apresenta buracos no período das chuvas. O cronograma prevê cem por cento de asfalto de acordo com os critérios adotados pela Administração, até o final de 2016. Os contribuintes agradecem.

PLANTÃO SAMU INFORMA....

PLANTÃO SAMU MACRO NORTE
 
Quinta-feira, 06 de agosto de 2015

As unidades do SAMU realizaram em Montes Claros, na quinta-feira, 06/08, 32 atendimentos, sendo 21 casos clínicos e 11 vítimas de acidentes de trânsito.
 
Um dos acidentes ocorreu por volta das 20h, na BR-251, no Anel Rodoviário, km 19, próximo ao Leite na Pista, na saída de Montes Claros, envolvendo dois veículos (Parati e Gol), que colidiram frontalmente e quatro pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas ficou presa às ferragens e foi retirada pelos Bombeiros. As vítimas atendidas pelo Samu foram três homens, de 17, 33 e 58 anos, que sofreram escoriações, se queixavam de dor lombar e possível da fratura.
 
Às 18h10, o atendimento foi a uma mulher de 45 anos que foi ficou ferido em uma colisão entre carro e moto ocorrida no bairro Jardim Alvorada. Ela conduzia a moto e se queixava de dor no braço esquerdo e apresentava escoriações na face.
 
Por volta das 16h, um homem de 51 anos caiu de moto na Vila Regina, e se queixava de dores à apalpação e apresentava escoriações no braço e tornozelo esquerdos.
 
Duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre carro e moto ocorrida por volta das 11h40, no bairro Sagrada Família. O condutor da moto, de 28 anos, apresentava escoriações nos braços e perna esquerda e se queixava de dor na região abdominal. O condutor do carro nada sofreu.
 
Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.
 
 
logo sem fundo 1 (2).png
 
Jerúsia Arruda
Assessora de Comunicação Social
CISRUN / SAMU Macro Norte

CÂMARA COMUNICA...

CÃMARA COMUNICA....

Julgamentos transferidos para Câmara

Atendendo solicitação feita pelo juiz presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Montes Claros, Geraldo Andersen de Quadros Fernandes, ao Presidente Casa Legislativa, vereador Marcos Nem, a partir desta segunda-feira, 10, as sessões de julgamento do Tribunal do Júri popular serão realizadas no plenário da Câmara Municipal.

A transferência se deve ao fato de que neste mês, a estrutura do salão do tribunal está à disposição do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para implantação do Processo Judicial Eletrônico - PJ. O plenário será utilizado pela justiça nos dias 10,12,17,19,24 e 26; todas segundas e quartas-feiras - a partir das 8h.

VER. FÁBIO NEVES: RESIDENCIAL GANHA ESCOLA E QUADRA

Vereador FÁBIO NEVES

RESIDENCIAL VITÓRIA GANHA ESCOLA E QUADRA ESPORTIVA

A Prefeitura Municipal de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação realiza no próximo dia 12 de agosto, terça feira processo licitatório com o objetivo de contratar empresa especializada para construir a tão sonhada escola do Conjunto Residencial Vitória. A nova unidade deve seguir o padrão determinado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE).

A construção terá 12 salas de aula e contará também com uma quadra poliesportiva. O investimento previsto é superior a R$ 4 milhões e a previsão é que a obra fique pronta em 12 meses após a ordem de serviço.

Essa é mais uma conquista da luta assumida pelo vereador Fábio Neves em benefício das famílias do Conjunto Residencial Vitória. Moradores estes, que receberam as moradias sem ter escola para matricular seus filhos. Sensível ao sofrimento desses pais e mães, o vereador Fábio Neves levou a secretária de educação até a comunidade e propôs a disponibilização de ônibus escolares para transportar os estudantes até as escolas mais próximas. “A construção de uma escola para atender as crianças dentro da própria comunidade sem ter que se deslocar para outros bairros é uma conquista dos moradores. E reforça o compromisso da atual administração em cumprir os critérios estabelecidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Ao contrário da gestão passada que contava com a conivência do setor de habitação que liberou projetos para serem executados sem destinar a contrapartida do município para investir nas estruturas de educação, saúde e assistência social”, afirmou Fábio Neves.

O vereador lembra também que a Copasa cobrava dos moradores do Conjunto Residencial Vitória a mesma tarifa praticada nos condomínios de luxo. Medida que só foi corrigido depois que ele exigiu que a empresa cancelasse as contas emitidas com esse abuso e emitisse novas faturas com os valores da tarifa social.

--
Atenciosamente,
Airton Ruas (38)9820-3393

FARMÁCIA POPULAR: CREDENCIAMENTO CONTINUA

Credenciamento de empresas para Programa Farmácia Popular continua

Texto: Attilio Faggi Jr. 

A Prefeitura de Montes Claros, através de sua Comissão de Licitações e Julgamento, está realizando um processo de chamamento público (nº 003/2015) para credenciar farmácias e drogarias interessadas em participar do Programa Farmácia Popular de Montes Claros. O objetivo da iniciativa é implementar ações que promovam o acesso da população aos medicamentos com uma consequência diminuição do impacto financeiro causado pelos gastos no orçamento familiar.
 
Assim, a Prefeitura de Montes Claros está credenciando farmácias e drogarias para o fornecimento de medicamentos que foram determinados por uma lista emitida pelo Conselho Municipal de Saúde. A Secretaria de Saúde será o órgão responsável pela fiscalização da quantidade e qualidade dos medicamentos que deverão ser distribuídos apenas a moradores de Montes Claros.
 
Neste momento cinco drogarias participam do processo, mas é interessante destacar que, conforme o item V, subitem 4 do edital, será admitido - a qualquer tempo - enquanto válido o presente edital, o credenciamento de quaisquer interessados que preencham as condições mínimas exigidas. A medida se dá uma vez que o objetivo do chamamento público é credenciar o maior número de prestadores de serviços para o Município.
 
O edital do processo, está disponível no site oficial da Prefeitura de Montes Claros através do link http://www.montesclaros.mg.gov.br/central_compras/paginas/Chamamento%20Publico/2015/mai-15/EDITAL%20CHAMADA%20PÚBLICA%203-15%20-%20Farmácia.pdf.