quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

LUTO: TONI CACHOEIRA......ATÉ BREVE, MARUJO!!!!

LUTO: TONI CACHOEIRA

ATÉ BREVE, MARUJO!!!!

Acabamos de receber a triste notícia de falecimento do Mestre da Marujada TONI CACHOEIRA. As Festas de Agosto ficam mais pobres, não resta dúvida. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos. Até para qualquer ano, TONI!

Abaixo, uma gravação que fizemos com o mestre em 2014, por ocasião das tradicionais Festas de Agosto:


FLAGRAS...SHOPPING e BRASIL CACAU...

FLAGRAS ...

 SHOPPING  e BRASIL CACAU, é CLARO!





VALÉRIA  e TAMMY,  sempre atenciosas no atendimento da Brasil Cacau
 DÉIA  e PRISCILLA colocando o papo em dia...








FLAGRAS...POR AÍ...

FLAGRAS...
POR AÍ...

EDÍLSON  TORQUATO e MÔNICA caminhando,  e VÂNIA tentando fugir da foto....



ÁLVARO GUILHERME, relaxando, depois de duas gestões à frente da OAB  em Montes Claros, e num bate papo com a colega GIANI.

ALMOÇO.....

ALMOÇO.....
com parte da família apreciando o delicioso fruto do cerrado,PEQUI, preparado por Janaína:








UNIMONTES COMUNICA: BAZAR BENEFICENTE AVAHU

UNIMONTES COMUNICA: BAZAR BENEFICENTE AVAHU
 
A Associação das Voluntárias Amigas do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Unimontes, realiza nesta quinta e sexta-feira, seu 1º Bazar Beneficente em 2016. São cerca de mil itens que serão vendidos ao público em geral por valores entre R$ 2 e R$ 5,00. A renda será revertida no atendimento às pessoas carentes que estão internadas na unidade.

Contatos para entrevista
Maria Soledade
Presidente da AVAHU
(38) 9 9972-6497

Ascom - Assessoria de Comunicação Social(38) 3229 8112 | (38) 3229 8113

WORKSHOP II: ENERGIA SOLAR no CAMPO

WORKSHOP II: ENERGIA SOLAR no CAMPO

CONFIRA a PROGRAMAÇÃO


 

WORKSHOP: INOVAÇÃO em SERVIÇOS

Inovação em Serviços será tema de workshop em Montes Claros

O Design Thinking será a ferramenta inovadora para alavancar os negócios


Eduardo Loureiro usa o Design Thinking para grandes empresas e instituições em todo o país
Em tempo de crise e concorrência cada vez mais acirrada o maior negócio e inovar na busca de soluções. Uma das ferramentas que está em alta no mercado é o Design Thinking, uma abordagem para resolução de problemas complexos centrada nas pessoas e baseada no processo criativo do design. O workshop Inovação em Serviços será ministrado por Eduardo Loureiro, em Montes Claros nos dias 27 e 28  de fevereiro, com carga horária de 12h/aula. As inscrições estão abertas, o público-alvo é amplo e envolve desde empresários e gestores a acadêmicos das mais diversas áreas de conhecimento.
Eduardo Loureiro é um dos pioneiros desta abordagem e tem trabalhado para grandes empresas e instituições como Google, Banco Itaú, Coca-Cola, Ford, Red Bull, Havaianas, Fundação Lemann e Governo do Estado de Minas Gerais. Eduardo acredita em provocar situações onde pessoas possam se conectar, colaborar e mudar suas vidas. Ele é cofundador da DesignThinkers Group no Brasil, da Voël (pesquisa e design de produtos digitais), do Mozaiko (educação e inovação social) e do Business Jam (laboratório de empreendedorismo).
O curso Inovação em Serviços é uma vivência prática e baseada na filosofia do “learning by doing“ sobre a utilização do Design Thinking para projetar serviços, soluções ou resolver problemas complexos. “A ideia é que a experiência seja baseada em projetos reais, oriundos dos próprios participantes, que colaboram em grupos, utilizando os princípios, o processo e as principais ferramentas da abordagem”, conta Loureiro.
Ele destaca que “será uma experiência acima de tudo divertida. A própria abordagem prática, baseada em troca de ideias, cocriação, canvas e post-it, já permite isso, mas além disso, garanto que serão dois dias descontraídos e consequentemente de muito aprendizado. 
 E isso não é por um acaso, pois é preciso ter um ambiente mais lúdico e leve para que as pessoas se permitam ser criativas”.
A atual situação econômica pode ser o empurrão que as empresas precisam para que entendam que sair do lugar, experimentar alternativas diferentes, entender o cliente e assim inovar, é fundamental. E o Design Thinking pode servir de guia nesse processo de transformação. As inscrições podem ser realizadas através do site designthinkersacademy.com/br/dtlabmc. Mais informações pelos telefones (38) 99990-4374 e (38) 99222-2398.

Sobre o Design Thinking

O Design Thinking é baseado nas metodologias e técnicas não só do design, mas das Ciências Sociais, e vai além do processo criativo. É preciso ter uma mentalidade diferente e condizente com nossa realidade e os tipos de problemas que enfrentamos hoje em dia. Uma mentalidade aberta a novas possibilidades, mais empática com as pessoas, mais colaborativa e sem medo de experimentar e aprender com os erros. Sem essa flexibilidade, a mera aplicação da metodologia não é suficiente para que de fato haja uma mudança de cultura nas organizações.

Texto/Foto: Mosaico Comunicação


AEDES AEGYPTI: CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE CONTINUAM

AEDES AEGYPTI

Conscientização e combate aos focos

continuam nos domicílios de M. Claros

Texto: André Senna / Ricardo Arruda

Fotos: Fábio Marçal

Desde que foi deflagrada em Montes Claros a campanha contra o mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya), que agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, com a colaboração de soldados do 55º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, estão com os trabalhos de vistoria domiciliares e eliminação de focos do inseto em diversos pontos da cidade. Dados oficiais apontam que nos imóveis residenciais estão concentrados 90% dos focos do mosquito.
Além de orientar os moradores, eliminar possíveis focos, a força tarefa está recolhendo todo tipo de material que esteja nos domicílios e que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Além de um contingente dividido em 22 equipes, o 55º BI também cedeu cinco caminhões para ajudar na coleta deste material nos bairros Delfino Magalhães, Maracanã, Santos Reis, Major Prates e adjacências. Os veículos da frota oficial da Prefeitura estão atuando nos bairros Renascença, Village do Lago, Independência e adjacências.
Dos 303 agentes de endemias do município, 200 estão envolvidos diretamente e diariamente no trabalho de prevenção e combate aos focos do mosquito em todas as residências, estabelecimentos comerciais, terrenos e logradouros públicos. Este trabalho está sendo reforçado com o apoio de agentes comunitários de saúde e soldados do 55º BI. Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que, este ano, existem 680 casos suspeitos de dengue em Montes Claros, além de 30 de zika vírus e dois de chikungunhya.
O coordenador do CCZ, Edvaldo Freitas, cobra dos moradores que tirem dez minutos de seu dia para cuidar de suas residências, pois é importante que cada um faça sua parte. “Se cada munícipe tirar dez minutos diários para limpar seu próprio quintal, já estará contribuindo com o combate ao mosquito. Também é importante que as grávidas usem repelente e roupas que evitem o contato do inseto com a pele”, garante Freitas.
A dengue, a zika e a chikungunya são três doenças que circulam no Brasil transmitidas pelo mesmo vetor: o mosquito Aedes aegypti. Em especial, o zika vírus corresponde hoje a uma ameaça à saúde pública, devido a sequela que pode causar em gestantes e recém-nascidos, que é a microcefalia. O mosquito da dengue se desenvolve em até cinco dias em água parada, até mesmo água suja.
Todas as três doenças têm as mesmas características sintomáticas: febre alta, dor no fundo dos olhos, vermelhidão na pele, coceira e distúrbios gástricos. A automedicação pode ser perigosa, principalmente em casos de dengue. Ao observar qualquer desses sintomas, vá imediatamente à uma unidade de saúde do SUS. Caso já tenha sido diagnosticado e apresente dor abdominal ou vômito, retorne imediatamente ao hospital, pois pode ser a forma grave das doenças.