Inovação em Serviços será tema de workshop em Montes Claros
O Design Thinking será a ferramenta inovadora para alavancar os
negócios
Eduardo
Loureiro usa o Design Thinking para grandes empresas e instituições em todo o
país
|
Em tempo de
crise e concorrência cada vez mais acirrada o maior negócio e inovar na busca
de soluções. Uma das ferramentas que está em alta no mercado é o Design
Thinking, uma abordagem para resolução de problemas complexos centrada nas
pessoas e baseada no processo criativo do design. O workshop Inovação em
Serviços será ministrado por Eduardo Loureiro, em Montes Claros nos dias 27 e
28 de fevereiro, com carga horária de
12h/aula. As inscrições estão abertas, o público-alvo é amplo e envolve desde
empresários e gestores a acadêmicos das mais diversas áreas de conhecimento.
Eduardo
Loureiro é um dos pioneiros desta abordagem e tem trabalhado para grandes
empresas e instituições como Google, Banco Itaú, Coca-Cola, Ford, Red Bull,
Havaianas, Fundação Lemann e Governo do Estado de Minas Gerais. Eduardo
acredita em provocar situações onde pessoas possam se conectar, colaborar e
mudar suas vidas. Ele é cofundador da DesignThinkers Group no Brasil, da Voël
(pesquisa e design de produtos digitais), do Mozaiko (educação e inovação
social) e do Business Jam (laboratório de empreendedorismo).
O curso
Inovação em Serviços é uma vivência prática e baseada na filosofia do “learning
by doing“ sobre a utilização do Design Thinking para projetar serviços,
soluções ou resolver problemas complexos. “A ideia é que a experiência seja
baseada em projetos reais, oriundos dos próprios participantes, que colaboram
em grupos, utilizando os princípios, o processo e as principais ferramentas da
abordagem”, conta Loureiro.
Ele destaca
que “será uma experiência acima de tudo divertida. A própria abordagem prática,
baseada em troca de ideias, cocriação, canvas e post-it, já permite isso, mas
além disso, garanto que serão dois dias descontraídos e consequentemente de
muito aprendizado. E isso não é por um acaso, pois é preciso ter um ambiente mais lúdico e leve para que as pessoas se permitam ser criativas”.
A atual
situação econômica pode ser o empurrão que as empresas precisam para que
entendam que sair do lugar, experimentar alternativas diferentes, entender o
cliente e assim inovar, é fundamental. E o Design Thinking pode servir de guia
nesse processo de transformação. As inscrições podem ser realizadas através do
site designthinkersacademy.com/br/dtlabmc. Mais informações pelos telefones
(38) 99990-4374 e (38) 99222-2398.
Sobre o Design Thinking
O Design
Thinking é baseado nas metodologias e técnicas não só do design, mas das
Ciências Sociais, e vai além do processo criativo. É preciso ter uma
mentalidade diferente e condizente com nossa realidade e os tipos de problemas
que enfrentamos hoje em dia. Uma mentalidade aberta a novas possibilidades,
mais empática com as pessoas, mais colaborativa e sem medo de experimentar e
aprender com os erros. Sem essa flexibilidade, a mera aplicação da metodologia
não é suficiente para que de fato haja uma mudança de cultura nas organizações.
Texto/Foto: Mosaico Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.