domingo, 18 de novembro de 2018

MÚSICA DO DIA

MÚSICA do DIA
Em homenagem a ALEIJADINHO, que faleceu em 18/11/1814, a música do dia é de Roberto Carlos e uma das nossas favoritas. O clipe foi gravado em Congonhas, em 1975, exatamente no local onde está a maior obra de Aleijadinho: Os 12 profetas.






HOJE É DIA DE.....

HOJE É DIA DE.....
Lembrar o maior escultor do Brasil Colonial: ANTÔNIO FRANCISCO LISBOA, conhecido como ALEIJADINHO. Nascido em Ouro Preto, ALEIJADINHO faleceu em 18/11/1814. A maior parte das suas obras está nas cidades deOuro Preto, São João Del Rei, Sabará e Congonhas, local que abriga aquela que é considerada sua obra-prima: Os Profetas, na entrada da Igreja Bom Jesus de Matosinhos. Em 1975, o clipe da música "O Homem", de Roberto Carlos foi gravado neste local, que é um dos grandes pontos de visitação turística e religiosa de MG.
 







Com o amigo Ademir Fialho, visitando as esculturas de Aleijadinho

FLASHES no BOTTEGA

FLASHES no BOTTEGA

Na companhia do amigo FREDI MENDES, degustando a melhor comida, no melhor espaço: BOTTEGA COPPOLA




ANDREA e SARO, me mostrando a preparação do meu prato preferido no BOTTEGA : NHOQUE








BOTTEGA COPPOLA-O MELHOR de MINAS

BOTTEGA COPPOLA
O MELHOR de MINAS

O Restaurante BOTTEGA COPPOLA, recebe, nesta terça-feira, 20, em BH, o selo de excelência gastronômica OSPITALITÁ ITALIANA, em celebração a III SETTIMANA DELLA CUCINA ITALIANA NEL MONDO. O selo é um reconhecimento do Consulado da Itália em BH e da Câmara Italiana de Comércio.
Parabéns ao Andrea e toda equipe do Bottega que fazem do local o mais charmoso de Montes Claros. 
Localizado no circuito de bares e restaurantes do São Luís, o Bottega  se destaca pela espaço aconchegante, agradável, boa música, atendimento rápido e gentileza em todos os aspectos, além, é claro, da comida que agrada aos mais exigente paladar!





















NATAL MOC SHOPPING: O ENCONTRO É MÁGICO


Natal Montes Claros Shopping “O Encontro é Mágico” 

O Montes Claros Shopping lançou sua Promoção de Natal que presenteará seus clientes com quatro prêmios. A cada R$300,00 em compras na lojas do shopping, o cliente ganha 2 cupons e, para as compras e trocas de segunda a quarta-feira, os cupons são em dobro, aumentando as chances de ganhar um automóvel Honda WR e 3 vale-compras de R$ 5.000,00 cada para o cliente comprar o que quiser no shopping.

A promoção segue até 06 de janeiro de 2019 e o sorteio será no dia 7 de janeiro, às 15 horas.

O regulamento da promoção está disponível no site do Montes Claros Shopping.  

O posto de trocas está ao lado da loja Tim e funciona nos seguintes horários: de segunda a sábado, das 10 às 21 horas e aos domingos e feriados, das 14 às 19 horas.

Conheça a decoração de Natal e aproveite para se divertir e deslizar na pista de patinação no gelo

Toda a magia do natal tomou conta da praça de eventos com uma decoração de natal temática, o Circo Mágico do Noel. Além da decoração com atrações como mini carrossel e trenzinho, um trenó para tirar fotos.

A outra grande novidade deste ano é a pista de patinação no gelo, tudo para a família toda se divertir deslizando no gelo em um cenário encantador com a grande árvore de natal de 8 metros de altura, tudo na Praça de Eventos.  

Além disso, a presença do Papai Noel, para recebera as crianças para tirar fotos, trocar abraços e até confidenciar o que desejam ganhar de presente.

As atrações não param por aí, as crianças ainda podem se divertir com um trenzinho que circula pelos corredores do shopping. O ponto de partida está localizado em frente à loja Arezzo. Confira valor no local.

Trono Pet

Um shopping pet friendly como o Montes Claros Shopping reservou um espaço especial para os pets ao lado do trono do Papai Noel.
 É o Trono Pet, para os amiguinhos peludos poderem registrar o momento especial ao lado do Papai Noel.


“Ei, me adota?” promove adoção de pets

Natal é tempo de ajudar muitos cachorrinhos e gatinhos em busca de um lar e uma família.

No Montes Claros Shopping, uma árvore de Natal especial está instalada em frente à L´Occitane.

Nela, muitas fotos de cachorros da ONG Focinho Feliz, à espera de adoção através da campanha “Ei, me adota?”. Nas fotos, os clientes podem conferir o porte do cachorro e o contato da cuidadora. 



Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa

TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO

TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO

Catrumano

Mara Narciso
 
Distraída, só conheci a palavra “catrumano” em 1993, através do Restaurante Catrumano, na Vila Regina. Depois a cidade teve o “Território Catrumano Bar Cultural”, no Bairro Major Prates, do antropólogo João Batista de Almeida Costa. Sua tese de doutorado foi destacar a importância da cidade de Matias Cardoso no norte de Minas como fonte de alimento na mineração da região central do Estado. Em 2005 foi criada a “catrumania” e o Movimento Catrumano. Desde então, entendo essa palavra como um modo de vida roceiro, um autêntico vivente do sertão seco e violento.
 
Ildeu Braúna (16/05/1953 - 30/05/2015), registrado Ildeu de Jesus Lopes, foi político, escritor e compositor. Em parceria com Pedro Boi, compôs mais de cem músicas. “A lenda do arco-íris” e “Zumbi” são duas jóias que eternizaram seus criadores. Compôs “Tocador de Boi”, com Téo Azevedo, gravada por Sérgio Reis. Em 1977 criou o Grupo Agreste, que ficou conhecido nacionalmente ao fazer parte da trilha sonora da novela “Rosa Baiana”. Morto de pneumonia aos 62 anos, o ex Secretário de Cultura de Montes Claros foi regiamente pranteado, quando amigos cantaram suas músicas de temática rural, na Câmara de Vereadores de Montes Claros, onde foi exposto. 
 
Escrever no modo de “falar errado”, ser autêntico e convincente, garantindo uma realidade rústica, sem encenação nem exageros, só mesmo para quem é catrumano de nascença e de vivência. Em caso contrário, cai no ridículo ao expor um artificialismo tosco. Pois a imersão na obra “Catrumano”, escrita por Ildeu Braúna e publicada em 1994, possibilita penetrar nas roças ermas de décadas antes, como num filme. A maneira de ele narrar suas histórias, numa linguagem capioa, natural, sem fingimentos, ecoa numa veracidade que possibilita enxergar o matuto falando, contando sua vida, e até mesmo sentir o cheiro de fumo de rolo. Os casos podem ter algo de ficção, mas tomam um ar de legitimidade.
Seu estilo, logo se nota, é coisa para iniciado, talentoso e inconteste escritor de costumes. O linguajar é sertão puro e indiscutível. Quantas vezes ouvimos e ainda é possível ouvir gente daqui falando daquele jeito? O modo de conversar se enraíza de tal forma no âmago de quem nasceu na roça, que mesmo que passe 30 anos numa escola, frequente mais de uma faculdade, entre pós-graduações, mestrados e doutorados, aquilo ali aflora, inesperadamente, porque vem da alma ancestral, sendo de fato a essência daquela pessoa.
 
Excetuando-se o inigualável João Guimarães Rosa e o seu “Grande Sertão Veredas”, em geral não gosto de ler coisa escrita em linguagem primitiva, mas, para Ildeu Braúna, entrego os meus pontos, devido ao seu dom de recriar. Destaco o conto que dá nome ao livro, e como crítica, faltou uma personagem feminina forte, narrando sua vida.
 
Ao final, tem um dicionário “curraleiro”, e, entre palavras resgatadas de um passado tão longínquo quanto o sertão norte mineiro, descobre-se o que vem a ser “catrumano”, uma ideia, até então, inconsistente para alguns. De cunho pejorativo, lá estão por sinônimo “matuto”, “bugre”, “capiau”, mas falta “caipira”, como Peré – Luiz Carlos Novais se referiu a Ildeu Braúna nas orelhas do livro. Entre as curiosidades dos contos em que cada qual expõe sua história, sem travessões nem aspas, vi retornar fantasmas como “acoitou” = se escondeu, “bengo” = capim, “bruacas” = mala de couro cru, “bitelo” = grande, “capado” = porco para engorda, “deu a testa” = discordou, “encafifado” = preocupado, “estropiado” = cansado, “famiage” = toda a família, “gungunou” = balbuciou, “lusco-fusco” = crepúsculo, “mandaíba” = muda de mandioca, “matula” = bagagem, “melar” = embebedar, “pé d’água” = tempestade, “precatas” = alpargatas, “serventia” = utilidade, “surrão” = saco de couro, “tabatinga” = argila mole, “tilanguenta” = esfarrapada.
 
Após atravessar rapidamente as 82 páginas, treze contos e um glossário, fecha-se o livro já se pensando em relê-lo para se re-extasiar num novo mergulho no sertão. Ildeu Braúna percorreu esse caminho, conheceu essa gente de vida dura, nos lugares ásperos que exigem essas forças e essas vinganças. Só assim para entender o pensar, o linguajar e o agir do sertanejo. Por esse feito, é preciso oferecer fartos aplausos para o mestre.
 

OTIMISMO no MERCADO IMOBILIÁRIO

Clima de otimismo no 
mercado imobiliário  

Black Friday chega até os grandes empreendimentos e abre 200 mil de desconto neste mês de novembro
O mês de novembro é esperado por muitas pessoas, ao longo do ano, por causa da Black Friday. Esta promoção se fortalece no Brasil e ganha a aderência de empresas de ramos diversos, como imobiliárias. Quem pensou em comprar uma tv com desconto, pode sonhar mais alto. Que tal adquirir o apartamento ou aquele lote que sempre sonhou com um desconto bem atraente? Esta é a hora.
O empresário Paulo César Santiago analisa a retomada da economia em determinados segmentos, como a construção civil. “Percebemos o desejo dos clientes em fazer aquele investimento que estava em segundo plano, aguardando uma definição político-econômica. Passada a turbulência das eleições, a demanda reprimida se revela e quem estiver à frente terá as melhores oportunidades de negócios”.
Na onda da Black Friday, Santiago lançou descontos especiais que podem chegar até 200 mil em alguns imóveis.  “Nossa empresa antecipou as ofertas, numa black week, abrangendo unidades de apartamentos na planta e prontos para morar”, conta. Em grandes negócios, a oferta deve ser a altura. O empresário explica que neste período, que se estende até o dia 25 de novembro,  “o m2 de um apartamento que custava 6 mil reais pode sair a partir de 3,5 mil reais. Queremos entrar em 2019 no ritmo de crescimento que o país merece. Afinal, a construção civil é um dos pilares de uma cadeia produtiva que envolve grandes, médias e pequenas empresas, gerando milhares de emprego e renda”.

Nágila Almeida
Assessoria de Comunicação

MOC SHOPPING- CONTAÇÃO de ESTÓRIAS NESTE DOMINGO

Contação de histórias de Natal no Montes Claros Shopping


No domingo, 18 de novembro, é dia de Contação de Estórias de Natal com o Parque Mágico, no Montes Claros Shopping.

As crianças vão se divertir no clima natalino e conhecer o Natal dos Palhaços, num evento gratuito, a partir das 15 horas, em frente à loja da Vivo.

Outras dicas de diversão para os pequeninos são a pista de patinação no gelo para a família toda se divertir deslizando no gelo em um cenário encantador; o mini carrossel e trenzinho e o trenó para tirar fotos.

Tem também o Super Star Park, em seu último final de semana, no Estacionamento Norte. Comprando o passaporte da alegria você pode aproveitar de forma ilimitada os brinquedos por um período de duas horas.Cada brinquedo tem sua restrição e regulamento a seguir, que podem ser conferidos no local e o e o Safári na Praça do Cinema, com camas elásticas e muita acrobacia, para todas as idades. Adultos e crianças acima de 3 anos podem brincar. Os valores e regulamento podem ser conferidos no local.

 Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa