segunda-feira, 16 de março de 2015

UMA VEZ ATÉ MORRER!!!!!

UMA VEZ ATÉ MORRER!!!





ELE TIRA O CHAPÉU PARA.....

ELE TIRA O CHAPÉU PARA....

MIM, é claro!!!
















                            Para CABARÉ......


...Para TIÃO CAMURÇA  e RAPHAEL





RIO 450 ANOS- PALÁCIO do CATETE/MUSEU da REPÚBLICA

RIO 450 ANOS


PALÁCIO do CATETE/ MUSEU da REPÚBLICA




































O LOOK da DEPUTADA

O LOOK da DEPUTADA

RAQUEL MUNIZ, Deputada Federal que representa Minas Gerais, se destaca já em seu primeiro mandato pela atuação real de muito trabalho. Ela é inquieta, quer resolver tudo de maneira rápida e eficiente, com sensatez e organização. Mas é inegável que vem chamando atenção também pelo seu figurino de trabalho: ternos muito femininos, elaborados e práticos, com direito a gravata. Desde a posse, quando surgiu de terno e usando o capacete de catopê (uma bela e marcante homenagem ao povo norte-mineiro), não abre mão do estilo que adotou no dia-a-dia corrido de Brasília. Mais uma vez, Raquel prioriza a arte local, porém cosmopolita, de Conceição Melo, artista plástica que pintou/confeccionou uma gravata especialmente para a Deputada. Nota 10!!!













Fotos - Ana Karienina Amaral

PREFEITURA CONVIDA....

PREFEITURA CONVIDA....
A Prefeitura de Montes Claros tem o prazer de convidá-lo(a) para coletiva de imprensa com o Prefeito Ruy Muniz, a ser realizada nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, na Sala de Reuniões da Prefeitura,  de 14 às 14h40. 
 O assunto tratado será a Operação Catagênese.
 Sua presença, e a de seu conceituado órgão de imprensa, são fundamentais.
 Hamilton Trindade                               Daniel Silva Moraes
Assessor de Gabinete                         Coordenador de Redação

APOCALIPSE!!! (6)

APOCALIPSE !!!! (6)




QUAL SERÁ O PENSAMENTO??!!

Qual será o pensamento??!!






TEIA CULTURAL MINAS INFORMA....

TEIA CULTURAL MINAS INFORMA...



Divulgada lista final de propostas habilitadas no Conexão Cultura Brasil #plataformas

A Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura (SEC/MinC) divulgou, nesta quarta-feira (11/03), a lista final das propostas habilitadas do Edital Conexão Cultura Brasil #plataformas, após reabertura de recursos, que selecionará até 20 iniciativas voltadas para a internacionalização da cultura brasileira, com premiação de até R$ 90 mil cada.

As propostas selecionadas poderão aplicar o recurso em encontros, apresentações presenciais de produtos culturais e criativos, divulgação virtual de produtos culturais e criativos brasileiros, atividades formativas com troca de experiências ou técnicas (ou ambas) e rodadas de negócios culturais criativos com foco internacional.
  
Sobre o Conexão Cultura Brasil #plataformas
O total do edital é de R$ 1,8 milhão. Podem concorrer pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos. Os proponentes apresentaram portfólio de atividades, que comprovem a atuação por mais de três anos nesse mercado, além de proposta de aplicação dos recursos. 

Instituições de todos os segmentos criativos puderam se inscrever: artes cênicas, música, artes visuais, literatura e mercado editorial, audiovisual, animação, games, software aplicado à economia criativa, publicidade, rádio, TV, moda, arquitetura, design, gastronomia, cultura popular, artesanato, entretenimento, eventos e turismo cultural. 

O prêmio integra o Programa Conexão Cultura Brasil, que tem como proposta promover a presença de artistas e empreendedores brasileiros em eventos artísticos e de negócios culturais e em atividades de formação (cursos e estágios) realizados no Brasil e no exterior.
 
O programa lançou outros dois editais julho do ano passado. Um deles é o Conexão Cultura Brasil #intercâmbios, com orçamento de R$4 milhões, os quais podem ser utilizados em passagens e diárias. O programa levará, entre os meses de novembro de 2014 e março de 2015, cerca de 400 agentes para todo o Brasil e para o exterior para participar de eventos e realizar cursos e estágios.

O outro é o Conexão Cultura Brasil #negócios, com orçamento de R$400 mil em sua primeira fase. Ele levará delegações (até 60 empreendedores) para participar de três eventos de negócios culturais de grande relevância internacional. 

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura 


Em visita oficial ao Ceará, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, disse que a Política Nacional das Artes e os Pontos de Cultura serão prioridade em sua gestão. Segundo ele, também será importante a retomada das políticas de patrimônio e memória. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (10/3), durante uma entrevista coletiva de imprensa concedida aos principais meios de comunicação de Fortaleza (CE). 

 Abertura Temporada 2015 – Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de MG 
A Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais, sob regência do maestro Marcelo Ramos, realizam seu concerto de abertura de temporada nos dias 18 e 19 deste mês, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Com repertório que inclui peças dos dois grandes compositores brasileiros, da primeira metade do século XX, Villa-Lobos e Mignone. As apresentações acontecem às 20h e os ingressos são vendidos a R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia). Informações para o público: (31) 3236-7400.

RECADO da FELI PATROCÍNIO

RECADO da FELI PATROCÍNIO....


CONVITE

PREZADO(A)  SENHOR(A),
JOVEM ESTUDANTE,

O CLUBE DE LEITURA do ATELIÊ/GALERIA FELICIDADE PATROCINIO
tem o prazer de convida-lo(a) para uma NOITE LITERÁRIA muito especial, no dia 22/MARÇO/DOMINGO PRÓXIMO, às 19:30 horas.
O renomado historiador DÁRIO COTRIM discorrerá sobre toda  a obra literária  de CÂNDIDO CANELA e lançará o livro sobre o mesmo, “CHICO PITOMBA E MANÉ JUCA”. Não perca a oportunidade de conhecer toda a beleza da poesia sertaneja desse  lendário poeta montes-clarense.
A ENTRADA SERÁ GRATUITA. Esperamos você.

AVISO
Os CURSOS DE ARTE do ATELIÊ já começaram, mas ainda temos algumas vagas para CRIANÇAS de 4 à 10 ANOS e ADOLESCENTES de 11 à 15 ANOS.
Também CURSOS de ARTE para ADULTOS  temos vagas para o Curso de MOSAICO e PINTURA NA TELA.

ATELIÊ/GALERIA FELICIDADE PATROCINIO-Rua São José 293-A Bairro Sto Expedito-FONE -3214 1098-felicidadepatrocino@gmail,com

ILUMINAÇÃO PÚBLICA é tema de REUNIÃO

Reunião Setorial do Plano Diretor aborda o tema “Iluminação Pública”

Foto: Wilson Medeiros


Dando sequência às reuniões setoriais para atualização do Plano Diretor de Montes Claros, foi realizado um encontro, no último dia 10, no Gabinete da Prefeitura, abordando o tema “Iluminação Pública”. Estiveram presentes o secretário municipal de Infraestrutura, Jason Neto, o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Gestão de Energia, Guilherme Veloso, e um representante da ESURB, Flávio Luiz Lopes, além dos integrantes da equipe de Coordenação de Atualização do Plano Diretor, Jefferson Tolentino, Josefa Ferreira da Cruz e Amanda Rafaela (Prefeitura), Eveline Guimarães e Kleber Fernandes (Faculdades Santo Agostinho), Cláudio Oliveira (SEBRAE/MG) e Marcos Esdras (UNIMONTES).

Em se tratando da prestação de serviços repassada, recentemente, para a responsabilidade das prefeituras municipais, o secretário Guilherme Veloso lembrou que as diretrizes para o setor devem contemplar, primeiro, a manutenção da iluminação pública existente, depois a expansão da rede de iluminação, incluindo a zona rural e entradas da cidade, a utilização de tecnologias mais eficientes e de menor custo de consumo energético, a troca de postes na área central e, finalmente, a implantação de iluminação decorativa em praças e pontos históricos.

O representante da ESURB destacou que a execução, tanto da manutenção como da extensão de redes de iluminação, é de atribuição da empresa, que é prestadora de serviços ao município.

PLANO DIRETOR – O Plano Diretor Municipal é um instrumento de planejamento estratégico que define diretrizes sobre ocupação e uso do solo e melhoria da qualidade de vida da população. O PlanoDiretor que vigora em Montes Claros foi feito ainda no ano de 2001. Como parte do processo de elaboração do novo plano estão sendo realizadas as reuniões setoriais, que contam com a participação das diversas secretarias municipais e têm como objetivo discutir as diversas atividades desempenhadas pelas mesmas, analisando a situação atual das políticas públicas, infraestrutura existente, serviços prestados, demandas reprimidas e, ainda, apresentando propostas para melhorar a qualidade de vida da população.

ACI: TORQUATO DESTACA UNIÃO das ENTIDADES

Torquato é empossado na ACI e destaca união das entidades
(Foto: Vinícius Aguiar)

                A gestão de 2015-2017 na Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – estará mais uma vez sob o comando de Edilson Torquato. Com poucas mudanças na diretoria executiva, a cerimônia de posse aconteceu na última quinta-feira, 12, sob aplausos de associados, lideranças, representantes de classe e convidados. Torquato destacou a importância desta sintonia para fortalecer a região perante o poder público.
                O evento foi conduzido pelo presidente do Conselho Superior, também empossado no local, Jamil Curi. “Este é um momento ímpar e de grande orgulho para mim”, disse. “Em janeiro de 1961, ainda recém-formado em Engenharia, fui convidado para atuar na obra do antigo ACIMC Hotel, hoje Monte Rey. Desde então meus laços com a ACI jamais se desfizeram, pelo contrário, em 2004, fui convidado a presidir a entidade e agora o Conselho Superior. Admiro os companheiros que aqui também atuam, deixam seus afazeres e empresas para se dedicarem ao bem comum. Trago o exemplo de David Guimarães, que presidiu o conselho com maestria, e conto com a ajuda de todos para ser útil à entidade”.
                Geraldo Drumond foi empossado como vice-presidente do Conselho, que é composto pelos ex-presidentes para orientar e ajudar na efetivação do estatuto da entidade. Uma das novidades para o próximo pleito é que não haverá mais reeleição da diretoria executiva. O mandato será de três anos, em vez de dois.
                Para Edilson Torquato, ser reeleito é a responsabilidade de manter o trabalho que vem desenvolvendo junto a entidades parceiras em grandes projetos, como o CODEMC – Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros. “A ACI sempre esteve presente nas principais realizações de Montes Claros e do Norte de Minas, seja como protagonista, como apoiadora, os temas sempre passam por esta casa. Daí a importância de não só reivindicar ações para a região, mas também de demandar”, pontuou. “E esses projetos ganham mais força quando são defendidos por todas as entidades, unidas no mesmo foco: o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida”.
                O presidente Torquato lembrou que a ACI nasceu durante um período de crise no Brasil e que são nestes momentos que o empresário deve mostrar seu potencial e transformar a dificuldade em oportunidade. “O Brasil cresce com a força do mercado, da indústria e do agronegócio. A sociedade organizada tem de se manter unida para ter voz junto ao poder público e realizar mudanças. A união de lideranças faz parte da história da ACI, que está sendo escrita há 65 anos por homens de valor e de vontade”.
                Antes de encerrar a solenidade, Edilson Torquato ressaltou o papel da imprensa na credibilidade e realizações da ACI. “Tudo o que fazemos é para a sociedade, para que ela tenha conhecimento e nos dê o respaldo, contamos com a imprensa, sempre presente e vigilante. A todos os profissionais que nos ajudam nesta missão, nosso obrigado”.
Receberam homenagem especial pelos serviços prestados à entidade, os ex-diretores Jairo Ataíde Vieira, Lúcio Marcos Bemquerer, Ruy Lage Neto, Francisco Sérgio Soares Cavalieri,  Victor Hugo Marques Pina e João Renato Caldeira. A Companhia de Tecidos Santanense recebeu homenagem pelos 123 anos de trabalho, geração de emprego e estímulo ao desenvolvimento.


Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

Veja todas as fotos deste evento em:

PREFEITURA ADOTA NOVO SISTEMA de ABASTECIMENTO

Novo sistema de abastecimento de veículos é adotado pela Prefeitura


Texto: Hélder Maurício

Pensando na transparência e na conduta adequada de suas ações, a Prefeitura mudou o sistema de abastecimento de sua frota, que agora passa a utilizar um cartão para esse fim. 

De acordo com Augusto Guilherme, assessor do setor de Planejamento e Gestão da Prefeitura, uma das vantagens desse novo sistema é ter um maior controle nos gastos de combustível e, assim, fazer um acompanhamento da frota.

Para a implantação do procedimento, foi contratada, através de licitação, a empresa Vale Mais, que faz o gerenciamento do sistema do cartão. Cada veículo da frota recebeu um cartão e os motoristas, uma senha de acesso para a compra do combustível.
Foram credenciados, nessa etapa, oito postos para a prestação do serviço, além de outro posto que já atuava no ramo. 

A coleta do combustível, assim como seu valor, é transmitida em tempo real pela internet através de um sistema da própria empresa que monitora o procedimento.

Foram capacitados pela nova empresa para lidar com o sistema servidores da Divisão de Transportes e os próprios motoristas.