domingo, 27 de novembro de 2016

E no SHOPPING....

No MONTES CLAROS SHOPPING....

Em dia de BLACK FRIDAY...
Com QUEL  e SÔNIA

A turminha do barulho...


ANA, correndo pra não perder a Black Friday

Com Tê








Pela lente da SIL....

Pela lente da SIL MAMELUQUE

FLAGRAS do jogo MONTES CLAROS VÔLEI X SESI-SP



HOJE TAMBÉM É DIA DE...

HOJE TAMBÉM É DIA DE....

Lembrar o político TEOTÔNIO VILELA, falecido em 27/11/1983. Foi deputado estadual, vice-governador e senador, representando o estado de Alagoas. Teotônio foi homenageado pelos músicos Milton Nascimento e Fernando Brant, com a canção "Menestrel das Alagoas" e a música se tornou um dos hinos do movimento " Diretas Já ", no ano de 1984. Para lembrar Teotônio, a linda canção, cantada por Fafá de Belém:



HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE.... 
 
 Resultado de imagem para ALEXANDRE DUMAS FILHO IMAGENS
Lembrar o escritor francês ALEXANDRE DUMAS (FILHO), falecido em 27/11/1895. Dumas seguiu os passos do pai e tornou-se conceituado autor de de livros e peças teatrais.

"Nunca discuta, não convencerá ninguém. As opiniões são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram. " 

"O coração é o tecido que se rasga mais facilmente, e que mais depressa se conserta"

"Deus criou , provavelmente, os imbecis para os inteligentes lamentarem menos a vida."

"A gloria é, algumas vezes, uma cortesã de más companhias que ataca, na passagem, gente que não pensava nela."

"A felicidade aparente é a que nos procura mais inimigos."

 
 



NATAL: VEJA O QUE ELES QUEREM GANHAR e VAMOS LÁ!!!!

NATAL: VEJA O QUE ELES QUEREM GANHAR e VAMOS LÁ!!!!

Olá, você que está aí lendo esse post, quer deixar alguém feliz? Abaixo tem uma lista com o nome dos hóspedes do ASILO SÃO VICENTE  de PAULO e o que eles gostariam de ganhar neste natal. São coisas simples e qualquer um de nós pode realizar. Então vamos lá?! 
Eu já escolhi o meu. É o de n° 107 , Sr. ELZIR, que quer ganhar livros para leitura. Escolha também o seu e embarque nesta onda! Vamos preencher esta lista pra todos eles ficarem felizes?


 







NESTOR e FRED, na RÁDIO

NESTOR e FRED, na RÁDIO....

O advogado NESTOR RODRIGUES, ao lado de FRED SILVA, estará toda terça, às 9h (manhã) na RÁDIO EXPRESSÃO (104,7 FM) dando dicas de Direito Penal no quadro "Sala da Justiça". Transmissão ao vivo. Fiquem ligados!!!






TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO

TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO

 
Corram, a casa pode explodir!

Mara Narciso
 
A maioria das casas tem seus botijões de gás trocados pelas distribuidoras na hora em que acabam, e o gás findado na hora do almoço (claro, o gás desligado não acaba), deixa as famílias esperando com fome. A maioria usa o botijão de 13 kg, que contém propano (chama azul, queima primeiro) e butano (chama amarela, queima por último), sendo 85% na forma líquida -por ser colocado no botijão sob pressão- e 15% na forma gasosa. Não se deve deitar o botijão, pois a forma líquida que fica na parte de baixo pode causar acidentes graves. Muitas vezes vi Milena, a minha mãe, usar álcool e fogo dentro de tampa de leite em pó sobre a trempe para terminar o almoço. Eram comuns leves vazamentos, verificados com bolhas de sabão, sendo preciso retirar a válvula e recolocá-la, pois a espiral da rosca do botijão (ou bujão) poderia estar em desacordo com a rosca da válvula do fogão. Essa providência resolvia quase todos os casos.
 
Quando menina, presenciei um incêndio em um depósito de gás no centro da cidade. Os botijões subiam como foguetes e eram vistos de longe. Uma vez houve um vazamento de gás na cozinha de minha mãe, durante a noite, e quando Du, a cozinheira, acionou o interruptor de luz houve uma explosão, que por pouco não a matou.
 
Há doze anos, numa noite de sábado, meu então marido trocava o gás, quando, ao puxar o novo botijão para o lugar, um desnível no chão fez o artefato tombar, bater na parede e romper o cano abaixo do regulador de pressão e acima da borboleta. O gás saiu em borbotões na forma líquida, como um repuxo. Estava dentro da cozinha, com vários aparelhos ligados, então, após empurrar o botijão parcialmente para a área externa, corremos ele, meu filho e eu para fora, e de lá ligamos para o Corpo de Bombeiros que orientou desligar o relógio de luz (estava inviolável e tivemos de arrombá-lo com uma faca do vizinho) e ficar na rua até o gás acabar. Depois chegaram paramentados os soldados do fogo. O botijão, que ainda vazava, foi colocado para fora da casa. Quando acabou, abrimos tudo para arejar e dissipar o gás mais rápido. O local estava irrespirável. Ligamos ventiladores, mas a casa ficou impregnada por muitas horas.  Na verdade, o gás de cozinha é inodoro, mas por ser venenoso, recebe componentes a base de enxofre para que sirva de alerta nos vazamentos.
 
Novembro de 2016: depois de meio dia e meia, a cozinheira precisou trocar o gás, e na troca surgiu um vazamento. Geny retirou e tentou recolocar a válvula, mas aconteceu uma súbita e imensa saída de gás, às golfadas, como uma água saindo da mangueira, o que a fez soltar um grito de pavor. Chamei a todos e saímos correndo, ela, meu filho e eu, desligando tudo e indo para fora. (Soube depois que só se deve desligar a chave geral se ela estiver do lado de fora da casa, e não se podem ligar ventiladores, durante o vazamento). Avisamos os vizinhos laterais. Alguns saíram com as crianças. Do outro lado da rua sentíamos o cheiro e ouvíamos o chiado característico.
 
O gás doméstico é mortal, explosivo e inflamável diante de qualquer fagulha, por isso não se deve usar nada metálico para bater e apertar a borboleta. O Corpo de Bombeiros disse que só viria caso pegasse fogo. Quando reduziu o barulho e o gás estava no fim (quase duas horas), chamamos o fornecedor que trocou o botijão, pegou o que veio com problema, cuja cor azul estava branca, coberta com uma carapaça de gelo e ensinou que, se acontecer um grande vazamento, como foi o caso, é preciso ter calma, enfiar uma chave de fendas no buraco do botijão, girar duas vezes para acionar a válvula de segurança, e parar o vazamento.
Voltamos, ventilamos a casa, esperamos o almoço, e tivemos um final feliz, porém contaminamos a atmosfera, mais uma vez. Poucos conseguirão ter sangue frio para tentar parar a saída do gás. Não será o meu caso.

26 de novembro de 2016
 

SAMU completa dez anos e município anuncia doação de terreno

SAMU completa dez anos e município anuncia doação de terreno

Texto: Márcia Vieira

Fotos: Fábio Marçal



Na noite desta quinta-feira, dia 24, a Câmara Municipal de Montes Claros, por meio de proposição do vereador Cláudio Prates, realizou sessão de homenagens ao Serviço de Atendimento Móvel – SAMU pelos dez anos de atuação no Norte de Minas. Claúdio Prates, autor da homenagem, fez um breve relato da história da instituição e destacou: “ao completar dez anos o SAMU de Montes Claros se destaca como único SAMU do Brasil a ter no interior de suas ambulâncias, unidades de saúde avançadas. Além disso, o projeto de implantação da Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas foi a primeira experiência do país e serviu de modelo para as demais regiões do Estado,  trabalho feito com muita ousadia e coragem e resultado surpreendente, significando redução de mais de mil mortes.


Luiz Rocha Neto, diretor do SAMU, afirmou que “é de extrema importância essa retrospectiva e valorização do nosso SAMU. Se hoje temos atendimento de excelência devemos isso a todos que passaram pelo órgão e fizeram um belíssimo trabalho”.

“Uma homenagem é sempre bem vinda, especialmente quando a gente conhece a atuação do homenageado. O SAMU dá a assistência necessária. Os acontecimentos são a cada vez em número maior, mas o SAMU dá assistência necessária e tem atendimento diferenciado. Graças a Deus para Montes Claros e para o Norte de Minas, existe o SAMU. Parabenizo a todos que trabalham para que isso aconteça”, destacou o prefeito em exercício José Vicente Medeiros.

O ponto alto do evento se deu quando José Vicente anunciou a doação de terreno para a instituição. “Atendendo ao pedido da diretoria, que pleiteia a mudança da unidade de saúde do bairro Alto São João para o bairro Ibituruna, achamos por bem enviar à Câmara o projeto que atenderá esta demanda do SAMU, com a doação do terreno”, finalizou José Vicente.