domingo, 22 de outubro de 2017

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: EDUARDO AVELINO

PERSONAGEM OPINIÃO 
e NOTÍCIAS:
EDUARDO AVELINO

EDUARDO AVELINO é natural de Santa Rosa de Lima, zona rural de Montes Claros. É produtor rural e formado em medicina pela UFMG há 42 anos com especialidade em pediatria. É fundador e foi o primeiro presidente do Sindicato dos Médicos do Norte de Minas. Com vasta experiência política, foi vereador por três mandatos  e Secretário Municipal de Governo e de Saúde por 8 anos. Como professor, atuou na UFMG, Unimontes e Soebras. É casado com Mirna, com quem tem quatro filhos, formando um dos casais mais queridos da cidade. Eduardo é  membro do grupo "OPINIÃO e NOTÍCIAS.

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: ÉRIKA BARRAL

PERSONAGEM OPINIÃO 
e NOTÍCIAS:
ÉRIKA BARRAL

ÉRIKA BARRAL  é natural de Montes Claros e muito cedo iniciou os estudos no RJ, onde graduou-se em fisioterapia. É pós-graduada em Saúde Pública, Saúde Coletiva e Saúde da Família. Idealizadora e coordenadora do Projeto de Inclusão Social "Viver Bem a Idade Que se Tem", e do projeto "Reesgatar" de reabilitação e resgate para pacientes sem condições financeiras e de locomoção, na Rocinha (RJ). Trabalhou na Equipe de vôlei do Clube Regatas do Flamengo e dessa época guarda, além da orientação profissional, a  amizade com o fisioterapeuta Odir de Souza, da Seleção Brasileira. Em Salvador, atuou na Mazzana, grupo Chiclete com Banana e no Hospital Aliança. Há alguns anos, retornou a Montes Claros, sua cidade natal. Érika é membro do grupo "OPINIÃO e NOTÍCIAS".

FLASH OPINIÃO e NOTÍCIAS -6

FLASH OPINIÃO e NOTÍCIAS 6

Finalizando a sexta, um ótimo encontro de três membros do OPINIÃO e NOTÍCIAS no Skema. JORGE ARAÚJO, ÉRIKA BARRAL e LEVY CASTILHO. Não estive presente, mas soube que o papo foi divertido! Na pauta, um encontro informal do grupo programado para os próximos dias, na casa do Jorge. Aguardamos ansiosos!

FLASH OPINIÃO e NOTÍCIAS-5

FLASH OPINIÃO e NOTÍCIAS -5

ZÉ HÉLBER, FERNANDO e ISAÍAS:

Eles são divergentes em opinião? São, sim senhor! Mas são bacanas, amigos, prestativos, legais, divertidos, dedicados, profissionais sérios e competentes. Se bicam, discutem, opinam e se gostam. Este registro foi de um momento  de confraternizaçao nesta semana super movimentada e que rendeu vários flashs do grupo. Uma prévia do encontro que o Jorge, outro querido do Opinião e Notícias, está programando para os próximos dias:


FLASH OPINIÃO e NOTÍCIAS- 4

FLASH OPINIÃO e NOTÍCIAS -4


Almoço com os membros do OPINIÃO e NOTÍCIAS: FERNANDO MACEDO, PATTY (REVISTA TEMPO), ALDECI XAVIER (jornal O NORTE) e eu, Márcia (Jornal O NORTE). 
Na pauta: Boa comida e muita política, claro!

E a conta foi para...o bom samaritano FERNANDO, aqui na foto com JOÃOZINHO, o anfitrião perfeito, no Duca Gourmet!

FLASH OPINIÃO e NOTÍCIAS-3

FLASH OPINIÃO 
e NOTÍCIAS - 3

Aqui mais um registro no CIMAMS. Com os três membros do grupo:  EDVALDO (Porretinha), que ajuda a fazer as honras da casa, FERNANDO e ALDECI XAVIER. É assunto que não termina!


FLASH OPINIÃO e NOTÍCIAS- 2

FLASH OPINIÃO e NOTÍCIAS -2

O Opinião e Noticias ARTHUR JR, recebendo os colegas de grupo no CIMAMS, eu e FERNANDO MACEDO. Obrigada, pela atenção, Arthur. Sempre bom reencontrá-lo. Faltou você no almoço!
 


FLASH OPINIÃOe NOTÍCIAS -1

FLASH OPINIÃO e NOTÍCIAS-1

Encontro casual e matutino com o Opinião e Notícias, ANDERSON CHAVES, na padaria. O atendimento da padaria não foi legal, mas pelo encontro, valeu a manhã! Amigos, amigos, política à parte!

GUILHERME ARANTES no MOC SHOPPING: IMPERDÍVEL!

Montes Claros Shopping comemora seus 20 anos com show de Guilherme Arantes aberto ao público

Programação ainda conta com Orquestra Sinfônica e teatro infantil

Em comemoração ao aniversário de 20 anos, o Montes Claros Shopping preparou uma programação especial e gratuita para os dias 3, 4 e 5 de novembro, na Praça Central.

As comemorações começam na sexta-feira, 3, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Montes Claros,  a partir das 19 horas.

No dia 4 de novembro, às 19 horas, o Shopping vai presentear o público com um show exclusivo e inesquecível de Guilherme Arantes, que sobe ao palco para uma super apresentação.

Guilherme Arantes promete relembrar sucessos que marcaram sua trajetória. É reconhecido como um grande hitmaker, emplacando sucessos na sua própria voz e nas de inúmeros outros artistas tais como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Nando Reis, Elis Regina, Roberto Carlos, Belchior, Gal Costa e MPB4.

Foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil um dos 100 maiores artistas da música brasileira.  A revista também considerou seu primeiro sucesso "Meu Mundo e Nada Mais" como uma das 100 maiores músicas brasileiras em todos os tempos e inclui o cantor em três dos 100 maiores momentos da história da música do Brasil, classificando-o como "o mestre do pop brasileiro". É um dos 20 artistas que mais tiveram canções incluídas como trilhas sonoras de novelas brasileiras, com 27 músicas.

Encerrando a programação especial, um dia só para as crianças. No domingo, dia 5, a partir das 17 horas, tem apresentação teatral da peça “Os Saltimbancos”, sob direção de José Mameluk.  

Toda a programação é gratuita e aberta ao público e reforça a vocação do Montes Claros Shopping para o entretenimento de qualidade, um de seus diferenciais.

É uma comemoração especial para todos nós. Fazemos parte da história da cidade de Montes Claros há duas décadas. O Montes Claros Shopping é uma dos grandes alavancadores do desenvolvimento da região. Na comemoração de seus vinte anos, reconhecemos também o importante e consistente incremento na economia e geração  de empregos, além de ser fundamental para a atração de novos investimentos”, destaca o superintendente Fábio Naves.


>Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa
Ana Maria Barbosa

HOJE É DIA DE...ROLANDO

HOJE É DIA DE...
Festejar o cantor , ator e apresentador ROLANDO BOLDRIN, nascido em 22/10/1936. Para comemorar, uma música do Boldrin, que este blog ama:





TEXTO CONVIDADO: ALBERTO SENA

TEXTO CONVIDADO: ALBERTO SENA

ONDE ESTÃO TODOS?
Alberto Sena 

O tempo é voraz tanto quanto boca de fornalha de siderurgia. Passamos pela vida de muita gente e o contrário é também verdadeiro. Vamos vivendo. Vida em abundância. Mas, então, chega uma hora em que acontece de iniciar uma revisão, inda mais quando se é estimulado a isso.
Recentemente, em Montes Claros, retornei à Rua Corrêa Machado, onde vivi a adolescência e os primeiros anos de vida adulta. Depois de mais de quatro décadas, o botão das recordações daquela época foi, então, acionado.
Pergunto, e quem puder responder, por favor, faça um comentário. Por onde anda o ex-vizinho Eustáquio, neto de Dona Tina, uma senhora simpática, pequena na estatura física, mas de grande coração? Ela viveu quase 100 anos. Criou Eustáquio e outros netos vindos de Francisco Sá. Nós dividíamos nossas apreensões da adolescência.
E os irmãos Paulo e Luiz, filho do ferreiro Simeão? Moravam na Rua Doutor Veloso, quase esquina da Rua Corrêa Machado. Quem estiver com eles, diga a ambos, por obséquio, quase meio século depois retornei à casa onde a família deles morava. Quando apertei a campainha quem me atendeu foi uma senhora já de idade. Ela se identificou como sendo Alice, irmã de Paulo e de Luiz. Deixei com ela um abraço aos dois. Nós dividimos espaço nas jogadas de futebol, bolinha de gude e finca.
Alguém sabe me informar o paradeiro do galego Dedinho, vizinho de Bonga, na Rua João Pinheiro? Ele era companheiro no futebol desde os bons tempos do campo do União. Jogamos juntos no juvenil do Cassimiro de Abreu. Depois disso nunca mais nem ouvi falar de Dedinho. Alguém saberia dele?
E Sílvio Guimarães? Irmão de Helinho Guimarães, médico. Soube que formara em Medicina e nada mais. Sílvio foi companheiro de brincadeiras de estilingue, até o dia em que ele, estilhaçou o para-brisa de um caminhão caçamba do DER e deu até polícia. Com 11 anos de idade, eu e outros tivemos de ir à delegacia de polícia para sermos apresentados ao coronel Coelho, sem ter nada a ver com o fato.
Cadê Osmar, irmão de Geraldinha? Com ele jogava futebol, tampinha e juntos íamos à Escola Normal, no período ginasial. Lembro bem do cuidado da mãe dele com a roupa do filho. A camisa engomada, tanto quanto a minha, eram coisas de mãe. Nunca mais tive notícia dele. Tomou aquele comprimido para dor de cabeça e... Sumiu.
João Carlos Gabrich, irmão de Felipe, é outro sumido. Tive notícia dele, recentemente, por intermédio de Felipe. João Carlos mora na Serra do Cipó. Feliz dele. Serra do Cipó é um dos lugares mais aconchegantes do planeta. Como João Carlos fazia um pouco de tudo: bolinha de gude, futebol, papagaio. Era com ele e o irmão dele, Ricardo, que, creio, vive em Montes Claros hoje, mas há muito tempo não o vejo também.
E os irmãos Roberto e Ronaldo Lima? Roberto, sei, ele nos deixou, recentemente. Vivia em Januária. Que descanse em paz. O irmão dele, Ronaldo, o Roxxim, tenho notícias, ele é meu amigo no Facebook. Mora em Janaúba, aposentado do Banco do Brasil. Vivemos bons momentos, naquela época, não foi mesmo, Roxxim?
Jésio, o que aconteceu com Jésio? Ele morava na Rua Corrêa Machado esquina de Rua João Pinheiro. A casa nem existe mais. Tinha alpendre e era pintada de verde escuro. Dali do alpendre divertíamos com uma ousada brincadeira chamada “pau de bosta”. Não vou nem entrar em detalhes sobre essa brincadeira condenável.
E Danilo? Danilo morava numa casa atrás da Rua Corrêa Machado. Com ele passava horas jogando bolinha de gude ou, senão, empinando papagaio. Na manhã em que meu pai morreu, 15 de janeiro de 1961, eu jogava bolinha de gude com Danilo quando minha irmã, Lúcia, chegou me chamando. Era para eu ir correndo. Fui.
Quem sabe do Zezinho? Ele morava quase na esquina da Rua Camilo Prates com Corrêa Machado. Foi colega de escola e de Tiro de Guerra, se não me engano. Morava em frente ao Juquinha, um camarada com alguma deficiência física, mas de cabeça boa. Juquinha era o técnico dos times de futebol armados no campo do União.
Como dizia no início deste texto, a gente passa pela vida de tanta gente e tanta gente passa por nossa vida. É inacreditável. Duma hora para outra a própria vida cuida de distanciar as pessoas umas das outras. Ficaram só as recordações dos bons momentos vividos numa época em que éramos aprendizes de felicidade.   
E Cícero Bastos – Cícero Estru, por onde anda? Ele morava na Rua Corrêa Machado. Quem sabe dele?

SUDENE e AMAMS CONVIDAM...

SUDENE e AMAMS CONVIDAM...


JANAÚBA: SINDICATO PROMOVE LEILÃO SOLIDÁRIO

Sindicato Rural de Janaúba fará leilão para ajudar as vítimas do incêndio na creche

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba definiu, em reunião no dia 6 deste mês, a realização de uma série de ações de solidariedade às famílias das vítimas do episódio da Creche Municipal Gente Inocente situada no bairro Rio Novo, em Janaúba, a qual foi incendiada ocasionando mortes e ferimentos com queimaduras em crianças, professoras e funcionários dessa unidade escolar.
Com apoio de produtores rurais de várias regiões de Minas Gerais e do Brasil, e ainda de cantores, artistas e promotores de eventos, o Sindicato Rural de Janaúba realizará shows beneficentes com a finalidade em arrecadar recursos para auxiliarem na assistência às vítimas desse fato trágico
O show beneficente, que já tem a confirmação da dupla César Menoti & Fabiano e do cantor Gustavo Mioto, será em data a ser definida, provavelmente, em março de 2018..
LEILÃO BENEFICENTE
Ainda na reunião do dia 6, os diretores do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba anunciaram a realização de um leilão beneficente com a finalidade em arrecadar recursos também para a campanha S.O.S. Creche Gente Inocente. Esse leilão beneficente está marcado para às 14h do dia 04 de novembro, um sábado, inclusive com transmissão pela TV Canal do Boi para todo o Brasil.
Será um leilão de animais e outros objetos, sendo que a arrecadação financeira será controlada pelo Ministério Público e uma comissão com representantes da Maçonaria, Rotary Club, Lions Clube, Igrejas e Secretaria Municipal de Saúde, ressaltando que a finalidade desse leilão beneficente é ajudar as famílias das vítimas do incêndio na creche, conforme documento acolhido e registrado junto ao Ministério Público Estadual.

MÉTODO HARVARD: CURSO em MONTES CLAROS



Treinamento de Negociação Executiva Avançada: O Método Harvard de Negociação com Emanuel Pessoa

Você já teve a sensação de perder dinheiro em uma compra ou venda? Se lembra da última vez que negociou algo e teve a sensação que alguém saiu em desvantagem? Imagine conseguir fechar aquela venda que parecia impossível ou conseguir aquele desconto que cai como uma luva no seu bolso sem que ninguém saia perdendo.
O especialista em negociações Emanuel Pessoa estará em Montes Claros nos dias 27 e 28 de outubro, para realizar um curso inédito na região. “O Método Harvard traz um novo conceito de negociação, com técnicas que vão alavancar os resultados da sua vida profissional e financeira, de uma forma que o cliente e empresa saiam ganhando”, é o que explica o professor Emanuel Pessoa, Mestre em Direito pela Harvard, Doutorado em Direito Econômico pela USP e aluno da Stanford University.
Conteúdo
Durante o curso, serão abordados: o método dos 7 elementos de Harvard, Oil Price Exercise – Exercício de negociação simulada (é um exercício que adquirimos diretamente de Harvard), Intercâmbio entre processo, substância e relacionamento na negociação, Teoria dos Jogos (Dilema do Prisioneiro) e Tragédias dos Comuns, Método de preparação para negociações. Técnicas e estratégias avançadas de negociação: Sally Soprano I: Exercício de negociação simulada (também é um exercício que adquirimos diretamente de Harvard), Barganha e Problem-Solving Approach, Audição ativa, Reformulação e Framing, o essencial sobre BATNA, Ancoragem e Geração de Opções, Precedentes, Ótimo de Pareto, Percepção e Aversão a Riscos, Confiança, Legitimidade e Autoridade, Regras do Processo e Universo de Participantes, processo e relacionamento na negociação entre outros.
Emanuel Pessoa
Emanuel de Abreu Pessoa possui Doutorado em Direito Econômico pela USP (Universidade de São Paulo); é Mestre em Direito pela Harvard Law School, Cambridge, MA, Estados Unidos. Membro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Harvard Business School Alumni Angels Association de 2014 a 2015- Valuation e coaching para startups que buscam capital-anjo e mentoria de pessoas experientes no ramo de negócios, Harvard University Club do Brasil, Fundação Estudar e Harvard Law School. É professor convidado na FAAP, São Paulo, SP, Brasil - Doing Business in Brazil, para alunos estrangeiros e Brasil - Negociação Executiva Avançada (Método de Harvard para Executivos). Foi professor da Faculdade 7 de Setembro, Fortaleza, CE, Brasil, Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, Fortaleza, CE, Brasil Professor convidado, desde Março de 2008, Lecionou cursos de Especialização para Juízes e servidores públicos do Judiciário estadual. Foi professor na Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, CE. Relações Internacionais, Litígios Empresariais Complexos, Arbitragem.  Presidente da OAB, Comissão de Direito Internacional, desde Março de 2016, Subseccional da Região Metropolitana de Fortaleza, Maracanaú, CE, Brasil.
SERVIÇO:
Treinamento de Negociação Executiva Avançada: O Método Harvard de Negociação com Emanuel Pessoa
Montes Claros
Data: 27 e 28/10/2017
Sexta: 18h40 às 22h40
Sábado: 10h às 18h   
Salinas
Data: 29 e 30/10/17
Domingo: 10h às 18h
Segunda: 9h às 13h
Inscrições e informações nos fones: (38)3212-3073 / 3841-3645 / 99974-9686 e também pelo site www.conviverh.com.br.

Bia Andrade 
Assessora de comunicação 

SORRISUS: CLÍNICA PIONEIRA INAUGURA EXPANSÃO

Clínica pioneira da rede Sorrisus inaugura expansão e se torna modelo

A Unidade número 1 da rede é a clínica embrião de todas as franqueadas do Brasil

Nesta segunda-feira, 16 de outubro, a Saudalys Franchising teve a reinauguração de sua clínica Sorrisus número um, a pioneira de todas as 61 unidades em funcionamento no país. Atualmente, a franquia alcança a marca de 252 unidades vendidas, mas tudo teve início em  fevereiro de 2013, com a unidade da Rua Dr. Veloso, em Montes Claros, no interior de Minas.
Lílian Souto Miranda é vice-presidente da Saudalys e responsável técnica pela implantação de cada unidade. Ela conta que desde o princípio, todos os protocolos foram criados pensando em franquear a marca. “Esta unidade representa tudo o que somos hoje, aqui montamos nosso modelo de negócio. Os detalhes que fazem a diferença no atendimento Sorrisus, desde como colocar um propé em quem chega à clínica, de colocar um boton de identificação, de a dentista vir sem touca para receber o convidado, até o pós-atendimento personalizado”.
A facilidade na negociação, aliada ao atendimento diferenciado e à tecnologia do tratamento é o tripé de sucesso da Sorrisus. Antônio Carlos Barbosa, 60 anos, é autônomo e diz que ficou quatro anos procurando uma clínica ideal para realizar sua necessidade de implante. “Fui a algumas clínicas, pesquisei na internet e nada me passava confiança. Aqui encontrei a qualidade que buscava, gosto muito da equipe de atendimento e dos especialistas. Estou em tratamento de oito implantes e bastante feliz por melhorar minha qualidade de vida”.
Com a expansão, a clínica passa a contar com 19 consultórios, com capacidade para atender a cerca de 250 pessoas/dia, das 7h30 às 19h30. Lílian destaca que “toda nova performance na odontologia será testada aqui. Nosso centro cirúrgico, por exemplo, possui alta tecnologia, com cadeira especial, sala de recuperação, vestiário e médico anestesista para comodidade dos pacientes em procedimentos, como implantes, enxertos, sedação consciente, entre outros”. Mais informações pelo telefone 38 – 3218 7777.

MOC VÔLEI- VITÓRIA E SOLIDARIEDADE

MOC VÔLEI vence Juiz de Fora em jogo da “Solidariedade”
Na estreia do técnico interino Sérgio Cunha e boa apresentação da equipe, Pequi Atômico conquista primeiros pontos na Superliga

Texto e Fotos: Ascom/MOC VÔLEI

No quinto duelo entre MONTES CLAROS VÔLEI e Juiz de Fora Vôlei na temporada 2017/2018, a solidariedade entrou em quadra na manhã deste sábado pela segunda rodada da Superliga Masculina de Vôlei. 1.083 pessoas prestigiaram a partida e ajudaram os donos da casa a conquistar a primeira vitória na Superliga 2017/2018.
O time norte-mineiro realizou a primeira de uma série de ações sociais em favor das famílias das vítimas da tragédia em Janaúba, ocorrida no dia 05 de outubro passado. E parte da renda obtida na bilheteria será destinada a esta causa social que comoveu todo o país em que 59 pessoas ficaram feridas ou morreram na tragédia em Janaúba. 09 crianças inocentes, todas de 04 anos, além da professora Helley de Abreu de 43 anos que tentou salvar a vida dos seus alunos. O autor do crime, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 também morreu devido à gravidade dos ferimentos.

Estreia Técnico e Viva Volêi
Sob o comando do técnico Interino Sérgio Luís Cunha, o MOC VÔLEI fez uma boa estreia em casa, diante de sua torcida apaixonada em que os fundamentos como bloqueio e defesa, exaustivamente treinados durante a semana, fizeram toda a diferença no jogo. O levantador e capitão do time, Sandro Carvalho foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei.
No final da partida, o MOC VÔLEI fechou o jogo em 3 sets a 1 com parciais de 25/22, 25/22, 23/25 e 25/19. O próximo desafio do Pequi Atômico será fora de casa, pela terceira rodada da Superliga em outro clássico mineiro.
Os pupilos do técnico Sérgio Cunha irão enfrentar o Minas Tênis Clube (MTC) dia 28 próximo, às 21h30min, na Arena Minas, em Belo Horizonte com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

O jogo
Muito equilíbrio marcou o primeiro set entre MOC VÔLEI e JFV, com os donos da casa comandando o placar do início ao fim do set. O destaque do set foi o forte bloqueio imposto pelos mandantes. A diferença só aumentou no decorrer do set e com boa atuação do oposto Lorena, o MOC VÔLEI fechou em 25/22.
O segundo set começou com as duas equipes alternando no placar. O forte saque do MOC VÔLEI e aces do Lorena deram a tônica deste momento da partida. Mas, o Juiz de Fora não se deixou abater e correu atrás do placar, empatando a partida em vários momentos do set.
E quando o jogo estava em 13 a 13, o central Mesa conseguiu dois pontos de bloqueio e abriu uma pequena diferença. O JFV correu atrás e, novamente, empatou o set em 15/15. Os mandantes voltaram a reagir depois de um pedido de tempo do técnico interino Sérgio Cunha, abriram o placar e fecharam o set em 25/22.
Em um terceiro set que parecia ser o mais fácil, o Pequi Atômico teve que mostrar superioridade no final e lutar para que os erros não fossem superior aos acertos e conquistar os três primeiros pontos na Superliga.
Os dois pedidos técnicos do Henrique Furtado fizeram os visitantes acordar na partida e virar o placar em 24/23.
O técnico interino Sérgio Luís Cunha se viu obrigado a pedir tempo e tentar organizar a recepção e ataque, mas não foi suficiente para que os mandantes fechassem o set. No final, o JFV se mostrou mais concentrado e fechou em 25/23.
O quarto set não poderia começar melhor para o MOC VÔLEI. Foram 4 aces do ponteiro Vivalde e um bloqueio do cubano Mesa e o time já abriu em 5 a 0, obrigando o técnico do JFV, Henrique Furtado a parar o jogo.
Motivado pela torcida, o MONTES CLAROS VÔLEI continuou embalado, mas sendo seguido de perto pelo JFV. O Central Mesa, mais uma vez teve boa atuação nos bloqueios e contra-ataques.
No final do set e da partida, os donos da casa voltaram a mostrar superioridade e fecharam o jogo em 25/19, em 1h54min de duração.

Patrocínio
O projeto MONTES CLAROS VÔLEI conta com patrocínio da Cemig, Tambasa, Vilma, Master, Somai, Dubai Suítes, Solares, Unimed, TMOVE, e com o incentivo através do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais, além da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.