quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

RUY MUNIZ PODE DEIXAR MONTES CLAROS

PREFEITO RUY MUNIZ PODE DEIXAR MONTES CLAROS



APÓS O ANÚNCIO DE RENÚNCIA DO DEPUTADO FEDERAL EDUARDO AZEREDO, MONTES CLAROS  ESTÁ EM TODO O NOTICIÁRIO NACIONAL. PIPOCAM TELEFONEMAS, EMAILS E CONVERSAS DE BASTIDORES. O MOTIVO?
TODO MUNDO QUER SABER SE O PREFEITO DE MONTES CLAROS, RUY ADRIANO BORGES MUNIZ IRÁ PARA BRASÍLIA, JÁ QUE É O 1° SUPLENTE DO DEPUTADO AZEREDO, QUE RENUNCIOU A PARTIR DE  DENÚNCIAS DE ENVOLVIMENTO NO MENSALÃO MINEIRO.
ÓBVIO QUE RUY FARÁ BEM FEITO, AQUI OU EM BRASÍLIA, PORQUE É UM GESTOR NATO, MAS NÓS NÃO IREMOS DEIXÁ-LO VOAR. NÃO DESTA VEZ. BRASÍLIA QUE ESPERE MAIS UM POUCO. RUY É NOSSO! VEM FAZENDO E VAI FAZER UMA GESTÃO BRILHANTE, SEM DÚVIDA ALGUMA! AÍ SIM, DEPOIS, BRASÍLIA PODERÁ ENTRAR NA FILA PRA ALCANÇAR NOTA 10!

POSSE DIRETORIA MAX-MIN em MONTES CLAROS - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

ACESSE O LINK ABAIXO E CONFIRA TODAS AS FOTOS:



POSSE DIRETORIA MAX-MIN em MONTES CLAROS - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.



PELA LENTE da SIL MAMELUQUE....

PELA LENTE DA SIL MAMELUQUE......

Quem fotografa, também precisa de fotógrafo, exceto quando faz um "selfie". Porém, o selfie, embora prático, não tem o mesmo resultado. E para bons resultados contamos com a gentileza de pessoas especiais. Cada um de nós tem um olhar, uma maneira particular, um jeito próprio de ver o mundo, as pessoas. Desde sempre gosto das lentes, me dou bem com elas e sempre achei muito bom estar dos dois lados, de quem fotografa e de quem é fotografado. Não sei dizer de qual das duas coisas gosto mais. Já passei por ótimos fotógrafos, como Zé do Caixão (este mesmo, o cineasta), Wagner Avancini e outros. Recentemente foi o ALEX SEZKO quem me enviou registros. Hoje, postamos aqui registros feitos pela amiga fotógrafa SIL MAMELUQUE. Obrigada, SIL.















































FIEMG CONVIDA

FIEMG CONVIDA...

PMSI - PROGRAMA MINEIRO de SIMBIOSE INDUSTRIAL

Workshop  em Contagem- MG









CODEMC: CONSELHO SERÁ ELEITO EM ASSEMBLEIA

CODEMC
Primeira diretoria do Conselho de Desenvolvimento Sustentável será eleita em Assembleia
Lideranças e representantes de classe vão ajudar a buscar soluções para uma cidade melhor para as futuras gerações


O CODEMC já é realidade para Montes Claros. A Lei que cria oficialmente o Conselho foi aprovada  pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito no último dia 23 de dezembro de 2013. O próximo passo é fazer acontecer esta iniciativa da sociedade, mudando os rumos de Montes Claros. Para tanto, será realizada Assembleia Geral, com a presença de Sílvio Barros, no dia 25 de fevereiro, terça-feira,  às 18h30, no auditório da ACI – Rua Carlos Gomes, 110, Centro.
Na pauta, a aprovação do Regimento Interno, a agenda do Planejamento Estratégico e a eleição da primeira Diretoria do CODEMC. O Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros chega com a missão de ser uma ferramenta norteadora do desenvolvimento socioeconômico. “A participação de todos do comitê de instalação será de fundamental importância nesta reunião,  afinal o futuro é em grande parte o resultado de nossas ações ou omissões no presente”, destaca Edilson Torquato, presidente da ACI.
Tudo começou quando Edilson Torquato, até então, diretor da ACI, conheceu o ex-prefeito de Maringá e sua fórmula para o sucesso daquela cidade do Paraná.  As características com Montes Claros o impressionaram e ele convidou Sílvio para uma visita ao Norte de Minas. A palestra que apresentou o funcionamento de um Conselho de Desenvolvimento ocorreu nas vésperas das eleições para Prefeito, em 2011. Na ocasião, a ideia foi plenamente aceita pelo então candidato a Prefeito, Ruy Muniz e o candidato a vereador, Cláudio Prates. Sílvio Barros expôs conquistas obtidas através da atuação do conselho de desenvolvimento de sua cidade (Codem) e apresentou soluções inovadoras empregadas nos países desenvolvidos para os problemas que surgem com o crescimento das cidades.
No último dia 23 de dezembro,  o Prefeito Ruy Muniz assinou a Lei Municipal Nº 4.684, que criou o CODEMC. Edilson Torquato acredita que  “um novo tempo se inicia em Montes Claros e região. Se nos organizarmos e planejarmos nossa cidade em todas as câmaras temáticas que competem ao CODEMC, evitaremos problemas estruturais futuros e com toda certeza viveremos em uma cidade desenvolvida e preparada para o progresso”, resumiu.
A ACI abraçou esta causa como um dos desafios que a entidade deve encarar, bem como os rumos a serem discutidos para favorecer o desenvolvimento planejado de Montes Claros. “Sabemos que o planejamento não depende do prefeito, que pode pensar apenas nos anos do seu mandato, mas deve ser discutido e orientado para os próximos 20 ou até 30 anos. Sem planejamento a cidade não cresce, apenas incha ou se esparrama. Por isso, devemos nos debruçar sobre a sua realidade e esmiuçar um planejamento, uma direção para concentrar os esforços e juntar as cabeças pensantes e atuantes das instituições. A administração passa, algumas empresas passam, mas as instituições e a sociedade permanecem”, defende Sílvio Barros.
O CODEMC terá legitimidade e capacidade para assumir e elaborar projetos, pois será composto pelos representantes da sociedade, intelectuais, empresários e líderes dos mais diversos segmentos, capazes de propor condições para a implementação de uma cidade inteligente, sustentável e confortável para a sua população, aliando progresso com qualidade de vida e valorização do ambiente”, completa Edilson Torquato, que também é membro do Comitê que articula esta fase do Conselho.
Na opinião do vereador Cláudio Prates, que acompanhou uma visita da comitiva de criação do Conselho a Maringá, é de suma importância toda a sociedade se envolver no CODEMC. “Esta é a oportunidade de pensarmos juntos e com ideias a longo prazo, com foco no resultado. Mas a semente precisa ser plantada agora. Uma cidade concorre com outra em quesitos como IDH, infraestrutura, urbanização. Independente do gestor público que ainda teremos nas próximas décadas, ele deverá acatar este compromisso frente à sociedade. Não sabemos quem estará no comando da cidade daqui a 30 anos, mas ele saberá o que esperamos dele para o desenvolvimento sustentável do município”.

Texto/Foto: Assessoria ACI (Nágila Almeida)

FORUM de POLÍTICAS CULTURAIS CONVIDA....

FORUM DE POLÍTICAS CULTURAIS CONVIDA....


Fórum de Políticas Culturais de Minas Gerais debate novas

possibilidades do Programa Cultura Viva


 

Horário: 14h

Local: Funarte MG

Rua Januária, 68
Belo Horizonte/MG
FEVEREIRO
25

O Fórum de Políticas Culturais de Minas Gerais convida para reunião no próximo dia25 de fevereiro de 2014 (terça-feira), às14h, na Funarte MG (Rua Januária, 68 - Belo Horizonte/MG), que contará com a presença do diretor da Cidadania e da Diversidade Cultural da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Pedro Vasconcelos. O diretor irá ministrar palestra com o tema Programa Cultura Viva - Novas possibilidades de parcerias a partir da Portaria 118 , de 30 de dezembro de 2013.
 
A Portaria 118 implementou mudanças no Programa Cultura Viva, dentre elas o reconhecimento, como Pontos de Cultura, de grupos e coletivos sem personalidade jurídica, que desenvolvam atividades culturais em suas comunidades. Além disso, a Portaria ampliou as formas de fomento aos projetos culturais, incluindo o lançamento de editais de Prêmios de Reconhecimentos e concessão de Bolsas de Apoio de iniciativas dos governos federal, estadual e municipal/distrital, dentre vários outros pontos que serão apresentados e debatidos na reunião.
 
Contamos com a sua presença!


PLANTÃO SAMU- URGENTE!

PLANTÃO SAMU- URGENTE


Um grave acidente ocorrido há alguns minutos na BR 251, a 500 m da entrada de Riacho dos Machados, no Norte de Minas, deixou várias vítimas. De acordo com o solicitante do atendimento do  SAMU, um ônibus e uma van colidiram no local e várias pessoas estão feridas e outras em óbito. Unidades do SAMU estão a caminho do local. Essas são as primeiras informações, que seráo atualizadas assim que o SAMU chegar ao local.


Logo Urg Emerg.JPG
Jerúsia Arruda
Assessoria de Comunicação Social
SAMU Macro Norte – CISRUN
Tel.: (38) 3213-6419 / (38) 9904-3014