terça-feira, 11 de junho de 2013

COMBATE AO CRACK: AUDIÊNCIA NESTA TERÇA-FEIRA,11

COMBATE AO CRACK:

Audiência debate o tema nesta terça-feira em Montes Claros



É nesta terça-feira, dia 11 de junho, a audiência pública que debaterá ações de enfrentamento ao crack e outras drogas no Norte de Minas. A reunião, aberta a todos os interessados, terá início às 14 horas na Câmara Municipal (Av. Dr. João Luiz de Almeida, 40 - Centro).

A realização é da Assembleia Legislativa de Minas Gerais a partir de requerimento dos deputados Vanderlei Miranda e Tadeu Martins Leite, aprovado na Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas. 

O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, foi convidado para participar da audiência, bem como vereadores e outras autoridades relacionadas ao tema, entre eles: Antônio Augusto Coelho Tavares, presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Montes Claros; Marcos Antônio dos Santos, presidente da Associação de Comunidades Terapêuticas de Minas Gerais; Cel. PM Eduardo Campos de Paulo, comandante da 7ª Região da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais; Cel. PM César Ricardo de Oliveira Guimarães, comandante da 11ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais; Marcelo Eduardo Freitas, chefe da delegacia de Polícia Federal de Montes Claros; Rogério da Silva Evangelista, chefe do 11º Departamento de Polícia Civil; e Geraldo Edson Souza Guerra, secretário municipal de Saúde de Montes Claros.

O objetivo, de acordo com o deputado estadual Tadeu Martins Leite, é discutir tanto a prevenção quanto o tratamento dos dependentes químicos e formas de amenizar o problema, que é causa para inflamar os índices de criminalidade na região. “Mais de 90% de todos os crimes cometidos em Minas Gerais estão ligados direta ou indiretamente à questão das drogas. E quando falamos de violência, necessariamente precisamos discutir sobre as drogas, em especial o crack que hoje assola diversas famílias no Estado”, ressalta. “Sabemos que o Brasil é um grande consumidor de crack e tem hoje a maior população viciada do mundo. É um problema sério, que temos que encarar", completa. 

Texto/Foto: Luís Alberto caldeira(Assessoria dep. Tadeu Martins Leite-Tadeuzinho)

BANDA de MÚSICA: PREGÃO é dia 25

Licitação adquire instrumentos para a banda municipal

Texto: Attilio Faggi Jr.
Foto: Fábio Marçal




A Gerência de Compras da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão irá realizar um pregão eletrônico com o objetivo de adquirir instrumentos musicais, estantes de partitura e material de reposição de equipamentos e instrumentos para a banda de música do Município. As propostas serão recebidas até às 14 horas do dia 25 de junho e abertas logo em seguida. A partir das 14h30, ocorrerá o início da disputa entre os licitantes.

Os itens a serem adquiridos foram divididos em dez lotes. Serão adquiridos equipamentos como correia para tuba, jogo de molas para bombardino, baquetas e pele para bumbo, entre outros. O sistema eletrônico utilizado para a realização do pregão é o www.licitacoes-e.com.br e o edital completo do processo licitatório nº 0114/2013 (pregão 0090/2013) está disponível no linkhttp://www.montesclaros.mg.gov.br/central_compras/paginas/editais_pregao_eletronico/2013/jun-13/edital-pe-0090-13.pdf.

Os vencedores de cada lote da licitação serão aqueles que apresentarem os menores preços para os itens especificados e que apresentarem, conforme estabelece a legislação, certidões negativas de débito com União, Estado, Município, Justiça do Trabalho, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 




EXPOMONTES terá USINA de LATICÍNIOS

Expomontes terá miniusina de laticínios pela 

segunda vez




A Sociedade Rural e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) trazem novamente para a 39ª Expomontes a tecnologia de fabricação de queijos, bebidas lácteas e iogurtes desenvolvidos, além de toda a cadeia produtiva do leite. A Miniusina Via Láctea vai reproduzir para os mais de 360 mil visitantes desde a análise da matéria-prima até a distribuição do produto.

Segundo Otaviano Pires, Diretor de Pecuária Leiteira da Rural, é importante de todos saibam como tratar o leite, como pausterizá-lo. “Serão distribuídos ao público 1.200 litros nos dez dias de exposição. Temos que tirar da mente de muitas pessoas que o leite não é feito em padaria”, afirma Otaviano.

O estande da Via Láctea vai propiciar também sobre a importância da higiene na produção e na qualidade dos alimentos. O público alvo do projeto inclui empresas, profissionais e a sociedade.     
                          
A “Via Láctea Miniusina” é montada com fórmica e vidro de forma a permitir o acompanhamento de todo o processo pelo visitante. A possibilidade de fabricação de produtos lácteos em pequena escala dentro dos padrões de qualidade é outro aspecto importante repassado ao público alvo.

Ao término da produção, os operadores da “Via Láctea Miniusina” prestam informações aos visitantes sobre como produzir, fornecedores de equipamentos, higienização, qualidade e outras dúvidas relativas ao processo.

Texto/Foto: Andréa Fróes (Assessoria do evento)