Expomontes terá miniusina de laticínios pela
segunda vez
A Sociedade Rural e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) trazem novamente para a 39ª Expomontes a tecnologia de fabricação de queijos, bebidas lácteas e iogurtes desenvolvidos, além de toda a cadeia produtiva do leite. A Miniusina Via Láctea vai reproduzir para os mais de 360 mil visitantes desde a análise da matéria-prima até a distribuição do produto.
Segundo Otaviano Pires, Diretor de Pecuária Leiteira da Rural, é importante de todos saibam como tratar o leite, como pausterizá-lo. “Serão distribuídos ao público 1.200 litros nos dez dias de exposição. Temos que tirar da mente de muitas pessoas que o leite não é feito em padaria”, afirma Otaviano.
O estande da Via Láctea vai propiciar também sobre a importância da higiene na produção e na qualidade dos alimentos. O público alvo do projeto inclui empresas, profissionais e a sociedade.
A “Via Láctea Miniusina” é montada com fórmica e vidro de forma a permitir o acompanhamento de todo o processo pelo visitante. A possibilidade de fabricação de produtos lácteos em pequena escala dentro dos padrões de qualidade é outro aspecto importante repassado ao público alvo.
Ao término da produção, os operadores da “Via Láctea Miniusina” prestam informações aos visitantes sobre como produzir, fornecedores de equipamentos, higienização, qualidade e outras dúvidas relativas ao processo.
Texto/Foto: Andréa Fróes (Assessoria do evento)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.