quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

FLAGRA DO DIA: OS 4 GRANDES....

FLAGRA do DIA...OS 4 GRANDES...

Diante do flagra, só restou aos 4 Grandes(Elias, Guilherme, André e Farley), posar para a nossa lente!





HOJE É DIA DE....


HOJE É DIA DE...
Festejar o músico PAUL STANLEY, nascido em 20/01/1952. Paul é o fundador, vocalista e líder da banda KISS, uma das mais antigas e conceituadas da história do rock americano. Reza a lenda que os meninos do KISS, se inspiraram na maquiagem dos nossos  "Secos e Molhados". Tomara que seja verdade, pois este blog aqui ama os Secos (que não são mais tão secos e nem conservaram a banda) e ama a música SHANDI, do KISS. Vamos ouvir?



FORÇA TAREFA apresenta levantamento de IMPACTOS



Força Tarefa apresenta levantamento de impactos causados pelo rompimento da barragem em Mariana
Durante audiência na ALMG, Executivo apresenta relatório que aponta os impactos causados pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru), Tadeu Martins Leite, apresentou, segunda-feira (18/01), durante audiência da Comissão Extraordinária de Barragens da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a versão preliminar do levantamento global dos danos materiais, ambientais e humanos causados pelo rompimento da barragem de Mariana.  
O principal objetivo deste trabalho, de acordo com o secretário, é identificar os impactos socioeconômicos da tragédia, uma vez que o quadro ambiental já estaria sendo avaliado pelos órgãos competentes. Os danos estariam sendo avaliados em cada um dos 33 municípios afetados. “Enviamos questionários a todos eles para entender o tamanho do problema”, explicou o secretário, que falou de questões que vão de abastecimento de água potável a sistemas de transporte e geração de renda.
O secretário classificou o rompimento da barragem como o maior desastre ambiental brasileiro e o maior desastre minerário do mundo. Ele também salientou que, para encontrar soluções para os problemas gerados, o governo criou uma força-tarefa para coordenar esforços, que envolve várias secretarias de Estado.
“Agora estamos produzindo um relatório com essas informações, que não será o ponto final, e sim o inicial. Vamos sugerir medidas corretivas e restauradoras, priorizar o que é mais importante e cobrar responsabilidades”, disse Tadeu Martins Leite.
Texto/Foto: Luís Alberto Caldeira