sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

RUY, RAQUEL, ARLEN, RONALDO e Padre ALENCAR FALAM...

MART MINAS, EXPECTATIVAS  e DESENVOLVIMENTO...

Prefeito RUY MUNIZ, Deputada eleita RAQUEL MUNIZ, Deputado ARLEN SANTIAGO, Diretor SEST/SENAT RONALDO ROUSSEFF  e PADRE ALENCAR falam:







CÂMARA: GERALDO ALVES RODRIGUES recebe placa ALFERES JOSÉ LOPES de CARVALHO

HOMENAGEM
Câmara faz entrega da Placa Alferes José Lopes de Carvalho

Texto e Fotos: Márcia Vieira
 

Na noite desta quinta-feira, 11, a Câmara Municipal fez entrega da Placa Alferes José Lopes de Carvalho ao empresário do ramo de vidraçaria Geraldo Alves Rodrigues. A homenagem é dirigida a pessoas físicas ou instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade e região.
O empresário, natural de Mirabela, é casado com Valquíria Rodrigues e pai de três filhos. Veio cedo para Montes Claros, e aqui se destacou no comércio, fundando também a primeira associação do setor. Gesto que já de início justifica a homenagem, segundo o Vereador Fernando Andrade, autor do requerimento: “enquanto muitos se portam como concorrentes, Geraldo fez a diferença ao fundar a associação e promover a união da classe. É um gesto de verdadeira fraternidade. Ele soube construir e é um vencedor, como sinaliza o nome do seu negócio”, disse o Vereador,  referindo-se a Vidraçaria Vencedora, de propriedade do homenageado.  E completou: “a sociedade de Montes Claros só tem a agradecer por tudo que ele fez e faz pela nossa cidade”.
O homenageado fez um discurso sucinto e emocionado, agradecendo aos familiares, colegas presentes e especialmente à sua mãe. Finalizou pedindo aos colegas do ramo: “acreditem na nossa associação, vamos nos unir e vencer”.
 
 
 
 
 
 
 
VEJA TODAS AS FOTOS EM:

CREDINOR: PALESTRA REUNIU MAIS DE 800 PESSOAS

Palestra de Nuno Cobra no Acontece Credinor reúne 

mais de 800 pessoas


O Sicoob Credinor realizou nesta segunda-feira mais um evento de sucesso do Acontece Credinor. Em sua 9ª Edição o projeto trouxe a Montes Claros o renomado Nuno Cobra, conhecido nacionalmente por seu trabalho junto a atletas e empresários de destaque.
Os diretores da cooperativa fizeram apresentações dos números da cooperativa e apresentaram o evento, relembrando que, entre os propósitos do cooperativismo está a promoção do desenvolvimento de pessoas, o que motiva projetos como este.
O convidado da noite, Prof. Nuno falou sobre sua metodologia, abordando pontos de seu livro A Semente da Vitória, que tem como proposta desenvolver o potencial humano. Personalidade impar, Nuno Cobra é o mestre do fazer, provocando os ouvintes a buscar atitudes realizadoras na construção de uma saudável e plena.
 Relatando sua trajetória, o palestrante pontuou algumas descobertas e relatou o convívio com o ídolo nacional, Ayrton Sena, que foi exemplo de aplicabilidade se seus métodos. Para Nuno Cobra, o diferencial do atleta não eram seus talentos naturais a mas o poder de realizar que ele possuía. Obstinado, fortaleceu o corpo e a mente para enfrentar e vencer seus desafios. 
Uma plateia atenta acompanhou a palestra, tendo ao sua final, oportunidade de fazer perguntas ao prof. Nuno, que se desdobrou em atender aos presentes. Para Dario Colares, a participação do Prof. Nuno no Acontece Credinor foi um marco importante. “Embora pareça distante dos interesses dos associados é muito relevante oferecer uma oportunidade de crescimento pessoal, afirma.. Tivemos depoimentos de cooperados que reavaliaram suas condutas no trabalho , na saúde e nas relações com sua família depois de ouvi-lo.”.

Texto: Junia Rebello

MATANDO SAUDADE.....

MATANDO SAUDADE....

No SHOW do 14, dentro da FESTA do PEQUI, matei  a saudade do amigo DOQUINHO, que não via há tempos. Batemos altos papos, recordamos nosso tempo de shopping, Sampa e amigos comuns.Muito bom!
Um selfie com Dôco  e na outra foto, eu, ele e BABY AVELAR, uma querida de todos nós. Nós três apreciamos boa música. Se tem show do 14, é certo que vamos nos encontrar!





HOJE É DIA DE.....

HOJE É DIA DE....


Lembrar o escritor francês GUSTAVE FLAUBERT, nascido em 12/12/1821, autor, entre outras obras, de "Madame Bovary" e "A Educação Sentimental". Lucidez, senso de realidade e profundidade em análises psicológicas marcaram a literatura de Flaubert.


Por que nos conhecemos? Por que o acaso o quis? Foi porque através da distância, sem dúvida, como dois rios que correm a unir-se, nossas inclinações particulares nos impeliram um para o outro. 

Não te mexas! Não fales! Olha para mim! Dos teus olhos sai alguma coisa de muito doce que me faz um bem imenso!” 

A lua-de-mel é mais longa para os amantes que para os casados.” 

E depois, não lhe parece que o espírito vagueia mais livremente por aquela extensão sem limites, cuja contemplação nos eleva a alma, e nos dá idéias do infinito, do ideal?"

Punham-se então a falar em voz baixa e a conversa parecia-lhes assim mais doce, pelo seu recato.” 

Porque as suas convicções filosóficas não impediam suas admirações artísticas; nele, o pensador não subjugava o homem sensível.” 


Era um desses sentimentos puros que não embaraçam a marcha da vida, que se conservam porque são raros, cuja perda ocasionaria dor maior que o regozijo da posse.” 

É que ela tem uns olhos que penetram na alma como verrumas! E aquela tez pálida! E eu adoro as mulheres pálidas!


Tinha essa inexprimível beleza que resulta da alegria, do entusiasmo, do êxito, e que nada mais é que a harmonia do temperamento com as circunstâncias.” 


O dever é sentir o que é grande, querer o que é belo, e não aceitar todas as convenções da sociedade, com as ignomínias que ela nos impõe.” 


PAPAI NOEL dos CORREIOS: SERVIDORES da PREFEITURA adotam CARTAS e montam ÁRVORE

Papai Noel dos Correios

Servidores da Prefeitura adotam cartas e montam "árvore" de presentes

Texto e Fotos: Márcia Vieira

Diversos servidores do setor de Comunicação e Serviços Gerais da Prefeitura de Montes Claros resolveram tornar mais colorido o Natal de muitas crianças, participando da promoção Papai Noel dos Correios.


Eles viraram padrinhos de crianças carentes, que escreveram cartas com pedidos para o "Papai Noel". Depois de comprados os presentes, os próprios servidores montaram uma espécie de Árvore de Natal. A prática vem de anos anteriores mas, para a servidora Karina Damara Santos, ser madrinha é uma novidade. “É a primeira vez que participo e estou adorando. Separei 11 cartas e li todas. Depois, fechei os olhos e puxei uma delas. Qualquer uma que saísse seria ótima, pois os pedidos e a maneira como as crianças escreveram me tocaram muito”, revelou.


Na correspondência selecionada, a criança pedia um estojo de maquiagem 3D ou um Diário do Monster High. Karina achou por bem adquirir os dois produtos. Questionada se gostaria de conhecer a menina que fez o pedido, respondeu: “Já fui criança e sei o que isso significa. É gratificante realizar o sonho de uma criança no Natal mas, para elas, quem está ofertando o presente não sou eu, é o Papai Noel. Quanto à cartinha, já guardei como uma boa recordação”, finalizou.


LANÇAMENTO: ZORAIDE decifra IVAN

LANÇAMENTO: ZORAIDE decifra IVAN  de SOUZA GUEDES


MUNICÍPIO AVALIA OPÇÕES de MOBILIDADE

Município avalia novas opções de mobilidade para o transporte coletivo da cidade
 
Texto: Attilio Faggi Jr.
Fotos: Caio Pimenta e Wilson Medeiros
 

 
Na manhã desta quarta-feira, 10, na sede da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), foi realizada uma reunião que faz parte da proposta da Prefeitura de buscar soluções que tornem o trânsito da cidade mais fluído e humano, além de  proporcionar mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo do município.
 
Autoridades do setor de trânsito e transportes, empresários que exploram o serviço na cidade e gestores municipais receberam executivos da Volvo Bus Latin America, que fizeram uma breve explanação sobre o Projeto Bus Rapid Transit (BRT), que utiliza ônibus biarticulados para 270 passageiros, desenvolvidos pela empresa sueca e utilizados com sucesso em cidades como Curitiba e Bogotá (Colômbia).
 
Segundo o engenheiro mecânico e especialista em mobilidade, Ayrton do Amaral Filho, fazer com que o cidadão troque o seu veículo próprio e opte pelo transporte público não é tarefa fácil, mas deve ser orientada por critérios que ele chamou de “balança da mobilidade”. O especialista ainda aproveitou para citar o ex-prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa, para quem “a cidade avançada não é aquela em que os pobres andam de carro, mas aquela em que os ricos usam transporte público”.
 
Para o especialista, que têm livros publicados sobre o tema mobilidade, os critérios determinantes para esta troca são: a rapidez do transporte, sendo que o tempo de espera do usuário no ponto de ônibus conta como tempo de viagem; a confiabilidade e a regularidade, que incluem o cumprimento de horários e a necessidade de pistas exclusivas para os veículos; conforto, que é a limpeza e a segurança; e a economia de tempo, que se traduz em qualidade de vida para o usuário.
 
Amaral Filho ainda elencou os benefícios do Projeto BRT em relação à outras alternativas, como o ônibus convencional, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o metrô. Ele informou que R$ 5 bilhões de investimento público em mobilidade podem significar 10 km de linhas de metrô, entre 40 e 50 km de VLT, ou 200 km de BRT. Ao mesmo tempo, o número de passageiros/hora transportados pelo BRT pode chegar a 45 mil, enquanto que, no caso do ônibus convencional, é de 6 mil passageiros/hora; no VLT, 12 mil; e no metrô, a partir de 25 mil.
 
Em cidades onde não é possível implantar o Projeto BRT na íntegra existe a possibilidade de alterações nos processos, como faixa exclusiva para ônibus; utilização de veículos biarticulados; e o pagamento da tarifa fora do coletivo (em guichês fora dos veículos, por exemplo).
 

SÃO JOÃO da LAGOA vai GANHAR TELEFONIA MÓVEL

Distrito de São João da Lagoa vai ganhar sinal de telefonia móvel

Os moradores de São Roberto de Minas, distrito de São João da Lagoa, no Norte de Minas, poderão contar, a partir do primeiro semestre do ano que vem, com o sinal de telefonia celular. O distrito foi contemplado com a operação do serviço a partir do lançamento do Programa Minas Comunica II, em março deste ano.
 
O objetivo do Minas Comunica é reduzir as desigualdades regionais e promover o desenvolvimento econômico e social do Estado. Quando estiver 100% concluído, o Minas Comunica II vai beneficiar cerca de 1,17 milhões de pessoas.

O prefeito de São João da Lagoa, João Ramos, comemora o fato de São Roberto ser o distrito a receber o sinal de celular por meio do programa. “Essa ação vai possibilitar a adoção de programas de formação online para educadores e alunos, acesso a serviços de segurança, saúde, oportunidades de negócios ao homem do campo e ao produtor rural, além de informações online do que acontece no Brasil e no mundo”, afirma.

O assessor de comunicação e consultor de Planejamento, Fernando Daymon, ressalta que o Governo de Minas levou a telefonia celular para todos os municípios do Estado com o Minas Comunica I, o que gerou demanda por parte dos distritos. “Com a segunda edição do programa, o distrito de São Roberto de Minas será contemplado com essa demanda. Praticamente toda a zona rural da região do distrito terá cobertura de celular”, destaca.

Desenvolvido pelas secretarias de Estado de Planejamento e Gestão e de Fazenda, o Minas Comunica II atende os distritos do Censo IBGE 2010 que ainda não contavam com o serviço de telefonia celular. O projeto deverá ser concluído até fevereiro de 2016, 24 meses após a assinatura do termo de compromisso com a Vivo/Telefônica.
O acesso à telefonia móvel vai beneficiar quem mora ou trabalha nos distritos e também os viajantes, uma vez que a cobertura no Estado está sendo ampliada para os distritos já reconhecidos pelo IBGE.
 
A possibilidade de comunicação via celular facilita o acesso à saúde, à segurança e também a serviços públicos que já podem ser agendados pela internet. Sem dúvida, esse benefício poderá representar também mais oportunidade de renda para os distritos”, afirma o consultor.
 
Fernando Daymon, que trabalha para que o sinal chegue ao distrito ainda no primeiro semestre, explica que antes de implantar o serviço, a Vivo protocola o atendimento em cada prefeitura. “Os prefeitos se tornam parceiros na execução dos serviços”, afirma.
Ele ressalta ainda que, após a instalação dos equipamentos tem início o processo de certificação das antenas pelo Governo de Minas.
 
A certificação do serviço está sendo realizada por técnicos e engenheiros do Departamento de Telecomunicações (Detel), Rede Minas e Companhia de Habitação de Minas Gerais (Coahb Minas)

MUNICÍPIO CONTRATA EMPRESA p/ MANUTENÇÃO OFTALMOLÓGICA

Município contrata empresa para manutenção de equipamentos oftalmológicos
 
Texto: Attilio Faggi Jr.

A Prefeitura de Montes Claro irá contratar empresa especializada para manutenção dos equipamentos oftalmológicos do Centro de Oftalmologia Social do Pronto Atendimento Municipal Dr. Alpheu Gonçalves de Quadros. A iniciativa irá proporcionar um serviço mais ágil e de maior qualidade, garantindo a prestação de serviços a quase 100 usuários que utilizam diariamente estes equipamentos, além de atender a Resolução da ANVISA (RDC nº 02), de 25 de janeiro de 2010, que dispõe sobre o gerenciamento de tecnologias em estabelecimentos de saúde.
 
A sessão do pregão presencial do processo nº 0427/2014 será realizada no dia 18 de dezembro, às 9 horas, na sala de reunião da Gerência de Compras, situada na sede da Prefeitura de Montes Claros. Entre os equipamentos que a empresa vencedora da licitação deverá realizar manutenção estão lensômetros (aparelhos que medem o grau de lentes), lâmpadas de fenda (facilitam o exame da parte frontal dos olhos), oftalmoscópios (utilizados no exame do fundo do olho), e refratores de Greens (utilizados no exame para detectar a necessidade do uso de lentes).
 
O edital do processo está disponível site da Prefeitura de Montes Claros através do link http://www.montesclaros.mg.gov.br/central_compras/paginas/edital_pmmc_2014/dez-14/edital-pp-0223-14.pdf. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 3229-3020.

GINÁSTICA PARA TODOS promove CAFÉ da MANHÃ

Programa Ginástica Para Todos promove café da manhã no Major Prates
 
Texto/Fotos: Lully Mel
 

   
A Praça Olímpio Prates, no bairro Major Prates, recebeu, no último dia 25, um café da manhã promovido pelo núcleo local do Programa Ginástica Para Todos.

O objetivo do evento, que acontece mensalmente, é incentivar a prática de atividades físicas e a interação entre os funcionários e os cerca de 60 alunos atendidos pelo programa. 

O núcleo do bairro Major Prates foi um dos primeiros do Ginástica Para Todos, e suas aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 7 às 8 horas. Os interessados em participar das atividades precisam apenas procurar os professores durante os horários de aula e fazer a inscrição, que é gratuita.
   
O Programa Ginástica Para Todos é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes que busca promover a prática de atividades fisicas orientadas. Atualmente o programa conta com 41 núcleos espalhados pela cidade que incentivam a busca por uma vida mais saudável.

SISTEMA FIEMG INFORMA.....

SISTEMA FIEMG INFORMA:


COMPENSAÇÃO DE RESERVA LEGAL EM ÁREAS DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO PENDENTES DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), juntamente como o Instituto Estadual de Florestas (IEF), regularizou através da Resolução Conjunta SEMAD/IEF Nº 2225, de 26 de NOVEMBRO de 2014, os procedimentos a serem adotados para a Compensação de Reserva Legal em Unidades de Conservação de domínio público pendentes de regularização fundiária.
A doação ao poder público de área localizada no interior de Unidades de Conservação (UC) de domínio público pendentes de regularização fundiária é uma das modalidades de compensação de reserva legal.
A resolução delegou à SEMAD, através das Superintendências Regionais de Regularização Ambiental - SUPRAM e dos Núcleos Regionais de Regularização Ambiental - NRRA, e ao Instituto Estadual de Florestas - IEF, através dos seus Escritórios Regionais e da Gerência de Regularização Fundiária - GEREF, essa regularização de reserva legal por compensação de UC's, estabelecendo procedimentos específicos e documentos necessários.
Para que o imóvel pendente de regularização de Reserva Legal possa compensá-la em Unidades de Conservação, ele deverá estar inscrito no Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de Minas Gerais - SICAR-MG. Cabe ainda aos NRRAs ou às SUPRAMs responsáveis pela área onde se encontra o imóvel a vistoria.
Após a verificação das áreas disponíveis para realizar a compensação e as tratativas para aquisição da área, o requerente deverá solicitar ao Escritório Regional do IEF responsável pela área de abrangência do imóvel receptor a Autorização para Aquisição de Área Localizada em Unidade de Conservação para fins de Compensação de Reserva Legal. Para emissão dessa autorização, o Escritório Regional do IEF deverá analisar a documentação que instrui o processo administrativo em relação ao imóvel receptor, e informar as seguintes condições:
·                     que o imóvel está inserido na área da UC;
·                     que a UC está localizada no mesmo bioma que a reserva legal a ser compensada;
·                     que não existem no imóvel invasões ou ocupações de terceiros;
·                     que o imóvel não é de propriedade do Instituto Estadual de Florestas ou de outros órgãos públicos e autarquias estaduais.
A norma estabelece também que os custos do processo de compensação de Reserva Legal na UC correrão por conta do requerente.
Para a compensação de reserva legal cujo imóvel matriz esteja localizado no Estado de Minas Gerais, a ser realizada em Unidades de Conservação localizadas fora do Estado ou que não forem de domínio público estadual, o requerente deverá procurar o órgão gestor da UC e proceder à doação da área, devendo apresentar ao NRRA ou SUPRAM responsável pelo imóvel matriz, a cópia do Registro do Imóvel doado e a Certidão atualizada do imóvel matriz, constando a averbação da doação de Reserva Legal, para fins de comprovação da regularização da mesma. Para compensações em áreas localizadas em Minas Gerais, de imóveis de outros estados, será necessária a publicação de ato específico do Chefe do Poder Executivo, identificando as áreas prioritárias.

Para maiores informações, entre em contato com a Gerência de Meio Ambiente através do e-mail: meioambiente@fiemg.com.br.


LAGOA do PARQUE MÍLTON PRATES RECUPERA NÍVEL

Lagoa do Parque Milton Prates recupera o nível normal

Texto: André Senna
Foto: Eustáquio Narciso



Após o início do período chuvoso, que ainda não se firmou em Montes Claros, a lagoa do Parque Municipal Milton Prates já está totalmente revitalizada. No período de seca a lagoa chegou a apresentar pontos sem água. A Prefeitura reformou o ‘sangradouro’ da lagoa, de onde vazaram muitos litros de água devido a problema na estrutura. Em apenas um dia, a água baixou consideravelmente. A Lagoa passou por processo de desassoreamento, que há 40 anos nunca foi feito. As manilhas que garantem a passagem da água da nascente foram reconstruídas.

Após o trabalho, a chuva trouxe a abundância e o nível normal de água na lagoa. Lembrando que ela é constituída, em sua maioria, por água pluvial. Famílias, crianças de diversas escolas do município e de fora, além de turistas, já podem novamente apreciar um dos principais cartões postais de Montes Claros. Trabalhos de reforma e de capina estão sendo executados no local.

ROSE, a DOMÉSTICA do BRASIL- Em MONTES CLAROS, 19, 20 e 21 de dezembro


ROSE
A DOMÉSTICA DO BRASIL
 
Depois de arrancar risos pela internet, personagem chega aos palcos para contar sua história antes da fama
 
Únicas apresentações em Montes Claros !!! Dia 19, 20 e 21 de dezembro
 
Texto e atuação: Lindsay Paulino | Direção: Adriana Soares
 
 
 
Rose é uma mulher batalhadora que ficou famosa por se tornar a doméstica dos gays depois que postou seu vídeo na internet cantando "Grelo" paródia de "Halo" da consagrada cantora pop Beyoncé. Ela agora ganha uma versão para o teatro onde relembra toda a sua história antes de ficar famosa, sua vida dura na infância, seus filhos e suas desilusões amorosas. Claro, tudo isso com muita música cantada ao vivo, sotaque nortemineiro - que é a marca registrada da personagem - além de um divertido sonho com seu ídolo Amado Batista.
 
Segundo o ator Lindsay Paulino, que criou e vive a personagem “A Rose já existe faz muito tempo. Mas não se chamava Rose. O personagem era uma dona de casa do interior com seus conflitos típicos de mãe: problema com os filhos, com o marido, com a casa, etc. Ela se chamava Supriana, bem roceira mesmo, caipira. Quando me mudei pra Belo Horizonte tive a ideia de deixá-la mais urbana. Então dei um corte na peruca que era longa, mudei o nome pra Rose e pensei: porque ela não se especializa em faxina gay? Na época eu morava com um amigo e estava rolando uma onda de fazer blog e postar vídeos. Gravamos no nosso apartamento mesmo e postamos no blog sem pretensão nenhuma de fazer sucesso. Fizemos pros amigos mesmo. Só que o personagem foi crescendo e depois de um tempo eu criei a paródia Grelo que foi responsável pelo sucesso”.
 
A história é inventada, mas é tudo verdade!
Sempre tendo como referência a infância, a família, os vizinhos e vários outros personagens que cruzam nossas vidas e nunca mais deixam nossa imaginação, Lindsay Paulino e a diretora Adriana Soares, entre risos escandalosos e profunda identificação com a Rose, enveredaram em descobrir o rumo para onde estas estórias iriam levar. “Rose apresenta uma narrativa simples e descontraída como se estivéssemos falando com uma velha conhecida que entre uma espanada e outra, um sonho e outro, divide conosco o seu mundo”, diz Adriana. Soares ainda completa “O espetáculo “Rose, a doméstica do Brasil”, com certeza já estava pronto na cabeça do ator-criador Lindsay Paulino, que com coragem, muita dedicação e confiança deu à personagem, que já existe há tanto tempo, ainda mais sentido e forma”.
 
Lindsay Paulino
Nascido em Montes Claros mudou-se para Belo Horizonte em 2003 para estudar teatro no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes, onde se formou como ator profissional. Atuou em mais de 20 espetáculos trabalhando com diretores renomados como Eid Ribeiro, Lenine Martins, Antônio Araújo, Fernando Bustamante entre outros. É criador e intérprete de vários personagens cômicos de sucesso na internet, dentre eles "Aline Luz" e “Rose a doméstica das bichas” com mais de 1 milhão e meio de acessos, sucesso também no quadro “Famosos da internet” do Programa da Eliana/SBT. Trabalhou como apresentador do Programa Absurdo da rádio Rádio Extra. Na TV fez a série “A vida de Rafinha Bastos” produzida pela FOX. Hoje faz parte da Cia Solo Teatro Empresarial e atua em musicais de Belo Horizonte. Seu último trabalho foi o musical "Eu não sou cachorro não" com a atriz Tânia Alves e agora estreia seu primeiro trabalho solo, o espetáculo Rose a doméstica do Brasil.
 
A Produtora
A Copas Produções Artísticas foi criada em Maio de 2010 para atender, exclusivamente, ao seguimento artístico e suas demandas no que diz respeito a trabalhos de assessoria de imprensa e produção. Os empresários Diego Benicá e Geraldo Lucciani, ambos jornalistas e atuantes na área cultural, sentiram a necessidade de uma empresa que tratasse de forma séria e ética os produtores culturais e que atendessem suas demandas dentro do cenário atual.
 
Oferecendo serviços de qualidade, a Copas já se apresenta como uma importante empresa para disseminação da cultura na capital mineira, prestando serviços de produção executiva para importantes artistas e produtores locais, desenvolvendo um efetivo relacionamento com a imprensa por meio da assessoria de imprensa e trabalhando para que grandes produções sejam feitas em Belo Horizonte. Entre os espetáculo produzidos pela Copas está o sucesso “Amar é... Uma Comédia!” e o infantil “Pluft! O fantasminha” – musical com 10 indicações no prêmio Usiminas Sinparc e vencedor nos quesitos melhor trilha sonora, figurino, atriz coadjuvante e melhor espetáculo infantil de 2013.
 
FICHA TÉCNICA
Produção: Copas Produções Artísticas |Texto e atuação: Lindsay Paulino |Direção: Adriana Soares | Cenário e luz: Diego Benicá | Figurino: Lindsay Paulino | Bonecos: Paulo Emílio Luz | Preparação Vocal: Beto Sorolli | Coreografias: Alberto Venceslau e Andressa Corso | Voz em off: Luiz Arthur | Trilha Sonora adaptada: Lindsay Paulino|  Gravação, mixagem e masterização: Audioartte e Maria Tereza Costa | Backing vocal: Milene Vianna e Raissa Alves | Maquiagem: Bianca Tocafundo | Projeção: Rafael Bastos | Fotografia: Guto Muniz | Programação Visual: Daniel Augusto | Imagens: Self Produções | Cenotécnica: Companhia Cenográfica | Confecção de Figurino: Sisan confecções | Divulgação: Roma Mídia Livre e Luiz Eduardo Stancioli | Assessoria de imprensa: Copas | Técnicos: Luiz Felipe Leitão, Rafael Euzébio e Giovane Geraldo de Lima
 
CLASSIFICAÇÃO: 10 ANOS | DURAÇÃO: 60 MINUTOS
ESTREIA EM BELO HORIZONTE: 15/11/2013
 
SERVIÇO
Centro Cultural Hermes de Paula
Praça Dr. Chaves, 32, Centro. Montes Claros/MG
19 a 21 de dezembro – sexta e sábado 21h, domingo 19h
Ingressos antecipados na Academia Atlhetica Sagrada Família e Requinte Casa - $25
Ingressos na bilheteria do teatro - R$ 50 Inteira | R$ 25 Meia
 

Academia Atlhetica: SÃO JUDAS
Av. Padre Vieira, 103, São Judas.
 (Rua do Nana’S bar)
 
Requinte Casa
Rua Dr. Santos, 111, Centro
(38) 3221-7208
 
INFORMAÇÕES PARA PÚBLICO
 (38) 9148-0519 | 3229-3456
 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Diego Benicá: (31) 9714-4172
 
Texto/Foto: Enviado por Andréa Fróes