quarta-feira, 10 de setembro de 2014

SELFIE: VELHA INFÂNCIA

SELFIE: VELHA INFÂNCIA

Encontrei esta semana o lindinho GIULIANO LOPES, o GIL, que hoje é professor de educação física. Gil faz parte da minha infância/adolescência, quando o nosso maior divertimento era feirinha da Praça da Matriz pela manhã e Cine Montes Claros à tarde. Ele  e Nadson eram os meninos de sucesso da ocasião. Metade das meninas gostava do Nadson e a outra metade do Gil. Mas todo mundo era amigo e não havia egoísmo. O primeiro fazia sucesso porque era pra frente e o segundo, porque era muito tímido. GIL hoje é menos tímido. Não olha pra baixo. Olha nos olhos da gente, continua super educado, gentil e lindo. É do bem. Claro que fizemos um registro, ao lado do Rubão, nosso amigo em comum:

 SELFIE COM GIL E RUBÃO

GIL E RUBÃO


ARTHUR JR. COMUNICA....

ARTHUR JR. COMUNICA...

Coletiva com a Imprensa
 Colegas,
O Senador Aécio Neves, Pimenta da Veiga, Dinis Pinheiro e Anastasia, participam do Encontro Todos Por Minas, nesta quinta-feira 11/09, às 12 horas, no salão nobre do Automóvel Clube de Montes Claros. Na oportunidade apresentarão as propostas para o desenvolvimento de Minas Gerais e Brasil

COLETIVA: Às 11h10, no Aeroporto de Montes Claros, o senador Aécio Neves concederá entrevista à Imprensa

Arthur Júnior

Aécio Presidente 45
#mudaBrasil

ELEIÇÕES 2014- Da SÉRIE: VOTAMOS IGUAL!!!

ELEIÇÕES 2014:
           DA SÉRIE: VOTAMOS IGUAL!!

O Destaque hoje vai para a amiga SIL MAMELUQUE, que para Deputado Estadual e Deputada Federal, fez a mesma escolha que eu. E no dia 5 de outubro, vai digitar na urna:
       15300  e 2010


CIRCO SESI: Norte de Minas recebe espetáculo

Cidades do Norte de Minas recebem

 espetáculos do Circo Sesi


Depois do sucesso na 19ª Fenics-Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros -, onde fez apresentações sempre com grande público, o Circo Sesi vai a três cidades do Norte de Minas. Desde terça-feira (9), as intervenções artísticas do projeto Circo SESI estão acontecendo em Pirapora, Buritizeiro e Várzea da Palma com a apresentação teatral "Indústria e Mercado de Trabalho". As apresentações vão até sexta-feira, 12 de setembro.
Criado em 2013 pelo Sesi, o Circo SESI faz apresentações em praças, escolas e indústrias com o objetivo de conscientizar a população sobre temas relacionados a segurança e indústria. As apresentações são gratuitas e o projeto já realizou 362 intervenções, 28 espetáculos circense, contemplando mais de 55 mil pessoas em 60 municípios mineiros.
Este ano, o projeto montou peças teatrais que dialogam sobre saúde e segurança no trabalho, explica o gerente de cultura do Sesi/MG, Thiago Araújo Maia.
"Resolvemos utilizar a arte aplicada, que engloba a música, artes plásticas e o teatro para trabalhar temas sérios de forma lúdica e criativa. Pensamos em algo diferente como por exemplo: o que é comum a todo brasileiro?. O espaço circense está presente em nosso imaginário", diz Maia.
"Em Pirapora, Buritizeiro e Várzea da Palma, vamos discutir a importância da indústria na vida das pessoas", completa.

Serviço

Pirapora - MG
Espetáculo “Indústria e Mercado de Trabalho” – Circo SESI
Local: Centro de Convenções José Geraldo Honorato Vieira
Endereço: Av. Salmeron, 91 – Pirapora-MG
Datas: 09 e 10 de setembro
Horário: 19h


Buritizeiro-MG
Espetáculo “Indústria e Mercado de Trabalho” – Circo SESI
Local: Praça Coronel José Geraldo – Buritizeiro - MG
Data: 11 de setembro
Horário: 19h



Várzea da Palma - MG
Espetáculo “Indústria e Mercado de Trabalho” – Circo SESI
Data: 12 de setembro
Horário: 14h
Local: Salão de Eventos da Secretaria de Educação e Cultura – Rua Tiradentes, 190 – Bairro Pilar.
Horário: 19h30
Local: Praça de Eventos – Feirinha de Artesanato

BLUE TOWER: REFERÊNCIA no SETOR IMOBILIÁRIO

Blue Tower se torna referência em Montes Claros 

Empreendimento alavanca setor imobiliário na maior 

cidade do Norte de Minas



A verticalização das cidades é uma conseqüência natural da urbanização e está diretamente associada ao desenvolvimento. Montes Claros sempre acompanhou a tendência nacional e agora se torna referência com o projeto do Blue Tower, que contém 206 salas organizadas em 33 andares, num ambiente totalmente diferenciado, moderno e inteligente, cravado numa das regiões mais importantes da cidade.

No Blue Tower observam-se processos e tecnologia que vão promover aos usuários conforto, segurança e, sobretudo economia, tanto em custos diretos quanto em custos indiretos como manutenção e operação, por exemplo, afirma Rodrigo Campelo, Gestor de Negócios da Caparaó.

São oito andares exclusivos para estacionamentos rotativos, totalizando 276 vagas de garagem. As salas, que têm tamanhos modulados de 34m²e 58m². Cada andar terá 494m²de área privativa, previsão para rebaixamento de forro e piso elevado e contará com dez salas e sete elevadores de alta velocidade: um de serviço e seis sociais, sendo um dimensionado para maca, que serão ativados pelo sistema de antecipação de chamadas (ADC), permitindo reunir pessoas com o mesmo destino. Além disso, otimizará tempo de espera, deslocamento e consumo de energia.

Blue Tower corresponde a um investimento de R$ 90 milhões e vai criar 250 postos de trabalho.

Parceria
A obra é uma parceria do Grupo Caparaó e Miranda Empreendimentos, que aliados àsImobiliárias Mistral, Pirâmide, Jair Amintas e Web Lot já comemoram o sucesso de vendas a partir do lançamento do estande de vendas, ocorrido no último sábado (06), em Montes Claros. 50 unidades foram comercializadas.

A forma de pagamento é outro diferencial da construção. As salas custam a partir de R$ 297 mil. 50% do valor pode ser pago durante a obra e, o restante, depois da entrega do prédio, prevista para ser finalizada em 34 meses. Segundo o proprietário da MCA empresa que coordena as vendas, Alexandre Gribel, a expectativa é de que em até 90 dias todas as salas já tenham sido vendidas.

“Temos 360 clientes cadastrados, mas nem todos irão fechar. No entanto estimamos que venderemos tudo nos próximos dias”, conta.

Sobre a estrutura, Alexandre ressalta a inovação do empreendimento.

“É um projeto arquitetônico tecnológico, pois se trata de um dos melhores prédios do mundo. Tem que se destacar também o heliponto. A cidade já tinha essa necessidade, o que vai facilitar e dar mais segurança para as pessoas. Destaco também o profissionalismo da equipe que está se dedicando às vendas”, encerra.

Para o prefeito Ruy Adriano Borges Muniz, a construção do “arranha-céu” mostra que a cidade tem potencial econômico, tem pujança.

“Aqui terá o que há de mais moderno na construção civil: uma verdadeira obra de arte. Em BH, a Caparaó é conhecida por erguer prédios de magnitude turística, como o Amadeus Business Tower e a própria sede da empresa no Renaissance Work Center. O Blue Tower será referência para todo Norte de Minas pelo elevado nível de construção, que cabe em Nova Iorque, São Paulo e Montes Claros”, descreve.
Ruy ainda salientou a participação da família Miranda no empreendimento.
“40 anos depois de trazer a Monvep para Montes Claros a família, liderada por Jair Miranda, confirma sua capacidade empreendedora, sendo parceira do maior prédio da região. Grandes homens deixam grandes marcas”, encerra.

Pávilo Miranda, da Miranda Empreendimentos afirma que a ideia é associar tradição e alta qualidade para chegar a um resultado diferenciado.
“Objetivamos oferecer ao público do Norte de Minas um produto de alta qualidade, segurança e o que há de mais moderno. Mais que um bom negócio é a oportunidade de adquirir um bem moderno e inovador que vai entrar para a história da cidade”, descreve.

Para o Presidente da Caparaó, Ney Moreira Bruzzi, o Blue Tower vai ser impactante, um marco turístico e econômico.
“Estamos trazendo para Montes Claros o melhor empreendimento de salas do Estado. Será o primeiro heliponto da região. É importante para a população e, principalmente para os pacientes da Santa Casa que está bem próxima. Dos elevadores do prédio, teremos um para receber macas sempre que necessário. Vai revolucionar a cidade”, conclui.

Pensamento compartilhado pela vice-presidente do Grupo, Maria Cristina Valle, que também é arquiteta e responderá sobre o projeto.
“Foi-nos oferecido o terreno e, posteriormente, fizemos uma grande pesquisa de mercado com entrevistas, testes de produtos e uma grande adesão, uma demanda reprimida. Foi então que entendemos que era hora de investir em Montes Claros. Recebemos o sinal verde para o Blue Tower, que agora já é realidade. As obras do prédio totalmente inteligente já começaram”, finaliza.

Sucesso
O sucesso do empreendimento é notável. O estudante de Medicina, Lindberg Mendes foi o primeiro cliente a adquirir uma sala.
“Estamos otimistas. O local é referência para área da saúde. A localização foi um dos principais motivos que me levou a fazer esta aquisição”, conta.
O corretor da Web Lot, Eduardo Vieira, responsável pela primeira venda, ressalta as características que vão levar o BlueTower ao sucesso.

“A localização e imponência do empreendimento são destaques. Acredito que vou conseguir fechar uns 80% das vendas”, torce.
Tatihany Ramos, corretora da Jair Amintas, observa que a construção do Blue Tower vai ser um benefício para a população e um grande alavancador de vendas para o setor.

“Este é um empreendimento novo, de alto padrão. É excelente a localização, pois está ao lado da Santa Casa e vai ser favorável a área médica e odontológica. Com todos esses benefícios já temos andares pré-reservados por investidores”, comenta.
O estande está localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 865 – Centro.

CONTATO PARA ENTREVISTAS:
Patricia Dias
Comunicação e Marketing
Construtora Caparaó
Tel.: (31) 3194-5552 - Cel.: (31) 9975-7970
Estande de vendas: (38) 3212-3019

Texto/Foto: Andréa Froes

JOGOS UNIVERSITÁRIOS: abertura do evento aconteceu nesta segunda-feira

JOGOS UNIVERSITÁRIOS

Abertura da competição foi realizada no ginásio Darcy Ribeiro

Texto e Fotos: Márcia Vieira

A noite de segunda-feira, 9, foi do esporte. No ginásio Darcy Ribeiro, localizado na Praça de Esportes, aconteceu a abertura dos Jogos Universitários de Montes Claros. De acordo com o professor Janílson de Assis Miranda, coordenador do evento, “esta é uma sementinha plantada que dará frutos mais adiante”, disse, referindo-se à retomada do evento esportivo.

Esta também é a opinião do atleta de basquete Carlito Gomes Costa, estudante do 8° período de Educação Física da Unimontes. Para ele, que pratica o esporte há 13 anos e já disputou competições em outras cidades, o momento é significativo. “Estar aqui me traz uma boa sensação. A cidade é carente de competições para estudantes de nível superior. Tenho certeza que isso vai funcionar como incentivo para outros que queiram praticar  esporte”, afirmou.

Os Jogos Universitários têm a chancela da Secretaria Municipal de Esportes e contam com a participação de cinco universidades locais: Santo Agostinho, UFMG, Unimontes, Unopar e Funorte. Eles são disputados em 23 modalidades esportivas. 

Sebastião Pereira Santos, presidente da Praça de Esportes, finalizou: “é um evento de suma importância e a partir de agora fará parte do calendário esportivo da cidade”.

HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE....


Lembrar o cineasta JOAQUIM PEDRO DE ANDRADE, falecido em 10/09/1988. Joaquim dividiu-se entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde tinha raizes. Começou a escrever sobre cinema ainda na faculdade e em 1957 optou definitivamente pela sétima arte. Foi preso pela ditadura e logo depois  filmou MACUNAÍMA, seu maior sucesso. Da sua filmografia constam entre outros: O Padre e a Moça, Os Inconfidentes, O HOmem do Pau Brasil, Contos Eróticos, O Poeta do Castelo, O Aleijadinho e Garrincha, a Alegria do Povo.

PLANTÃO SAMU INFORMA...


PLANTÃO SAMU MACRO NORTE

Terça-feira, 09 de setembro de 2014


A unidade do SAMU de Montes Claros realizou nesta terça-feira, 09 de setembro, 63 atendimentos, sendo 45 casos clínicos; 15 atendimentos por acidente de trânsito; 01 ferimento por arma de fogo e 02 por queda de altura.
Às 23 horas, um homem de 21 anos que transitava de moto na BR-365, próximo ao posto da PRF, região rural de Montes Claros, ficou ferido após colidir contra um animal. Ele apresentava trauma na face, com fratura no nariz e fratura no punho direito.
Às 21h30, uma mulher de 23 anos, caiu de uma escada no birro Eldorado e se queixava de dor nas pernas e na região lombar.
Um homem de 25 anos caiu de moto às 21 horas, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro Major Prates. Ele conduzia a moto e apresentava corte contuso no joelho direito, escoriações nos braços e pernas.
Às 17h15, um homem de 25 anos que transitava de moto na Avenida João XXIII, bairro Edgar Pereira, ficou ferido após colidir contra um carro. Ele se queixava de dor no ombro direito, e dor torácica.
Às 16h16, um carro e uma moto colidiram na Rua Santa Maria, esquina com Rua São Paulo, bairro Todos os Santos, e um homem de 55 anos, que conduzia a moto, sofreu um corte contuso na mão direita, escoriações no cotovelo e pé esquerdos, sem sinais de fratura. No mesmo horário, um homem de 32 anos caiu de moto na Rua Correa Machado, região central de Montes Claros, e se queixava de dor no joelho e na coxa esquerdos.
Às 14h40, um homem de 34 anos ficou ferido ao cair de moto na BR-365, na entrada do bairro São Geraldo II. Ele estava consciente e orientado, apresentando escoriações no joelho esquerdo, sem nenhum outro ferimento, sendo liberado no local após avaliação do médico regulador.
Às 10h20, um rapaz de 18 anos que transitava de moto no bairro Santa Eugênia, ficou ferido após colidir contra um carro. Ele relata ter perdido a consciência no momento do trauma, mas não apresentava nenhum ferimento aparente ou queixa de dor.
Duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre carro e moto ocorrida às 10 horas, na Avenida Geraldo Athayde, bairro Alto São João. O condutor da moto, de 25 anos, e um homem de 33 anos, que estava na garupa, apresentavam escoriações nos braços e pernas.
Às 7h50, um homem de 30 anos que transitava de moto na Praça Pio XII, região central de Montes Claros, ficou ferido após colidir contra um carro. Ele apresentava deformidade no tornozelo direito, com possível fratura fechada, e escoriações nas pernas e braços.
Às 7h horas, uma mulher de 22 anos que transitava de moto na Rua Sete de Setembro, bairro Maracanã, ficou ferida após colidir contra um carro. Ela se queixava de dor no joelho direito e na panturrilha, sem escoriações ou fraturas.
Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.


Jerúsia Arruda
Assessora de Comunicação Social
CISRUN / SAMU Macro Norte