quinta-feira, 17 de julho de 2014

BARZINHO do THÉO na EXPOMONTES- ÁLBUM 4 - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

BARZINHO do THÉO na EXPOMONTES- ÁLBUM 4 - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

 ACESSE O LINK ACIMA OU

www.dzai.com.br/marciavieirayellow9/mypage/foto

E CONFIRA MAIS FOTOS DO BARZINHO DO THÉO NA EXPOMONTES 2014:






FLASHES da EXPOMONTES- ÁLBUM 3 - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

FLASHES da EXPOMONTES- ÁLBUM 3 - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

 ACESSE  E CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO:






11° RPM- NOTA À IMPRENSA



POLICIAIS MILITARES DE MONTES CLAROS RETORNAM À CIDADE APÓS REFORÇAREM O POLICIAMENTO DA COPA DO MUNDO NA CAPITAL


            O Comandante Regional da Polícia Militar, Cel César Ricardo de Oliveira Guimarães, e o Comandante da 11ª Cia de Missões Especiais, Maj Adriano Ribeiro de Freitas, convidam para a solenidade de recepção aos 55 policiais militares norte-mineiros que representaram a nossa região, em Belo Horizonte, durante atuação na realização da Copa do Mundo – Fifa 2014.
            A Companhia Policial da 11ª RPM foi composta por 04 Oficiais e 51 Praças, dentre militares do Gate, Rotam e Canil, e permaneceram na Capital Mineira durante todo o evento, proporcionando, àquela comunidade e visitantes, uma Copa mais pacífica e mais ordeira, quando estiveram vinculados ao “Batalhão Copa” da PM de Minas, unidade criada especificamente para o período.
            De todas as regiões do Estado presentes naquela sede de Copa, o efetivo de Montes Claros destacou-se como alvo de elogios por parte da população belohorizontina, bem como dos organizadores do evento.
            Após o cumprimento da missão e com o fim do evento esportivo, a Guarnição Policial de Montes Claros recebe de volta os seus integrantes, os quais retornam às suas fileiras de origem a fim de reforçar e dar continuidade às ações de defesa da comunidade e enfrentamento à criminalidade levadas a efeito pela Polícia Militar, em Montes Claros e região.
            A solenidade que marca o retorno oficial dos militares ao norte de Minas, após tão bem representar a cidade de Montes Claros e região em evento de projeção mundial, acontecerá amanhã, 18, às 08h, no pátio principal do 10° BPM, na Av. Dep. Plínio Ribeiro, 2810, bairro Cintra, quando haverá desfile com os policiais e novos equipamentos da 11ª Cia de Missões Especiais .

            Montes Claros/MG, 17 de julho de 2014.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 11ª RPM

CIA PROMOÇÕES AGRADECE....

CIA PROMOÇÕES AGRADECE


REDE VOLUNTARIADO AGRADECE.....

REDE VOLUNTARIADO AGRADECE




Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade...
Obrigado a você que plantou uma semente de amor neste projeto e nos ajudou a ajudar!

Rede de Voluntariado

Atenciosamente,Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

ADIADO ESCAMBO DE LIVROS....

 ATENÇÃO: ADIADO ESCAMBO DE LIVROS

FELI PATROCÍNIO AVISA:

LEITORES,

O ESCAMBO DE LIVROS DO ATELIÊ/GALERIA FELICIDADE PATROCINIO, marcado para o próximo Sábado/19/Julho, FOI ADIADO para Sábado/25/Outubro. O adiamento deveu-se ao fato de que as faculdades e a  universidade da cidade estão de férias e os universitários costumam ser presença maciça neste ESCAMBO. Os livros (Literatura, História, Filosofia e outras áreas) que já foram doados para o SEBO SIMBÓLICO, encontram-se encaixotados e serão guardados para o evento em OUTUBRO.
 Informamos que, sensibilizada com uma matéria do jornalista Ramiro, da Gazeta Norte Mineira, sobre um assistente social , o Sr, Antonio Fábio Leal Alves que começa a criar uma biblioteca entre os bairros Cristo Rei, São Judas Tadeu e Maracanã, para influenciar a formação de leitores, fizemos uma doação de livros didáticos e Enciclopédias. Parte deste acervo é sobra do Escambo passado e parte é resultado das últimas doações. Temos a certeza de que esta modalidade de livros será bem aproveitada nesta nova Biblioteca, pelo que agradecemos profundamente aos doadores. Na sua entrevista o Sr Antonio Fábio lembra Monteiro Lobato que disse “Um país se faz com homens e livros”. Sua iniciativa merece apoio

Leitores, após criarmos o Clube/Leitura do Ateliê/Galeria há 3 anos, estamos vendo a nossa ação frutificar; estão surgindo outros Clubes de Leitura por toda cidade, como também realizações de Escambos de Livros, o que nos enche de alegria.
A semente está germinando.

Em breve informaremos sobre a próxima reunião literária do nosso Clube/Leitura, mas já é certo que vamos tratar de uma obra do maior escritor montes-clarense vivo, o também jornalista MANOEL HYGINO DOS SANTOS. Preparem-se.
Agradecemos a compreensão.
GRANDE ABRAÇO

FELICIDADE PATROCINIO E EQUIPE ATELIÊ/GALERIA

PECUÁRIA DE CORTE: BRASIL LIDERA PRODUÇÃO

Pecuária de corte está promissora
O Brasil lidera produção na América Latina

A pecuária de corte no Brasil apresentou uma crescente modernização nos últimos dez anos. O setor usa tecnologias que vêm impactando no aumento da produtividade. A produção do País ocupa de destaque no mundo. Atualmente, possui o maior rebanho comercial bovino, com 185,3 milhões cabeças, aproximadamente 50% do total de bovinos na América Latina e segundo maior do mundo. Entre as atividades do agronegócio, a pecuária é a que abrange a maior área, representando 73% da área ocupada por atividades agropecuárias.
A pecuária de corte brasileira apresenta uma ampla gama de sistemas de produção é desenvolvida em todos os Estados e ecossistemas do País. São várias as atividades, como pecuária extensiva com pastagens nativas e cultivadas de baixa produtividade e pouco uso de insumos e a pecuária intensiva com pastagens de alta produtividade, suplementação alimentar em pasto e confinamento. Porém, qualquer que seja o sistema de produção, a atividade caracteriza-se pela predominância de uso de pastagens.
Os rebanhos apresentam uma predominância dos genótipos zebuínos, em especial da raça Nelore, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, e os taurinos predominam na região Sul, destacando-se as raças Hereford, Aberdeen Angus, Simental e Charolês. A bovinocultura de corte e leite engloba cerca de 225 milhões de hectares e um rebanho da ordem de 195,5 milhões de cabeças, distribuído em 2,7 milhões de propriedades.
Segundo Wallisson Lara Fonseca, Analista de agronegócios do SISTEMA FAEMG, as perspectivas para a pecuária de corte são promissoras este ano. O bom momento é uma consequência da correlação entre oferta e demanda. De um lado, o apetite dos frigoríficos pela carne bovina está maior devido ao aumento das exportações e do consumo interno. Do outro, a oferta de animais para comercialização permanece estável.
A escassez do boi gordo é reflexo do aumento no abate de fêmeas nos últimos três anos. Os pecuaristas diminuíram seus rebanhos, vendendo matrizes, para honrar compromissos, uma vez que as cotações da arroba não eram suficientes para custear a produção.
Outro fator que tem influenciado o preço atual da arroba é a estiagem em Minas Gerais e nos principais estados produtores de carne bovina no primeiro bimestre. A consequência da seca é um volume restrito de animais no mercado doméstico para o abate.
A diminuição da oferta instigou a competição entre os frigoríficos na busca pelo boi gordo, gerando consecutivas altas de preço. A situação surpreendeu os agentes, que esperavam justamente o oposto nesse período considerado de “entrada de safra”.
A competição entre os frigoríficos está tão acirrada que desencadeou uma série de campanhas publicitárias com o objetivo de conquistar consumidores tanto internos quanto externos. Quem ganha com isso é o produtor rural, que tem o seu produto em evidência e valorizado. Entretanto, é de suma importância que o pecuarista seja um bom gestor neste momento de bonança e saiba investir seus ganhos e vislumbrar a sustentabilidade da pecuária de corte.

Norte de Minas
O Engenheiro Agrícola, pecuarista e diretor de pecuária da Rural, Sergio Athayde, o cenário desenhado é promissor até porque a região agora conta com um frigorífico, em Janaúba.
“O que é necessário é dá incentivo, informar como os produtores podem participar de programas, buscar mercado e investir em genética. Isso inclui novas tecnologias de inseminação artificial, agregação de técnicas de IATF (IATF - Inseminação Artificial em Tempo Fixo), o que trará ganhos em produtividade dos animais com a comercializados de bovinos com mais precocidade e melhor rendimento da carcaça”, afirma.
A qualidade do rebanho norte mineiro é indiscutível, descreve Sérgio. Além disso, as características raciais são bastante satisfatórias. A predominância é de nelore. 80% são para pecuária de corte. Animais próprios para a atividade com rusticidade e adaptáveis. O clima quente com excelentes forrageiras contribui para uma carne de melhor qualidade, que é reconhecida nacionalmente. Porém, por causa do longo período de estiagem é necessário ficar atento a algumas questões, o diretor alerta: “Especialmente por causa do clima semiárido que exige uma suplementação e produção de boas forrageiras. Mas é fundamental o planejamento estratégico para vencer as adversidades climáticas.
 Osmani Barbosa Neto, presidente da Rural, descreve que a abertura do Frigorífico Minerva implica num impulso significativo para a pecuária de corte norte mineira. “O potencial da pecuária da região é enorme. O frigorífico vai fomentar a economia regional, viabilizar novos postos de empregos, gerar trabalho. A empresa vai ser um instrumento catalisador de desenvolvimento. Estamos confiantes numa nova etapa para o norte mineiro, que sofre com períodos extensos de estiagem”, afirma.


MAIS EDUCAÇÃO: PREFEITURA PROMOVE SEMINÁRIO

Prefeitura promove seminário do Programa Mais Educação Escola em Tempo Integral

Foto:  Mauro Fernandes




A Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros (SME) realizou, na tarde da última terça-feira, 15, no salão de eventos da OAB, a abertura do 1º Seminário do Programa Mais Educação Escola em Tempo Integral.

O evento recebeu mais de 200 pessoas, entre diretores, vice-diretores e supervisores das escolas e CEMEI´s do município, coordenadores do Programa Mais Educação, analistas educacionais e de conteúdo, as diretoras técnico-pedagógicas Haydée Cristine e Heloysa Sarmento, os vereadores Idelfonso Pereira, Ladislau Ferreira e Marcos Nem, além do prefeito Ruy Muniz.

Na oportunidade, além de assistirem a uma apresentação artística de dança com os alunos da Escola Municipal Jason Caetano e participarem de uma dinâmica com o professor Ramon Carvalho, os presentes assistiram às palestras “A Função Social da Escola”, ministrada pela professora Simone Torres, e “A Aprendizagem e suas Possibilidades”, com o professor Jadson Rabelo.

Segundo a coordenadora do Programa Mais Educação em Montes Claros, Telma Veloso, o encontro tem como objetivo “chamar a atenção dos gestores para a importância da escola na vida das crianças, uma vez que o Programa não está apenas com a intenção de divertimento/entretenimento, mas é voltado para o desenvolvimento psicológico, social e cognitivo do aluno”.

“Esse momento é muito importante, pois temos a oportunidade de refletir e fazer o monitoramento e avaliação do desenvolvimento do Programa nas escolas, em conjunto com os gestores”, avaliou a secretária municipal de Educação, Sueli Nobre.

A coordenadora do Programa Mais Educação na Escola Municipal Eunice Carneiro, Fabiana Marques, comentou que o seminário é “muito interessante, pois podemos trocar informações com outros coordenadores sobre avanços, pontos positivos e negativos, o que irá contribuir e muito para o desenvolvimento do Programa”.

AGRONEGÓCIO: PLANEJAMENTO e ACESSO ao CRÉDITO

Planejamento no meio rural e acesso ao crédito no agronegócio

O segundo semestre é tempo de ampliar frota de tratores e investir na pastagem já pensando nos resultados de 2015

Passado o período de feira e exposições agropecuárias no Norte de Minas, é tempo de contabilizar os resultados. Os meses de junho e julho são os ideais para o produtor rural planejar a safra/produção de 2014/2015. Assim, as empresas de implementos agrícolas reservam bons descontos e condições especiais de crédito, com o apoio dos bancos de fomento.
No Norte de Minas, empresas expositoras comemoram os excelentes resultados das feiras agropecuárias. Seguindo a tendência nacional, o setor registra índices crescentes, mesmo com a longa estiagem. O detalhe é a tecnologia no maquinário que pode amenizar as deficiências do clima, como a preparação e recuperação de pastagens.
 Para Gilberto Gualter, diretor da Triama Norte, há 18 anos na Expomontes, “produtor rural aguarda esta época para fechar bons negócios, pois sabe que terá mais vantagens e o produto recebido na data prevista.” A empresa participou da Agrishow, Ribeirão Preto, além das exposições agropecuárias de São Francisco, Taiobeiras e  Montes Claros. “Alcançamos 9% acima da meta prevista para a Expomontes, com a venda de tratores Massey Ferguson, implementos e máquinas pesadas XCMG”, avalia Gualter.
                A Triama Norte expôs  maquinário para plantio direto, indústria e construção civil, com destaque para os tratores cabinados, direcionados ao pequeno e médio produtor rural. As máquinas variam entre R$ 70 mil e R$ 220 mil. Hugo Dantas, gerente de marketing, pontua que a “a Expomontes significou algo em torno de 2 meses de faturamento da Triama Norte, onde cumprimos todos os objetivos traçados pela diretoria. O departamento de Marketing focado no evento foi um ponto crucial para o bom desenvolvimento da feira”. 
De acordo com o gerente comercial da empresa, Márcio Gontijo, os negócios superaram os objetivos traçados. “Temos uma equipe preparada que foi para a exposição com espírito de negócio e motivação”, diz.  Além das vendas diretas, a Triama também iniciou os processos de financiamento e consórcios durante o evento. “O processo começa no estande, é enviado para o projetista e depois para o agente financeiro. Temos parceria para financiar o maquinário através do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander e SICOOB”, explica.
Somente o Banco do Nordeste aplicou R$ 175 milhões em Minas Gerais nos seis primeiros meses de 2014, apenas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Foram contratadas mais de 22 mil operações no período, para investimentos no Norte do estado e nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.  A maior parte do montante, R$ 71,3 milhões, foi liberada pelo programa de microcrédito rural Agroamigo. Outras operações do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf) totalizaram R$ 8,7 milhões.

Texto/Foto: Mosaico Comunicação