O LOOK DO DIA:
É da jornalista ANDRÉIA PEREIRA: na medida exata do bom gosto, moderno com ar retrô, limpo, sem ausências e sem sobras. Naturalmente talentosa para fazer escolhas quanto ao figurino, nunca a vi errar. Palmas pra você, Déia. Faz toda a diferença!
Nota 10!!!!
Um pouco de tudo.Montes Claros, Minas e mais.Notícia,arte,gente,arquivo, política,moda, cidade,literatura, música,cinema,dicas, atualidades, entretenimento, informação.Novos posts todo dia, a qualquer hora. ATENÇÃO: O DZAI FICOU MAIS FÁCIL. TODAS AS COBERTURAS do blog DZAI- Portal UAI, desde 2008, estão agora reunidas num ÚNICO LINK: BASTA ACESSAR: www.blogs.uai.com.br/marciavieirayellow . MEU TWITTER: twitter.com/marciayellow
segunda-feira, 16 de junho de 2014
ASSOCIAÇÃO PRESENTE Promove JANTAR BENEFICENTE
ASSOCIAÇÃO PRESENTE promove JANTAR BENEFICENTE
Associação Presente comemora 10
anos de fundação com jantar beneficente
Uma
causa de amor que é compartilhada por toda uma comunidade merece ser celebrada!
Este é o sentimento que a Diretoria da Associação Presente tem, ao convidar
toda a comunidade, para, no próximo dia 27 de junho, às 21 horas, no Portal
Eventos, comemorar os 10 anos de fundação da entidade, que presta relevantes
serviços ao promover assistência, cuidado e amparo a jovens, adultos e idosos
carentes com câncer e atuar na prevenção e diagnóstico precoce da doença.
Neste
27 de junho de 2014, a
Associação Presente comemora também um ano que inaugurou sua sede própria, no
bairro Canelas, com 790 m2
de área construída, com 32 leitos para pacientes e acompanhantes, distribuídos
em oito quartos, possibilitando assim maior conforto e dignidade aos que
enfrentam esta doença.
Toda
a comunidade montesclarense e da Região Norte de Minas Gerais está convidada a
participar deste evento cujo jantar será comandado pelo Buffet Bacco, ao som da
Banda Life Show. O valor do convite é de R$150,00.
Como
o maior desafio da entidade é sua
sustentabilidade financeira, lembramos que o saldo do evento será para reforçar
o caixa da entidade. Seja Presente você
também!
A Diretoria
outras informações com AMÁLIA DRUMOND:
ARENA MOC SHOPPING com REINALDO LIMA, RAUL PLASSMANN e FERNANDO ROBERTO - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.
ARENA MOC SHOPPING com REINALDO LIMA, RAUL PLASSMANN e FERNANDO ROBERTO - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.
Acesse o link acima e veja todas as fotos ou :
www.dzai.com.br/marciavieirayellow9/mypage/foto
Acesse o link acima e veja todas as fotos ou :
www.dzai.com.br/marciavieirayellow9/mypage/foto
VEM AÍ....
VEM AÍ...
JANTAR BENEFICENTE da ASSOCIAÇÃO PRESENTE
É DIA 27 de JUNHO!
AGUARDEM mais informações!!!!
JANTAR BENEFICENTE da ASSOCIAÇÃO PRESENTE
É DIA 27 de JUNHO!
AGUARDEM mais informações!!!!
CONFISSÕES nada ADOLESCENTES - VII
CONFISSÕES nada ADOLESCENTES -VII
PRA NÃO dizer que NÃO FALEI da COPA....
E vocês acham que vou falar de copa sem falar de moda? Hum,Hum! Tenho minhas reservas com a Cláudia Leite. Canta música ruim (típica da Bahia, onde poucos se salvam), é totalmente "reformada" por meio de cirurgias plásticas, é cafona, não é nem um pouco simpática, mas.... Mas acontece que entre mortos e feridos, desta vez ela se salvou, se comparada à J. Lo, sua companheira de palco. O figurino e o calçado eram de mau gosto, mas ao menos ela teve a sensatez de cobrir uma das partes, enquanto a J.Lo foi como sempre, ela mesma. Descobriu tudo de uma vez e conseguiu colocar todos os equívocos numa única peça de roupa (isso nos faz lembrar alguém, né? Com a diferença que a J. Lo tem um corpo de proporções maiores, mas bem feito).
Tudo à sua hora, não? Preservadas as liberdades individuais ( e isso é necessário, pois a maneira de vestir é a tradução do comportamento), fica uma dica que não tem erro, caso queiram aproveitar: não se vai à igreja de biquini e nem à praia de burca. E se você gosta de muiiiita coisa, ou seja, de excessos, que tal tentar usar uma coisa de cada vez (mesmo que nada se salve)? Não precisa juntar tudo no mesmo look. É preciso ser mais do que corajoso pra sair por aí vestido/ornado de patati ou patatá, caso você não seja um deles(as).
É só opinião. Cada um que faça o que bem quer....E arque com as consequências!
PRA NÃO dizer que NÃO FALEI da COPA....
Por Márcia Vieira Yellow
Ela, a copa, começou. Que dia vai terminar, não sei. Não sou essa coisa dura nem radical de "não torcer para o Brasil", mas também não posso ser considerada uma entusiasta do evento. Eu não queria que fosse aqui, desde quando o Brasil foi sorteado. Fiquei triste naquele exato momento, pois imaginei um monte de coisas mais necessárias e imediatas do que a preocupação em maquiar o país para receber "os visitantes". Eu não queria, mas já que eles estão aqui, sejam bem-vindos e sejamos lutadores. Vamos tentar vencer.
De qualquer maneira, bem ou mal recebidos, alguns são mal-educados mesmo, entram na casa dos outros e saem falando mal. E se tem uma coisa pra mim tão triste quanto ver alguém atirar um papel ao chão, ao invés de guardar na bolsa pra quando encontrar uma lixeira, é ver uma pessoa entrar na casa da outra e depois falar mal. É a regra número um na minha opinião: "nunca fale mal de alguém que lhe abriu as portas". Por isso, quase não vou à casa de ninguém. Não porque deseje falar mal, mas só vou à casas onde me sinto muito à vontade. Eu gosto de analisar pessoas e ter minhas próprias definições sobre cada uma delas. Me sinto mais livre para escolher onde realmente frequentar e respeito como santuário todas as casas que frequento.
E no primeiro jogo da copa fiz questão de aceitar um delicado convite para estar na residência de um casal que eu adoro: Cida e Said Schiller Campos, que sempre me ofertam muito carinho e gentileza. Era aniversário da Cida, que vestiu-se de amarelo e dominou o ambiente com sua alegria. Ali escolhi o meu ídolo da copa: Marcelo, o primeiro a fazer gol. Contra sim, mas e daí? Como disse minha sobrinha: "foi cortesia da casa".
Achei lindo o Marcelo abrir o placar com esta cortesia. Ele apenas seguiu o espírito de um Brasil que torce contra o próprio país. Por isso, não merece ser hostilizado.
No momento da "cortesia" eu ocupava uma mesa com pessoas que eu adoro e com quem cheguei à festa: Martinha Malveira, Gisele Andrade e sua filha Duda, que ao olhar pra mim disparou: "ela está chorando!" . Sim, eu estava chorando, Duda. Os olhos marejados pelo Marcelo. Tudo que queria naquele momento era colocá-lo no colo, depois de passar um pente e amarrar aquela cabeleira desordenada. Meu Deus, nunca torci tanto, como naquele instante. Torci para o Brasil fazer gols e não perder, porque pensava na tragédia que seria para o Marcelo. Como o Brasil iria massacrá-lo por algo que qualquer um poderia fazer, especialmente sob pressão. Pressão de todos os lados, de todas as pessoas. De uma torcida que torce, de uma torcida que não torce, da equipe, dos dirigentes e do povo que nunca assiste futebol, mas não deixa passar uma oportunidade de dar pitaco, especialmente se for para criticar negativamente. Como se fosse fácil estar ali, sob os olhos atentos do mundo! Nunca é fácil estar no centro de algum lugar/situação, ser notado, observado, julgado, percebido. Muitos dizem: "se fosse eu faria assim ou assado". Não fariam não. É simples tomar decisões quando não se está no lugar do outro.
Quando as câmeras mostraram o jogador ele estava com carinha de assustado. Fiquei preocupada em como a equipe o trataria no vestiário, se ele iria voltar no 2° tempo, etc. Num certo momento, quando levou uma cutucada e chorou, pensei: "este choro é pelo gol marcado e estava aí, reprimido". Ainda bem, o Brasil ganhou, o que tirou o Marcelo do olho do furacão, mas ainda assim não fez cessar as piadinhas da internet.
Então ele é o meu ídolo da copa. Aquele a quem vou amar até o final. Com ou sem o cabelo (de preferência sem). Por esse momento triste e que será inesquecível pra todos nós, mas especialmente pra ele, que vai levar pela sua vida o fardo de ter feito o primeiro gol contra na copa do mundo. Adoro histórias tristes. Meus ídolos eram todos tristes: Van Gogh, Beethoven, Oscar Wilde, Raul Seixas, etc.
Mudando de foco, mas ainda sobre futebol, quero fazer uma crítica à Record. Negativa sim senhor. Porém, justa. Recentemente elegeram o jogador mais bonito do mundial. Agora, elegeram o mais feio. Deselegante isso! Mais ainda porque não vi nenhum jogador brasileiro. O Neymar nem compôs a lista. Tinha jogadores de diversos times, e nenhum deles com menos desventura física do que o ídolo brasileiro. Bem pessoal, ele foi maravilhoso e salvou o Brasil, é queridinho e tal, mas convenhamos, beleza física ele não tem, nem dentro nem fora dos padrões. Só porque é ídolo não pode entrar na lista? Que atitude desairosa com os estrangeiros! O jogador que levou o título de mais feio, escolhido pelo Amaral, nem é tão feio assim. O Amaral até emendou: "se eu estivesse jogando, seria eu". Sim, o Amaral também entra na categoria "nem dentro e nem fora dos padrões", mas o Neymar não precisa fazer esforço pra participar desta disputa. Foi injusto não colocá-lo e cruel não incluir brasileiros. Revejam o jogo contra a Croácia e olhem bem aquele momento em que ele aparece olhando rapidinho para um lado e para o outro. Parece um daqueles miquinhos do Parque Municipal. E aquele olhar só fica bem nos miquinhos.
Nada me faria beijar o Neymar. Nem por vingancinha, se eu fosse inimiga número um da "Magazine" (coisas da Gisele e da Martinha). E eu não gasto beijo por vingancinha ou outra razão tola. Só por vontade mesmo de beijar. Se não existissem tantos homens e apenas o Neymar...eu passaria o resto da vida sem beijar!!!
E vocês acham que vou falar de copa sem falar de moda? Hum,Hum! Tenho minhas reservas com a Cláudia Leite. Canta música ruim (típica da Bahia, onde poucos se salvam), é totalmente "reformada" por meio de cirurgias plásticas, é cafona, não é nem um pouco simpática, mas.... Mas acontece que entre mortos e feridos, desta vez ela se salvou, se comparada à J. Lo, sua companheira de palco. O figurino e o calçado eram de mau gosto, mas ao menos ela teve a sensatez de cobrir uma das partes, enquanto a J.Lo foi como sempre, ela mesma. Descobriu tudo de uma vez e conseguiu colocar todos os equívocos numa única peça de roupa (isso nos faz lembrar alguém, né? Com a diferença que a J. Lo tem um corpo de proporções maiores, mas bem feito).
Tudo à sua hora, não? Preservadas as liberdades individuais ( e isso é necessário, pois a maneira de vestir é a tradução do comportamento), fica uma dica que não tem erro, caso queiram aproveitar: não se vai à igreja de biquini e nem à praia de burca. E se você gosta de muiiiita coisa, ou seja, de excessos, que tal tentar usar uma coisa de cada vez (mesmo que nada se salve)? Não precisa juntar tudo no mesmo look. É preciso ser mais do que corajoso pra sair por aí vestido/ornado de patati ou patatá, caso você não seja um deles(as).
É só opinião. Cada um que faça o que bem quer....E arque com as consequências!
DESENVOLVIMENTO: AGRONEGÓCIO É DESTAQUE
Agronegócio é uma das alavancas do desenvolvimento norte-mineiro
Homenagem destaca empreendedorismo de Gilberto Gualter no mercado
regional
Não restam
dúvidas de que a produção do agronegócio contribui para o saldo da balança
comercial, para a composição do PIB (Produto Interno Bruto), para a geração de
empregos, manutenção dos preços e para a segurança alimentar e de oferta de
alimentos no mundo. Há cerca de 20 anos no mercado norte-mineiro, Gilberto
Gualter, diretor da Triama Norte Tratores, é um dos empresários mais atuantes no ramo. Em
reconhecimento ao papel do agronegócio para o desenvolvimento regional, o
vereador Fernando Dias Andrade (Fernandão Anjo do Futuro) é autor do projeto de
Título de Cidadão Honorário de Montes Claros, no próximo dia 18 de junho, às
19h30, na Câmara de Vereadores.
Para o Vereador
Fernandão, “é com grande admiração que reconhecemos a coragem de um empresário montar
negócio em Montes Claros na década de 90, em plena crise econômica, e mesmo
assim vencer, gerando mais unidades da Triama Norte e dezenas de empregos e
renda para todo o Norte de Minas”. O legislador destaca o perfil empreendedor de
Gilberto Gualter, “como um homem sempre em busca de oportunidades de mercado,
de forma honesta e coerente, sem deixar de lado a preocupação com a família e a
fé”.
Natural de Bom
Despacho, Gilberto Gualter veio para Montes Claros em 1995, com o objetivo de
montar uma filial da empresa Triama Norte, gerida por seu pai, Francisco Gualter
(Seu Chiquito), naquela cidade. Atualmente, são cinco unidades, além de Montes
Claros, a Triama Norte está em Jaíba, Janaúba, Chapada Gaúcha e Vitória da
Conquista. O mercado de tratores cresceu 18% em relação a 2013, graças a motores
mais potentes, linhas de créditos especiais nos bancos, prazos mais longos e taxas a partir de 2% ao
ano.
No momento,
Gualter está em plena expansão dos negócios em Montes Claros. Recentemente,
adquiriu a primeira franquia Remax na cidade, com projeções de excelentes
negócios. “Porque entendo o quanto a construção civil representa para o
crescimento do Brasil, comecei a pensar também em outros mercados. Ampliei o
foco e entrei, em 2013, no mercado imobiliário, apostando na franquia que mais
faz negócios no mundo – REMAX”, conta.
Relevantes
investimentos nesse segmento têm levado o município a repensar o espaço urbano.
A instalação de grandes fábricas, como a Alpargatas que emprega 3 mil funcionários, por
exemplo, implica um deslocamento de mão de obra da região e de outros estados,
o que expande ainda mais o comércio local e impulsiona o setor na cidade.
Gilberto
Gualter agradece a iniciativa do Vereador Fernandão, em nome de sua família e
equipe de trabalho, e afirma que “o crescimento pessoal está diretamente ligado
ao profissional, e como empresário, sempre estou em busca de desafios que
contribuam para o desenvolvimento de Montes Claros, lugar que aprendi a amar e
respeitar. Aqui, construí minha família e espero construir uma história de
sucesso, e assim como meu pai, ser exemplo para meus filhos”.
Foto-legenda: Gilberto Gualter, diretor da Triama Norte Tratores, é um dos empresários mais atuantes do Norte de Minas
Crédito: Mosaico
FORRÓ da CASA da CIDADANIA é nesta sexta
Sexta-feira tem o II Forró na Cidadania
Texto:
Attilio Faggi Jr.
Fotos:
Márcia Vieira
Junho
é reconhecido, e aguardado ansiosamente pelos brasileiros, pelas
festividades em homenagem a três dos santos mais populares entre os
fieis da
Igreja Católica: Santo Antônio, São João e São Pedro. Conhecidas como
Festas Juninas, as comemorações começam, normalmente, no dia 12, véspera
de Santo Antônio,
passam pelo dia de São João (24) e têm continuidade até 29 de junho, dia
de São
Pedro.
Este ano,
além das tradicionais Festas Juninas, ainda existe a euforia pela realização da Copa do Mundo no país. Desta forma,
após o sucesso de 2013, a Casa da Cidadania, órgão da Secretaria Municipal de
Articulação Política, está promovendo, em parceria com a Associação dos Surdos
de Montes Claros (ASMOC) e com os conselhos municipais que abriga,
o “II Forró na Cidadania”, na próxima sexta-feira, 20, a partir das 19 horas.
Quem
comparecer à Praça da Estação (antiga rodoviária) se
divertirá ao mesmo tempo em que irá realizar uma ação de solidariedade, haja
vista que o que for arrecadado com as barraquinhas de comidas típicas será
repassado para custear os projetos e programas desenvolvidos pelos conselhos e
entidades que estão sediados na Casa da Cidadania. Dentro da programação do
evento ainda está previsto um show de forró com Zé Lu e Banda e a apresentação
de grupos de quadrilhas.
HOJE TAMBÉM É DIA DE.....
HOJE TAMBÉM É DIA DE ....
Festejar três grandes figuras ....
Frases:
"Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romantico. Arte pra mim é missão, vocação e festa."
" Sou a favor da Internacionalização da Cultura, mas não acabando com as peculiaridades locais e nacionais ."
"A massificação procura baixar a qualidade artística à altura do gosto médio. Em arte, o gosto do médio é mais prejudicial do que o mau gosto ... Nunca vi nenhum gênio com gosto médio."
E dia de festejar ainda, o cantor brasileiro IVAN LINS, nascido em 16/06. Abaixo, ouçam "Começar de Novo" e "Vitoriosa", as duas músicas que mais gostamos do Ivan.
Festejar três grandes figuras ....
Imagem da internet |
O dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, nascido em 16/06/1927. Entre suas obras, estao "O Auto da Compadecida" ( a mais famosa), "A Pedra do Reino" e "A Mulher Vestida de Sol". Em São José do Belmonte, cidade onde acontece uma cavalgada inspirada no seu romance "A Pedra do Reino", Suassuna construiu um Santuário ao ar livre com 16 esculturas de pedra, representando o sagrado e o profano. O escritor é membro da Academia Paraibana de Letras. Foi enredo das escolas de samba Império Serrano e Mancha Verde, respectivamente no RJ e SP. A peça "O Auto da Compadecida" foi adaptada par o cinema e TV e é considerada pelos críticos como o texto mais popular do teatro brasileiro.
Frases:
" Sou a favor da Internacionalização da Cultura, mas não acabando com as peculiaridades locais e nacionais ."
"A massificação procura baixar a qualidade artística à altura do gosto médio. Em arte, o gosto do médio é mais prejudicial do que o mau gosto ... Nunca vi nenhum gênio com gosto médio."
O cantor italiano GINO VANELLI ,nascido em
16/06/1952. Gino é autor, entre outras, de "Hurt to
be in Love", a nossa favorita, da trilha da novela
"De Quina pra Lua, em 1985/86.
be in Love", a nossa favorita, da trilha da novela
"De Quina pra Lua, em 1985/86.
E dia de festejar ainda, o cantor brasileiro IVAN LINS, nascido em 16/06. Abaixo, ouçam "Começar de Novo" e "Vitoriosa", as duas músicas que mais gostamos do Ivan.
HOJE É DIA DE.....
HOJE É DIA DE....
Lembrar FRANCISCO PEIXOTO LINS, o PEIXOTINHO, famoso médium brasileiro desencarnado em 16/06/1966. Em Macaé iniciou-se na doutrina espírita e fundou o Grupo Espírita Pedro. Transferido para o Rio de Janeiro, por força do serviço militar, reencontrou amigos e começou a fazer o "culto no lar", que resultou na fundação do grupo espírita André Luiz. Encontrou-se com Chico Xavier e com ele participou de diversas reuniões em Pedro Leopoldo, destacando-se como médium de materialização.Teve uma vida modesta e manteve-se fiel aos princípios de Allan Kardec.
"...Este templo da terra é farol santo
a dar rumo aos que seguem em noite escura
é oficina onde se tece novo manto
que protege os que sangram em desventura..." (Peixotinho)
Assinar:
Postagens (Atom)