sexta-feira, 10 de junho de 2016

VIOLAÇÃO de DIREITOS- DENUNCIE!!!!

VIOLAÇÃO  de DIREITOS - DENUNCIE!!!!

Voltar ao Inicio
Depois de mostrar o Código de ÉTICA da POLÍCIA FEDERAL, vamos mostrar a vocês como denunciar a VIOLAÇÃO  de DIREITOS HUMANOS à ONU- ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS. Você que é brasileiro,  faça as denúncias em todos os órgãos possíveis no seu país. Mas não deixe  de enviar a sua denúncia à ONU, porque no Brasil, há instituições envolvidas em política-partidária, o que pode fazer com que sua denúncia não seja ouvida. Se ficar comprovado que isso aconteceu , ou pode acontecer, vá até a última instância para exigir o seu direito.

Como denunciar violações de direitos humanos à ONU


Procedimentos para realizar denúncias de violações de direitos humanos junto às Nações Unidas.
ONU

Como funciona o procedimento de denúncia?

O Conselho de Direitos Humanos e outros organismos da ONU que trabalham nesta área podem investigar violações de direitos humanos, sempre e quando elas sejam devidamente comprovadas.  A investigação é realizada confidencialmente.
Dois grupos de trabalho – o Grupo de Trabalho de Comunicações e o Grupo de Trabalho de Situações – foram criados com o mandato de examinar as denúncias e levar à atenção do Conselho violações de direitos humanos. O Grupo de Trabalho de Comunicações – formado por cinco especialistas independentes – examina os méritos das comunicações (ou denúncias) recebidas e encaminha aquelas que consideram verídicas e relevantes para estudo do Grupo de Trabalho de Situações.
Este Grupo investiga estas denúncias, assim como as respostas dos Estados envolvidos e as apresenta ao Conselho de Direitos Humanos, com as devidas recomendações. Subsequentemente é a vez do Conselho tomar uma decisão em relação a cada uma das situações levadas à sua atenção.

Mecanismos de Direitos Humanos: funcionamento e contatos

O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH ou, na sigla em inglês, OHCHR) trabalha para oferecer a melhor experiência e apoio aos diferentes mecanismos de direitos humanos de monitoramento no Sistema das Nações Unidas.
São organismos da ONU previstos na Carta da ONU – incluindo o Conselho de Direitos Humanos – e os órgãos criados sob os tratados internacionais de direitos humanos, além daqueles compostos por especialistas independentes com mandatos para fiscalizar o cumprimento das obrigações internacionais dos Estados em relação aos tratados internacionais.
A maioria destes órgãos recebem apoio de Secretariado do Conselho de Direitos Humanos e da Divisão de Tratados do Escritório do ACNUDH. Saiba detalhes em http://bit.ly/WjWu4J e http://bit.ly/144ID0f
A expressão “Procedimentos Especiais” faz referência aos mecanismos estabelecidos pelo Conselho de Direitos Humanos para tratar tanto de situações específicas de cada país como de questões temáticas em todo o mundo. No início de 2013, havia 33 mandatos temáticos e oito mandatos por país. Saiba mais em http://bit.ly/1dIQcnt
No que diz respeito às suas atividades, a maioria dos procedimentos especiais recebem informações sobre denúncias específicas de violações dos direitos humanos e enviam apelos urgentes ou cartas com as alegações para os governos, pedindo esclarecimentos. Em 2010, por exemplo, foram realizadas 604 comunicações para os governos de 110 países. 66% destes foram comunicações conjuntas de dois ou mais titulares de mandatos. Saiba os detalhes em http://bit.ly/144HmWT
Acesse a lista de todos os especialistas independentes, seus cargos, a língua que falam e seus endereços de email: em francês (http://bit.ly/144Ifid), espanhol (http://bit.ly/144IlX4) e inglês (http://bit.ly/144Ip9f).
Informações completas, acesse o folheto informativo do ACNUDH: http://bit.ly/1r4kEA3

Como devem ser feitas as comunicações e para onde devem ser enviadas?

O critério para aceitar uma denúncia está geralmente relacionado à credibilidade da fonte e da informação recebida, assim como aos detalhes proporcionados. Apesar disto, deve ser enfatizado que o critério em responder a uma denúncia individual varia, por isso é necessário que a comunicação seja submetida seguindo padrões estabelecidos.
A informação abaixo deve ser enviada em todos os casos:
• Identificação da vítima;
• Identificação daqueles acusados da violação;
• Identificação da pessoa ou da organização que está enviando a denúncia (esta informação será tratada de maneira sigilosa e confidencial);
• A data e o lugar do incidente;
• Uma descrição detalhada das circunstâncias do incidente, onde as alegadas violações aconteceram.
Para facilitar este processo, questionários de cada área – desaparecimentos, prisão arbitrária, execuções extrajudiciais, liberdade de expressão, prostituição infantil, violência contra as mulheres etc – estão disponíveis clicando aqui. Todas as denúncias serão apuradas, mesmo aquelas que não forem apresentadas neste formato.
Depois de consultar os requerimentos estabelecidos por cada área, a informação pode ser enviada para os contatos descritos acima e/ou para:
E-mail: urgent-action@ohchr.org Fax: +41 22 917 9006
Endereço:
OHCHR-UNOG
8-14 Avenue de la Paix
1211 Geneva 10
Switzerland

Quais são os critérios para uma comunicação ser aceita para exame?

Uma comunicação sobre violações de direitos humanos e liberdades fundamentais é admissível, a menos que:
• Tenha motivações políticas explícitas e seu objetivo não seja consistente com a Carta das Nações Unidas, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e outros instrumentos legais de direitos humanos;
• Não contenha uma descrição factual das alegadas violações, incluindo os direitos que teriam sido desrespeitados;
• Seu linguajar seja abusivo. Entretanto, a comunicação será reconsiderada se ela tiver os critérios de admissibilidade após a retirada do linguajar abusivo;
• Não for submetida por uma pessoa ou um grupo de pessoas dizendo ser vítimas de violações de direitos humanos e liberdades fundamentais ou por qualquer pessoa ou grupo de pessoas, incluindo organizações não-governamentais agindo de boa fé de acordo com os princípios dos direitos humanos, sem ser motivada por inclinações políticas.
• Tenha se baseado exclusivamente em relatórios divulgados pela mídia;
• Refira-se a um caso que já esteja sendo estudado por um procedimento especial, ou outro procedimento de denúncia regional similar ao das Nações Unidas no campo dos direitos humanos;
• As soluções domésticas não foram exauridas, a menos que estas soluções locais pareçam ser ineficientes ou excessivamente prolongadas;
As Instituições Nacionais de Direitos Humanos, caso existam e trabalhem guiadas pelas recomendações dos Princípios Relativos ao Status das Instituições Nacionais (Princípios de Paris), podem servir como meios eficientes para o encaminhamento de denúncias de violações de direitos humanos.
Outras informações em http://bit.ly/144MH0j, http://bit.ly/WjYkTh e http://bit.ly/WjYlqj

Recursos jurídicos de denúncias devem estar esgotados antes de denunciar

Conforme descrito acima, as Nações Unidas possuem um procedimento para a realização de denúncias de violações de direitos humanos. No entanto, é preciso ficar claro que estas denúncias só devem ser feitas quando estiverem esgotados todos os recursos jurídicos no país de origem da denúncia.
Antes de submeter sua denúncia, o autor deve procurar órgãos como conselhos e comissões de direitos humanos locais, regionais ou nacionais, defensorias públicas, secretarias de promoção dos direitos humanos, corregedorias ou o Ministério Público nos níveis estadual ou federal. O Brasil possui, por exemplo, a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos (acesse em www.humanizaredes.gov.br e http://bit.ly/WIykCX ou Disque 100). O Senado Federal do Brasil também preparou um guia sobre cada órgão e tipo de denúncia, acesse aqui. Estes órgãos devem ser procurados antes de recorrer a organismos internacionais.

CRÔNICA do DIA: O FLAGRANTE!

CRÔNICA do DIA...

O FLAGRANTE

"Qualquer semelhança não é mera coincidência"

DESCUMPRO TODAS AS REGRAS IMPOSTAS PELO CÓDIGO DE ÉTICA DA INSTITUIÇÃO A QUAL PERTENÇO. AVISO ANTES, QUANDO VAI ACONTECER UMA ATIVIDADE SIGILOSA DA INSTITUIÇÃO, PARA QUE NÃO PERCAM O ESPETÁCULO E QUE ELE SEJA TODO FOTOGRAFADO E FILMADO, EXPONDO PESSOAS DAS QUAIS NÃO GOSTO, MESMO QUE A MINHA INSTITUIÇÃO PROÍBA TAL COMPORTAMENTO, PORQUE EU ADORO MÍDIA. TENHO VÁRIOS AMIGOS COM OS QUAIS TROCO INFORMAÇÕES SIGILOSAS POR APOIO AOS MEUS PLANOS. É CRIME? É, MAS NÃO LIGO PRA ISSO. SE SOU EU QUEM INVESTIGA CRIMES, POSSO  TRANQUILAMENTE ME SAFAR.

DE REPENTE, NÃO MAIS QUE DE REPENTE, ME VEJO DO OUTRO LADO DA HISTÓRIA. SOU EU QUEM AGORA ESTÁ EM MAUS LENÇÓIS PORQUE FUI ME ENCONTRAR SECRETAMENTE COM UM DOS INVESTIGADOS POR MIM. NO ENCONTRO FALO HORRORES SOBRE DIVERSAS PESSOAS DA CIDADE E ARTICULO COM OS CONVIVAS PARA DERRUBAR AQUELES QUE ME DESAFIAM, E DE QUEM GOSTARIA DE OCUPAR O LUGAR. ME ALIO AOS ADVERSÁRIOS DOS INIMIGOS, QUE TAMBÉM SÃO MEUS, PARA DERRUBÁ-LOS, APROVEITANDO DO MEU CARGO NA RESPEITADA INSTITUIÇÃO.

A NOITE FOI MARAVILHOSA, REGADA A BEBIDAS, E EU  PUDE FALAR MAL  E RIR DE PESSOAS, TRAÇAR MEUS PLANOS QUE PARECEM INFALÍVEIS, ZOMBAR DAS MINHAS VÍTIMAS E ME VANGLORIAR DOS FEITOS, MAS.... 

FUI FLAGRADO. MEU DEUS, E AGORA? NÃO POSSO SAIR E DAR DE CARA COM ESTE POVO LÁ FORA. ESTE POVO QUE NÃO TEM MEDO DE MIM, QUE ME ENFRENTA, QUE VAI MOSTRAR PRA CIDADE INTEIRA QUEM EU SOU VERDADEIRAMENTE. E AGORA? ESTOU EM BUSCA DE UM CARGO QUE ME DARÁ MAIS PODER PRA DESTRUIR AS PESSOAS E APARECER COMO "PALADINO DA JUSTIÇA". E ELES ME PEGAM JUSTAMENTE AGORA! ELES VÃO ME DESMORALIZAR. NÃO , NÃO, NÃO! NÃO POSSO SAIR. VOU DORMIR AQUI E DAQUI A POUCO ELES SE CANSAM E VÃO EMBORA. 

MAS ELES NÃO SE CANSARAM, NÃO FORAM EMBORA. AH, ME ESQUECI QUE NÃO TINHAM QUE IR EMBORA. AQUELA MULHER CHATA MORA AQUI. E ELES SÃO CONVIDADOS DELA. ELES PODEM PASSAR O TEMPO QUE QUISEREM E EU NÃO POSSO FAZER NADA. TENHO QUE INVENTAR ALGUMA COISA.

O DIA JÁ VEM RAIANDO E EU CHAMO MEU BEM PRA ME TRAZER UM TERNO. TENHO AO MENOS QUE SAIR VESTIDO DE MANEIRA DECENTE. MEU COLEGA NÃO CONSEGUIU ME RESGATAR NA MADRUGADA. AS PESSOAS QUE ESTAVAM NA ESQUINA NÃO FICARAM CEGAS COM O FAROL ALTO QUE PEDI PRA COLOCAR NA CARA DELAS. O FAROL NÃO IMPEDIU QUE ELES VISSEM A PLACA DO CARRO E FILMASSEM A AJUDA E TENTATIVA DE FUGA.COLOQUEI MEU COLEGA  DA INSTITUIÇÃO PRA PASSAR VERGONHA TAMBÉM. QUE SITUAÇÃO! ESTOU PERDIDO. CADA PASSO QUE DOU FICA PIOR. A POLÍCIA CHAMADA PRA TIRAR O POVO DO LOCAL NÃO PODE FAZER NADA PORQUE A MORADORA TINHA O DIREITO DE PERMANECER ALI. EU É QUE FUI ERRADO MEU DEUS! COMO PUDE SER TÃO AMADOR! LOGO EU, QUE ME VANGLORIO DE SER ESPERTO, FUI PEGO COM A BOCA NA BOTIJA POR GENTE QUE CONSIDERO VALER MENOS QUE EU. 

QUE POVO INTROMETIDO! ELES TINHAM MESMO QUE ESTRAGAR OS MEUS PLANOS? MAS EU DOU UM JEITO. VOU REVIDAR, E MAIS UMA VEZ, USAR MEUS SUBORDINADOS PRA AMEAÇAR AQUELES IDIOTAS QUE ME DENUNCIARAM. NEM POSSO OLHAR PRAS PESSOAS DE TANTA VERGONHA QUE ESTOU. TODO MUNDO QUE ME DIRIGE O OLHAR SABE AGORA QUEM SOU. NEM MAIS CONSIGO O RESPEITO DELAS, APESAR DO CARGO. SÓ AQUELES QUE ME TEMEM É QUE CONTINUAM A ME SERVIR. MAS NA MINHA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO ESTOU DESMORALIZADO! ONDE ERREI? SERÁ QUE FOI CASTIGO? CASTIGO, CASTIGO, CASTIGO!!! TUDO QUE FIZ FOI PRA ME PROMOVER, PRA QUE AS PESSOAS ME CONHECESSEM E TIVESSEM MEDO DE MIM. EU COM PODER NA MÃO, POSSO TUDO! POSSO FERRAR QUEM EU QUERO! EU TENHO O PODER!!! NÃO IMPORTA SE FAÇO AS COISAS PELAS VIAS ERRADAS, SE ACUSO SEM SABER, SEM TER PROVAS. O IMPORTANTE É MONTAR O ESPETÁCULO. SEMPRE FOI ASSIM! TENHO ALGUNS QUE ACOBERTAM O QUE FAÇO E ISSO ERA SUFICIENTE, MAS AGORA...AGORA APESAR DE TENTAR CONVENCER, NINGUÉM MAIS ACREDITA NAS MINHAS FANTASIAS. FUI DES-MO-RA-LI-ZA-DO ATÉ NO ALTO ESCALÃO DA INSTITUIÇÃO.

TUDO ISSO PASSOU PELA MINHA CABEÇA DURANTE A NOITE MAL DORMIDA. PELA MANHÃ, DEPOIS QUE O MEU BEM TROUXE UMA MALA DE RODINHAS COM ROUPAS, ME VESTI E SAI, AMPARADO POR DOIS DOS MEUS ALIADOS. E AQUELE POVO AINDA NÃO HAVIA DORMIDO, NÃO ESTAVAM COM SONO. TIVE QUE DAR BOM DIA. A MORADORA, AQUELA CÍNICA, QUE PEGOU MINHA IMAGEM ESPIANDO SE DAVA PRA SAIR, E A NOITE INTEIRA ME FLAGROU PUXANDO CORTINAS PRA VER SE O TERRENO ESTAVA LIBERADO PRA FUGA, PERGUNTOU SE DORMI BEM. RESPONDI: "EXCELENTE!". E LÁ FORA TINHA MAIS GENTE SEM SONO. AQUELE JORNALISTA CHATO, QUE REBATE MINHAS MENTIRAS MOSTRANDO A VERDADE, FEZ PERGUNTAS IDIOTAS. ENTREI NO CARRO E SAI CORRENDO. AGORA EU TINHA QUE COLOCAR MEU POVO PRA TRABALHAR E SOLTAR NOTA COM QUALQUER MENTIRA PRA JUSTIFICAR MEU ENCONTRO CLANDESTINO. MINHA ASSESSORIA (DA INSTITUIÇÃO. AH, EU USO A INSTITUIÇÃO PRA MEU PRÓPRIO BENEFÍCIO SIM, E DAI? QUEM MANDA LÁ SOU EU!) ENVIOU NOTA QUALQUER MAS JÁ ERA TARDE. EU ERA O ASSUNTO DAS REDES SOCIAIS. LOGO EU, QUE SEMPRE QUIS SER O ASSUNTO, NESTE DIA OCUPO OS HOLOFOTES PRA JUSTIFICAR MEU ATO VERGONHOSO E CRIMINOSO. NEM APARECI TANTO QUANTO GOSTO NA JUSTIFICATIVA, MAS NEM É BOM DAR AS CARAS, PORQUE SENÃO VIRO MAIS AINDA MOTIVO DE CHACOTA. EU AGORA TENHO QUE TOMAR UMA ATITUDE. TENHO QUE REVIDAR. QUE DROGA! O COMANDANTE DO MEU ESTADO EMITIU OUTRA NOTA, DESMENTINDO A MINHA! SERÁ POSSÍVEL QUE ESTE POVO NÃO É CAPAZ DE AGRADECER O QUE FIZ POR ELES? TRABALHEI CONTRA OS INIMIGOS DELES O TEMPO INTEIRO, COMETI CRIMES,E AGORA NA HORA DO MEU DESESPERO ELES NÃO AGRADECEM! FODA-SE ESTE COMANDANTE! NÃO PRECISO DELE! ELE TAMBÉM VAI SE FERRAR!

OS DIAS PASSAM E A MINHA SITUAÇÃO VAI FICAR PIOR. ELES PERICIARAM TODO O MATERIAL E NELE CONTÉM MAIS COISAS PRA ME DESMORALIZAR. NÃO ADIANTA AS MINHAS TENTATIVAS PRA REVIDAR. ELES DESCOBREM TUDO E TEM TODAS AS ARMAS CONTRA MIM. CADA COISA QUE DIGO OU FAÇO, ELES REBATEM COM MAIS FIRMEZA E PROVAS. E AGORA A INSTITUIÇÃO VAI ACABAR COMIGO. EU DEI TODOS OS MOTIVOS PRA ISSO E ELES SÃO OBRIGADOS A REAGIR, PORQUE A SOCIEDADE EM PESO ESTÁ COBRANDO UMA POSIÇÃO. A INSTITUIÇÃO E RESPEITADA E EU DESMORALIZEI. MAS EU SOU UMA PESSOA MÁ, SEMPRE FUI, SEMPRE FIZ TROCAS E ATUEI DESTA MANEIRA. VOU ENCONTRAR UM JEITO DE ME SAFAR. SERÁ QUE SE FALAR MAL DELES, CONSIGO ALGUM CRÉDITO? AH, MAS NÃO ADIANTA. QUEM RACIOCINA BEM NÃO VAI CAIR NO MEU GOLPE. ESTOU PERDIDO. DESMORALIZADO E PERDIDO!!! ESSE É O PREÇO QUE PAGO POR NÃO TER CARÁTER!!!


DICA do DIA....JUSTIÇA É PARA TODOS, NÃO É?

DICA do DIA

JUSTIÇA É PARA TODOS, NÃO É?

SE VOCÊ SE SENTIR INJURIADO PORQUE FOI FLAGRADO EM UM ENCONTRO SECRETO, QUE JAMAIS PODERIA TER ACONTECIDO EM RAZÃO DO CARGO/FUNÇÃO QUE EXERCE, E ESTE ENCONTRO TE DESMORALIZOU PERANTE TODA UMA CIDADE QUE JÁ NÃO ACREDITAVA EM SUAS "BOAS AÇÕES", FAÇA UMA REPRESENTAÇÃO CONTRA O "PERSEGUIDOR" QUE TE FLAGROU, AFINAL QUEM MANDOU A PESSOA MORAR JUSTAMENTE NO LOCAL ONDE VOCÊ FOI SE ENCONTRAR NA CALADA DA NOITE PRA ARTICULAR QUEDAS E PROMOÇÕES?