sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Da SÉRIE: ÓTIMA COMPANHIA e GASTRONOMIA

Da SÉRIE:  
ÓTIMA COMPANHIA e GASTRONOMIA

 WÁLTER e CASA AMARAL- NOTA 10


FLASHES da FENICS 2015- ÁLBUM 2 - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

FLASHES da FENICS 2015- ÁLBUM 2 - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

Acesse o link acima ou
www.dzai.com.br/marciavieirayellow11/mypage/foto
e veja todas as fotos do evento

 

FLASHES da FENICS 2015 em MONTES CLAROS- ÁLBUM 1 - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

FLASHES da FENICS 2015 em MONTES CLAROS- ÁLBUM 1 - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

Acesse o link acima ou:
www.dzai.com.br/marciavieirayellow11/mypage/foto
e veja todas as fotos do evento:

 

UM CARINHO PARA....

UM CARINHO PARA ...

EDU BRASIL,  colega querido, sempre gentil e cavalheiro.



E por falar em EDÍLSON....

E por falar em EDÍLSON....

....olha ele aí (de vermelho) num evento da imprensa ladeado por: NESTOR, FERNANDO, ARTHUR, CLARICE  e PAULÃO, PANCHITO, VANDINHA, MARÇAL, PERÉ e REGINAURO (in-memoriam) e HÍLTON. Nosso abraço de parabéns ao amigo EDÍLSON, pela homenagem.


SICOOB CREDIMONTES: DIA de COOPERAR

SICOOB CREDIMONTES: DIA de COOPERAR


WALDEMIRO, JANE, CECÍLIA e JOÃO CONVIDAM....

WALDEMIRO, JANE, CECÍLIA  e JOÃO PEDRO CONVIDAM....


UM COMERCIAL QUE EU AMO.....

UM COMERCIAL QUE EU AMO....

O melhor comercial do momento, que me faz ficar ligadinha e claro, sempre emocionada, é o "MÉDICOS SEM FRONTEIRAS". A música tema é das minhas favoritas, da banda R.E.M. : EVERYBODY HURT . É lindo, tocante. Fica aqui pra quem ainda não viu pela TV e também pra quem   quiser ser um doador: 


CONSELHO TUTELAR: CIDADÃO PODERÁ VOTAR EM ELEIÇÃO UNIFICADA

CONSELHO TUTELAR
Cidadão poderá votar em eleição unificada

Texto: Márcia Vieira
Foto: Fábio Marçal

Pela primeira vez, os Conselhos Tutelares terão eleições unificadas no país. No próximo dia 4, de 8 às 17 horas, qualquer cidadão que esteja em dia com a Justiça Eleitoral poderá  votar para escolher os conselheiros em sua cidade. O voto é facultativo. A secretária de Desenvolvimento Social de Montes Claros, Ana Maria Rezende, afirma que “o processo foi modificado em virtude das mudanças do Estatuto da Criança e do Adolescente, que determina a eleição unificada visando uma maior participação do cidadão. Outra mudança positiva neste processo foi o que incluiu as provas escritas e teste psicológico. Foram selecionados 42 candidatos, que cumpriram os requisitos. Destes, serão eleitos 15 e mais 15 para a suplência”, afirma.
Ainda de acordo com a secretária, “a lei proclama que os municípios devem ter um conselho para cada 100 mil habitantes. A partir desta eleição, passaremos a contar com três conselhos municipais. Assim que este número chegar a 400 mil, é compromisso da administração, criar mais um conselho”. Em Montes Claros, a votação acontecerá na Escola Estadual Gonçalves Chaves. O cidadão que quiser depositar o seu voto, deverá portar título de eleitor e carteira de identidade. A lista com o nome e número dos candidatos está disponível no site www.montesclaros.mg.gov.br

ALMG:EDÍLSON TORQUATO VAI RECEBER HOMENAGEM

Edilson Torquato será homenageado com a Ordem do Mérito Legislativo na ALMG

Nesta edição, a comenda terá como tema o “Rio São Francisco, rio-mar”



Nesta segunda-feira, 28, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará cerimônia Ordem do Mérito Legislativo 2015, no qual vai homenagear 92 personalidades e entidades que se destacaram pelos serviços prestados para a sociedade. O evento terá como orador oficial o governador Fernando Pimentel. Edilson Torquato, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – foi indicado pelo Deputado Tadeuzinho.

Serão homenageados com o Grande Mérito o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB); o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt; o vice-governador Antônio Andrade; e o embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar.

Já no grau Mérito Especial, serão agraciados, entre outros, os secretários de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana; e de Desenvolvimento Agrário, Glenio Martins de Lima Mariano; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Bianchini; o comante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Gualberto; o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Wellington Guimarães; o presidente do Clube Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno; e os deputados federais Luciana Santos (PCdoB-PE) e Misael Varella (DEM-MG).
Para Edilson Torquato, que também preside o CODEMC,  “a homenagem é o reconhecimento de meu trabalho à frente da ACI, com o apoio de seus diretores, para toda a sociedade montes-clarense. E no Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, a responsabilidade aumenta, nos impulsionando a vencer os desafios das gerações futuras”.

Nesta edição, a Ordem do Mérito Legislativo terá como tema o “Rio São Francisco, rio-mar”. A escolha levou em consideração o contexto atual de crise hídrica e a importância do rio, tanto na construção da identidade do povo mineiro, quanto na integração do País. A cerimônia pretende destacar a renovação da vida no curso d'água, a força de suas comunidades ribeirinhas e suas manifestações culturais.



Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

FESTIVAL PARALÍMPICO REÚNE 300 ATLETAS

Festival Paralímpico reúne 300 atletas


O Festival Paralímpico realizado hoje (24/09), na Praça de Esportes, reuniu cerca de 300 participantes que disputaram dez modalidades esportivas. O evento foi promovido pela Associação das Pessoas com Deficiência de Montes Claros - ADEMOC em parceria com a Secretária de Esportes do município. O Festival tem como intuito valorizar e incentivar a prática esportiva das pessoas com necessidades especiais. 

Para o presidente da Ademoc, André Lúcio Guimarães, o Festival é uma forma de mostrar para sociedade que pessoa com deficiência também é capaz de disputar qualquer esporte. 

O associado da Ademoc, Welberth Guimarães ressaltou que o Festival tem um valor enorme para quem é deficiente. "Estamos mostrando para sociedade que somos normais e que podemos fazer qualquer coisa dentro das nossas limitações. Quando ficamos deficiente, no início nos sentimos incapazes, mas devemos sair da zona de conforto e provar para nós mesmos que somos vencedores", pontuou Welbert que aos 23 anos de idade foi baleado durante um assalto e perdeu o movimento das pernas. 

Farlley Milioni é campeão brasileiro de jiu-jitsu pelos jogos Pan-Americano e também mundial Paralímpico, ele teve uma perna amputada devido a doença do câncer. "Incentivar o esporte é uma forma de inserir a pessoa deficiente na sociedade e mostrar que somos iguais e que podemos vencer. A minha vitória no Pan-Americano foi disputada com pessoas 'normais' e mesmo assim eu venci", afirmou Farlley. 

A principal barreira que as pessoas deficientes enfrentam para praticar esporte, é encontrar locais adaptados para os treinamentos, que além da acessibilidade dos banheiros, o espaço deve ter adaptação para cada tipo de jogo. Mas de acordo com o Vereador Valcir Soares (PTB), essa realidade vai mudar com a construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE). A obra será construída nas imediações do bairro Delfino Magalhães, com  investimento de R$ 5 milhões. O CIE terá estrutura totalmente adaptada para pessoas com deficiência e composta por quadras, pista de atletismo, setor de arremesso de dardo e disco, e caixa de salto à distância e salto em altura, além de vestiário e área administrativa.   
Assessoria de Comunicação da Associação das Pessoas com Deficiência de Montes Claros - Ademoc

MUNICÍPIO DECRETA SITUAÇÃO de EMERGÊNCIA

Município decreta situação de emergência pela falta de chuvas

Texto: Attilio Faggi Jr.
Foto: Fábio Marçal

Considerando que choveu de forma irregular durante o período compreendido entre junho a setembro e que as precipitações registradas foram abaixo da média histórica prejudicando todo o sistema produtivo da cidade contribuindo para o esgotamento dos mananciais, açudes e tanques existentes, o Município de Montes Claros acaba de decretar situação de emergência. O Decreto Municipal nº 3.334 foi assinado pelo prefeito Ruy Muniz, em 21 de setembro, e entrou em vigor com sua publicação no Diário Oficial Eletrônico de Montes Claros, nesta sexta-feira, 25.

A medida também leva em consideração que ocorreu o agravamento dos problemas sociais pela falta de oferta de trabalho e a iminência da ocorrência do êxodo rural, e que como consequência deste desastre, resultaram os danos e prejuízos constantes no Formulário de Informações do Desastre (FIDE) classificado e codificado como Estiagem – 1.4.1.1.0. A intensidade do desastre foi dimensionada como de nível I, com tendência para agravamento com parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil favorável à declaração de situação de emergência. Como agravante a adversidade climática que contribuiu decisivamente para a frustração das lavouras, na redução da produção pecuária, da produção de carne, leite e na escassez de água e pasto, bem como locomoção e escoamento.

O decreto ainda autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Com base no Inciso IV do artigo 24 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, sem prejuízo das restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal, ficam ainda dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos.