ACADEMIA FEMININA de LETRAS CONVIDA...
Lançamento livro
Data: 26/06/19
Horário: 20h
Local: Centro Cultural
Um pouco de tudo.Montes Claros, Minas e mais.Notícia,arte,gente,arquivo, política,moda, cidade,literatura, música,cinema,dicas, atualidades, entretenimento, informação.Novos posts todo dia, a qualquer hora. ATENÇÃO: O DZAI FICOU MAIS FÁCIL. TODAS AS COBERTURAS do blog DZAI- Portal UAI, desde 2008, estão agora reunidas num ÚNICO LINK: BASTA ACESSAR: www.blogs.uai.com.br/marciavieirayellow . MEU TWITTER: twitter.com/marciayellow
segunda-feira, 24 de junho de 2019
CONFIRA PROGRAMAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL
CÂMARA MUNICIPAL - PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
A Câmara Municipal de Montes Claros promove nesta semana três reuniões, sendo uma ordinária e duas especiais, além de duas audiências pública - para discutir a entrada de animais em hospitais da cidade e sobre o orçamento previsto para 2020.
Nesta terça-feira (25/6), a Câmara realiza três eventos. O primeiro é a reunião ordinária, às 7h45, com três projetos em pauta, entre eles o n°22/2019, de iniciativa da Mesa Diretora, que concede Medalha Ivan José Lopes de Honra a Montes Claros ao senhor Josué Christiano Gomes da Silva. Também será votado amanhã, dois vetos do Executivo Municipal aos projetos n°17/2019 e n°22/2019 – ambos denominam praças na cidade.
A Escola do Legislativo realiza a Plenária Final do Parlamento Jovem – o evento começa às 14h30. Ás 19h30, a Câmara homenageia o Rotary Club de Montes Claros - Norte pelos 50 anos de fundação no município. O evento é de autoria do Vereador Marlon Xavier (PTC).
Através da Comissão de Finanças e Orçamento e Tomada de Contas, será realizado audiência pública para debater o projeto de lei (n°66/2019) que dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o Exercício Financeiro de 2020. O evento começa às 8h.
Na quinta-feira (27/6), às 19h30, através do Vereador Valcir, a Casa realiza audiência pública para discutir o projeto de lei (n°1/2019) que dispõe sobre a liberação de animais de estimação em hospitais e clínicas para visitas a pacientes internados.
Fechando a agenda de eventos desta semana, na sexta-feira, às 19h30, a Casa faz homenagem as Autoridades Eclesiásticas – a homenagem também é de iniciativa de Valcir. Confira a LISTA dos homenageados.
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Montes Claros - MG
TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO
TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO
Os rituais e o tempo
Mara Narciso
A pessoa deverá se apresentar ao natural, do jeito que é. Foi o que sugeriram num vídeo no Dia dos Namorados. Afinal, como é que aquele alguém seria, verdadeiramente, caso não investisse tempo e dinheiro com cuidados ritualísticos para melhorar sua aparência? Afinal quem quer parecer pior do que “realmente” é? Como seríamos todos sem esses ditames sociais e de higiene, impostos cada dia mais e mais? Ao natural, como seriam o seu verdadeiro odor e a sua verdadeira cara?
No tal vídeo, uma mulher jovem e obesa, espera alguém conhecido numa rede social para o primeiro encontro. Está visivelmente mega-produzida, com peruca loira e longa, maquiagem pesada e nos três minutos do vídeo mostraa-se incomodada dentro da roupa. De repente, decide ir ao toalete e tirar tudo. Arranca peruca, cinta massacrante, fitas adesivas na nuca e nas coxas, lava o rosto, deixa à mostra os cabelos naturais, também loiros e longos e senta-se no mesmo lugar de antes, um tamborete alto no balcão do bar. O moço chegante a avalia com jeito amistoso e natural, e, ao terminar de olhá-la, oferece-lhe flores.
Consideremos uma mulher madura que nunca tenha feito dieta, ginástica, plástica, tratamentos de pele, depilação, cuidados dentários, tintura de cabelo, maquiagem e outros benefícios da chamada civilização. Certamente, não conseguirá concorrer com alguém que vá além da questão higiênica dos costumes. É assustador imaginar o natural dos árduos tempos sem sabonete, papel higiênico, pasta de dente e desodorante. Em cima dos cuidados de uma mulher que se mostre bem-tratada, bem cuidada, com elevada autoconfiança e excelentes níveis de amor-próprio, pode-se imaginar o tempo e o dinheiro gastos com todos os rituais de cuidados higiênico-dietético-estético-filosóficos. Talvez, mais da metade do tempo que tenha dormido no período.
Todos os setores experimentaram crise diante da confirmada recessão, dois PIB negativos em sequência, porém, o setor de beleza não recuou. Comida e cosméticos avançam com mínima restrição de qualidade e quantidade. Todos querem se apresentar bem, e se der, melhores do que realmente são. Quando a pessoa está solta, sentada e totalmente largada e chega uma equipe de TV para filmar o evento, poucos não se aprumarão na cadeira.
Muitos que vão fazer a cirurgia de redução do estômago afirmam categóricos que não serão submetidos ao tratamento cirúrgico da obesidade por vaidade. Discordo. O motivo mais importante é a volta da aceitação social, em seguida virão as questões de saúde. E nem venham me negar isso.
Os rituais nos escravizam e nos tomam tempo e dinheiro. Uma tinta comum de cabelo com revelador custa 50,00 reais. O tempo gasto para preparar, pintar e o produto agir, além das duas lavações necessárias, antes e depois, chega a quase duas horas. Isso sem a escova, que, caso seja feita, gastará pelo menos, mais meia hora. Assim, em vinte anos, contando-se apenas o tempo investido no tingimento a cada 20 dias, um intervalo habitual, serão 360 vezes e 720 horas. Também pelo trabalho, algumas pessoas desistem, deixando os cabelos grisalhos, com a justificativa de querer “envelhecer com dignidade”. Segundo alguns, os cabelos brancos dão um tom futurista à pessoa (mulheres na berlinda), pois algumas personagens da ficção, assim como várias mulheres da política adotaram o estilo. Outros dizem que a mulher que não pinta os cabelos aparenta dez anos a mais, além de que a visão da sua imagem sugere ter entregado os pontos. Isso é preconceito contra as mulheres? Sim, e assumidíssimo. Por isso que se diz que atitude não é pintar os cabelos, e sim, não os pintar.
SEBRAE PROMOVE FÓRUM EM BUENÓPOLIS
Sebrae promove Fórum Municipal de Desenvolvimento em Buenópolis
Evento tem como objetivo fomentar o desenvolvimento territorial do município
O município de Buenópolis sediará, no dia 26 de junho, o Fórum Municipal de Desenvolvimento, promovido pelo Sebrae Minas. O evento, voltado para produtores rurais, educadores, empreendedores e agentes de desenvolvimento, abordará questões ligadas à agricultura, educação e comércio. “Além de debater o desenvolvimento econômico, vamos colocar em pauta medidas para alavancar o desenvolvimento social e mostrar a necessidade de investirmos em educação empreendedora”, destaca a secretária municipal, Ana Luiza Arcanjo.
O objetivo é fortalecer e fomentar o desenvolvimento local e aprimorar políticas públicas que possam apoiar os empreendedores na geração de emprego e renda no município. “O fórum é importante para valorizar as potencialidades do município e conscientizar empresários, autônomos, professores, produtores rurais e a sociedade sobre a importância de todos trabalharem juntos em busca do desenvolvimento local”, ressalta Samira Melo, assistente do Sebrae Minas.
Durante o evento serão apresentadas palestras, debates, cases de sucesso em educação empreendedora, além de ações de fomento ao cooperativismo como ferramenta de desenvolvimento do território. Entre os convidados está Elias Barbosa, que falará sobre o caso de sucesso da Escola Estadual Filomeno Ribeiro, referência em educação empreendedora na região. No dia 27 acontece uma reunião com Agentes de Desenvolvimento e Lideranças para apresentação do plano de Desenvolvimento Econômico Local (DEL)
A Prefeitura de Buenópolis, o Sicoob Credinor, a Fundação Credinor e a Emater estão entre os parceiros do fórum, que será realizado no salão do Asilo São Vicente de Paula. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://loja.sebraemg.com.br ou pelos telefones (38) 99195 5257 e 99978 6020.
Fórum de Desenvolvimento de Buenópolis
Data: 26 de junho
Local: Asilo São Vicente de Paulo, Rua São Vicente, 92
Confira a programação:
26/06/2019
Produtores rurais
7h30: Credenciamento / Café de boas vindas
8h30: Abertura com falas institucionais (Sebrae Minas; Prefeitura Buenópolis; Sicoob Credinor; Fundação Credinor e Emater)
9h: Palestra “Oportunidades para o produtor rural vender mais”
10h: Palestra “A importância do Cooperativismo”
11h20: Encaminhamentos finais
Intervalo para almoço
Educadores
14h: Abertura Institucional
14h15: Palestra “Educação Empreendedora”
15h15: Depoimento: “Caso de Sucesso E. E Cel. Filomeno Ribeiro”
16h: Café com prosa
16h15: Palestra Motivacional – “Educação que Transforma”
17h: Apresentação Cultural (Seresta ou Banda de música de Buenópolis)
17h30: Encerramento
Intervalo
Empresários
19h: Abertura Institucional
19h15: Palestra “Desenvolvimento econômico local e o empreendedorismo” –
20h: Palestra “Como iniciar uma estratégia eficiente para sua empresa usando o marketing digital e as redes sociais”
21h30: Encerramento
Cida Santana
Assessoria de Imprensa
Regional Norte
Montes Claros/MG
Montes Claros/MG
Assinar:
Postagens (Atom)