terça-feira, 14 de junho de 2016

CORREIO ELEGANTE...OU DESELEGANTE?!

CORREIO ELEGANTE...OU DESELEGANTE?


E hoje vamos tratar aqui de CORREIO ELEGANTE, que muitas vezes pode se tornar DESELEGANTE.

Correio elegante é uma espécie de comunicação muito comum no mês de junho. Consiste em mandar CARTINHAS com recadinhos para PESSOAS que VOCÊ AMA ou que está a fim de conquistar. Os cartões são entregues pelo "carteiro" da ocasião. 

Agora, não caia na besteira de enviar comunicação a pessoas que você não ama e vice-versa, sobretudo se, na sua comunicação, ficar claro que você está pedindo elogios mas suas atitudes não estão em consonância com aquilo que você pede. Moças não gostam disso. Acham feio e podem responder à altura, expondo a sua cartinha pelos quatro cantos do mundo e deixando que as pessoas fiquem ainda mais cientes do quanto você necessita de reconhecimento pra sobreviver, mesmo que ele seja conquistado por vias criminosas.
 
Cavar elogios é extremamente DESELEGANTE. Elogios nascem de maneira espontânea, natural, sem a obrigação de serem escritos diuturnamente por força de uma vontade que é apenas do remetente. Alguém que faz discurso de "macho alfa" e na verdade é um "macho beta", e que precisa neutralizar pessoas, inclusive companheiros, pra  provar que está acima dos demais, pode virar chacota na mão de moças que recebem "correio deselegante", caso não cesse com as "cantadas". E com toda razão.  

Além do mais, quando enviar uma cartinha,  ou bater à porta da pretendente, convém certificar-se de que o endereço está correto. Em ambas as situações, o erro pode ser irreparável, moral e profissionalmente.

Então a dica é, já que estamos em junho, envie "correio", mas NÃO SEJA DESELEGANTE com moças que sabem usufruir de todos os seus direitos! O feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Gostou das dicas? Então aguarde, porque este blog, que presta um serviço à população e noticia aqui apenas o que é verdadeiro, vai trazer muito mais dicas de cidadania pra você. No próximo capítulo, podemos por exemplo, tratar de ameaças à "liberdade de expressão" com fotos e textos que comprovam crimes cometidos por autoridades e que não chegaram AINDA  ao conhecimento da sociedade. Aguardem!









RECUPERAÇÃO HIDROAMBIENTAL: CBH APRESENTA PROJETO PILOTO

CBH apresentará projeto piloto de recuperação hidroambiental de área degradada na região do alto da bacia do Pacuí 



A demanda de preservação do Rio Pacuí, levou Conselheiros do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Jequitaí e Pacuí  e trecho do São Francisco, integrantes da Câmara Técnica de Projeto e Planejamento, a elaborar projeto piloto de recuperação hidroambiental de área degradada na região do alto da bacia do Pacuí a partir de levantamentos da expedição do Rio Pacuí com participação do CBH Jequitaí e Pacuí e representantes das comunidades da bacia.
Segundo o presidente da associação de moradores da comunidade da Lagoinha, José Rodrigues, nascido e morador da região, o problema decorrente dos últimos cinco anos, que consta no histórico, é que houve empréstimo do local para retirada de cascalho.
Para o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Jequitaí, Pacuí e trecho do São Francisco, William César Ireno, este é um projeto de suma importância e que não pode mais ser adiado. É importante que toda a sociedade tenha consciência de que problemas hidroambientais afetam a todos, portanto, somos todos responsáveis direta ou indiretamente, pela solução. “Estamos trabalhando para que o projeto seja executado o mais rápido possível”, diz Ireno.
O Rio Pacuí percorre distância de 218,95 km até sua foz entre os municípios de Ibiaí e Ponto Chique, onde deságua no São Francisco. De acordo com a Lei Federal nº 6938/1981 (art 4º VIII), a recomposição de áreas degradadas por processos de intervenções humanas são necessárias e obrigatórias. Sua principal finalidade é evitar o agravamento de processos erosivos e o comprometimento dos canais de água, assim como possibilitar a retomada dos recursos hídricos; combater a erosão, promover a revegetação nativa, proteger as nascentes e matas ciliares, e especialmente, contribuir para o aumento da quantidade de água na bacia.

Sobre o Comitê - O CBH Jequitaí e Pacuí - CBH SF6, que gerencia a unidade de planejamento SF-6, foi criado através do Decreto nº43.720 de 21 de janeiro de 2004. É composto por 48 membros, divididos igualitariamente em quatro segmentos: Poder Público Estadual, Poder Público Municipal, Usuários de recursos hídricos e Sociedade Civil, sendo 24 titulares e 24 suplentes.
A Bacia Hidrográfica dos rios Jequitai Pacui, compreende uma área de aproximadamente 25.129 km² e uma população de 620 mil habitantes e está inserida nas mesorregiões Central Mineira e Norte de Minas,. Atualmente realiza reuniões bimestrais para checagem do plano de trabalho e levantar novas possibilidades de preservação, revitalização dos rios e recuperação de nascentes.
Municípios que compõe a Bacia
Bocaiúva, Brasília de Minas, Buenópolis, Buritizeiro, Campo Azul, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Ibiaí, Icaraí de Minas, Jequitaí, Joaquim Felício, Lagoa dos Patos, Lassance, Luislândia, Mirabela, Montes Claros, Pirapora, Ponto Chique, São Francisco, São Gonçalo do Abaeté, São João da Lagoa, São João do Pacuí, Três Marias, Ubaí e Várzea da Palma.
Reunião CBH Jequitaí e Pacuí e trecho do São Francisco

Motivo: Apresentação de projeto hidroambiental de recuperação de área degradada no alto da Bacia do Pacuí.

Data: 14 de junho (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Comunidade Lagoinha - à margem da BR135, próximo ao Ponto da Pamonha.

Contato para entrevista: William César Ireno – Presidente CBH Jequitaí e Pacuí e trecho do São Francisco – (38) 99917 3108

Texto/Foto: Mosaico Comunicação

ASSOCIAÇÃO PRESENTE CONVIDA.....

ASSOCIAÇÃO PRESENTE CONVIDA....

PREFEITURA ENTREGA PRAÇA em VILA RICA CALHAU

Prefeitura entrega praça em Vila Rica Calhau

Texto: Eduardo Brasil
Fotos: Wilson Medeiros



A Prefeitura de Montes Claros realizou na noite de sábado (11) cerimônia para a entrega da praça Bom Jesus, em Vila Rica Calhau, distante 50 quilômetros do centro de Montes Claros, cumprindo mais uma etapa de seu projeto de urbanização de comunidades rurais. A entrega da obra, localizada em frente à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do local, foi feita pelo prefeito em exercício, José Vicente Medeiros, que estava acompanhado de vários secretários municipais. A deputada federal Raquel Muniz também esteve em Calhau.
Moradores da comunidade, que fica perto do distrito de São João das Veredas, onde a prefeitura inicia nesta semana serviços de drenagem e de asfaltamento de várias ruas, ressaltaram a satisfação pela urbanização. “Ficou muito bom. Nota mil. A praça trouxe muita alegria para todos nós. A comunidade de Calhau está satisfeita com a obra, até porque era uma promessa que foi cumprida pela atual administração”, enaltece Jorge Soares de Almeida em meio aos preparativos para mais um dia da festa tradicional em homenagem a Santo Antônio, e que neste ano foi realizada também no novo espaço.

RECURSOS
Noêmia das Graças Araújo Brito, responsável pela manutenção da Igreja e presidente da Associação de Moradores agradeceu pelo benefício. Destacou que a população de Calhau, em torno de 50 famílias, passou a contar com um lugar especial para realizar seus eventos religiosos.
“Além da Festa de Santo Antônio, que realizamos neste fim de semana, temos ainda a Festa de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira, que acontece em outubro. Muito bom podermos realizá-las agora em um local urbanizado, bonito e muito bem iluminado”, disse Noêmia das Graças.
A praça Bom Jesus foi construída com recursos de R$ 68 mil, oriundos da Prefeitura de Montes Claros e de emenda parlamentar do deputado estadual Tadeu Martins Leite (Tadeuzinho).

PREFEITO RECEBE EQUIPES de HANDEBOL que REPRESENTAM MONTES CLAROS

Prefeito recebe equipes de handebol que representam Montes Claros

Texto: Attilio Faggi Jr.
Fotos: Ricardo Arruda

Na manhã desta segunda-feira, 13, o prefeito interino José Vicente Medeiros recebeu, na sala de reuniões de seu gabinete, na sede da Prefeitura, a delegação de atletas de handebol das categorias juvenil e adulto que representam Montes Claros e que conquistaram resultados positivos, nos últimos meses, como o terceiro lugar na Copa do Brasil, disputada em Manaus (AM), em maio, e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, em Vitória (ES), este mês.
O prefeito interino agradeceu o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Esportes e destacou a visibilidade que o esporte proporciona à cidade: “O esporte se compromete a levar o nome de nossa terra até internacionalmente”. A deputada federal Raquel Muniz ressaltou a importância do poder público no incentivo das práticas desportivas: “Eu vim de escola pública e fui muito estimulada”. O secretário municipal de Esportes, Antônio Eustáquio Gomes, por sua vez, afirmou que “no esporte, tudo é bom” e que “não existe coisa melhor”.
As autoridades presentes ainda elogiaram o trabalho realizado pela coordenadora da equipe de handebol, Mercês Silva, e pela técnica Francis Almeida. Para a coordenadora Mercês Silva, o esporte dá oportunidade aos jovens como Amanda Stein, 16 anos, que faz parte da equipe juvenil e dedica 3h30, quatro vezes por semana, aos treinos que são realizados em dois períodos no Ginásio Ana Lopes. Mercês ainda acrescentou que o projeto que tem conseguido conquistar resultados em virtude de sua seriedade e que o apoio da Prefeitura de Montes Claros tem sido fundamental neste sentido.

CATADORES: CIDADE SEDIARÁ ENCONTRO REGIONAL

Cidade sediará Encontro Regional da Rede de Catadores de M. Gerais

Texto: Daniel Moraes

Foto: Fábio Marçal



Montes Claros recebe, a partir desta terça-feira (14), o Encontro Regional da Rede de Catadores de Minas Gerais. O evento, que acontece na pousada do SESC Montes Claros, a partir das 8 horas, na terça e na quarta-feira, pretende fortalecer a classe dos catadores de material reciclável, que desempenham um papel extremamente relevante nas cidades brasileiras, tanto do ponto de vista ecológico quanto social.
A programação do evento inclui palestras, mesas redondas e debates, que serão realizados visando promover a discussão sobre a valorização e o fortalecimento da classe. A expectativa é que participem cerca de 40 catadores de material reciclável da região, sendo quatro representando o município de Montes Claros. A Prefeitura de Montes Claros é parceira do evento. 

PLANTÃO SAMU INFORMA....

SAMU INFORMA: 

Terça-Feira, 14 de junho de 2016 (6h do dia 

13/06 às 6h do dia 14/06)
 
As unidades do SAMU realizaram 186 atendimentos em toda Macro Norte, 103 deles em Montes Claros. Foram 75 casos clínicos, 18 acidentes de trânsito, desses 10 envolveram moto, 12 atendimentos psiquiátricos, 11 gestantes atendidas pelo SAMU, 5 pessoas sofreram queda de própria altura, 3 pessoas atendidas por agressão e 7 pessoas feridas por arma de fogo. Em Montes Claros foram 33 atendimentos clínicos, 10 acidentes de trânsito, 8 envolvendo moto, 6 atendimentos psiquiátrico, 5 pessoas sofreram queda de própria altura, duas sofrerão agressão e 5 gestantes foram atendidas pelo SAMU. Até o momento do fechamento desse relatório nenhuma ocorrência de trânsito em andamento. ASCOM SAMU.
             
Viviane Carvalho
Assessora de Comunicação do SAMU Macro Norte