segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PRESIDENTE, CADÊ O SOFÁ??!



PRESIDENTE, CADÊ O SOFÁ???

 O POVO QUER SABER...

Os órgãos e repartições públicas e/ou privadas, constumeiramente disponibilizam no hall de entrada um sofá ou uma simples cadeira que seja, mas algo que dê conforto às pessoas que frequentam o local, mais por necessidade do que por opção. 

Na contramão e muito estranhamente anda a presidência da Câmara Municipal de Montes Claros, espaço público frequentado principalmente por cidadãos na melhor idade e invariavelmente com alguma limitação física. Foram retirados os sofás e o televisor que por anos estiveram ali, na entrada. 










O hall está vago, diferentemente do que deveria ocorrer. Não são poucas as pessoas que comparecem à Câmara e antes de subir as escadas precisam de um descanso, uma paradinha no primeiro andar, pra recuperar o fôlego, a energia.



















Ao pé da escada, mais uma supresa: a presidência da casa mandou colocar ali esta placa:

 

E ficamos sem entender...
Que tipo de "conservação" seria essa? A que estamos vendo na foto abaixo no banheiro masculino e que está nítida pra quem quer que chegue ao hall? Nunca, em tempo algum, aconteceu coisa do tipo. A CASA DO POVO sempre manteve ali um sofá, para descanso dos que precisam, e um televisor, para que estas mesmas pessoas pudessem acompanhar o que acontecia lá dentro quando não conseguiam adentrar o espaço já lotado. E nunca a Câmara esteve tão mal conservada em termos de espaço físico, pra não dizer em outras aspectos. Não bastasse o sumiço de móveis, agora gasta-se também com placas desnecessárias, que nada trazem de positivo, já que quando elas não existiam, a conservação era real.
É a contradição reinando solta na Câmara Municipal de Montes Claros.  Mas fazer o quê, se a quebra de decoro parte de quem deveria dar o exemplo?!!

Informações dão conta de que a placa foi ideia da primeira-dama da Câmara, bem como a retirada do sofá. Só não se sabe o porquê. MAS....O POVO QUER SABER, PRESIDENTE...E QUER OS MÓVEIS DE VOLTA!













DEU no MINASNEWS...AINDA a IGREJA...

DEU NO MINASNEWS.COM, em 25/11/13

OpiniãoDois pesos e duas medidas
Por Márcio Antunes
Por: Márcio Antunes





"Nota de esclarecimento - A Arquidiocese de Montes Claros através de seu representante abaixo assinado, torna público seu posicionamento sobre fato divulgado pela mídia tendo como palco a Igreja Matriz de Santo Antônio de Itacambira, onde o Pároco local teria se desentendido com uma senhora que se fazia presente à celebração da Santa Missa das 19h00min do último domingo (17/11).
Informamos que tudo até então divulgado pela mídia e que se relaciona com o suposto acontecimento será alvo de intensa investigação por parte de nossa Arquidiocese onde, todas as versões relativas ao incidente serão consideradas, analisadas criteriosamente e, assim que tivermos uma posição justa e verdadeira sobre o acontecido, reportaremos, oficialmente, ao fato.
Em função da nossa responsabilidade como Igreja, rogamos à imprensa que nos auxilie evitando divulgar informações infundadas e sem origem tendo em vista a existência de pessoas que visam perseguir e denegrir a imagem da Igreja Particular de Montes Claros como um todo. Insistimos que nos concedam tempo suficiente e necessário à apuração dos acontecimentos de forma justa e Cristã.
Fraternalmente, Dom José Alberto Moura, Arcebispo Metropolitano."

A nota em questão demonstra dois pesos e duas medidas por parte de figuras proeminentes da Arquidiocese. Em se tratando de um entrevero entre um padre e uma beata, na paróquia de Itacambira é divulgada uma nota em que a Igreja, que se diz perseguida em Montes Claros, pede à imprensa "tempo suficiente e necessário à apuração dos acontecimentos de forma justa e Cristã".

Esclarece que "tudo até então divulgado pela mídia e que se relaciona com o suposto acontecimento será alvo de intensa investigação por parte de nossa Arquidiocese onde, todas as versões relativas ao incidente serão consideradas, analisadas criteriosamente e, assim que tivermos uma posição justa e verdadeira sobre o acontecido, reportaremos, oficialmente, ao fato".

É que no episódio envolvendo o prefeito de Montes Claros que se recusa a repassar verbas para os hospitais que não cumprem integralmente os acordos com o SUS, a Arquidiocese assumiu de imediato uma postura que em nada lembra a necessidade de "o suposto acontecimento será alvo de intensa investigação por parte de nossa Arquidiocese onde, todas as versões relativas ao incidente serão consideradas, analisadas criteriosamente e, assim que tivermos uma posição justa e verdadeira sobre o acontecido, reportaremos, oficialmente, ao fato".

O que se viu foram panfletagens em algumas paróquias, convocação de padres para declarações nas homilias e, o mais estranho em tudo, buscar o respaldo do PT para tentar forçar uma situação politicamente desfavorável ao prefeito e interessante aos seus adversários.


Comentário do Blog:

E viva aos que tem coragem de se posicionar!
Texto real e digno de apreciação. O que é melhor: auto-explicativo. E todos se perguntam: A CNBB vai ou não tomar as medidas cabíveis? Política partidária dentro de igreja num momento em que esta vem fazendo de tudo para recuperar fiéis é uma postura no mínimo, contraditória, por parte do chefe local da igreja.

PREFEITURA comunica....

PREFEITURA COMUNICA....

O Mercado Central Christo Raelf ficará fechado nesta terça-feira, dia 26, para limpeza geral e obras de manutenção, voltando a funcionar, normalmente, nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 6 horas da manhã.

VEJA ISTO: site do GRAMMY LATINO traz lista de vencedores

VEJA ISTO...


No site do Grammy Latino (www.latingrammy.com) está a relação dos concorrentes/vencedores do pr~emio por categoria. Olha que legal, este aqui é nosso: TÉO AZEVEDO, com o álbum "Salve Gonzagão". Palmas pra ele! 
E mais abaixo vocês podem ver que ele ainda concorria com outro álbum, em parceria com Jackson Antunes.


39. Melhor Álbum de Música de Raizes Brasileiras

Ganhador

Salve Gonzagão 100 Anos

(Vários Artistas)
Téo Azevedo, producer
Gravadora: Independente

Era Assim Naquele Tempo...!

César Oliveira & Rogério Melo
Gravadora: Acit

Os Serranos Interpretam Sucessos Gaúchos Vol. 3

Os Serranos
Gravadora: USA Discos

Vambora Lá Dançar

Elba Ramalho
Gravadora: Saladesom Records

Sob O Olhar Januarense / O Velho Chico - Volume 1

(Vários Artistas)
Jackson Antunes & Téo Azevedo, producers
Gravadora: W Disk

PMDB: PARTIDO defende CANDIDATURA própria ao GOVERNO de MINAS

PMDB 
Partido defende candidatura própria ao Governo de Minas

Texto e Fotos: Luís Alberto Caldeira


“A candidatura própria do PMDB é irreversível”. A afirmação é do senador Clésio Andrade durante Encontro Regional do partido realizado no último sábado (23/11), em Montes Claros, que contou com a participação de cerca de 600 pessoas, entre 25 prefeitos e vice-prefeitos, dezenas de vereadores, lideranças e presidentes de diretórios e centenas de militantes do partido de 60 municípios do Norte de Minas. “Somos pré-candidatos a governador. Nossa intenção com estes encontros é discutir as necessidades de todas as regiões e apresentar um programa transformador e alternativo para Minas Gerais”, declarou.

O Encontro Regional do PMDB lotou o auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), com presenças do ministro da Agricultura Antônio Andrade, dos deputados federais Saraiva Felipe e Newton Cardoso, dos deputados estaduais Cabo Júlio, Adalclever Lopes e Ivair Nogueira, presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e do empresário Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar.


Clésio Andrade afirmou que o PMDB já possui proposta de governo, inclusive com atendimentos a importantes demandas do Norte de Minas. “Primeiro é resgatar os investimentos que a União não tem feito, e conseguir duplicar a BR-251 até Salinas, terminar a BR-135 até a 040, e resolvermos de uma vez por todas a questão da seca da região. Como que um Estado tem um dos maiores rios do mundo, que é o Rio São Francisco, distribui água para o Nordeste e não a usamos aqui. Temos que desenvolver um projeto através do Governo do Estado para ficarmos com uma parte dessa água e resolvermos a seca do Norte de Minas”, disse.

Josué Gomes destacou a forte militância do PMDB, partido a qual se filiou recentemente. “Entrei na política sem nenhum propósito de me candidatar, apenas para ser um militante porque acredito na política como instrumento de melhorar o Brasil, para somar ao partido em prol de um país mais próspero, mais desenvolvido, com melhor distribuição de renda e com menos desigualdade e este é o projeto do PMDB”, disse. “Sou um soldado do partido e se eu for convocado estarei à disposição”, ponderou. No uso da palavra, o empresário parabenizou o deputado estadual Tadeu Martins Leite, presidente do PMDB de Montes Claros e membro da Executiva Estadual do partido, pelo sucesso do encontro. “O deputado Tadeuzinho é hoje uma das maiores promessas do partido e com um futuro brilhante”, elogiou.

“Fico muito feliz de ter organizado este encontro e por ter conseguido trazer as maiores lideranças hoje do Brasil do PMDB à nossa cidade”, agradeceu o deputado Tadeu Martins Leite. “Todas as lideranças de 60 cidades representadas aqui ficaram satisfeitas em escutar que o PMDB mineiro terá candidatura própria para o Governo do Estado no próximo ano. Acredito que a população se cansou da polarização entre PSDB e PT. O PMDB chega com nomes fortes, grandes e com muita qualificação para fazer uma discussão, em parceria com o Governo Federal, e trazer recursos que o norte-mineiro tanto precisa. Nós confiamos muito nos nomes que temos para melhorar e resolver de vez os problemas que temos na nossa região, como a questão da seca, das rodovias, das barragens, dentre outros temas importantes”, destacou o parlamentar.

Já o presidente do PMDB de Minas Gerais, deputado federal José Saraiva Felipe, destacou a força do PMDB mineiro, que é o partido com a maior representatividade nos municípios do Estado. Ele projetou que, com o processo de crescimento e organização que o partido vem fazendo, a sigla deverá estar representada em mais de 700 municípios de Minas Gerais já no ano que vem.

HOMENAGEM: CATADOR e ATLETA,TONE do CHAPÉU recebe comenda

HOMENAGEM

Catador e atleta, Tone do Chapéu recebe comenda esportiva

Texto e Fotos: Márcia Vieira


A Câmara Municipal de Montes Claros, por meio de proposição do vereador Valcir da Ademoc, promoveu homenagem na noite desta quinta-feira, 21, para o catador e atleta Antônio Souza Silva, o “Tone do Chapéu”. 

Para o vereador, a homenagem é mais do que justa, já que "Tone é um homem simples que dá exemplo de cidadania, bondade e seriedade em tudo aquilo que se propõe a fazer. Como catador, ele zela pelo meio ambiente. Os livros que encontra ele recupera e doa às escolas. Além disso, representa a nossa cidade em todas as competições de meia maratona. Tenho a honra de poder homenageá-lo  com a aprovação unânime da casa”, disse o vereador. 

A professora Yvonne de Oliveira Silveira, Presidente da Academia Montesclarense de Letras, fez questão de participar da solenidade e saudou o homenageado, ressaltando o seu valor e contribuição ao setor educacional da cidade, a partir da iniciativa de levar às pessoas a maior riqueza: os livros.

Tone do Chapéu recebeu a medalha de Mérito Esportivo, que é ofertada anualmente a apenas um cidadão que tenha contribuído com o esporte local. Para Wanderley Barbosa Coelho, Coordenador da Estrutura Esportiva, Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Esportes, “a homenagem é de grande valia, pois Tone é um atleta que além de possuir títulos é grande motivador do esporte  e uma verdadeira referência para a cidade”.

Em seguida à solenidade, o homenageado recebeu os amigos no hall da Câmara para coquetel, ao lado da esposa Tereza Fonseca, figura sempre citada em seu discurso de agradecimento. "O que importa é o amor que a gente tem e aquilo que a gente pode fazer pelas pessoas. Este é o sentido da vida", finalizou Tone.

SEGURANÇA: ÓRGÃOS públicos discutem GERENCIAMENTO de desastres

Órgãos de segurança discutem plano de gerenciamento de desastres

Texto: Daniel Moraes
Fotos: Wilson Medeiros



Em reunião realizada nesta sexta-feira, 22, na sede da 11ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública), o comandante do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, major Waldecir Gouveia Rodrigues, apresentou o Sistema de Comando em Operações (SCO), uma ferramenta gerencial que padroniza as ações a serem adotadas, de forma conjunta, pelos órgãos de segurança pública em situações críticas de qualquer natureza e tamanho, como inundações, tremores de terra e atentados terroristas.

Participaram da reunião o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz; os secretários municipais de Defesa Social, Franklin de Paula Silveira, de Serviços Urbanos, Leonardo Andrade, e de Administração Regional, Marcos Nem; o coordenador municipal de Defesa Civil, Mattson Malveira; o diretor municipal de Defesa Social, Valter Nunes Peixoto; Antônio Augusto Coelho Tavares, representando o GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), que foi o órgão que promoveu a criação deste grupo de trabalho; além de representantes da MCTrans, da Guarda Municipal, do Exército, do SAMU, da CEMIG e das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.

Durante o encontro, o major Gouveia salientou a importância da adoção do SCO pelo município, já que ele que permite gerenciar adequadamente crises e situações de calamidade, através da adoção de alguns princípios básicos, como: emprego de terminologia comum, estabelecimento de uma cadeia e unidade de comando, adoção de organização modular e flexível, gerenciamento integrado de recursos, entre outros.   

O encontro foi finalizado com um exercício de simulação, em que uma crise hipotética (a invasão da Catedral de Montes Claros por homens armados, com a presença de dezenas de reféns) foi apresentada aos presentes para ser resolvida de forma conjunta, com direito a mapa da cidade e miniaturas dos veículos dos órgãos presentes.

Para o prefeito Ruy Muniz, a adoção do SCO é benéfica para o município, assim como a aproximação entre os órgãos de segurança. “A união faz a força, e precisamos estar preparados, porque desastre não marca hora. Montes Claros é uma cidade sui generis, temos seca, enchente e terremoto. Por isso vamos dar as mãos, para trabalhar sempre juntos”, finalizou.

HEBERTH HALLEY informa....

HEBERTH HALLEY INFORMA:

Caros colegas, 
informo à todos que não faço mais parte da Assessoria de Imprensa do Montes Claros Vôlei.
Qualquer informação da equipe entrar em contato com o presidente do time Paulo Martins (38) 9989-3337.
Muito obrigado a todos os companheiros de imprensa pela parceria e atenção!
Abraço!Heberth Halley


ACIDENTE na BR 251: SAMU atualiza informações

ACIDENTE NA 251: SAMU ATUALIZA INFORMAÇÕES....

Grave acidente deixa quinze mortos e sete feridos na BR 251


Quinze pessoas morreram e sete ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, na BR 251, na altura do km 280, a cerca de 100 metros do trevo que dá acesso ao município de Padre Carvalho.
O acidente envolveu uma carreta e um micro-ônibus do Serviço de Transporte em Saúde (SETS) que transportava pacientes de Rubelita para tratamento em Montes Claros. Unidades do SAMU estão no local fazendo o resgate das vítimas.
De acordo com testemunhas, chovia no momento do acidente e o motorista da carreta perdeu o controle da direção fazendo um “L”, colidindo com o micro-ônibus que vinha em direção contrária.
O motorista do caminhão ficou preso às ferragens, mas estava consciente, orientado e verbalizando. As vítimas feridas foram encaminhadas pelo SAMU para os hospitais de Salinas e Taiobeiras.
O micro-ônibus pertence à frota do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo – (Cisarp) e, segundo o secretário executivo, Célio Brito, o veículo está com a manutenção e documentação em dia, o motorista é experiente e devidamente credenciado para conduzir o veículo, e explica que o ocorrido foi uma fatalidade.
A lista das vítimas feridas e em óbito está sendo verificada pelo Cisarp e será divulgada ainda pela manhã.