quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Da SÉRIE: RECORDANDO....

Da SÉRIE: RECORDANDO...

Com ARAMIS (LIKE) e ODÍLIO, em evento.


FLAGRAS no SUPERMERCADO...

FLAGRAS no SUPERMERCADO



HOJE É DIA DE....


HOJE É DIA DE...

Lembrar o escritor EÇA  de QUEIROZ, nascido em 25/11/1845, e considerado um dos maiores escritores portugueses. Entre as suas obras estão: "O Crime do Padre Amaro" e "Os Maias".





Quem não conhece o poder da oração, é porque não viveu as amarguras da vida!” 



O amor, (...), como tu sabes é feito de muitos sentimentos diferentes. Alguém escreveu, creio que até fui eu - que era uma bela flor com raízes diversas. Ora quando uma dessas raízs é a estima absoluta pode ele ao fim de longos anos secar pelas outras raízes mas permanecer vivo por essa.” 



A caricatura é mais forte que as restrições e que as proibições. É imortal porque é uma das facetas daquele diamante que se chama verdade.” 


É o coração que faz o caráter.” 


Nunca houve numa «vida única» uma «afeição única»: e se nos parece que há casos em que houve é que essa vida não durou o bastante para que a desilusão e a mudança se produzisse, ou quando se produziu ficou orgulhosamente guardada no segredo do coração que a sentiu.” 



Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia.



Nos amores deste mundo, desde Eva, ha sempre um que ama e outro que se deixa amar” 



A canção, expressão da melancolia, do amor, do entusiasmo, só morrerá se estes sentimentos morrerem; ela é, como o suspiro, como o grito, um dos movimentos naturais da alma.” 


Quando uma civilização se abandona toda ao materialismo, e dele tira, como a nossa, todos os seus gozos e todas as suas glórias, tende sempre a julgar as civilizações alheias segundo a abundância ou a escassez do progresso material, industrial e sumptuário.” 


Que escrúpulo pode ter uma mulher em beijocar um terceiro entre os lençóis conjugais, se o mundo chama a isso sentimentalmente um romance, e os poetas o cantam em estrofes de ouro?” 

SANCOOP TRAZ ORQUESTRA SANFÔNICA

SANCOOP PROMOME EVENTO CULTURAL



SANCOOP promove Evento Cultural e traz Orquestra Sanfônica de São Paulo

A Cooperativa de Trabalho dos Médicos e Profissionais da Área da Saúde do Norte de Minas (SANCOOP) promoverá no próximo dia 27 de novembro de 2015 um evento cultural para a população montes-clarense tendo em vista o resgate da identidade do sertão.

É parte da constituição e da atuação da SANCOOP a promoção de eventos que contemplem os cooperados e a sociedade em atividades educativas, culturais, informativas e de entretenimento. Para o desenvolvimento destes eventos foi idealizado o Projeto Banco de Ideias. Diversas outras ações abertas ao público serão desenvolvidas com intuito de tornar a cooperativa um instrumento de desenvolvimento social e humano e aproximar cooperados e cooperativa à população.

A programação do evento é encabeçada pela performance da Orquestra Sanfônica de São Paulo, uma das mais tradicionais do país em quase três décadas de existência. Protagonizada pela sanfona, a orquestra combina ritmos, estilos e sinfonias contagiantes em um espetáculo memorável de identidade e brasilidade.

SANCOOP apresenta: Orquestra Sanfônica de São Paulo em Montes Claros
Dia: 27 de novembro de 2015
Local: Ibituruna Center Shopping
Horário: a partir das 19h
Entrada gratuita
Informações: (38) 2101 2100


Rua Coronel Luis Pires, 176, Centro

CIDADES de PORTE MÉDIO: MONTES CLAROS SEDIA REUNIÃO HISTÓRICA

Cidades de Porte Médio
Montes Claros sedia reunião histórica

Texto: Marcelo Valmor
Fotos: Fábio Marçal

Depois de décadas Montes Claros realizou reunião histórica envolvendo as cidades de porte médio de Minas Gerais. O evento, ocorrido nas dependências do Clube dos Fazendeiros, no Parque de Exposição João Alencar Athayde, contou com a participação de gestores de várias cidades, entre elas a do prefeito de Belo Horizonte e presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Márcio Lacerda, o prefeito de Uberaba e presidente da Frente Mineira de Prefeitos, Paulo Piau, além do chefe do executivo da cidade de Betim, Carlyle Pedrosa e da cidade anfitriã, Ruy Muniz.
O debate girou em torno da crise econômica nacional e do papel dos municípios dentro do pacto federativo, além das dívidas das prefeituras com a União.

A judicialização das políticas públicas, como a concessão de liminares obrigando os municípios a arcarem com tratamentos de saúde, foi um dos assuntos debatidos. O prefeito Ruy Muniz levou de Montes Claros uma proposta original que desconta nos valores destinados à Farmácia Popular os recursos que os municípios, por força da lei, devem reservar para realizar tratamentos ou comprar medicamentos. A ideia foi compartilhada e bem aceita pelos demais chefes dos executivo mineiro.

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Márcio Lacerda, prometeu intensificar os contatos com o governo federal e ajudar os prefeitos nas negociações de suas dívidas com a União. “Temos que apoiar os prefeitos porque é nas cidades que os problemas ocorrem de fato e, sem recursos, não tem como levar propostas de solução. O governo federal precisa ajudar”, finalizou.


PLANO DIRETOR: SEDRU VAI ORIENTAR MUNICÍPIOS

Norte de Minas recebe nova etapa de capacitação sobre Plano Diretor
Sedru e Ministério Público vão orientar os municípios sobre a elaboração de instrumentos de planejamento urbano

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana de Minas Gerais (Sedru) promove nesta sexta-feira (27), em Montes Claros, a 1ª Rodada Técnica do programa de apoio ao planejamento urbano que vai capacitar os municípios para elaborar e revisar seus Planos Diretores Municipais.

Os municípios de Monte Azul, Mato Verde, Francisco Sá, Salinas, Capitão Enéas, Guaraciama, Bocaiúva, Engenheiro Navarro e Várzea da Palma, que assinaram Termo de Cooperação com a Sedru, vão se reunir, no auditório da Amams, para apresentar os resultados das Audiências Públicas de Abertura do Plano, realizadas em cada cidade, com ampla participação popular, e conhecer a metodologia de elaboração de um Plano Diretor.

Durante dois dias de capacitação, os técnicos e gestores municipais vão receber orientações sobre as informações e elementos técnicos que devem ser coletados, indispensáveis para a elaboração de um Plano adequado às necessidades e realidade municipal. Os municípios devem fazer um levantamento da área de abrangência do Plano, das manchas urbanas, sedes e distritos, áreas com restrição à ocupação e, sobretudo uma análise dos planos municipais já existentes.

Segundo o secretário Tadeu Martins Leite, esta é a melhor forma de fazer com que os municípios compreendam a importância do planejamento territorial e o incorpore ao cotidiano municipal. “O principal objetivo da Sedru é estimular a participação das administrações municipais e da sociedade civil no processo de elaboração e aplicação dos instrumentos de política urbana, fundamentais para a organização da cidade, e ainda pouco conhecidos pela população”, explica.

Os técnicos da Sedru, em parceria com a equipe do Programa de Gestão Municipal Ambiental do Ministério Público de Minas Gerais (PGA) vão dar toda a assistência técnica aos municípios no levantamento destes dados que serão sistematizados para compor uma base para a elaboração dos Planos Diretores Municipais.

SERVIÇO
Evento: 1ª etapa de Capacitação Plano Diretor Municipal
Data: 27 de novembro de 2015
Hora: 8h
Local: Auditório da Amams
Endereço: Avenida Major Alexandre Rodrigues, 416 - Ibituruna, Montes Claros –MG
PROGRAMAÇÃO
8h: Inscrição
9h:  Abertura: Secretário Tadeu Martins Leite
9h30: Considerações sobre as audiências realizadas em cada município
10h: Atuação do Núcleo Gestor
10h30:  A importância do Plano Diretor e Metodologia
Intervalo para almoço
13h: Dinâmica: Elementos da Cidade
15h: Informações a serem levantadas e analisadas na 1ª Rodada Técnica: Entendendo o município
16h: Próximos passos:
·         Fechando a 1ª Rodada
·         Tira dúvidas da 1ª Rodada
Capacitação 2ª Rodada: levantamento dos Planos Municipais existentes

Assinatura Andresa

SICOOB CREDINOR COMEMORA 10 ANOS EM FRANCISCO SÁ

Sicoob Credinor comemora 10 anos de atuação em Francisco Sá

João Alvares Neto, Dario Colares e o prefeito de Francisco Sá, Denílson Rodrigues Silveira

A agência do Sicoob Credinor em Francisco Sá comemora 10 anos de sua fundação no mês de novembro e recebeu seus associados para um encontro no melhor espirito cooperativista. Diretores, conselheiros e colaboradores da Credinor estiveram presentes, recebendo autoridades, associados e convidados. O evento aconteceu no dia 19 e teve como atração principal a palestra  Motivação Nota 10 do renomado Erik Penna.
Na oportunidade, o diretor financeiro Carlos Genuíno de Quadros levou os números da cooperativa para serem divulgados aos associados e o Presidente do Conselho de administração Dario Colares dirigiu-se aos presentes destacando os valores do cooperativismo e as ações do Sicoob Credinor, cumprimentando também os fundadores da agência de Francisco Sá. “Sabemos que essa confiança inicial na Credinor e no cooperativismo possibilitou  que participássemos mais ativamente do desenvolvimento da cidade, permitindo que recursos gerados aqui permanecessem e beneficiassem a comunidade”.  Dario Colares ressaltou também que eventos cooperativistas são oportunidades para divulgar a cultura da cooperação e intensificar a participação dos associados. “ Hoje comemoramos os 10 anos da fundação do Sicoob em Francisco Sá, crescendo e distribuindo resultados, não só financeiros, incentivando  todos a buscarem maiores e melhores caminhos” disse o presidente.
A noite ainda contou com números musicais e jantar de confraternização, sendo prestigiada por autoriades locais e por mais de 250 participantes. 

A palestra
Em eventos que promove, o Sicoob  Credinor sempre leva um palestrante de renome para falar aos seus cooperados. Os temas escolhidos  focam a cultura da ajuda mútua e motivação para buscar melhores resultados, sejam na vida pessoal ou empresarial. Em Francisco Sá o convidado foi o renomado Erik Penna, destacado nacionalmente como um dos melhores do país quando o assunto é motivação e planejamento.
Focado no mercado de treinamentos,  Erik Penna falou sobre as experiências vivenciadas por ele durante sua carreira como executivo de vendas, professor, motivador de equipes e gestor corporativo. Segundo ele, embora as pessoas detêm grande conhecimento sobre seus trabalhos, todos devem ser estimulados para a ação. 
Dono de uma fala dinâmica e objetiva, Erik apresentou pontos importantes a serem desenvolvidos na vida profissional sendo aclamado pelos presentes.Ele também estará presente no Projeto Acontece Credinor que será realizado no dia 26, em Corinto.

Texto/Foto: Assessoria Sicoob Credinor




PRES. do CBH JEQUITAÍ e PACUÍ participa de REUNIÃO da CMA

PRESIDENTE do CBH JEQUITAÍ e PACUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO da CMA

O presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Jequitaí e Pacuí e trecho do São Francisco, Robson Rafael de Andrade, participou de reunião no Senado, quando a Comissão do Meio Ambiente (CMA) colocou em pauta a revitalização do Rio São Francisco. Na ocasião, Robson Rafael exibiu apresentação sobre os rios do CBH a que preside e fez um alerta - a previsão é que se algo não for feito agora, o Rio São Francisco pode morrer em 4 décadas.
Para os participantes da audiência pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente (CMA), só um esforço conjunto da sociedade civil, do governo federal e dos cinco estados banhados pelo Rio São Francisco poderá impedir a sua morte. Essa foi a conclusão da maioria dos participantes da audiência pública da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) no dia 17/11. Além das estratégias para a revitalização, convidados e senadores criticaram a falta de recursos e de prioridade para os projetos que envolvem o rio.
A audiência desta terça não esgotou o debate sobre o tema  pelos senadores da CMA, que consideram a revitalização da bacia hidrográfica fundamental para a transposição de águas do São Francisco. Por conta disso, a comissão vai realizar diligência em Bom Jesus da Lapa (BA) no próximo dia 27, para verificar os efeitos da crise hídrica.
O presidente da CMA, senador Otto Alencar (PSD-BA), que propôs o debate, cobrou a realização de ações para revitalizar o Rio São Francisco.
— Revitalização é plantar árvores e recompor as matas ciliares. Só se produz água plantando árvore. A revitalização só acontecerá no momento que a consciência dos governantes a nível municipal, estadual e federal começar a recompor as nascentes revestindo-as com as matas ciliares — disse.


Texto: Mosaico Comunicação